O Silêncio das Montanhas

O Silêncio das Montanhas Khaled Hosseini




Resenhas - O Silêncio das Montanhas


485 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Luciana.Paiva 22/07/2018

O silêncio das montanhas
Achei o início confuso pelos nomes dos personagens e lugares, pois a introdução dos diversos personagens vai ocorrendo gradativamente e a ligação tão intensa entre Abdullah e Pari passa por gerações e desencontros, mas não incólume ao tempo. Uma narrativa que se desenrola de forma tão fluida e que enche o nosso coração! Mais uma obra caprichosa de Khaled Hosseini.
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 02/09/2018

Não sei o que aconteceu, eu gosto muito dos outros dois livros do autor, mas esse eu não consegui me conectar com a história.
comentários(0)comente



Eliane Maria 10/09/2018

O que eu achei do romance
Muito cansativo e com muitas histórias paralelas.

Abandonei o livro com 15%.

Li a Cidade do Sol, apesar de ser uma história triste, eu amei enredo e a narrativa.
comentários(0)comente



Nati Sampaio 17/09/2018

Se vocês estão procurando um livro igual ao ?Caçador de Pipas? e ?A Cidade do Sol?, não é esse. Mas isso não significa que esse seja um livro ruim, é só diferente. O livro se passa em Cabul, Estados Unidos, França, Inglaterra, Grécia, etc, da época de 1950 até 2010. Conta a história de vários personagens, que de alguma forma, se conectam entre eles. Eu pessoalmente achei o livro lindo. Achei super bacana a proposta de o leitor se ambientar com um local, época, e histórias diferentes, mas que se ligam entre elas, e as histórias são bonitas, tristes, tocantes. O autor já provou que é um verdadeiro contador de histórias. Por mais que eu não considere esse o melhor livro do mesmo, eu considero esse livro muito realista, tocante, nostálgico, e uma boa leitura, que vale a pena.
Recomendo!
comentários(0)comente



Luccy 22/04/2024

Me perdi entre tantas histórias
Gosto muito da escrita do Khaled, a história me prendeu muito no início do livro. E ao decorrer com as mudanças de narrativa eu também gostei de vários personagens. Mas acredito que deslocou um pouco a atenção para a história principal.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 23/10/2018

Romance árabe
o livro conta várias histórias de pessoas árabe e poderia passar em qualquer lugar do mundo
comentários(0)comente



Valt 16/11/2018

Khaled Hosseini não decepciona
O Silêncio das Montanhas é um conjunto de contos disfarçado de romance. O livro é dividido em 9 capítulos e em cada um é descrito a história de algum personagem, que direta ou indiretamente tem alguma ligação com os personagens do primeiro capítulo: Abdullah e Pari.
Abdullah e Pari são irmãos e eles moram com o Pai, a madrasta e o meio irmão Iqbal (bebê). Abdullah tem aproximadamente 11 anos e sua irmã Pari 4. Desde a morte da mãe os dois se tornaram inseparáveis, mas por um motivo, que não citarei, eles foram separados e a partir disso se dá o início de uma jornada emocionante ao qual o autor nos proporciona.
O livro, também, é contado em várias passagens de tempo que começa em 1952 e vai até 2010. Porém, essas passagens de tempo não são lineares, variando a cada capítulo.
O autor Khaled Hosseini é incrível, ele consegue nos colocar dentro de cada personagem, nos cenários e por muitas vezes nos pegamos pensando o que faríamos no lugar de tal personagem. Sua escrita é suave e certeira.
Se você gostou dos outros livros do autor: O caçador de pipas e Cidade do Sol, não tenho dúvidas de que ira gostar deste livro. Aliás, qualquer livro do autor é uma ótima dica para dar de presente até para quem não curte muito ler.
comentários(0)comente



Aline 19/11/2018

Vidas partidas
Li três livros desse autor. E ele gosta de historias que se estendi ao longo da narrativa. Faz varias voltas ao passado e os personagens sempre são sofredores e se sacrificam por pessoas que amam. E nesse livro não foi diferente. Achei até bem mais complexo do que os dois anteriores que li. Cheguei a me perder e confundir personagens e me perder na historia. Mas tudo culpa minha, trabalho, faculdade, filha... deixei a leitura de lado e quando retornei fiquei com preguiça de voltar a leitura para me atualizar.
Sempre recomendo Khaled. É um autor incrível que ama seu povo, sua cultura e suas historias.
comentários(0)comente



skuser02844 05/03/2019

Amor, eterno amor!
Em O Silêncio das Montanhas, o autor nos conta a vida de dois irmãos, órfãos de mãe, Pari e Abdullah, que têm uma forte ligação e que são separados pela miséria e crueldade do mundo.

