O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Isabelly 14/10/2021

Que doidera
Cheguei no final e fiquei (???)

Queria mais! Quem diria que o estresse de como a Rosemary é lerda se transformaria em empatia com ela. Os abusos que ela sofreu...

E claro, tem "piadas" bem datadas.

Eliane373 19/06/2023

A leitura é muito fluída e cada página aguça cada vez mais a vontade de continuar a ler sem parar. Poréeeeeeem, o final foi muito corrido e para mim ficou sem graça. Mas é definitivamente uma leitura muito boa.

Ana Ceci 02/11/2022

Ótimo clássico!
Primeiramente, eu ADOREI a Rosemary! Que vontade de colocá-la em um potinho e protegê-la de todas as loucuras que a envolveram durante a trama!! Não imaginei que a protagonista fosse tão simpática e boazinha! Eu achava que tudo teria uma atmosfera muito mais assustadora e que nenhum personagem seria confiável, mas logo me apeguei à Rosemary e a leitura fluiu bem!

Além disso, achei o mistério bem construído e instigante, mesmo que em um livro relativamente curto! A autora trouxe diversas questões sociais e políticas dos EUA à época da publicação e o clima gótico ficou bem trabalhado. Todo personagem é fundamental para o desenvolvimento do suspense e, em meio à realidade e ao mundo dos sonhos, fiquei me perguntando o tempo todo em quem deveria acreditar! É claro que o plot foi muito melhor do que eu esperava!

Por fim, outro ponto positivo foi a engenhosidade da autora em soltar várias pistas durante a trama! Só depois que finalizei o livro é que fui juntar algumas pontas e tudo ficou muito bem esclarecido!

A questão é que acabei de ler o livro já querendo ver o filme!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Sabrina 10/08/2023

Muito bom e agoniante
Amei o livro e o suspense, da uma agonia gigante e uma curiosidade pra saber o que realmente está acontecendo, me senti na pele da rosemary

Isabella.Lopes 03/11/2022

Sentimentos ambíguos
Tô em dúvida se eu gostei do livro por ser uma leitura mto rápida, mto gostosa e cativante. Me deixou bem curiosa. Ou se eu odiei por causa desse final que, na minha opinião, não é um final digno! Eu queria ver ela esfaqueando aquela criança!!
Enfim... Não sei o q sentir

antiyousocial 19/03/2020

uma obra curta que, sem delongas, conseguiu construir bem os personagens e o terror psicológico. se você procura horror, não vai encontrar; mas é satisfatório para quem gosta de um bom suspense.

Mikael_13 05/04/2020

Li esse livro em uma leitura coletiva, gostei muito da narrativa e achei o livro bastante fluído, terminada a primeira parte do livro eu e minha amiga já tínhamos adivinhado Boa parte do final do livro, por esse motivo o final deixou um pouco a desejar.

Mah 30/10/2022

Apesar de ser um clássico do gênero de terror, não me surpreendeu. A história só realmente pega força depois da metade do livro e, a partir daí, tudo se desenrola de uma forma muito corrida.
Ainda, o final invalida todas as decisões que a Rosemary tomou nas últimas 20 páginas, o que me desagradou um pouco.

Raphaela.Bonaretti 11/06/2023

Um favorito
A maior surpresa de 2023 pra mim até agora! Esse livro é considerado um clássico do terror e não é à toa, que livro bom!
Bem construído, escrita completamente envolvente e personagens odiosos.
Mergulhei nessa história de cabeça, sem nunca ter visto o filme ou ao menos lido a sinopse e foi a melhor escolha. Cada página virada sem saber exatamente o que esperar e uma expectativa quase agoniante para o desenrolar da trama. Chega um momento que já não dá mais para parar de ler.
Foi uma mistura de sentimentos, passei raiva a maior parte do tempo. Aquela sensação de querer entrar no livro e ajudar o protagonista.
A experiência de leitura é inexplicável! Surreal!
A princípio, eu não tinha gostado muito do final, mas analisando no geral, não poderia ser diferente. Foi coerente com toda trama.
Entendo porque é considerado um marco divisor no terror da época e enxergo como serviu de inspiração para diversas obras do gênero.
Pra quem gosta de suspense/terror psicológico é um prato cheio.

Alline 17/07/2023

Mas o final...
O livro tem uma proposita ótima. Um enredo ótimo. Mas aconselho vc ler sem saber de nada, tipo nada mesmo. Porque acaba deixando o final previsível e chato.
O final foi extremamente ruim, porque é tipo "Ela se conforma com a situação"
Mas enfim. O livro é mais pro lá que pro cá
RChicago 12/08/2023minha estante
Detestei o final apesar de amar o livro

lamLiz 10/07/2023

Terror?
Esse livro foi me indicado pelo booktok e falaram que o livro era bom, que era um terror psicológico e suspense, mas não tem nada de terror psicológico, e o suspense não é bom.
A protagonista é aquelas do tipo que ouve um barulho e pergunta "quem é?" Típico de terror onde a protagonista é uma idiota. E é assim que vejo a Rosemary, ela a todo momento pensava o bem das pessoas como se o mundo não estivesse cheio de pessoas não confiáveis. Como se todo mundo fosse bonzinho. E acabou que ela ficou grávida, numa gravidez que já começou esquisita com aquele marido escroto dela. Além do médico doidão.
Enfim, esse livros não foi o que eu queria, que era o terror. Me deram uma protagonista chata, sem um pingo de terror ou suspense.

asisoynara 01/08/2023

Bárbaro!
Sabe aquele tipo de livro onde a tensão é palpável e o terror psicológico é completamente imersivo? Este é o caso deste livro. Já havia assistido ao filme há alguns anos e me surpreendi com o quão perturbador, denso e claustrofóbico ele é - uma experiência muito mais aterrorizante do que qualquer filme de terror com jumpscare e figuras malignas escancaradas.

O filme, brilhantemente dirigido por Roman Polanski, é uma representação fidedigna da genialidade por trás do livro - e não me refiro ao aspecto religioso, pois inclusive, como cristã, me sinto desconfortável com o teor blasfemo da obra e apenas por isso não consigo avaliar com cinco estrelas; mas o impacto dessa história é a metáfora implícita sobre maternidade compulsória e misoginia.

Aqui vemos um claro exemplo de como a figura da mulher é subjugada, e de como tratar mulheres com engano, apropriar-se de seus corpos e de suas escolhas não é apenas errado, é satânico. Essa obra abre um leque sobre a psique humana, sobre fanatismo e suas consequências, além de revolucionar não apenas na construção do suspense ao longo da trama, mas por abordar um terror tão real e tão lamentavelmente ainda presente no mundo de hoje que violenta tantas mulheres e seus corpos e mentes.

Bolinho 09/08/2020

A sinopse já entrega, mas...
Então, se ler algumas sinopses do mesmo livro irá ver que eles entregam algumas partes, mas, o desenvolvimento está firme para lhe prender.
Admito que as partes calmas do livro são chatas e demoradas de ler, pois são detalhes e parte da gravidez, porém nos pontos de tensão e descobrimento a coisa fica interessante, e melhor acompanhante para isso é a dedução.
Pelo narrador ser a Rosemary, e vítima no caso, a visão é limitada e pequenos indícios te leva a dedução, todavia dependendo ela vai te enganar, ajudar ou deixar confuso(a), ou pior, manter na dedução da própria protagonista.
Recomendo mais pelo terror psicólogico, pois o início é a enrolação de pegar o apartamento e o final parece incompleto, além de um pouco desanimador, dando em conta todo sofrimento de Rosemary.