Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Marcos 09/02/2021

Um gato pode tirar toda a escuridão da sua vida
Esse livro trouxe todos os sentimentos que eu sinto pelos meus quatro gatos. O poder que um animal tem na vida de uma pessoa em desespero é gigante. Lido com minha depressão, e meus gatos foram e são minha maior fonte de força para continuar, há quem diga que é exagero, mas só quem tem um animal e um amor grande, tem o poder do direito de julgar ou não isso. Bob é um gato incomum não há como negar, por diversas situações imaginei meus próprios gatos, mas não conseguia um vislumbre, mesmo com meu gato Summer, que é laranjinha como o Bob. Infelizmente soube que ele faleceu, mas o legado que ele deixou é bonito e incrível, James é um homem sortudo por ter tido Bob em sua vida, onde um gato aos poucos vai ajudando o seu dono a se libertar de toda a escuridão presente em seu coração. Impossível não se apaixonar.

Me siga no instagram (sigo de volta): @artificiodaliteratura

João 30/01/2021

um pouco água
um bom livro pra passar o tempo, a história é bonitinha, mas também não passa disso, um livro bem água, porém fofo

Satanás 22/01/2021

Simplesmente maravilhoso, não sei como levei tanto para ler. Para felinistas é uma história de um filho.

Cibelli.Gianjope 19/01/2021

Adorei
Adorei o livro, Bob e James que amizade linda, depois dizem que gato são interesseiros.

Cris Moraes 13/01/2021

Quando a vida oferece uma outra chance.
Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

Um dia, James Bowen encontrou na porta do seu alojamento um gato ferido. Ele o acolheu e não fazia ideia do quanto a sua vida mudaria por causa desse gato. Ao salvar Bob, James Bowen acabou mudando a sua vida, conseguindo finalmente lidar com o vício de forma definitiva e ganhando novas perspectivas, graças a esse ?pequeno anjo felino? que apareceu e nunca o abandonou.

MENSAGENS.
Quando a vida lhe apresenta uma segunda chance, agarre-a, use-a, aproveite-a!
Uma amizade verdadeira surge quando menos se espera e muda completamente a sua vida!

O livro trata de uma história real e bem simples e corriqueira. James Bowen descobre um gato na porta de seu alojamento, trata dele por uns dias e, quando tenta encontrar um dono, não o encontra. O resultado é que o gato acaba por adotar James e eles começam a viver juntos. Nessa amizade e convivência com Bob, James vai descobrindo outras perspectivas para sua vida. Uma delas é definitivamente se livrar do vício das drogas e começar a se estabelecer melhor na vida, buscando um emprego e retomando os laços familiares. Com Bob, James percebe que, finalmente, as pessoas o enxergam como pessoa, como indivíduo e não apenas como uma marginal. Para Bob, James também é mais do que um humano guardião. É o amigo, o cara que lhe dá um lar ao invés de simplesmente chutá-lo nas ruas. A história é bem contada e fala dessa amizade entre um rapaz (que fazia apresentações no metrô para se sustentar) e um gato que foi abandonado na rua. É uma história de aquecer nosso coração.
Recomendo para quem aprecia histórias com animais.
Lêeninha 04/02/2021minha estante
Amei esse livro ???.
Recomendo que leia a continuação dele, O mundo pelos olhos de Bob

Teté 10/01/2021

Bob
Q livro lindooo. Se vc ama gatos ou não essa história vai te comover.

Jothamon 02/01/2021

Amor incondicional.
Uma relação que supera qualquer desafio e nos mostra que podemos descobrir coisas maravilhosas sobre nós mesmos.
Ter um gato é ter amor e ser amado todo os dias. É uma sensação incrível.
Pequenos momentos de alegria se tornam ainda maiores, além de eles ajudarem a superar as dificuldades de nosso cotidiano.
Amor. Medo. Esperança. Felicidade.

Mira 31/12/2020

Amo gatos. Amo muitooooo gatos. Esse foi o principal motivo de ter adquirido e começado a ler esse livro. Não conhecia, não sabia nada, mas fui. E que surpresa.

Senti como se estivesse em uma mesa de um café em Paris com o James, que me contava pedacinho por pedacinho dessa história. Tão acolhedor, tão aconchegante. Emocionante conhecer um pouco da história dessas duas vidas que por um mero acaso se encontraram e que fizeram valer a pena esse encontro.

Em muitas partes do livro tive sensações indescritíveis. Talvez pelo fato de ter como meus amigos gatinhos acolhidos da rua, assim como o Bob. Talvez pela profundidade da história retratada. Talvez só por ele ser um gato kkk. Mas só fortaleceu o que eu já venho sabendo há um tempo: não só somos nós que mudamos a vida deles, eles mudam a nossa.

Uma leitura leve, muito fluída e com uma carga emocional belíssima (principalmente aos amantes de animais).
Recomendo por demais a leitura desse livro.

"Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma."

Audrey 29/12/2020

Não é uma história triste, é melhor
Eu não gosto de história de tristeza que envolvam animais, por isso fiquei receosa em fazer essa leitura, mas não se trata de uma história triste, pelo contrário, é muito legal, vale a pena.

Roanny.Oliveira 28/12/2020

Fofo
No começo, confesso, que eu nem queria ler, e nas primeiras páginas, ja tinha pensado em abandonar...mas no decorrer do livro a história vai te conquistando sabe?!
Ver como o amor por um animalzinho tão pequeno pode mudar a vida de um homem...
É um livro realmente lindo!

Balilo 16/12/2020

Recomendo
Foi realmente agradável acompanhar a jornada desses dois, mal sabia eu os perrengues que eles enfrentariam.

Carol Tiezerin 18/11/2020

Impossível não se apaixonar pelo Bob! O livro não é muito bem escrito, pois quem escreveu é o próprio dono do Bob (que não tem experiência em escrita) mas é um livro ótimo! Ficará sempre em minha memória.

oazarf_ 25/10/2020

Emocionante
Eu amo esse gato. Quando saiu a notícia que ele tinha morrido, fiquei muito triste. Foi um dos primeiros livros que eu li e me emocionei. Numa pude ter um gatinho pq minha mãe odeia mas quando eu morar sozinho terei um gato igual o Bob.

Rodrigo Cézar 20/10/2020

perfeito
comecei a ler esse livro quando criança na biblioteca, mas a mesma fechou e nunca pude terminar de ler... quando adulto resolvi comprar novamente pra tentar finalizar a leitura, e achei simplesmente incrível a forma como o autor é profundo e o quanto ele ama o gato