Filho das Sombras

Resenhas - Filho das Sombras

Dayane 27/10/2016

RESENHAS - FILHO DAS SOMBRAS - DE JULIET MARILLIER
Olá

Atenção: Por se tratar do segundo volume de uma série, essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Anos se passaram e agora é a vez de Liadan contar sua história, ela é a filha de Sorcha que mais se parece com a mãe, não apenas na aparência mais também na personalidade. Filha da floresta, apaixonada por história e assim como a mãe, tem habilidades como curandeira. Sendo diferente de seus irmãos. Sean, seu irmão gêmeo, que ela tem grande conexão, ele tem grande habilidade de guerreiro e líder. E a Niamh, sendo a irmã mais velha, puxo mas o pai fisicamente, a sua maior preocupação é viver um grande amor.

Diferente do primeiro livro, onde a família de Sorcha era bem unida e acreditava que juntos tudo poderia dar certo, neste está cada um para um lado lutado com as suas próprias turbulência. É triste ver a situação de Sorcha neste livro, mas todos são de grande força, e mesmo reparados se ver que eles se importam uns com os outros. E Liadan terá que ser igualmente forte como sua mãe foi no primeiro livro. Pois os seres da floresta gostam de usar as pessoas como marionete e eles não tem dó nenhuma.

Sofre a pressão de se casa por aliança por causa de uma guerra que os reinos enfrenta contra um grupo de mercenários assassinos misteriosos. Se desafiada pelos Seres da Floresta e lutar contra um mal que aterroriza até esses seres. Ser separada das pessoas que ama, ter que viver com os inimigos, se apaixonar por uma pessoa proibida, vivencia a morte, cada momento fazer escolhas difícil... São situações que Liadan terá que enfrentar em sua jornada.

O livro conta acontecimentos das duas histórias em diversos pontos. Mesmo sendo outra narradora central na histórias tem vários pontos comum do primeiro livros. Como a presença de contar histórias para os outros personagem, dando ênfase ao universo criado. A presença dos Seres das Floresta interferindo na vidas as pessoas. E Liadan sendo testada passando por desafios, tendo que ser forte e fazer escolhas difícil, assim com sua mãe no passado. E a história continua me surpreendendo! Apesar da história ter muito drama tem momentos bons ao decorrer.

Juliet Marillier não tem dó nenhuma de seus personagem. Ela coloca eles em cada situações. Seus personagem são bem criados, os cenários, os acontecimentos, tudo é super bem construídos. Ela não é de meios termos, ela não deixa pontas soltas e sempre pensa nos mínimos detalhes. Essa trilogia são os primeiros livros que leio da autora e já está se tornando uma das minhas autoras prediletas. Eu super indico os livros "Filha da Floresta" e "Filho das Sombras".

"As fábulas não são mentira nem verdade, e sim um meio termo."

site: http://sejaamavel.blogspot.com.br/2016/10/resenhas-filho-das-sombras-de-juliet.html

Nu e As 1001 Nuccias 17/10/2016

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenhista: Nuccia De Cicco

Quando você tem em mãos um livro maravilhoso, acha difícil que encontre outro. Não há fantasia que supere Filha da Floresta no meu entender. Mas... bem o segundo livro da coleção chegou bem perto!

Filho das Sombras é uma continuação da história do primeiro livro, mas poderia muito bem ser um livro independente. Apesar de termos os mesmos personagens presentes, temos também novos e é sobre estes novos personagens que o novo enredo é montado.

Dessa vez, a narradora é Liadan, filha caçula de Sorcha e Red, cujo o nome irlandês Iubidan foi-lhe atribuído depois de se mudar para Sevenwaters. Liadan é irmã gêmea de Sean, com quem tem a capacidade de conversar por telepatia e ambos são irmãos da primogênita Niamh.

Mas Liadan é a única deles que tem os mesmos dons da mãe, a capacidade de ver e conversar com os seres da floresta e o trabalho de cura com as ervas. Também é ela que recebeu o dom da Visão, o mesmo de seu tio Finbar.

Tudo começou com a chegada dos druidas, liderados por Conor, um dos irmãos de Sorcha, a Sevenwaters para as cerimônias de Imbolc. Conor avisou sua sobrinha que ela não poderia atribuir-se culpa pelo que via e não compreendia com a Visão. A partir desse dia, sua irmã mais velha tornou-se retraída e fugidia, sempre às voltas na floresta.

