The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Dayanne Porto 06/10/2023

Perfeito como sempre
Decidi reler PJO pra relembrar, por conta da série que vai sair, e acabei revisitando também muitos sentimentos bons que essa série me traz.
Ler no original em inglês foi melhor ainda e me faz ver o quão bom foi o trabalho de tradução.
Não tem muito o que dizer, sinceramente. Percy Jackson passa uma alegria contagiante demais, o conforto de voltar pra casa.

28laura 02/10/2023

AMEEEEEEEEI

Não sei porque demorei tanto pra ler, to doida pra continuar ? quero ver os filmes mas já sei que a adaptação é ruim, então vou esperar a série!

João 01/10/2023

Que mergulho gostoso na nostalgia! Gostei muito mais do que achei que iria lendo 12 anos depois.
É um livro muito envolvente e eu não conseguia parar de ler

Ju 28/09/2023

Subindo a colina meio sangue
Eu já tinha lido a saga alguns anos atrás, e posso dizer que é incrível reler algo que marcou a minha adolescência e ver que realmente é bom, independência da nostalgia.
A história te prende, os personagens te cativam, você quer ler mais e mais.
É muito legal também ver o desenvolvimento dos personagens, são crianças que precisaram amadurecer muito rápido por uma questão de sobrevivência, mas que ao mesmo tempo ainda conseguem manter o lado infantil e inocente.
A forma que os deuses também foram representados sempre me encanta, gosto da forma como os deuses fogem a regra da perfeição e bondade absoluta, eles são cruéis e egoístas, uns mais que os outros, mas no geral eles não são muito diferentes uns dos outros nesse sentido.
Acho que é justamente isso que atrai mas histórias gregas, e o Rick Riordan fez um ótimo trabalho em atiçar a curiosidade sobre o assunto, certo que muitas crianças e jovens foram atrás das histórias dos perfumes citados.

lissamed 24/09/2023

The Lightning Thief - Rick Riordan
Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos ? jovens heróis modernos ? terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Honestamente, não tem muito o que comentar sobre Percy Jackson, afinal, é de conhecimento geral que este livro é maravilhoso, e eu tenho quase certeza que eu já fiz umas duas resenhas sobre ele.

Enfim, muito bom, blá blá blá, recomendo para todo mundo, personagens bem escritos e bem construídos, recomendo ler antes da série para pegar as referências.

KKKKKKKKKKKK tenho certeza que eu já fiz resenha melhor que isso.

Mel;5 01/09/2023

Gostei, mas não me cativou.
Triste eu não ter lido esse livro quando tinha meus 12/13 anos, acho que teria gostado muito mais, mas enfim antes tarde do que nunca.
Li em inglês mesmo, achei a escrita bem fluida e envolvente, em relação aos personagens, não me apeguei tanto, acho que o que mais gostei foi do Grover mesmo. A história em geral foi meio previsível.
Sinceramente, digamos que eu esperava mais, acho que vou ler o resto só porque vai lançar a série.

Fefa 01/09/2023

O perfeito início da minha saga favorita
Sou mto suspeita pra falar pq amo percy jackson e os olimpianos a mais de dez anos, mas sério esse é um dos melhores inícios de saga de fantasia q eu já li.

Vou amar reviver os mínimos detalhes dessa história e matar a saudade dos meus personagens favoritos!

bardo 26/08/2023

Confesso que sempre olhei essa franquia com um certo preconceito, explico, desde muito novo conheço um tanto dos mitos gregos então a ideia de uma “simplificação” ou reconto deles nunca me agradou. Já há algum tempo, entretanto, tenho curiosidade em entender porque ela tem uma quantidade considerável de fãs, a ponto do autor criar histórias inclusive envolvendo outros universos mitológicos. A necessidade de um texto mais leve e acessível para iniciar leituras em inglês deu a justificativa para finalmente conhecê-la.
A primeira coisa a ser dita é que apesar do autor subverter algumas coisas de um modo geral ele é bastante fiel aos mitos originais. O que faz a obra ser uma ótima forma de apresentar esses mitos para os jovens que não os conheçam; o próprio texto faz isso, quando cita diretamente um mito ou outro.
Outro grande mérito é o bom humor, não sei como o tom seguirá daqui em diante, mas de um modo geral temos um texto divertido e leve que combina bem com a idade dos protagonistas. O texto é bastante ágil e excetuando-se os capítulos iniciais que contextualizam algumas coisas, a história voa; não fosse o fato de estar lendo no original provavelmente teria lido em questão de dias.
Cabe ainda elogiar o fato do autor utilizar duas condições neurodiversas: o TDAH e a dislexia, dentro da história apresentando-as forma positiva, o texto inclusive faz uma leve crítica à forma como a neurodiversidade é vista no ambiente escolar, o autor não se aprofunda, mas a crítica está ali.
Algumas coisas são um tanto óbvias ou mesmo clichês, o quê de forma alguma desmerece a narrativa, ainda que penso eu, quem conheça um pouco de mitologia ou tenha alguma bagagem literária vá descobrir muito rápido o que está acontecendo. Novamente, não é um demérito, para o público a que se destina, o texto cumpre perfeitamente sua função: divertir e inspirar curiosidade sobre os mitos originais, enquanto fala sobre relação familiar, adoção, amizade entre outras coisas. O texto é leve, divertido, mas de forma alguma bobo, tem coisas bem sérias sendo tratadas nas entrelinhas.
JoaoVictorOF 26/08/2023minha estante
Foi essa a saga que me fez criar o gosto pela leitura. É perfeita pro público alvo e os próximos livros são ainda melhores.
Ótima resenha.

bardo 26/08/2023minha estante
Pretendo ler pelo menos os da série principal, mas lerei aos poucos e no original daí aproveito e treino a leitura em inglês ;-)

Sofia 23/08/2023

The sea cant be restrained
Started reading it cause the series will come out in december, and ive always had that desire to know more about greek mythology. Least to say the book did no disappoint, i was so invested from begining to end of Percy and his friends journey, know about the fear and percy learn more about him self, it was just amazing, loved every bit of it. :)

maria 14/08/2023

Pjo né
As palavras em inglês podem ser um pouco complicadas. mas como já li muitas vezes em português nao foi um grande desafio!

vitoria337 31/07/2023

Lenda
Amo muito o primeiro livro dessa série. o rick ryordan nao sabia a obra de arte que tava criando quando inseriu esse universo da mitologia nas histórias dele. tudo nesse livro me encanta, desde a descoberta desse novo mundo, ao percy se sentindo parte dele completamente. te amo, ladrão de raios.

Wesley 27/07/2023

This is an amazing book, great characters, pretty cool history, conflicts, and great battles. It's very different comparing with the movie, but is better than the movie. When i bought, i thought it's would be a possible boring book, but i was wrong, it's fantastic.

Raissa.Assis 20/07/2023

Nunca me imaginei escutando um audiobook ainda mais em inglês e me surpreendi realmente gostei e encontrei uma forma nova de estudar com coisas que amo e o livro meus amigos vou elogiar até o fim da vida afinal é a terceira vez que leio

Maria 14/07/2023

Muitooooo bom
Percy Jackson é uma saga ja antiga, mas conhecia bem pouco desse universo, foi minha primeira leitura em inglês e foi PERFEITO, o jeito como me senti nas cenas foi ótimo é por isso que amo fantasia...