Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Letícia 01/06/2021

Continuação de Filha da Floresta, e tão bom quanto. Liadan ganhou meu coração assim como a mãe dela o fez. Mas enquanto o primeiro livro não é focado no romance, esse é 100% voltado para o mesmo, e por isso é tão especial para mim. Eu amo o casal e amo o Bran.

Paloma Hoover I @palomalivros 26/05/2021

Mais um favorito da Juliet Marillier - tudo que essa mulher escreve é ouro!
É difícil explicar o porquê esse livro é tão incrível sem dar spoilers dele ou do primeiro, mas vou tentar!

Esse é o segundo livro da série Sevenwaters, inicialmente uma trilogia que foi ampliada posteriormente, e ele vai contar a história de Liadan. Prefiro não dizer quem ela é, porque isso poderia ser um spoiler do primeiro livro, mas posso dizer que ela é uma mulher forte e muito determinada. Não abaixa a cabeça pra ninguém e não segue regras ou ordens as quais não acredita serem corretas, mesmo que essas ordens venham de seres muito mais poderosos que ela mesma.

Vamos falar sobre amor? O casal desse livro é simplesmente maravilhoso! A história deles é linda, e principalmente a do personagem masculino, tão complexa e cheia de feridas abertas que não cicatrizaram. Aliás, todos os personagens desse livro são complexos e muito muito bem construídos.

É também um livro com um plot twist absurdo (que tem relação com algo do primeiro livro da série) e que eu nunca imaginei... também tem outras reviravoltas inesperadas e muitas mortes. Algumas delas até me fizeram chorar, só quem viveu sabe!

Fica aqui minha forte recomendação, não apenas para essa leitura, mas para toda a série e todos os livros dessa autora, mesmo os que não li, pois tenho certeza de que qualquer coisa que ela escreve é ouro.

Janaina Battisti 23/04/2021

Adorei. Gostei muito mais que o primeiro. Não consegui parar de ler. Recomendo.

Santana 22/04/2021

Precioso!
Primiero e até agora uns dos Melhores livro de fantasia que já li.

Já falei sobre toda a saga nas outras calificaciones.

Tati Ricci 05/03/2021

Eu já começo a ler com o coração apertado... pois de um jeito ou de outro sei que terão lágrimas e muuuitas dificuldades... mas....

Cintia.Manfrin 01/03/2021

Razoável
A história não é ruim, porém depois de um tempo fica sem graça... a leitura do primeiro livro foi o melhor.

MORENA TROPICANA 04/02/2021

Liadan é tão forte quanto sua mãe, a coragem e obstinação dela são um dos meus pontos favoritos neste livro. No segundo livro da saga, entendemos muito mais sobre o universo de Sevenwaters, desde a sua floresta até as relações que se tem com os feudos vizinhos.
Amei cada detalhe sobre o bando do Homem Pintado, desde a primeira até a última palavra que li sobre eles. Fiquei extremamente decepcionada com o rumo da vida da Niamh, já que eu esperava nela uma rebeldia de lutar mais por si mesma.
E neste livro, senti crescer a semente da dúvida: Realmente podemos confiar nos seres da floresta?

Luisa938 09/01/2021

Apaixonada por Sevenwaters
E pela Juliet Marillier e seus personagens maravilhosos! Todo mundo deveria conhecer o trabalho dessa autora.

Fui apresentada ao universo Sevewaters por uma amiga da faculdade que me emprestou o primeiro livro, e eu ameeei a história, favoritei. Assim que surgiu a oportunidade eu comprei a continuação que não me decepcionou, aliás me surpreendeu bastante!

A personagem Liadan, filha de Sorcha e Red, me cativou muito e eu consegui sentir uma ligação muito forte entre ela e o Bran/Homem Pálido. Fiquei apegada demais tanto que estou me sentindo órfã desse livro nesse exato momento.

Uma história de muita força e superação, Juliet Marillier nos traz sempre em seus livros personagens femininas muito FORTES, que lutam por aquilo que acreditam, e isso me encanta.

Apesar de ter me incomodado um tiquinho com a falta de ação, acho que o livro foi muito mais drama, e mistério - com tantos segredos. Espero que as pontas soltas sejam resolvidas no terceiro livro.

Pra uma continuação de Filha da Floresta eu esperava saber mais de Lady Oonagh, mas ela só foi mencionada. (Sem spoiler aqui) Mas foi uma ótima introdução ao terceiro livro. Também estou muito curiosa pra saber o que aconteceu com Eamonn, Sean e Aisling!!!

Terminei esse livro com o coração apertadinho, com certeza entrou para os favoritos da vida!

Ansiosa demais para o terceiro livro!
beaschlemper 09/01/2021minha estante
amgg! uma das continuações vai ter como protagonista a neta da lady oonagh, é o terceiro livro se não me engano, ?filha da profecia? o nome

Luisa938 09/01/2021minha estante
Tô com ele em mãos hahaha pensando se devo ou não começar agora ? ele esclarece esses pontos soltos que eu falei Amg?

beaschlemper 09/01/2021minha estante
esclarece bastante da história do ciarán amg, e fala muito sobre o eamonn, o sean e a aisling também pq a protagonista se aproxima deles, acho que vais gostar ?

Gabi @gabidoslivros 19/12/2020

Muito fofo
Demorei horrores para engatar na leitura, as primeiras 100, 150 páginas foram um sacrifício, mas os personagens eventualmente te cativam e, a partir daí, você não consegue largar mais.

Ana 16/12/2020

Meu segundo livro favorito?
Sempre temos aquela série em que o 1° livro é perfeito e vem o segundo e não é nada daquilo que o primeiro promete, é tipo uma 'maldição'. Mas aqui é totalmente diferente, o livro entrega tudo, consigo visualizar todos os detalhes que a autora descreve, o romance pra mim é tudo. Enfim, essa série vale muito a pena, é meu xodó.

Lythande 11/12/2020

O filho das sombras
Incrível como Juliet trás a floresta como um ser mágico e antigo. Eu amo essa série de livros e amo essa autora.
O livro é ótimo. Porém gostei mais do primeiro, achei a aventura mais completa e um arco bem fechado.
Já Aqui temos muitos segredos e mistérios que muitas vezes não alcançam a importância que o primeiro alcançou. É legal, mas parece muito uma novela. Gostei de revisitar sevenwaters depois de 2 anos que li o primeiro livro. É realmente um lugar mágico e que dá vontade de conhecer..

ansioso para ler o livro três

Maju 25/11/2020

Meu livro favorito
Sou suspeita de falar desse livro, pois amo o primeiro da tricologia também.
Acho que o que mais me encantou na história foi a Lianda, uma personagem forte e super determinada, se bem que a Juliet Marillier parece ter o don de fazer personagens assim. Também tem o Bran, que com toda certeza foi o meu primeiro crush. É um livro de mais de 500 páginas que não é maçante.
Já li e reli e vou continuar fazendo isso até ficar velhinha ??