Ao descobrirem o que tornou Niamh tão avoada, seu tio e atual senhor de Sevenwaters Liam e seu pai tomam uma terrível decisão, obrigando-a a se casar com um dos Lords vizinhos para manterem alianças contra os bretões. Isso acaba por destruir o espírito da irmã, bem como seu físico pois seu marido não é exatamente um amor.

Ao retornar de uma viagem de visita a nova casa da irmã, Liadan acaba em uma emboscada e é capturada por mercenários, um grupo de homens de diferentes locais, cujas peles são marcadas com desenhos incríveis, liderados por Bran. Bran, o Homem Pintado cujo nome foi dado por Liadan pois ele se recusou a dizer seu nome verdadeiro, é o mais peculiar dos homens: seu corpo é metade totalmente raspado e limpo; e outra metade tatuada na forma de corvo. Todas as noites sem lua são as mais difíceis, traumas antigos afligem a mente de Bran.

Capturada por sua habilidade de cura, Liadan tem de tentar salvar um dos homens de Bran. Liadan os cativa com seu jeito e suas histórias da terra. Cativa especialmente Bran por sua impetuosidade, suas respostas hábeis e o fato de enfrentar o homem de igual a igual. Porém, quando Bran descobre de quem ela é filha, a expulsa de sua companhia.

No entanto, a trama se complica durante o tempo em que Liadan está com estes homens. A guerra fica mais eminente, sua família se desmorona, Eamonn, lord vizinho e seu ex-pretendente, não aceita seu descaso. Tudo se junta em um desfecho complicado que leva Liadan a fazer uma escolha que pode mudar todo o destino de Sevenwaters.

Na minha opinião, esse livro não é tão impactante quanto o primeiro, mas não deixou de ser uma leitura belíssima! Juliet Marillier continua sendo a dama da literatura celta. Mais um livro de mais de 500 páginas, cuja história não cansa, não é enjoada e tem sempre uma novidade a cada capítulo.

Apesar de toda a história ser narrada do ponto de vista de Liadan, ainda é perfeitamente possível mergulhar no mundo de Sevenwaters, sentir suas dores, suas alegrias e o amor que transborda das páginas. A união familiar continuam sendo o tema principal, assim como guerra, magia, traição, vingança e o amor do local que parece ter uma magia própria.

Liadan é uma personagem tão forte e decidida quanto sua mãe, Sorcha. Apesar dos costumes de patriarcado da época, ela consegue o mesmo feito de Sorcha, não se submeter totalmente, enfrentar o máximo que puder sem desrespeitar e ter opiniões bem fortes, decididas. Liadan é uma mulher à frente de seu tempo, uma personalidade marcante e a chave para muitos mistérios.

E os demais personagens? Tão bem interligados que, mesmo com uma participação ínfima, tem sua importância no enredo, seja no desenrolar, seja no desfecho. Tudo que eu posso fazer agora é esperar ansiosamente o 3º livro para ver o que continua a acontecer com esta família.

Ah, sim! Quando a trama chega ao seu auge, descobrimos quem é o Filho das Sombras que tanto procuramos ao longo do livro! Bem, essa coleção é minha mais nova queridinha. Favoritei o primeiro e faço questão de confirmar o mesmo para o segundo. Uma leitura deliciosa, cheia de ensinamentos.

*Resenha com imagens e quotes no link do blog!

site: http://bit.ly/2envAEG

Larissa 06/10/2016

Blog Por Livros Incríveis
ATENÇÃO: Por se tratar do segundo volume de uma série, essa resenha pode conter spoilers. Leia a resenha de Filha da Floresta aqui.

Liadan é filha de Sorcha e como sua mãe ela possui a habilidade de falar com os espíritos da floresta, que lhe avisam de que ela deve ficar permanentemente em Sevenwaters, uma terra onde a magia é uma força incontrolável da natureza , caso deseje que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. Enquanto os clãs estão mergulhados em uma guerra contra um misterioso e temido mercenário feroz, Liadan se vê capturada e cada vez mais atraída por esse homem sombrio, mesmo indo contra o aviso que os Seres da Floresta lhe deram.

"Morrer sem conhecer a si mesmo é a pior coisa que pode acontecer."