Khaled Hosseini mostra ao leitor a vida de cada personagem e passeia por diversos países ao longo da narração.

Conhecemos todos que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos, Pari e Abdullah e sua família, e como cada membro se sacrifica uns pelos outros.

Como são surpreendidos pelos atos de pessoas próximas nos momentos mais importantes e como as escolhas que fazem, ressoam através de gerações.

E então, finalmente, passados 60 anos, tudo parece se encaixar tão perfeitamente que não tem como não chorar.

É uma história triste, mas é uma história linda!

Khaled Hosseini, através de O Silêncio das Montanhas, nos mostra o melhor e o pior lado da vida no Afeganistão durante a guerra, e faz nosso coração sofrer com isso.

Alguém já leu?
comentários(0)comente



CT dos Livros 06/04/2019

O Silêncio
Pari e Abdullah são irmãos, órfãos de mãe, moradores de um vilarejo muito distante de Cabul e além do pai, da madrasta e seu meio irmão, possuem uma proximidade sem igual desde pequenos. Mas em um determinado ponto da vida, eles são separados por forças das circunstâncias. Em paralelo a história dos irmãos, temos outras histórias de personagens que permeiam a vida de Pari e Abdullah.
.
Esse é um livro incrivelmente denso e maravilhoso. Com a escrita impecável como sempre, o autor consegue de forma maestral te fazer viajar por diversas cidades e países sem se perder, sem perder o enredo e ainda consegue te surpreender com todos os pontos que ele consegue ligar de forma sutil. É simplesmente brilhante!
.
Um drama moderno no qual consegue extrair suas emoções sem você nem perceber. O autor consegue te colocar dentro do livro ao ponto de você não conseguir largar. Sentindo todas as angustias dos personagens como se fossem reais, ate porque muitas dali podem sim ser reais, e talvez esse realismo impresso, dê o toque exato de dor necessária para ser um livro sensacional.
.
Esse livro vai grudar em você como as areias do deserto, e vão te ensinar coisas para o resto da sua vida.
.
Avaliação: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/BuwGrDGAPMd/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



belle.1za 19/05/2019

Histórias
É um livro com 9 capítulos, que reunem histórias digamos de nove pessoas diferentes que interligam entre si, algumas pessoas são da mesma família. Principalmente de dois irmãos Abdullah e Pari.

É o segundo livro que leio do mesmo autor, (o outro foi A Cidade do Sol) e mais uma vez só ele tem esse jeito de contar histórias tristes relacionadas com Afeganistão. Me fez pensar muito sobre como a pobreza, guerra, e o preconceito afetam as nossas vidas, principalmente as pessoas mais pobres. Me fez pensar o quanto eu tenho sorte em morar em um país que não tem guerra como no Oriente Médio, e que também nós deveríamos ajudá-los.

- Mas o tempo é como um encantamento. A gente nunca tem quanto imagina.
Fabiano133 08/10/2019minha estante
Experiente ler O caçador de pipas, é do mesmo autor. Excelente, envolvente, emocionante. Uma leitura impar


belle.1za 08/10/2019minha estante
Obrigada pela dica




Biblioteca Álvaro Guerra 17/09/2019

Dez anos depois do aclamado O caçador de pipas, o escritor afegão Khaled Hosseini volta à cena literária com O silêncio das montanhas. O romance traz como protagonistas os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O caçador de pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título “fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especialmente os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O silêncio das montanhas. tanto quanto eu os amo”. Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo – de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia –, a história se expande, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525054081
comentários(0)comente



485 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR