Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Ana.Santos 09/10/2015

Linda história
Em comparação com o primeiro da trilogia eu gostei mais desse, o primeiro ficou cansativo a tarefa para quebrar o encanto, nesse tem mais romance e suspense, eu fiquei envolvida com o desenrolar da história e com medo de chegar no final me decepcionar com a escritora. Valeu os dias que passei lendo e sofrendo com Liandan.

Gaby Harket 28/09/2015

Resenha: Filho das Sombras
Narrado em primeira pessoa, "Filho das Sombras" contém uma história instigante e envolvente, novamente a trama se passa na Irlanda medieval, constituída de florestas cheia de coisas místicas, na qual localiza-se um território denominado Sevenwaters. Confesso que estava ansiosa para fazer a leitura, pois, a obra é a continuação de um livro amado, *-* uma fascinante e emocionante história é contada no primeiro livro, o mesmo possui a amável Sorcha, após várias adversidades ela casou-se com o amor da sua vida, três filhos nasceram dessa maravilhosa união. Passaram-se cerca de 20 anos, a fantasia da trama permanece igual, entretanto, o mistério e a aventura giram em torno da filha da Sorcha.
Durante a leitura percebi semelhanças entre mãe e filha, são parecidas fisicamente e emocionalmente, assim sendo, Liadan tem uma forte ligação com a natureza e os seres da floresta, além disso, possui dons de cura e misteriosas visões. No começo achei ela um pouco chatinha, mas tornou-se cativante e especial, adorei a sua personalidade, é uma jovem inteligente, legal e determinada, além disso, é frágil e forte ao mesmo tempo. Revelações acontecerão, uma antiga profecia poderá ser cumprida, Liadan deverá seguir as ordens dos "Seres das florestas", porém, ela prefere decidir o seu próprio destino, portanto, em breve a sua vida se transformará.
"..Estava cansada de poder mudar as coisas. Cansada de Seres da Floresta, de vozes de espíritos antigos e de visões de morte. O que eu era além de uma simples mulher em um mundo de homens irracionais? Nada havia mudado. Nada além de meu mundo interior, que ninguém podia ver."
"Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível. Seus jogos eram complicados, e suas escolhas, nem sempre óbvias. Além do mais, não havia um detalhe da profecia que as pessoas pareciam haver esquecido? Algo relacionado a carregar a marca do do corvo, se não me engano. Ninguém sabia exatamente o que era aquilo, mas não parecia ser um característica que um de nós tivesse."
Os Clãs vivem em guerra, pois disputas de território ocorrem a gerações, com o passar do tempo os conflitos aumentam, além disso, um grupo de mercenários causa temor e preocupação, esse perigoso grupo possui homens com aparência entranha/exótica, os participantes são fortes e sanguinários, o grupo possui um líder chamado Bran - "Homem Pintado", tornou-se um guerreiro valente e destemido, gostei muito dele, entretanto, as vezes eu ficava irritada com ele, pois era meio teimoso e chatinho. rsrs A vida de Bran é misteriosa, ele guarda segredos e mágoas do passado, portanto, tornou-se rancoroso e vingativo. Certo dia, Liadan acabou sendo capturada, portanto, fica nas mãos dos mercenários, contudo, talvez ela estará mais "segura" com eles. O jeito da jovem cativou alguns no grupo, Bran e Liadan sentem-se atraídos um pelo outro, em meio a discussões eles envolvem-se, a paixão é intensa e inevitável, contudo, o romance é proibido. Liadan enfrentará vários obstáculos para viver esse amor. O que acontecerá com essa relação? O amor mudará o destino ou será mudado pelo mesmo?
"Ele e eu... temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também.."
Finalizo dizendo que gostei muitíssimo desse livro, *-* a trama contém mitologia Irlandesa, portanto, deixa a história ainda mais fascinante, adorei o desenvolvimento da trama, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, pelo contrário, é atrativa, interessante e envolvente, a leitura é agradável e de fácil entendimento, gostei das descrições da ambientação. Gostei muito do casal, possui muita química, entretanto, achei a relação meio precipitada e ou rápida demais. (Na minha opinião o "Filha da Floresta" é melhor, pois é mais emocionante e fascinante, portanto, continua sendo meu favorito. *-*) O drama da Liadan é tocante, a aventura é muito boa, a obra possui vários personagens, gostei de uns e detestei outros. Super recomendo! Juliet Marillier é uma ótima escritora, quero muito ler o próximo livro!

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/09/resenha-livro-filho-das-sombras_24.html

Déborah - @lisossomos.lisos 15/09/2015

Pra ler no busão: Filho das Sombras
E cá estou eu com a resenha do segundo livro da série Sevenwaters...

