O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Leticia1871 29/12/2023

Surpreendente
O livro trás a narrativa sobre a vida de Rosemary e seu marido, como eles se casaram e se conheceram.

Acredito que o livro aborda vários pontos interessantes como falta de informação durante a gravidez, não procurar uma segunda opinião quando achar que tem algo errado e confiar plenamente na opinião de pessoas em que você acredita confiar.

Uma ótima leitura, recomendo bastante.

Thatiana 19/12/2023

Um clássico que prende do início ao fim? Temos!
Esse livro me deixou com um mix de sentimentos, mas raiva com certeza foi um dos principais. Todos os personagens me deixaram assim? até mesmo a personagem principal que eu ficava: amada!!!! Toma uma atitude!
Gostaria só que o final fosse mais amarrado? mas entendo que é algo intencional.

gigis 19/12/2023

Pra um livro de 1968, eu fiquei genuinamente surpresa com a fluidez da escrita. é muito fácil entender os personagens e aproveitar a história, apesar do final meio tosco

Jose 18/12/2023

O lugar é maldito mas ela que ir mesmo assim ?????
O bebê de Rosemary é um clássico que aborda a maternidade, pactos demoníacos e a busca de uma seita em trazer o próprio satã para a terra.

Conta a história de Rosemary e seu marido, Guy, na busca de um filho que só ela queria ter. Depois que o casal se muda para um edifício e conhece seus novos vizinhos idosos (muito intrometidos, por sinal), de uma hora para outra Guy se interessa pela ideia de ser pai e sua carreira de ator começa a decolar "milagrosamente" ?

É interessante notar que um amigo de Rosemary tinha dito pra ela que aquele edifício era famoso por ser palco das mais tenebrosas histórias: assassinatos, canibalismo, bruxarias da pesada e trabalhos de satanismo. Mas mesmo assim eles foram morar lá ?

É um livro de horror com muita tensão psicológica. Os personagens são bem simpáticos, até os satanistas eram gentis e sorridentes ?. Rosemary é uma personagem aérea, pra ser gentil com ela, porque o tanto de coisa sinistra que aconteceu antes de ela perceber que estava em uma gravidez demoníaca?

O livro transcorre com um ritmo de tensão crescente. Vamos percebendo que há algo errado com o edifício, com os vizinhos e com a gravidez de Rosemary. Esse clima vai aumentando até explodir no final e mostrar tudo o que parecia se esconder na trama. Então o leitor vai ficando tenso e juntando as peças cada vez mais sombrias da trama que a pobre Rosemary não percebia e, na maioria das vezes, fingia que não percebia.

Livro muito bom que me mostrou como uma história de horror pode transcorrer sem precisar de cenas mirabolantes, apenas nos dando informações que vão se tornando assustadoras porque nos faz perceber nas entrelinhas o que está acontecendo.

Viani_._ 17/12/2023

O Bebê de Rosemary
Meu primeiro livro de terror! Comecei achando que não irá gostar pois não é um gênero que me agrade, e por ser antigo esperava ser bem lenta e chata a leitura, mas pelo contrário, eu amei muito.

Desde o início me envolvi, fiquei curiosa pra saber o ia acontecer, uma leitura muito leve e prazeroso, isso me surpreendeu. Pra quem procura um livro curto com uma história solta esse livro é muito bom.

Fiquei com raiva e chateada quando a Rosemary começa a se dá conta do que vêm acontecendo e as pessoas e seu próprio marido começam a dizer que ela é maluca, manipulam ela, é perturbador a forma que eles movimentam as coisas para que possam sair como planejam.

Fiquei mal vê a dor de uma mãe e a fragilidade sem nenhum apoio, sempre tratada como um objeto em uma hora que ela sonhava tanto. Senti muito pela Rosemary nesse ponto.

Foi um final esperando, mas não estragou a história, se tiverem dúvidas sobre ler esse livro pode começar pois irá te prender.
Bruno Campos 20/12/2023minha estante
nice review

GAssika 16/12/2023

Sei que é um livro bom, mas?
Esse livro me deixou com sentimentos mistos. Sei que é um clássico, uma boa história e muito famoso, sendo importante para o gênero de terror como um todo, mas ainda sim, achei todos os personagens tão odiáveis que fiquei incomodada, até a protagonista imaginava decisões diferentes da parte dela. Mas, sem dúvida valeu a leitura dessa clássico tão famoso.

Silva 14/12/2023

O simples que dá certo.
Bom, acabei de ler este livro e tenho algumas coisas a dizer.
1° o livro é muito fluido e rápido de se ler, já a história não é lá das melhores.;
2° os personagens são desenvolvidos de forma bem mediana mas ainda assim consegue satisfazer bem o leitor;
3° o final é horrível, sério, horrível mesmo. Tipo, é coerente com a Rose Mary mas mesmo assim é um pouco "forçado".
Portanto, o livro em si é bom, a história é boa mas não é o tipo de livro para nos fazer pensar ou coisa do tipo, é basicamente um entretenimento e ele cumpre bem este papel, então leiam mas sem expectativas muito altas.

thegoldrush 13/12/2023

Não gostei ?? vi a moça do estante cósmica indicando em um vídeo dela e fiquei muito interessada, mas acho que fui com expectativas demais e elas não foram atendidas

André Foltran 12/12/2023

Melhor não tê-los
E ponto final. Mas: não deixa de ser bonito quando Rosemary, ao olhar mais atentamente para a criatura que gerou a duras penas, em nove meses de uma possessão demoníaca, já não a encontra tão terrível assim. Que importa se tem cascos de bode e garras? Para isso se inventaram os sapatos e as luvas, e seus olhinhos amarelos até que são bem charmosos... Que importa se há ao entorno uma seita impertinente? Não é lá tão diferente da organização de qualquer família... Que importa se o pai dele é Satanás? A mãe é ela, Rosemary, e seus peitos estão cheios de leite, e seu capetinha tem fome...

Luiza 02/12/2023

Como pode o livro ter acabado assim? kkkkkkkk
enfim, livro foda
ainda mais se você pega a época, a Rosemary foi muito forte com tudo que ela passou, sendo ignorada e abandonada por todos, traída por quem deveria ter sido sua rede de apoio
achei surpreendente ter uma mulher que se impõe nesse livro. desde o início achei que teria uma moral de história mega cristã e talvez o desfecho seja meio preconceito com agnósticos, mas eu não esperava que o desenrolar fosse esse kkkkkkk
também achei a leitura muito mais fácil e agradável do que eu esperava, apesar do fim ser um corte seco foi uma experiência bem positiva

Mari M. 01/12/2023

Queria ter gostado
Eu acho que o sucesso deste livro se deve a época em que foi escrito, e a adaptação pras telas,por que hoje em dia a tramas infinitamente melhores no mesmo gênero.
Eu senti a história toda muito corrida, sem falar no final. É possível identificar vários preconceitos e costumes dos anos 60 durante a leitura. Infelizmente queria mais explicações e desfecho, mas é a minha opinião! Ele é favorito de bastante gente.

Eder 21/11/2023

Estadia na mente de Rosemary
Este livro nos apresenta a visão de Rosemary, mulher que passa por situações estranhas desde que mudou se para seu novo apartamento, incluindo sua gravidez e seus novos vizinhos (e rumores sobre coisas que já aconteceram naquele prédio). Para ajudar, seu marido Guy age de forma bem abominável em boa parte do tempo.
É bom demais, quem lê realmente sente a ansiedade da Rose ao estar grávida, e se sente na pele dela. O livro é surpreendente, e tem um grande valor no genêro horror. As descrições do final são incríveis.
Curti demaiss

André 20/11/2023

O Horror das "Pessoas Legais"
Para os fãs da versão cinematográfica d'"O bebê de Rosemary", de Roman Polanski, não haverá muita novidade no romance de Ira Levin - a adaptação segue praticamente cena a cena o livro, o que sugere o quanto este tem de mérito pela construção de ritmo e atmosfera.
A história de Rosemary - uma "caipira" que muda-se para uma das cidades mais culturalmente ativas do mundo na carona de um marido extremamente ambicioso e um tanto emocionalmente alienado, vendo-se envolvida em uma trama inquietante em meio às luzes claras e às conversas inócuas de festas de prédio - é bem sucedida em produzir o terror a partir de uma fonte inusitada: não de criaturas sobrenaturais do leste europeu ou de comunidades rurais insulares que não nos esforçamos em entender, mas dos círculos sociais progressistas, cafonas e semi-decadentistas da classe média alta nova iorquina pré-hippie, pós-beatnick.
Reencontrando essa pequena obra-prima, noto o quanto ela influencia o terror do Jordan Peele em "Corra!", o que é um elogio.