O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


706 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Joker.R 11/05/2024

Um clássico
Que livro incrível!! Finalizei a leitura e ainda estou tentando digerir toda a história. Primeiramente, é muito mais que um livro de terror gótico, com suspense psicológico. Durante a leitura acompanhamos Rosemary em sua nova vida com seu marido, Guy. Casa nova, vizinhos excêntricos, sentimento de liberdade e realização. Tudo seguia bem para que Rosemary e Guy tivessem um filho, o que de fato acontece, Rose é presenteada com a semente da vida.. Uma vida que virará de ponta cabeça. A ambientação gótica e macabra é construída lentamente, porque seu amigo Hunth não queria que eles fossem morar naquele prédio? O que significa o som de uma flauta tocando tarde da noite? Por que todos estão tão interessados na gravidez de Rosemary?

5 estrelas - li algumas resenhas e diversas pessoas escreveram que acharam a história previsível. De fato é. Contudo, o mérito da história não reside na sua previsibilidade, mas sim em toda construção da trama e dos personagens. Nós até podemos saber o desfecho, mas Rosemary não. Aos poucos o mistério vai cercando a gravidez de Rose. O terror se encontra no desconhecido, nas dúvidas, mesmo pensando na sequência da história, uma pulga sempre ficará atrás da orelha. O ponto principal, que me levou a dar 5 estrelas, trata-se da crítica contida na história. Por vezes mulheres ao engravidarem são objetificadas, são tidas como um meio para o fim (vida). O que acontece com Rose é muito triste, a partir do momento em que ela engravida, as pessoas só conseguem vê-la como algo capaz de gerar aquela vida. Será essa sua única virtude e capacidade? Rose é uma pessoa doce, altruísta o suficiente para colocar tudo e todos acima de suas necessidades. Mas naquele momento ela não é mais Rose, ela é a mãe de Andrew/Susan. Todos querem opinar qual a melhor forma de passar por uma gestação, ninguém se importa se Rose está definhando, importam-se somente com as consequências disso para o feto. O terror social, é real e palpável. Por fim, o livro também aborda um assunto delicado, sobre verdades e realidades. Vc já se sentiu angustiado por ter certeza de algo, mas ao falar isso para alguém, essa pessoa ou pessoas duvidam de vc? O medo e a falta de se acreditado são sentimentos horríveis. O ponto forte do livro é que Rose tem ciência de tudo o que está acontecendo, e vc também sabe.. mas ninguém irá acreditar, e qual a razão? Leia!
comentários(0)comente



Ariane.Goncalves 01/05/2024

Bom terror
Um dos pioneiros do terror atual, visivelmente foi a inspiração de muitas outras histórias sobre satanismo e bruxaria. Pela época que foi escrito, achei super fluido de ler e sem enrolação. Achei o final peculiar kk uma boa e rápida leitura de terror
comentários(0)comente



Livia.marrache 27/04/2024

Achei quem legal! A construção da narrativa bem completa e fiquei bem entretida. Uma experiência bem boa
comentários(0)comente



thamaralho 24/04/2024

O bebe de rosemary - ira levin
Não esperava muito, mas me surpreendi. A escrita é leve e bastante fluida, consigo entender porque que se tornou um clássico. Apesar de adorar a Rosemary, em certos momentos eu só queria dar na cara dela! O mulher burra! ODEIO o bosta do marido dela e o resto dessa corja que aterrorizou essa mulher durante um período tão delicado. Enfim, o final não foi o que eu esperava, mas ele mostra a humanidade de Rosemary em contraste a toda aquela maldade e perversão que a rodeava.
comentários(0)comente



VulgoMartins 23/04/2024

O Bebê de Rosemary
"É o Ano Um, o Ano Primeiro de nosso senhor. É o Ano Um, Deus acabou. É o Ano Um, o reinado de Andrew começou."
Gabibis 25/04/2024minha estante
quero muito ler esse!!


VulgoMartins 25/04/2024minha estante
é mtt bom, leia




ste0205 23/04/2024

Esperava ficar com medo mas fiquei foi abismada com o rumo que a história tomou, queria um final diferente, porém não foi nada de muito decepcionante. Não tenho costume de ler livros desse gênero e mesmo assim achei de fácil leitura e fiquei curiosa sobre o desfecho, pronta pra ver o filme e ver se é melhor que o livro!!
Laaay 23/04/2024minha estante
Vi primeiro o filme e achei muito parecido com o livro. Parecia que o filme estava passando na minha cabeça quando estava lendo kakaakak


ste0205 23/04/2024minha estante
Eu nunca assisti pq achei que ficaria com muito medo, então nem vou ficar!!! esperava:medo recebeu: velhos esquisitos


Laaay 24/04/2024minha estante
Não dá medo não, também achei que ficaria. O que mais gostei do livro que não tem no filme são os pensamentos da Rosemary, até na última cena, foi melhor trabalhada. Tirando isso muito parecido real


Laaay 24/04/2024minha estante
Não dá medo não, também achei que ficaria. O que mais gostei do livro que não tem no filme são os pensamentos da Rosemary, até na última cena, foi melhor trabalhada. Tirando isso muito parecido real




Laaay 23/04/2024

Vim pelo filme
Vi o filme ano passado e fiquei curiosa quanto ao livro. Devo dizer que o filme é bastante fidedigno ao livro, fiquei impressionada.
Quanto ao livro, gostei bastante, narrativa bem fluída, cheia de suspense e surpresas. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



miIIer 23/04/2024

Tinhosinho
Foi bem previsível, mas uma leitura rápida e fluída. Rosemary burra pra crlh mas vou atribuir isso ao fato de ser um livro antigo e pioneiro no gênero.
comentários(0)comente



Cris 21/04/2024

Um clássico sem defeitos
Eu não acredito que adiei tanto a leitura desse livro, eu iniciei ele sem esperar muita coisa e fui surpreendida. Simplesmente devorei o livro. Claro que eu esperava outro final, um que a própria Rosemary planejou por uns instantes, mas a forma como a história acabou, acho que deixou mais chocante ainda.
comentários(0)comente



MandinhaHP 18/04/2024

O livro é muito bom.
Rosemary queria muito engravidar, e quando se mudam para um apartamento muito bonito, com vizinhos muito prestativos, seu marido decide que chegou a hora de terem o filho. Coisas estranhas estranhas começam a acontecer e Rosemary começa a desconfiar que seus vizinhos, tão prestativos, possam ser de uma seita.
Eu adorei a história, já havia visto o filme, mas nem lembrava. Só achei que o final ficou bem em aberto.
comentários(0)comente



Brenda824 16/04/2024

Esperava mais...
O livro é previsível, menos da metade do livro você já saca o que tá acontecendo e só continua lendo pra ter certeza e termina com um "É,então tá"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Brenda824 16/04/2024minha estante
Real kkkkkk eu fiquei com cara de "Ué" no final




spoiler visualizar
comentários(0)comente



omg_nessah 12/04/2024

Sinceramente... Eu esperava mais. O livro não é ao todo ruim, mas esse final caga tudo. O livro promete tudo e no final não entrega nada. O plot é completamente previsível. Quando terminei a leitura fiquei tipo: ah então é só isso mesmo? Tá bom né.
comentários(0)comente



Felipe.Mendes 12/04/2024

Muito bom, mas superestimado demais.
O Bebê de Rosemary é um terror psicológico de uma leitura bastante fluida e simples, a escrita, a ambientação e os personagens são coisas que contribuem para que seja uma leitura agradável e interessante.

Personagens bem construídos e com muitas camadas que abrem margem para desconfiar de tudo e de todos, mas acho que tem um certo exagero sobre como o livro é angustiante, senti mais um sentimento de angustia em relação a vista grossa do mundo sob a paranoia da Rosemary, do que com oque o pessoal realmente fala.

Um terror muito bom e não tenho duvidas de que vai agradar, só acho que deve ser lido mais com o pé no chão, para que não se decepcione, é uma leitura um pouco lenta mas que atinge o climax na hora certa.
comentários(0)comente



706 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR