Amante Finalmente

Amante Finalmente J. R. Ward

Resenhas - Amante Finalmente

Anônimo 21/06/2013

Wrath - O mais poderoso, o mais letal e mais delicioso dos irmãos. Sentado em seu trono deixa a todos ajoelhados aos seus pés. Não só por ser o líder da raça, mas pela honra de servi-lo. E servir-se de seu corpo magnífico.

Rhage - Rosto tão perfeito que é quase impossível desviar o olhar. Até quando se enfurece, até quando chora, até quando faz careta ele é lindo de doer. Pra tirar férias de tanta beleza, se transforma às vezes num dragão. E então nada fica seguro ao seu redor. E é tão cheio de si, que o fato de vez ou outra ter seu corpo coberto por escamas não diminui em nada sua autoestima.

Zadst - Causa medo com a cicatriz a atravessar seu rosto carrancudo. Mas quando ele se aproxima, não conseguimos correr. Não por qualquer poder especial que nos congele em pleno movimento, mas porque o medo também pode ser um atrativo. Seu corpo pode assustar por ser tão imenso, mas pode também ser um parque de diversões. Ir de encontro a ele pode ser um mergulho numa montanha russa. Medo constante, muita adrenalina e agradável frio na espinha.

Butch - Se é capaz de sugar a essência maligna de um redutor só com uma respirada, imaginem o que pode fazer com a língua. Além disso, um cara que nasceu como um frágil humano e viu seus músculos quadruplicarem após a transição deve olhar para seu corpo e se ver como uma criança com um brinquedo novo. Agora, é só me chamar para a brincadeira.

Vishous - Ser torturado com instrumentos de sadomasoquismo por esse gigante deve ser bom. Mas melhor seria se ele largasse chicotes, velas e palmatórias e praticasse a tortura corpo a corpo. Esmagando-nos num abraço de urso, sufocando-nos com seus beijos e tirando nossos sentidos com suas arremetidas.

Phury - Um corpo de lutador de MMA com gestos delicados como o de um bailarino, deve ser tão envolvente quanto inusitado. E deve ser muito divertido mostrar a um cara que passou séculos como dependente de drogas que há muitas outras maneiras de se sentir prazer.

Rhev - Corte moicano, casacos de pele e uma bengala. Nada disso parece combinar, mas nele caem perfeitamente bem. E se ele ver tudo vermelho à sua volta, nós podemos lhe mostrar várias cores e juntos pintar um quadro durante a noite toda.

John - Mesmo com o corpo recheado de músculos após a sua transição, ainda dá vontade de pegá-lo no colo e consolá-lo por tanto sofrimento. Não seria um ato de caridade, pelo contrário, seria um ato de puro interesse em tudo o que aquele jovem herói poderia proporcionar.

Thor - Mesmo perdendo quilos e quilos de massa muscular, continuou com seus encantos. A perda que sofrera consumira-lhe o corpo forte e destrutivo, mas ele tem muito mais que isso para oferecer. Tem sua nobreza, sua lealdade e sua honra, o que dá vontade de aconchegar-se em seus braços e desfrutar de sua proteção.

Quyn - Se não dá para saber se olha para o olho verde ou para o castanho, é fácil. Contemple seu corpo. O peitoral largo como uma janela aberta para o delírio, as pernas esculpidas, os músculos quase arrebentando a pele sedosa, o abdômen firme como um escudo. E se ele se sentir triste por ter sido rejeitado por sua família, acolha-o e supra suas carências.

Blay - Cabelos vermelhos não me atraem nem um pouco. Mas um corpo monstruosamente forte camuflando uma alma gentil, podem desviar minha atenção da cor de seus cabelos. E, uma vez que vampiros não tem pelos, basta olhar apenas do pescoço para baixo. Até porque quando a gente beija, beija de olhos fechados.

Saxton - Não ter um corpo atlético não desmerece ninguém. Principalmente se o ser em questão tem cabelos radiantes como ouro, pele macia a ponto de nossas mãos escorregarem e se perderem nos locais mais escondidos e um perfume tão agradável que nos faz sorrir.

