O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

LucasTheReal 28/11/2021

King, às vezes, tudo o que leitor precisa são de RESPOSTAS
Roland é um pistoleiro e ele está numa busca incessante pelo o Homem de Preto.
Dicas e pessoas que passam por Roland fazem com que essa busca incessante chegue ao fim.
Mas a pergunta que fica é:
Por que ele está atrás do Homem de Preto?

Eu simplesmente adorei os personagens dessa estória: Jake, Allie, Roland, Zoltan, Brown e até do Homem de Preto. Mas eu acho que quem entrega mais carisma, com total certeza, é o Jake. E além de carisma, ele também entrega amadurecimento.
Eu achei a estória nada confusa. Claro que tem seus altos e baixos, mas, na minha opinião, tem mais altos. O King faz a alternância de tempo de uma forma genial, o leitor não fica entendiado lendo. Na verdade, ele fica muito mais interessado. Eu queria saber mais da vida de Roland.
Eu achei o final tão bom, que se não fosse pela leitura conjunta que eu estou participando do King, eu já teria pegado o segundo livro e devorado.
Mas, você deve tá se perguntando: Então por que você deu 3,5?
Porque esse livro não parece o primeiro de uma série; ele se parece com um livro fan service. O King deixa o leitor com mais dúvidas do que com respostas.

ArthurAlves 24/11/2021

O pistoleiro desnorteado
Já tinha ouvido muito contrários ruins sobre esse livro, mas me surpreendeu o início da leitura, não estava querendo parar, mas do segundo capítulo em diante ficou ruim pra continuar. O livro parecer ser uma introdução da saga, mas que não deixa nada claro, espero que o restante realmente valha a pena. Eu acho que vale.

Caio 19/11/2021

Alguns dizem que esse é um dos livros mais fracos do King. Provavelmente eu também seria uma dessas pessoas se não fosse por um simples detalhe. Foi o primeiro livro do King que eu li. Até então eu só tinha lido Machado de Assis, José de Alencar e Euclides da Cunha. Tudo por “indicação” da professora de português, cobrando um resumo para tirar nota. Não estou aqui dizendo que esses autores são ruins, eu não conseguia ler nenhum deles sem um dicionário do lado, isso tornava a leitura sofrível e arrastada na época e só evidenciava a minha ignorância. Um dia ela nos passou a tarefa: Leiam Memórias póstumas de Brás Cubas e façam um resumo de tantas páginas para entregar valendo nota. Chegando na biblioteca da escola fui informado que todas as cópias do Machado de Assis estavam emprestadas. Eu já ia saindo dando graças a Deus por não ter que ler nada no fim de semana. A moça da biblioteca que também era professora de português me falou: Por que você não escolhe um outro livro?
Na época eu não questionava as ordens dos professores. Hoje sei que foi uma sugestão, mas entendi como uma tarefa. Passeie pela pequena sala da biblioteca e vi: O pistoleiro. Peguei o livro porque gostei da capa. Chegando em casa, eu larguei o livro pra lá. Joguei bola, brinquei na rua (na minha época era normal). Quando chegou a noite resolvi começar a ler. Sentei na cama, abri o livro, tomei um gole de café (Hoje isso é um ritual pra mim) e comecei a ler. Bem, como já aconteceu com a grande maioria dos leitores aqui... Olhei pela janela e o dia já amanhecia. Não percebi a passagem do tempo. Descobri ali que um livro era uma máquina do tempo, a cura contra o tédio, o contador de história que estava no meu lar ao meu dispor com um simples abrir de páginas.
Essa resenha está virando uma história... Enfim. Terminei o livro achando que era a melhor coisa que tinha lido na vida. Ainda continuo com essa sensação, mesmo depois de anos passados e de muitos livros lidos. Por isso esse livro é 5 estrelas. Mas se pudesse dar 10 assim seria. O King e o livro O pistoleiro tornaram-se muito importantes na minha vida.

Fllivis 21/10/2021

Uma leitura que me arrependo de ter inciado, e pior, insistindo em finalizar. Fui com muita cede ao pote, principalmente porque tinha acabado de ler A Dança da Morte e queria saber mais sobre o Homem de Preto, mas confesso que me decepcionei, achei esse livro muito chato e confuso (talvez não seja pra mim mesmo). Vi alguns relatos dizendo que o segundo livro da saga é melhor, mas acho que irei ler outros do King...
Marcos 21/10/2021minha estante
Dizem que depois de ler a saga, esse livro começa a fazer sentido. Mas não sei, porque só li esse da saga torre negra ikkkkkk

Letícia 20/10/2021

Confesso que essa vai ser a resenha mais confusa que farei. Eu gostei do livro, mas eu fiquei tão no vácuo com tanta coisa que minha mente deu um nó. Preciso ler a sequência logo para entender.
Gostei muito do início do livro, tem muita ação e boas descrições de cenário. Sinto que o livro dá uma boa caída quando ele começa a caminhada pelo deserto, a parte da ação fica zero e algumas atitudes de Roland não combinam com o Roland do início do livro.
Achei bem interessante a forma como o passado dele é contado.
É uma boa introdução para a série, mas não é um ótimo livro.

