O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Izamara Ferreira 10/10/2023

A claustrofóbica e isolada vida de Rosemary!
"O Bebê de Rosemary" é uma obra-prima do gênero de horror psicológico que continua a ser uma leitura essencial para os amantes do gênero. A capacidade de Levin de criar uma sensação constante de inquietação e tensão, juntamente com uma protagonista cativante e perturbada, faz deste livro uma experiência literária que deixa uma marca duradoura. É uma obra que desafia o leitor a questionar a natureza do medo e da paranoia, e a refletir sobre os horrores que podem surgir do cotidiano.

thaynA148 08/10/2023

Acho que a seita satânica é a coisa menos assustadora desse livro, eu fiquei horrorizada com a atitude do marido dela e a forma que a rosemary foi tratada por todos. fiquei aflita o livro todo, querendo xingar todo mundo e quase chorando de raiva por ver a forma que a rosemary foi usada por todos.
o final me incomoda um pouco, mas acho que o autor quis mostrar como o amor de uma mãe pode ser tão intenso, realmente é um clássico que inspirou muitas obras de terror

Tamy Vianna 06/10/2023

Agoniante
Essa obra causa incômodo desde o início, embora escrito em uma época antiga, o descaso com Rosemary causa indignação; eu reparei que Rosemary é uma mulher que vai atrás do que quer, pois deixou sua família para casar com Guy, porém por ser muito ingênua se deixa levar pela lábia de seu marido, um ator, egocêntrico e muito egoísta, que coloca suas próprias vontades e sonhos acima de tudo e de todos, mesmo que isso cause dor e sofrimento a Rosemary, mesmo que velado, ele colocou sua mulher em uma violência, onde ela não teve seu poder de decisão sobre sua vida, sobre seu próprio corpo.

O satanismo aqui é o que menos assusta, a aflição maior é o que se passa com Rosemary.

Mat 05/10/2023

Esse livro me surpreendeu muito, não achei que ia gostar tanto como gostei, a leitura é bem rápida, o livro é pequeno e sem muita encheção de linguiça, vc vai acompanhando a história do ponto de vista de Rosemary e junto com ela vai montando o quebra cabeça e chegando a conclusão do que se passa, e terminando num final interessante, não surpreendente, mas interessante.

Debora.Alves 05/10/2023

Um clássico atemporal
Essa é a terceira vez que leio esse clássico do terror que marcou uma geração de leitores, e depois teve uma adaptação cinematográfica excepcional.

"O Bebê De Rosemary" não é apenas uma história de terror sobrenatural: é também uma metáfora sobre uma sociedade machista, que reduz a mulher apenas a função de mãe e dona de casa, e que não tem suas vontades respeitadas (inclusive o corpo e a alma).

A história do livro tem uma pegada mais psicológica do que sobrenatural. O Mal não está somente na figura do diabo, mas também está presente na mente humana e na sua capacidade de atingir objetivos (custe o que custar).

Para o mês do Halloween, "O Bebê De Rosemary" é uma leitura obrigatória. Nota: 8.0

Milena.Saleh 04/10/2023

Perturbador!
Esse livro foi um que me fazia ansiar chegar em casa e ter qualquer intervalo de 2 minutos para ler! Simplesmente viciante. Conta a história de um casal que resolve ir morar em um local barato e espaçoso, mas que, como tudo na vida, tem seu lado ruim. Rosemary passa por pequenos acontecimentos que inspiram uma atmosfera ruim, e passamos o livro todo nos questionando - será que é apenas o ponto de vista narrativo viciado ou realmente tem algo de muito estranho acontecendo? Por sorte eu não havia visto o filme e, ao ler, pude me surpreender genuinamente a cada página. Demorei um dia para digerir e agora concluo que é, sim, genial! Estejam preparados!
Carla Maria 04/10/2023minha estante
Eu amo esse livro,?

Milena.Saleh 04/10/2023minha estante
Há tempos que eu não era arrebatada assim! Amei

Bárbara 28/09/2023

Clássico
Um clássico do terror que representa os valores de sua época - o que é incômodo em vários momentos - mas que permanece sendo um ótimo livro do gênero.

Ginete Negro 2.0 24/09/2023

Direto, sucinto e muito interessante
Gosto bastante do filme (um dos melhores do gênero que já vi), e aqui Irá Levin nos entrega um romance relativamente curto e sem firulas. Muito bom.

Elo :) 16/09/2023

Deve ter quem agrade haha
Então, particularmente, achei um livro enrolado para não chegar em lugar algum, umas coisas meio escritas por escrever só, aí quando achei que ia engatar lá pela metade, para algo mais assustadora e bizarro como esperava...Foi um pedaço aí já decaiu e por final entendi a conclusão ser daquela forma, mas achei que podia ter sido bem melhor, resumindo: Para alguém deve ser bom, para mim foi ruim kkkkk

Agora posso ver o filme para ver o que acho (sim, ainda esperei ler o livro primeiro antes do filme e não gostei do livro ?) é isso pessoal!!!

Eti Chaves 15/09/2023

Muito bom!
Adorei a leitura.
Não tive muitas surpresas já que vi o filme várias vezes, mas mesmo assim a experiência não deixou a desejar. Personagens interessantes, aquela tensão que te deixa com frio no estômago. Me senti na pele da Rosemary em vários momentos.

John.Spectrum 09/09/2023

Viva Ira Levin!
- Jovem casal se muda para um tradicional edifício em Nova York, onde conhecem vizinhos excêntricos. Enquanto o marido busca sucesso em sua carreira de ator, a esposa sonha em ser mãe. Quando, porém, ela engravida, situações estranhas começam a ocorrer, fazendo a jovem pensar que há uma conspiração de seus vizinhos contra ela e seu bebê.

- O romance, organizado em 3 partes e com 229 páginas, traz em seu bojo um terror psicológico de altíssima qualidade. Sua narrativa se desenvolve de modo cadenciado e envolvente, criando, sem pressa, um clima de tensão que se torna quase sufocante para o leitor, que, sem perceber, acaba enredado numa trama diabólica junto com a ingênua e sensível protagonista. Nessa narrativa, o assombro está muito mais naquilo que não se vê, e o mal se esgueira pelas entrelinhas do cotidiano, tão banal quanto absoluto. Com sua escrita suave e atraente, o autor, ainda que sem grandes pretensões, deu à luz um dos mais impactantes romances de horror da literatura mundial e ingressou, para todo o sempre, no rol dos grandes nomes do gênero. Viva Adrian! Viva Levin!

laris 07/09/2023

"O bebê chutava como um demônio"
Faraônica babilônica mesopotâmica cleopátrica lacrônica divônica bafônica bafonérica apoteótica nabucodonossoriana diaspórica estratosférica astronômica arrasante mao tse tunguiana tutancamônica cristo redentônica sambástica tupi-guaranítica revolucionária magnânima avassaladora
tatyIndie 07/09/2023minha estante
Você sabe que tem a continuação esse livro.

laris 07/09/2023minha estante
simm, mas acho que vou fingir que não tem pq gostei muito desse e o próximo tem uma avalição bem ruim e ao povo fala que nem vale a pena ler kkk

tatyIndie 07/09/2023minha estante
Ahh eu acho q vale dar uma chance!

laris 07/09/2023minha estante
vc já leu amg? oq achou?