Regiana Neves 25/12/2020

Gostei bastante do livro todo, porém com ressalvas
Esse livro me prendeu demais e tinha tudo para ser um dos favoritos da série, porém senti que os protagonistas ( Qhuinn e Blay) eram os coajuvantes da própria história. O que mais me prendeu no livro foi as passagens dos outros casais (Sola e Assail, Trez e Selena e Xcor e layla) Sendo o primeiro e o último casal bem mais interessantes ao longo de todo o livro. Li o livro em 3 dias e apesar das ressalvas e de querer que o livro tivesse mais de Blay e Qhuinn, não posso dizer que não gostei do livro, porque gostei, mas não superou minhas expectativas. Estou louca para ler o livro do Assail e da sola e igualmente, se não mais, ansiosa para o livro do Xcor e da Layla. Espero que o livro O Rei (próximo livro da série) possa ser melhor, e que de fato se concentre no casal principal. Não que ter cenas de outros casais seja ruim, porém quando a autora coloca vários casais em um mesmo livro ela acaba se esquecendo um pouco do casal protagonista, algo que também aconteceu no livro anterior a esse, (Amante Renascido) do Tohr e da Autumm. Estou com muitas expectativas para o próximo livro, quero ver mais do Assail e da Sola e do Xcor e layla, mas espero que a autora não deixe de lado o casal principal, Wrath e Beth.

Flávia 02/04/2021

Mas que lindo!!!
Levou muito muito tempo pra chegar no livro do Blay e do Qhuinn mas foi muito bom finalmente poder ler essa história.
Pontos bônus: ainda teve espaço pra apresentar mais três histórias para os próximos livros.
ElisAngela 02/04/2021minha estante
Amo essa saga... tenho todos os livros , mas parei em A BESTA... preciso retomar essa leitura...

Bia | @bia_bookstagram 02/06/2022

Amante Finalmente título mais perfeito eu desconheço
Resenha/Opinião
??Amante Finalmente??

Qhuinn e Blay marecerem mais do que tudo serem felizes. Eles apareceram pela primeira vez no terceiro livro da série "Amante Desperto" ambos pré-transiçao e já nessa época Blaylock já era apaixonado por ele, mas o Qhuinn estava tão quebrado, sofrendo tanto com a sua família que não entendia exatamente esse amor naquela época ele via o Blay como melhor amigo, ter o Blay na vida do Qhuinn salvou a sua vida.
Ao decorrer dos livros aconteceram inúmeras coisas com cada um deles Qhuinn ficou com metade de Cadwell na frente do Blay, os dois tiveram o primeiro beijo, Qhuinn perdeu a família e quase morreu, Blay começou a namorar o Saxton, Qhuinn serviu Layla no cio, e isso é tudo resumido, e no decorrer dos acontecimentos Qhuinn finalmente entendeu que amava o Blay, então sim eles merecem um 'felizes para sempre' e esse livro depois de mais dor temos o tão esperado 'felizes para sempre' finalmente e sobre o título é literalmente Amante Finalmente título mais perfeito eu desconheço.
Confesso que senti falta deles terem conversado antes teria evitado tanto drama, entendo todas as ações do Blay nesse livro por tudo que o Qhuinn fez nos livros anteriores, porém no mínimo o Qhuinn merecia a verdade. O importante é que foi um dos melhores livros da série, apesar de demorar o desenvolvimento entre eles quando vem é incrível e de aquecer o coração, e apesar de difícil alguns momentos é extremamente necessário.
Além disso tudo também temos desenvolvimento de outros personagens como Layla, Xcor e o Bando de Bastardos, Assail e a Sola e também pequenos traços do que vai ser abordado no próximo livro com o Wrath.
Sobre os redutores eu não consigo entender o rumo que eles tomaram... Eles saíram de assassinos altamente perigosos para traficantes de drogas. Mas veio aos meus ouvidos que tem motivo para isso.
Amo essa série a J.R. Ward tem o meu coração em uma bandeja a escrita dela é incrível e única o modo como ela consegue interligar todas as histórias e todos os personagens é incrível e único.

Janie 16/10/2022

Não sabia que eu precisava ler esse livro, até chegar nele. Amei esse casal, que história, e como sempre, a autora maravilhosa que é, me deixou muito ligada, entretida e vidrada na leitura. Amei ?? Pronta para o próximo!!!!!

Kassia103 02/09/2013minha estante
SPOILER------

Também odeio o Xcor, mas a última cena dele com a Layla me fez ficar com peninha! rsrsrs

maya 14/09/2013minha estante
mulher que ódio no coração é esse?kkkkkkk
coitado do Xcor,sqn

César L. Gomes 29/11/2013

[RESENHA] AMANTE FINALMENTE - J. R. WARD
Existem livros que lhe marcam e existem livros que tem a capacidade de mudar todas as sua compreensão da realidade. Essa pode ser uma das conclusões que cheguei após terminar a leitura de Amante Finalmente (Lover at Last) o décimo primeiro livro da elogiada saga literária que narra as aventuras de vampiros guerreiros, escrito pela americana J. R. Ward, A Irmandade da Adaga Negra. Entre os principais temas abordados nesse livro destaca-se: A lealdade, honra e a autoaceitação. No Brasil, a série tem sido publicado desde o seu primeiro volume, Amante Sombrio (Dark Lover) pela Editora Universo dos Livros.