Tentarei expressar, nem que seja um pouco, de todas as sensações que esse livro me passou.

Quando terminei A filha da floresta e vi que esse não era focado em mais ninguém do primeiro fiquei com um pouco de medo de não gostar ou perder o encanto e convenhamos e perder o encanto com um livro de mais de 600 páginas não é nada bom.

O livro nos mostra fatos de mais ou menos 17/18 anos após o término de Filha da Floresta. Somos apresentados aos filhos de Sorcha. Niamh, Liadan e Sean.

Niamh é a filha mais velha e mais parecida com o pai.
Liadan e Sean são gêmeos e tem o mesmo dom de se comunicar que a mãe possuía com Finbar.

Ainda há alguns irmãos de Sorcha vivos e que aparecem no decorrer da narrativa.
Esse foi um ponto que eu gostei bastante, revê-los me fez muito bem.

Porém a história só começa a ficar boa mesmo a partir do momento que Liadan é raptada pelo bando do Homem Pintado, que estavam assustando todos por onde passava.

Liadan é raptada por ser uma curadora, como sua mãe. O bando quer que ela cuide um membro que está muito mal. Ela acaba ficando já que não tinha muita escolha e conhece o Chefe, também chamado de Homem Pintado, que não gosta da presença dela no acampamento e tão pouco as coisas que ela coloca na cabeça de seus homens com as histórias que conta.

Depois que sai do acampamento do Homem Pintado a vida de Liadan e, consequentemente, de sua família muda drasticamente.

Eles têm perdas drásticas. Fiquei muito triste quando uma certa pessoa em particular, que não contarei quem é para evitar spoiler, morre. Fora as mortes a família meio que vai se dividindo e isso é bem doloroso para Liadan.

Ela mostra que é bem filha de sua mãe mesmo. Pois vai até mesmo contra o que os seres da floresta diz pelo amor que nasce dentro dela. Ela se mostra uma mulher forte, decidida, lutadora e apaixonada. Capaz de fazer qualquer coisa pelo que acredita ser o certo e pela sua família.

Não nego que houve partes em que não concordava nem um pouco com as decisões de Liadan, mas no final tudo deu certo e ela me agradou tanto quanto a mãe dela no primeiro livro.

Estou totalmente apaixonada por Sevenwaters e quando penso que não vou querer mais me surpreendo pensando no que será que vai ter na continuação.

É lógico que já estou ansiosa por Filha da Profecia.

Mais uma vez o cuidado de trazer o mapa no início do livro foi encantador, a diagramação é simples e delicada, mas muito bonita e que tem tudo haver com a história.
Encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura ou o entendimento da mesma.

Essa série é mais do que indicada para quem gosta de fantasia e não tem medo de se aventuras por histórias tão extensas, mas tão bem contadas.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/09/2015

Uma sequência encantadora
Mesmo depois de ter lido o primeiro livro da Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta ao receber Filho das Sombras eu me assustei novamente com o tamanho do livro, afinal são mais de 600 páginas, mas o mais surpreendente é a fluidez da leitura, que não só prende a nossa atenção como nos traga pra história de uma maneira que acaba sendo bem sofrido ter de parar de ler para dormir. Eu li o livro num intervalo de 24 horas, contando com as poucas horas que parei para dormir, e quando ele acabou desfrutei de uma gloriosa ressaca literária, acho que por isso demorei mais que o normal para trazer essa resenha até vocês. E vocês podem lê-la sem medo, pois ela está livre de spoiler tanto dessa história, quanto da do livro anterior.

Em Filho das Sombras a história é narrada por Liadan, uma das filhas de Sorcha e Red, os protagonistas de Filha da Floresta. Ao contrário do que se possa esperar, ou pelo menos do que eu esperava a história é bem diferente da anterior, não só pelos acontecimentos em si, mas também devido a personalidade de Liadan, que apesar de nutrir os mesmos valores e determinações de sua mãe, Sorcha, é também mais determinada no que acredita e menos submissa as ordens do "Povo da Floresta".

A história começa com as celebrações do solstício, onde Conor, agora um sábio Druida, trouxe seu cortejo. Em meio as festividades Liadan, a filha de Sorcha mais propensa a desenvolver os dons da mãe tanto para a cura, quanto para o contato com os seres da Floreta e ela sente que algo de errado se aproxima e esses seus pensamentos acabam sendo confirmados pelo seu tio.

O reino continua em guerra contra os terríveis invasores que sempre ameaçam a tranquilidade do lugar, quanto agora por uma perigosa tribo de mercenários que habitam as florestas circunvizinhas e trabalham para o lado que melhor os pagar. E nesses tempos de guerra é muito comum que alianças sejam pagas com a união de suas filhas aos nobres vizinhos, só que as filhas de Sorcha foram dadas a liberdade de se casarem com quem escolherem, para que assim possam ser felizes como a sua mãe foi. Só que por algum motivo que não lhes foi revelado o escolhido de Niamh, a filha mais velha, não agrada a família e ela acaba sendo obrigada a se casar com outro homem que trará boas alianças a família. E sendo assim ele parte para a casa do seu marido e é acompanhada por Liadan durante boa parte do caminho.

Porém, a volta pra casa não acontece como Liadan esperava e ela se vê capturada pelos misteriosos mercenários que assombram seu reino. Lá ela conhecerá o misterioso jovem, a quem chamará de Bran, e assim como sua mãe, ela viverá aventuras e terá experiências que a farão perceber que nem sempre o inimigo é tão maligno quanto o pintam.

Filho das Sombras sem dúvida não caiu na maldição do segundo livro, muito pelo contrário. É um livro que nos faz sentir novas emoções, através de novos personagens e de uma trama completamente diferente, embora os objetivos dos dois livros sejam em grande parte os mesmos.

Uma das coisas mais interessantes que podemos perceber nessa sequência é a maneira que a autora conseguiu implementar alguns conceitos do matriarcado, tão presente na cultura celta, de uma forma menos usual. Ela apresenta a narrativa de uma forma cíclica, onde os personagens vão se renovando e nós precisamos nos despedir de alguns muito importantes, porque é assim que é a vida.

Mais uma vez, a edição da Editora Butterfly está linda, a capa tem tudo a ver com o enredo, a diagramação é clara, notei alguns erros na revisão, mas nenhum que chegasse a prejudicar a leitura de forma alguma. Sem dúvidas recomendo a leitura, desse livro, assim como de toda a série. Mais uma vez classifiquei a leitura como 5 estrelas, pois ela foi um grande achado na minha vida de leitora e já é de longe a minha série de fantasia favorita.

Leiam, vocês não vão se arrepender! Beijos e espero que tenham curtido a resenha.

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/09/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

Bru | @umoceanodehistorias 04/09/2015

Primeiramente, gostaria de dizer que essa resenha pode ser lida, pois não contém spoilers do livro antecessor. Filho das Sombras é narrado sob a perspectiva de Liadan, uma das filhas de Sorcha, nossa personagem de Filha da Floresta.

Liadan, assim como a mãe, herdou o dom de falar e ver os Seres da Floresta. Liadan tem um irmão gêmeo, Sean, e, assim como sua mãe Sorcha e o irmão Finbar, eles conseguem se comunicar por pensamentos, além de Sean, Niamh também é irmã de Liadan que, ao contrário da irmã, é alta com cabelos cor de cobre, linda e desejada por todos.

Por Niamh ser a mais velha, será ela quem irá casar com Eamonn, um homem bonito, rico e influente que trará muitos benefícios para Sevenwaters e seu tio Liam – que nunca se casou. Parece que tudo tem um cronograma correto: Eamonn se casará com Niamh, Sean com Aisling (irmã de Eamonn) e um homem aparecerá para ficar com Liadan, ou ela ficará sozinha em Sevenwaters, pois não tem objeção alguma em relação a isso.

Claro que nada seguiria o previsto e, quando Conor, um sábio druída, e irmão de Sorcha está em Sevenwaters para celebrar a mudança de estação avisa a sobrinha que nada do que vir a acontecer é culpa dela, que ela não deve se culpar.

Niamh aparentemente não estava disposta a se casar com Eamonn e acaba fazendo coisas que gera seu casamento com um homem que também dará boas alianças para Sevenwaters e, com isso, ela vai embora. Seu único e último pedido é que Liadan vá com ela até sua nova casa e, então, volte. Na condição em que se encontrava Liadan não podia negar esse pedido e, com isso, traçou seu destino.

“Ela sempre fazia aquilo. Dizia palavras cruéis quando estava com raiva e depois vinha se desculpar. Niamh era como um dia de outono, cheio de surpresas. Sol e chuva, tudo ao mesmo tempo. Mesmo quando dizia palavras ásperas ninguém conseguia ficar zangado, pois não havia maldade nelas.”

Enquanto estava voltando, Liadan sofre um atentado e vira prisioneira de um grupo muito perigoso. A partir daí, muitas coisas acontecem. E os Seres da Floresta pedem para que ela prometa que não saíra de Sevenwaters, pois só assim eles poderão recuperar as ilhas.

“- Cuidado. Se os Seres da Floresta ouvirem o que você está dizendo, podem acabar querendo interferir em sua vida. Basta ver o que aconteceu com mamãe. Ela teve a escolha de se aventurar, mas foi somente por sua coragem, e a de papai, que conseguiu sair viva. É preciso ter muita força para sobreviver aos jogos dos Seres da Floresta. (...)”

Tinha um amor declarado à Filha da Floresta, mas Filho das Sombras é mil vezes melhor, em minha opinião. A autora conseguiu nos deixar extremamente entretidos e envolvidos. Devorei esse livro em poucos dias, chorei muito com ele e sofri com a Liadan que é ainda mais forte que a mãe.

Liadan é extremamente forte, uma menina com dons poderosos, que vê muito além daquilo que as outras pessoas veem. Ela é extremamente ligada ao pai e a mãe e o amor que ela sente por eles é muito grande. Seu irmão, Sean, também é como um porto-seguro para ela, apesar de não aparecer muito na história. E Niamh, bem, tenho algumas ressalvas em relação a essa personagem, a achei mimada, mas, com o tempo, pude entender tudo o que se passava em sua mente e coração e aprendi a gostar muito da personagem.

Também temos O Homem Pintado, o Chefe do grupo que sequestrou Liadan, um homem sofrido que parece guardar uma amargura muito grande em seu ser. Apesar de eu ter descoberto muito antes a identidade, foi muito difícil ler o como e porquê ele se tornou aquela pessoa, mas a autora fez isso com maestria.

As perdas que ocorreram nesse livro foram feitas com maturidade e, mesmo tendo deixado meu coração em pedaços, soube aceitar que era aquele momento e que aquilo só tornava o personagem ainda mais forte.

Sobre o final: Eu amei, não poderia ter sido melhor. A Juliet sabe trabalhar muito bem os sentimentos dos leitores, nos aproxima demais da história e nos faz querer mais e mais. Acho que o que mais me fez amar esse livro foi ter visto muito de mim na Liadan, ela fez as escolhas que eu teria feito em seu lugar e é uma personagem incrível.

“- Pois você deveria se preocupar – eu disse, agora em voz mais calma. – Morrer sem conhecer a si mesmo é a pior coisa que pode acontecer.”

Não posso mais falar nada sobre o livro sem das spoilers, só peço uma coisa: deem uma oportunidade para essa série, ela merece e muito.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/09/filho-das-sombras-juliet-marillier.html

Renata 06/08/2015

Resenha - Filho das Sombras
Contém spoilers de Filha da Floresta.

Já faz anos que Red decidiu deixar Harrowfield e viver em Sevenwaters para se casar com sua amada, Sorcha. Agora eles têm 3 filhos, Niamh, a primogênita e Sean e Liadan, que são gêmeos. Liam, irmão de Sorcha agora é senhor de Sevenwaters, título herdado quando o pai deles morreu. Como não teve filhos, o comando da província passará para Sean, quando ele estiver mais velho. Niamh logo deverá se casar com Eamonn, lorde de Caisealdubh e também irmão da prometida de Sean, Aisling, porém Liadan ficaria contente em apenas continuar na casa de seus pais, cuidando de suas ervas e poções.

O povo de Erin ainda não havia conseguido recuperar o controle das Ilhas, tomadas pelos bretões de Northwoods, tão sagradas para suas crenças, e pensam que talvez algum dos filhos de Sorcha e Red possa ser a criança mencionada na profecia, aquela que irá propiciar a reconquista do local. Para celebrar a primavera, juntamente com esse fato, Conor, outro dos irmãos de Sorcha, virá com seus companheiros e aprendizes druidas conduzir as festividades, ao ar livre. Tudo corre bem, apesar de Liadan sentir que algo adverso está por vir.

Antes de seguir para casa, Conor a avisa mentalmente que ela não deve se sentir culpada por aquilo que irá acontecer. Assim como sua mãe e Finbar, o irmão mais ligado à Sorcha, Liadan tem o dom de conversar sem precisar de palavras com Sean e alguns outros que possuam essa mesma habilidade. A garota fica preocupada, mas deixa isso um pouco de lado quando pedem a seu tio, líder dos druidas, que conte uma história. Ele diz não possuir esse dom, então escolhe um de seus aprendizes para a tarefa, um jovem chamado Ciáran.

Ele começa a narrar a história, um conto de amor, e logo Liadan percebe que ele está descrevendo a principal personagem feminina à imagem da sua irmã. Porém, ninguém mais notou e quando Ciáran acaba de falar, todos o cumprimentam pela eloquência. As coisas naquela noite ficam ainda mais incomuns, quando Eamonn diz que precisa falar com ela urgentemente e que a encontrará na manhã seguinte. A garota o espera, contudo seu pai a avisa da partida do garoto, devido a ataques violentos acontecendo perto das terras controladas por ele.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-filho-das-sombras.html

Juliana.Rosas 22/07/2015

linda história
Como o primeiro da série, uma linda história muito bem escrita com momentos tristes que me fizeram chorar!! A leitura e maravilhosa!! Recomendo demais.

TamiresCipriano 12/07/2015

Juliet me deixou novamente chocada e encantada!
Juliet obtêm uma forma incrível de chocar os leitores e ao mesmo tempo, de nos envolver em uma história linda e extraordinária em forma de aventura, amor, compaixão, amizade e magia como visto em nenhum outro livro.

"[...] Cedo ou tarde os Seres da Floresta iriam decidir que seria hora de interferir em nossas vidas novamente, enlaçando os fios da trama ainda por terminar e dando mais alguns pontos. Quem escolheriam desta vez? Será que um de nós era a criança da profecia, que finalmente estabeleceria a paz entre os bretões e o povo de Northwoods e reconquistaria as Ilhas de cavernas mágicas e àrvores sagradas? Preferia não ser escolhida." Pág 25

Neste segundo livro da trilogia, temos como protagonista a filha de Sorcha - que foi protagonista de Filha da floresta - a Liadan, que como a mãe, ama ajudar as pessoas e mexer com plantas medicinais. Com seu grande coração, ela nem imaginava que seria a escolhida para a profecia que irá salvar todos que vivem na floresta, inclusive os Seres da Floresta de lá que protegem.

Para os que se apaixonaram pelo primeiro livro, só tenho a dizer que os irmãos aparecem. Liam não se casou novamente e por isso, Sean, irmão da Liadan, será o herdeiro de SevenWaters. Conan aparece de vez em quando junto com seu grupo - esta bem avançado nos conhecimentos - e Finbar, o irmão mais novo e mais próximo de Sorcha, aparece em partes do livro pois ele agora virou parte da floresta, mudou muito desde a maldição. Finbar que ajuda Liadan com seus dons que são os mesmo dele e da Sorcha - de conversar com Seres da Floresta e conseguir ter visões do futuro, além de conseguir "mexer" com as memórias e pensamentos das pessoas.

Infelizmente alguns irmãos da Sorcha morreram e o pai também... Neste segundo livro Conan aparece com todos os druidas para um ritual e é nele que um deles se distancia um pouco de sua vocação e fica com a irmã de Liadan, Nhiam, que era considerada uma das mais belas de SevenWaters com sua mistura bretão e do local.

"- Hora deles intervirem. Hora de começarem a mexer e tecer a trama de nossas vidas. Hora de suas vozes começarem a cantar música de nossos destinos. Não precisa se sentir culpada, Liadan. Eles nos usam, a todos, e não há muito que possamos fazer a respeito. Descobri da maneira mais dolorosa. E, infelizmente, creio que você também descobrirá dessa maneira." Pág 23.

Tudo ia perfeitamente bem até um dos druidas se apaixonar por Nhiam, tudo ia bem até que as filhas fossem pedidas em casamento, mas Liadan queria ficar na floresta para cuidar de sua mãe que estava doente e teria pouco tempo de vida, mas as coisas não ocorreram bem como queria...

Liadan foi visitar sua irmã que havia se casado à pouco tempo depois de ser descoberta com o druida e não poder ficar com ele - por motivos que não posso dizer - e é nesta viagem que ela é chamada as pressas para salvar a vida de uma pessoa no local á caminho de casa, mas foi repreendida e capturada para uma caverna com os famosos mercenários e é também assim, que irá saber que nem tudo que se escuta é a verdade.

Os mercenários eram homens sanguinários, frios, que não ligavam para nada além do dinheiro, isso é o quê Eamonn, um dos homens que pediu a mão dela em casamento, dizia. Entretanto, Irá perceber que àqueles homens tinham uma história, que eles tinham um coração incrível e que o Homem Pintado ou Bran - como ela o chama - poderia ser mais do que as pessoas pensavam.

Raptada e "condenada" a passar a noite em uma caverna com os homens do Homem Pintado e curar o ferreiro, Liadan conseguiria voltar para casa? Por que o Bran chamava tanta atenção? Seria ela mesma a filha da profecia que seria capaz de retomar as Ilhas Sagradas dos bretões?

"[...] - Você não gostaria que algo diferente acontecesse, algo tão novo, intenso e especial que a carregasse para longe como uma onda? Que transformasse sua vida em um acontecimento brilhante como o fogo que o mundo inteiro pudesse ver? Algo que a tocasse e lhe desse muita alegria ou mesmo medo, mas que a tirasse do caminho comum e a levasse para uma jornada inesperada, para lugares que ninguém imagina? Você não sonha com algo assim, Liadan?" Pág 21.

A autora tem uma capacidade enorme de envolver o leitor de início ao fim da narrativa com suas enormes descrições que faz você "flutuar" neste mundo imaginário. Gosto dela envolver as histórias e culturas, de transformar um local qualquer em mágico, de fazer momentos que nem imaginamos e ao fim, de ficar sempre louca para ler mais.

Como no primeiro livro, Liadan passa por provações, terá que fazer escolhas e muitas vezes, correr perigos. O que me deixa encucada são os Seres da Floresta, parece que eles falam uma coisa errada, para que o personagem faça o certo, por exemplo, querem que feche a porta e para isso pede para abrir a porta e assim, o personagem faz ao contrário do que eles querem, deu para entender? Parece que eles fazem isso com todos, inclusive a Sorcha e ao fim, tudo acaba dando certo, com seus riscos, mas certo.

Eu chorei em algumas cenas do livro com perdas de alguns personagens que tinha adquirido um enorme carinho, mas percebi também que é assim que deveria ser, que é assim que as coisas tinham que encaminhar e que os antigos personagens não poderiam "ofuscar" os novos.

Sean e Liadan tinham a capacidade de conversarem como Sorcha e Finbar. Quando li o primeiro livro eu ficava curiosa do por quê o Finbar ser tão calado e diferente, neste segundo livro sabemos bem porque ele agia assim, mas com a Liadan, seria como se invertesse os personagens.

Parece que a Juliet ama escrever histórias com personagens femininos, como se mostrasse que elas conseguiam ser tão fortes quanto os homens. O terceiro livro, pelo que li bem ao fim do Filho das sombras, também será com uma menina e preparem-se porque eu acho que já sei como será o desfecho da trilogia e espero que eu goste tanto do último quanto dos anteriores.

Sobre a capa, só tenho a dizer que ficou linda, detalhe metalizado no título - a capa sei bem ao que se refere, mas não posso dizer porque seria spoiler - e as fontes são lindas e agradáveis para leitura e por fim, os capítulos tem o detalhe das penas caindo como no primeiro livro.

Leiam, leiam todos! Acompanhem esta trilogia incrível e se apaixonem, vão ficar loucos por mais!

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filho-das-sombras.html

Mila 30/06/2015

Leitura intensa
Esse livro é continuação do Filha da Floresta e na verdade essa sequência pode ser lida separadamente, pois são histórias distintas já que a memória principal fica no primeiro livro.
Genteee, essa leitura é deliciosa com trechos de pura paixão de uma das filhas do casal principal do primeiro livro, Liadam!
Liadam é uma moça que tem muito amor pela família, herdou o dom de Sorcha virando uma curandeira tão boa quanto a mãe. Ela tem um irmão gêmeo que se chama Seam e uma irmã chamada Niahm. Com Seam ela se comunica assim como Sorcha e Fimbar, através da mente.
E como todo mundo sabe a ligação entre gêmeos é muito forte e eles tem somente 18 anos.
A guerra entre as Túath (eram comunidades tribais da antiga irlanda Cristã governada por um rei ou nobre) é constantemente protegida por alianças até que aparece um cruel assassino ao qual ninguém sabia quem era e o por que de tanta maldade ao acabar com os inimigos.
Liadam é abençoada com visões de acontecimentos futuros e ela tem o dom de modificar o futuro.
Imaginem um livro que te prende de tal forma que ao virar as folhas você nem percebe o quanto já foi lido!
Eu parei de ler inicialmente após 300 páginas, confesso que nem cansada estava mais as obrigações do dia-a-dia nos segura.
Eu simplesmente não acreditei quando vi que um dos irmãos de Sorcha ressurge do nada, me deixou imensamente feliz!Achei que nunca mais leria nada sobre ele e adorei a grande sacada da história!
Tudo o que tenho a dizer é que esse é o segundo melhor livro lido nesse ano por mim.
Só não é o melhor porque não sonhei com ele...rsrsrs
Acho que fiquei sem tempo para sonhar, mais valeu a pena cada página e olha que são 605 páginas bem escritas, cheia de trechos maravilhosos românticos!

site: http://scraplivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-filho-das-sombras-de-juliet.html

Valeria 27/06/2015

Recomendo
No começo vc não da nada pra o livro , parece mais um livro infantil, depois ele vai ficando maravilhoso e vai te prendendo até o final , li o segundo livro pois ganhei de presente agora quero ler o primeiro e o terceiro também , vale a pena ter os tres.

Saleitura 29/06/2014

Filho das Sombras é o segundo livro da trilogia Sevenwaters que narra à história de Liadan, filha mais nova de Sorcha de seu casamento com Red, que conhecemos em A Filha da Floresta (veja resenha aqui).

A história é narrada por Liadan, uma jovem de 16 anos que tinha mais dois irmãos. Sean que era irmão gêmeo e Niamh, a primogênita, que estava para completar 18 anos. Liadan herdou da mãe o mesmo dom de cura com as ervas, de falar com os seres da floresta além de outros poderes.
“- Não entendo”. Não entendo por que fui trazida aqui. Por que escolheu se revelar a mim? Não sou druida.
– Pode não ser, mas tem dons. Os dons poderosos e perigosos de minha família. A visão. O poder curativo da mente, que não começou a usar ainda. Vejo-a em perigo. Vejo-a como elo de uma corrente, do qual muita coisa depende. Você deve aprender a utilizar seus dons ou eles se transformarão em um peso cada vez maior em sua vida."

Sean por ser o único filho, é o herdeiro de Sevenwaters , tanto ela como Liadan se parecem com a mãe e mantém a mesma ligação de Sorcha e Finbar com relação a seus pensamentos, mas não impedia de se fecharem e guardarem seus segredos. Já Niamh é parecida com o pai, é uma jovem bonita, alta, seus cabelos longos eram claros e brilhantes e com suas formas e jeito de andar sempre chamava a atenção dos homens.
“Já meu pai era bem alto e forte. Tinha cabelos da cor das folhas de outono ao pôr do sol. Era bretão, mas todos já haviam se esquecido disso. Ele agora fazia parte de Sevenwaters, e muitos também o chamavam de Grandão.”

Sean recebia de seu Tio Liam todos os ensinamentos para vir a ser o futuro senhor de Sevenwaters.

Liadan fazia ver a Niamh que eram filhas de Sevenwaters e quando chegasse a hora teriam que aceitar a proposta de casamento de algum pretendente. Eamonn era um deles e isso não agradava muito a sua irmã.

A união de Eamonn com uma delas seria bom para as duas famílias. Ele tinha se tornado herdeiro de um grande território, rodeado por pântanos perigosos, a leste das terras de Seamus Redbeard – que ajudou seus tios a atingirem o centro do território na disputa pelas Ilhas.
“As Ilhas eram o coração de nosso misticismo, o berço de nossa crença.”

Muitas coisas estariam por acontecer cercadas de muitas tristezas, preocupações, mistérios e segredos não revelados. Liadan se preocupava que os seres da floresta logo iriam decidir interferir em suas vidas e quem escolheriam dessa vez?
“Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível. Seus jogos eram complicados, e suas escolhas, nem sempre óbvias. Além do mais há um detalhe da profecia que as pessoas pareciam haver esquecido? Algo relacionado a carregar a marca do corvo, se não me engano.”

Liadan era uma mulher guerreira e apesar do medo enfrentava os perigos com firmeza usando as palavras certas. Sempre pronta para ajudar os necessitados vai estar no meio de homens temidos por todos. São momentos tensos que me emocionei muito, chorei de soluçar e tudo mais. Digo que o mal planta o mal e as marcas que deixa são traumas difíceis de serem curados. O mais lindo é ver a forma como Liadan conta as histórias para esses homens e abre seus corações. Seu coração também se abre para seu único amor e são momentos ricos e muito bem escritos.

Este segundo livro é do Filho das Sombras que nascerá no meio de muitas dúvidas, escolhas, perdas e também muito amor. Será que ele está ligado a profecia?

Mais uma história fantástica, apaixonante que nos leva a viajar por um mundo mágico cheio de magia, lendas ,tradições e todo um encantamento cheio de sentimentos únicos sejam de alegrias, tristezas, perdas e que pelo amor somos capazes de superar os mais impossíveis obstáculos. Mais um que está na minha lista de favoritos.

Agora já está chegando o terceiro livro dessa trilogia que é "Filha da Profecia"

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-filho-das-sombras.html

Irene Moreira 29/06/2014

“As Ilhas eram o coração de nosso misticismo, o berço de nossa crença.”

Resenhado para a Saleta de Leitura

Bruna 21/04/2014

Maravilhoso
Filho das Sombras dá sequência a história do povo de Sevenwaters, e acontece aproximadamente 18 anos após o final do primeiro livro, trazendo a história dos filhos de Sorcha. A narradora é Liadan, a caçula da família, que herdou da mãe a aparência física e também seus dons de cura e de conversar com os seres da floresta. Mas dessa vez, temos apenas três irmãos: Liadan, seu irmão gêmeo Sean, e Nhiam, a primogênita da família. Então, ao longo da leitura vamos percebendo que Liadam possui outros poderes, diferentes dos de sua mãe, e que foram herdados de seus tios. A jovem também tem muito de seu pai, apresentando uma grande paciência e preocupação com o próximo.

É Liadan que nos conduz pelos acontecimentos que marcam e modificam o destino do povo de Sevenwaters, alguns tristes, outros cruéis, mas todos mostrando que a grande força maligna que quase destruiu esse povoado, e que acreditavam eliminada, talvez não esteja tão derrotada assim.

E além de enfrentar outros povos, como os Bretões, escandinavos, pitch, percebe-se também a existência de disputas internas, entre os clãs de Erin (a antiga Irlanda, onde fica o clã de Sevenwaters). Em meio a isso tudo surge um homem misterioso, o Homem Pintado, um mercenário com uma péssima reputação de assassino sanguinário e frio. E também somos apresentados a outro homem misterioso, e potencialmente perigoso. Ambos podem ser definidos como Filho das Sombras, por diferentes motivos, ambos podem ser mortais, ambos podem ser heróis. Tudo depende de escolhas e pontos de vista.

Apesar desdes, e de outros personagens masculinos marcantes, novamente temos um livro protagonizado belamente por uma mulher, no qual mesmo os homens mais fortes e encantadores para os leitores, não passam de meros coadjuvantes, diante desta força feminina. Liadan é realmente a imagem de sua mãe, e demonstra uma força e coragem absurda em vários momentos, enfrentando a tudo e a todos para fazer o que considerava correto.

Os personagens são muito bem construídos, são críveis e reais. Alguns daqueles que tanto me cativaram no primeiro livro, estão presentes nesse. Os novos também são muito bem feitos. E no final das contas, percebemos que as pessoas são apenas pessoas, falíveis, corruptíveis, perdidas nesse mundo confuso. São capazes de amar e odiar, de salvar ou condenar os outros, e de grandes atos de coragem ou covardia.

Mais uma vez, a autora se prova ser uma grande escritora, capaz de nos encantar e emocionar, nos deixar tensos e preocupados, e completamente envolvidos com a história. Amores, amizades, alianças, traições, laços criados e outros desfeitos: tudo isso está presente na obra, que flui muito bem, e deixa o leitor afoito e vidrado. Eu devorei o livro, e não me incomodei nem um pouco com as suas 600 páginas, que passaram voando, apesar do inicinho lento.

A diagramação da Editora Butterfly está especular, novamente. A capa é simplesmente maravilhosa, há símbolos celta no início de cada capítulo, e as páginas são amareladas. Há alguns erros de digitação ao longo do livro, mas não comprometem a leitura.

Recomendo demais a leitura dessa trilogia, que é uma das histórias mais emocionantes que eu já li. E não vejo a hora do lançamento de Filha da Profecia, que fecha esse ciclo da série, e está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

Espero que tenham gostado da resenha.

Citações
- O senhor diz que chegou a hora. Hora de quê?
Ele continuou caminhando e fez mentalmente um som que me pareceu um suspiro.
- Hora de eles intervirem. Hora de começarem a mexer e tecer a trama de nossas vidas. Hora de suas vozes começarem a cantar a música de nossos destinos. Não precisa se sentir culpada, Liadan. Eles nos usam, a todos, e não há muito que possamos fazer a respeito. Descobri tudo isso da maneira mais dolorosa. E, infelizmente, creio que você também descobrirá dessa maneira.
Pág. 33

Estava cansada de poder mudar as coisas. Cansada de Seres da Floresta, de vozes de espíritos antigos e de visões de morte. O que era eu além de uma simples mulher em um mundo de homens irracionais? Nada havia mudado. Nada além de meu mundo interior, que ninguém podia ver.
Pág. 235

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

CGarrido 03/04/2014

Mais um bom livro da série. Como o anterior, a leitura é agradável e fluida, daquelas que vai querendo continuar a ler para saber o que vai acontecer. Entretanto, a exemplo também do primeiro, há uns equívocos de grafia que eu não sei se é problema na tradução, revisão ou diagramação. Para quem gostou do primeiro vale ler este também.