Vinicius383 17/10/2021

Bang bang
Esse foi, sem dúvidas, um dos livros que mais me fez usar a minha imaginação pra criar cenários e imaginar situações. Penso que o King desperte isso em muita gente e é quase impossível não sair um pouco mais amadurecido lendo algo desse cara, é incrível como ele faz uma introdução tão boa nesse 1 livro e torna ele com um potencial enorme para os próximos livros da saga. "Ah, mas é muito lento" bem, estou pra ler algo que o King não desenvolva cautelosamente a história, entendo que essa seja uma característica do autor e, pra mim, acaba deixando as histórias sempre mais bem elaboradas. Um clássico velho oeste, só que com um potencial que vai muito além do que você imagina.

Thi 11/10/2021

Estava procratinando para iniciar a saga. O Pistoleiro foi uma leitura difícil, onde o livro fica realmente interessante nas últimas 80 páginas. Dizem que o segundo, faz esse primeiro valer a pena... um bom livro.

Alyson.Fagner 07/10/2021

razoável
nem a escrita do King me salvou nessa KKKK. O Pistoleiro é, julgo eu, uma introdução lenta (mas, grazadeus, curta). eu quase fiquei paranoico pensando nas coisas que ele colocou nesse livro e esse último capítulo foi bom (pessoal fala que por ele é que o livro vale a pena), mas eu esperava mais.

agora que o pior já passou, só vem A Escolha dos Três! que benção, tropinha. agora é só alegria
@ine.reads 08/10/2021minha estante
Não consegui ir pra frente com esse livro haha quem sabe um dia

Ariel S 03/10/2021

Leitura interessante
A história te prende nesse primeiro livro e vão e quer saber o que aconteceu e não para de ler para chegar ao final o mais rápido possível.

Leh 22/09/2021

Uma leitura boa, o desenvolver dos capítulos e acontecimentos.
E as descobertas feitas, e a aventura que se inicia.

Re_maldonado 19/09/2021

Pra ser sincera eu não sei bem se eu entendi, se alguém me pedir pra explicar o livro eu não vou saber fazer isso, mas apesar disso achei um livro interessante, o começo do livro é bem chato e arrastado, do meio pro final fica muito legal de ler. Eu esperava um personagem totalmente diferente, mas Roland me surpreendeu de uma maneira boa acabei criando um afeto por ele.

Nyx 19/09/2021

Longos dias e belas noites!
Sempre tive medo de começar a ler a saga da Torre Negra e não gostar, o principal empecilho foram as resenhas, majoritamente negativas, ao capítulo inicial da saga: O Pistoleiro.

Vou ser sincera com vocês, o livro tem seus bons momentos, mas até chegar nesses bons momentos você tem que ter MUITA PACIÊNCIA. MUITA. Acabei de lê-lo e digo que já não lembro de quase nada do início. Foi uma leitura bem difícil pra mim.

Os dois últimos capítulos são super frenéticos e mantém um ritmo que faz muita falta nos capítulos anteriores. Talvez seja isso que instigue os leitores a não abandonar a saga, e se realmente foi essa a intenção do King, comigo funcionou perfeitamente.

No mais, não é um livro ruim mas está longe de ser um livro realmente bom. Ele tem seus momentos, mas como disse anteriormente: tem que ter paciência!

Bela 15/09/2021

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás."
Nesse primeiro livro da Torre negra vamos conhecer Roland Deschain, o último pistoleiro das terras de Gilead. Ele está vagando pelo deserto perseguindo o homem de preto.
Roland está em busca da Torre negra e durante a jornada desse livro ele encontra pessoas que de alguma forma estão entrelaçadas no seu destino.
O início é confuso, o que dificultou um pouco a minha leitura, mas o fim me deixou curiosa para continuar os próximos livros. Não acontecem muitas coisas nesse livro ele me pareceu uma grande introdução, imagino que a história comece a se desenrolar na continuação.

site: https://www.instagram.com/lendo_com_bela/?hl=pt-br

HOLY FVCK 15/09/2021

iniciando essa saga do meu autor favorito, gostei muito desse início, sou suspeito pra falaria já que sou cadelinha do King. Achei bem interessante a forma como o King misturou elementos de fantasia com ficção científica, vamos ver o desenrolar da história nos próximos livros.

Marcelo Ricarte 10/09/2021

O Hobbit do terror
Como o próprio autor relatava em nota no início do livro, ele quisera fazer uma grande aventura, e com certeza conseguiu...

Grandioso em historia e complexidade e curto no tamanho, temos início de uma grande jornada; ansioso para voltar a esse universo logo logo...

Muito recomendado.