O diferencial desse livro está, necessariamente, em seu casal protagonista: Blay e Qhuinn. Você não leu errado querido leitor. Após aproximadamente dez volumes com presença de casais heterossexuais, a autora quis “inovar” um pouco e resolveu escrever um livro sobre um casal composto pelos personagens gays da série. Tudo isso, sem esquecer a dose de romance, ação, aventura e drama que já fazem parte do enredo de A Irmandade da Adaga Negra.
Para quem acompanha toda a trajetória dos personagens desde suas primeiras aparições em Amante Revelado (Lover Revealed) e se compadeceu com todo o drama vivido pelo vampiro ruivo Blaylock (Blay) ao descobri-se apaixonado pelo o seu melhor amigo de infância Qhuinn. Já Qhuinn sempre foi rejeitado pela sua família por causa de ter nascido com um pequeno defeito (ele possui um olho azul e outro verde). Tal tipo de anormalidade não é muito bem aceito pelos padrões impostos da Glymera (Sociedade Vampírica) que tem como um dos princípios a supervalorização da perfeição dos membros da raça. Renegado pela aristocracia dos vampiros e expulso de sua própria linhagem. Qhuinn achava que mais nada poderia acontecer em sua vida até o momento em que seu melhor amigo Blay se declara para ele. Mas por se achar “indigno” de ser amado e por seu desejo de tentar ser o mais "normal" possível (para os padrões Glymera) ele nega esses sentimentos para si mesmo. No entanto, devido aos eventos ocorridos em Amante Renascido (Lover Reborn) ele tenta romper com os seus próprios conceitos e com o próprio orgulho de Blay e tenta voltar a se aproximar de seu amigo.

_________________ Citação ____________
(...) - O que disser? - perguntou Qhuinn, ciente de que o cara esperava uma resposta.
- Posso fazer alguma coisa?
Tão engraçado, Qhuinn sempre achou que saira di ventre de sua mãe já como adulto. Pensando bem, nunca houve nenhum agradinho materno, nada de abraços quando ele se machucava, nenhum amparo quando ele tinha medo. Como resultado, quer que fosse um aspecto de seu carater, ou modo como fora criado, ele nunca regredia.
Não havia para o que voltar.Todavia, foi com a voz de uma criança que disse:
- Faz isso parar?
Como se só Blay tivesse o poder de operar um milagre. E então... Foi o que fez.
Blay abriu os braços, oferecendo o único refugio que Qhuinn sempre conheceu.
______________________________

Perdi o resto da inocência que eu tinha!!!! Foi exatamente a frase que eu disse assim que fechei o livro. Quando os personagens foram introduzidos na história da série da Irmandade da Adaga Negra e suas devidas problemáticas começaram a se desenvolver, eu já tinha noção era que um dos livros mais esperados pelos fãs seria aquele que finalmente envolvesse a aproximação do casal. Um fato interessante de se relatar é que quando finalmente peguei o livro emprestado com uma colega minha tive – praticamente – três reações: (1) Me assustei com a grossura do livro; (2) Impressionei-me com a temática (pois até então não tinha lido nada parecido) e (3) me assustei com a velocidade na qual eu estava lendo o livro.

J. R. Ward construiu um mundo fantástico e perfeito, com personagens incríveis. Mas como leitor da autora sabe grande parte de suas obras possui um bom “apelo” para o sexual, já que em sua maioria são livros direcionados ao publico adulto. No livro em questão não poderia ser diferente. Confesso que inicialmente tive a impressão que esse fator iria me incomodar. Mas pelo contrario, não me incomodou como imaginei. Ward recheou o livro com uma dose certa de romance, ação, intriga, mistério sobrenatural. Mistura que deu bastante certo que consegue prender o leitor da primeira página a última.

Sinceramente, achei o casal principal super fofo (achei sim, algum problema?). De um lado Qhuinn sofrendo porque acha que Blay não o ama mais e que está feliz no atual relacionamento com seu primo, o advogado Saxton. Por outro Blay também está sofrendo, por “N”s questões: (a) Qhuinn não se assume e não aceita os sentimentos que tem por ele (pelo menos é o que acha); (b) A escolhida Layla se encontra grávida do vampiro de cor de olhos dispares e (c) Orgulho, Blay se magoou muito com Qhuinn e o seu orgulho se tornou um forma dele se proteger dos seus próprios sentimentos. O final do livro é simplesmente sem palavras, é capaz de tirar águas dos olhos para aqueles leitores que tem coração de manteiga.

Apesar de possuir o foco na construção de um romance homoafetivo. Amante Finalmente também aborda a perspectivas de outros personagens da Saga, tais como: Assail, o novo grande traficante de drogas de Caldwell, Sola (ladra e futuro interesse amoroso do traficante); Trez ( um dos sombras de Revhenger) e a Escolhida Selena; O rei Wrtah e Beth e, por fim, Xcor ( líder dos Bastados) e Layla. Todos esses pontos de vistas se completam e dão ao leitor um bom entendimento de toda a totalidade da trama e dos eventos que estão acontecendo durante o enredo.

Sobre as questões estéticas do livro, a editora Universo dos Livros optou em preservar a capa original, que – conviemos – já é bem chamativa. Tanto o tamanho da letra usada no livro, como a própria fonte e a diagramação estão excelentes. No entanto, a única que me incomodou – um pouco – foi à textura das paginas. Achei-as um pouco ásperas como fossem feitas de papel reciclado. É um aspecto meio bobo, que foi ignorando ao logo da leitura.

Em suma, Amante Finalmente é um livro que pode ser lido para ambos os sexos. A presença de relatos um pouco mais “íntimos” dos personagens não vai alterar suas preferências sexuais, mas creio que irão fazer entender que – no fim – todo mundo tem o direito de ser feliz também, não importa se seus olhos são normais ou se cada um veja de uma cor. Não recomendo esse livro para todas as idades. Mas sim para leitores mais maduros, acostumados com esse tipo de literatura e goste de um bom livro recheado de ação e mistério. Vale lembrar que a autora que a autora J. R. Ward anunciou recentemente que o próximo volume da serie se chamara “The King” ( O Rei) e terá novamente Wrath e Beth como personagens principais.

Gigia 23/04/2021

Quinn e Blay ( e Layla, e Saxton, e Luchas kkkkkkk)
Eu sei q sou leiga na arte de escrever, não entendo absolutamente nada dessa profissão, mas me atrevo a dizer q sinto uma "evolução" na forma como a autora escreve... Como se cada novo livro fosse melhor q o anterior...
E a forma como a estoria de Quinn e Blay foi contada... Gente... Pra mim foi perfeita.
São personagens que estão na estória desde sempre né... A gente acompanha o "crescimento"... De adolescente a adulto... Literalmente a "transformação" deles.

?Quinn é o cara que td acontece com ele... Td. E vou ter q spoillear: o cara foi humilhado a vida toda pela família, se vê apaixonado pelo melhor amigo, engravida uma Escolhida, reencontra o irmão e ainda vira Guerreiro oficial...
Em contrapartida, temos Blay: leve, resolvido, transparente, simples e fofo.
O casal perfeito... E tenho que dizer, não foi nada vulgar... Foi romântico... Foi sentimental... Foi "profundo". Foi encantador... e no final, minhas bochechas ficaram doloridas de tanto "sorrir" enquanto lia. Amei ?

E pra finalizar:
?Eu que achava que não ia gostar dos novos personagens Assail e Marissol... Me lasquei né... AMO um romance no estilo "Gato e Rato"... Já me apeguei kkkkk
?E ainda tem os Sombras... E os Bastardos... E os Redutores... A ameaça ao trono... Olha... Muita coisa kkkk por isso os livros são tão grandes, mas como já disse, as estórias são "completas" e eu não consigo parar de ler ?
Bora pra próxima ?

Vanessa 26/03/2021

Blay e Quinn!
Que linda história... Valeu cada minuto sofrido lendo os inúmeros livros da saga, pra chegar a essa conclusão da história deles! Maravilhoso!

Tinah Da Silva 09/04/2020

??
Algumas pessoas podem discordar de mim, mas achei que Qhuinn foi a grande estrela desse livro. Mesmo o livro sendo para o casal, o moreno de olhos verde e azul roubou a cena. Blay continuava o mesmo fofo, cavaleiro e lindo personagem de sempre. Sempre gostei da bondade e gentileza que esse personagem ruivinho representava. Então repito o grande astro foi nosso Qhuinn que lutou a história toda para superar a falta de amor que sofreu em sua família. O menino sempre só quis ser amado. Ser aceito. Sua família o rejeitava por ter olhos diferentes. Seu pai o rejeitou tirando seu nome da família e o expulsando de casa. Foi espancado e quase morto por isso. Foi na Irmandade que nosso menino encontrou amor e um lar! Lindo demais o livro!

Julindgri 19/04/2016minha estante
Olá Flávia, gostaria de saber quais foram seus pontos negativos sobre a série, já que você deu 3 estrelas?