Anos depois dos acontecimentos finais de A Filha da Floresta, somos levados de volta às terras encantadas de Sevenwaters, dessa vez guiados pela geração seguinte da família de Sorcha que está, junto com os clãs aliados, em meio a uma guerra com um guerreiro desconhecido e impiedoso ao mesmo tempo em que tentam reaver as Ilhas Sagradas que há tanto tempo foram tomadas pelos bretões.
Assim como o livro anterior, Filho das Sombras foi uma surpresa muito gratificante. Todo o encantamento que eu tive com Filha da Floresta, que acabou se tornando uma das melhores leituras do ano até agora, se repetiu nesse livro que conseguiu continuar magistralmente a jornada da família de Sevenwaters.
Devo admitir que gostei muito mais do livro anterior; creio que me conectei mais à Sorcha do que a Liadan, mas nem de longe isso quer dizer que Filho das Sombras não é um bom livro. Na realidade é sim um livro muito bom, o que tornou muito difícil o meu trabalho de resenhá-lo.

Juliet é uma autora excepcional, sua escrita em primeira pessoa mantém o tom poético e místico que a trama pede e flui como um rio, fazendo as seiscentas e tantas páginas passarem num piscar de olhos. É incrível como os acontecimentos são bem amarrados, como as vidas dos personagens são entrelaçadas; cada decisão tomada no livro anterior trouxe consequências para esse, assim como as decisões tomadas neste livro irão provocar consequências no livro seguinte e definir os rumos dos personagens das continuações.

Liadan é uma protagonista muito boa, assim como sua mãe foi no livro anterior, o que me deixou com a impressão de que a especialidade de Marillier é criar mulheres fortes e decididas com personalidades únicas. Liadan é uma menina simples com dons extraordinários que segue sempre o que acha ser o certo, mesmo se isso vai contra os Seres da Floresta. Nem sempre eu concordava com as atitudes que ela tomava mas era impossível não me impressionar com a força das suas decisões. Além de Liadan há uma gama de personagens, novos e antigos, que enriquecem ainda mais a trama. Revemos Sorcha e descobrimos o que aconteceu com ela e seus irmãos após o desfecho do primeiro livro, assim como diversos outros personagens apresentados anteriormente, e conhecemos Bran e Eamonn, personagens essenciais e muito bem construídos que me surpreenderam de formas impensáveis.

A autora têm uma maneira muito eficaz de nos passar as emoções sentidas pelos personagens. É impossível não sentir algo, qualquer sentimento que seja, por eles, até mesmo os possuem uma aparição rápida, e isso nos faz criar uma ligação com a trama de maneira mais fácil. Filho das Sombras é um livro que, assim como o anterior, tem suas raízes fincadas na magia mas possui galhos repletos de realidade. Seus acontecimentos trazem reflexões e ensinamentos que podem muito bem serem utilizados por nós, cidadãos do século vinte e um e traz à tona questões importantes de formas muito sutis.

"Você não gostaria que algo diferente acontecesse, algo tão novo, intenso e especial que a carregasse como uma onda? Que transformasse sua vida em um conhecimento brilhante como o fogo que o mundo inteiro pudesse ver? Algo que a tocasse e lhe desse muita alegria ou mesmo medo, mas que a tirasse do caminho comum e a levasse para uma jornada inesperada, para lugares que ninguém imagina? Você não sonha com algo assim, Liadan?"

Juliet Marillier conseguiu a proeza de fazer a sequência de uma série tão boa quanto o livro que a inicia, mantendo o interesse do leitor extremamente ativo e renovando a sede de curiosidade pelo o que virá em seguida. Ideal para quem gosta de uma boa fantasia, com toques de emoção e romance. Agora tudo o que tenho a dizer é "Que venha o próximo, por favor!".

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/09/resenha-filho-das-sombras-juliet.html#.V_ZPV48rLIU

Giovana | Blog Dei um Jeito 05/10/2016

Como machucar seus sentimentos, por Juliet Marillier
Anos se passaram e agora é a vez de Liadan contar sua história, ela é a filha de Sorcha que tem mais semelhanças com ela, também é uma filha da floresta, curandeira e apaixonada por histórias, habilidades não tão aparentes em seu irmão gêmeo Sean, que tem uma grande conexão com ela e Niamh, que é a mais velha que fisicamente puxou muito ao pai e arrebata os olhares de quem a vê.

A união da família de Sorcha era uma coisa linda de se ler no livro anterior e quase um símbolo de que unidos tudo poderia dar certo, mas aqui a harmonia não está mais tão presente e a força de Liadan tem que ser grande para tentar manter tudo nos eixos.

Uma empreitada dos vizinhos de Sevenwaters os fizeram conhecer a trupe do Homem Pintado, que são mercenários silenciosos de grande eficiência e depois desse primeiro encontro o destino deles estarão bem entrelaçados, fazendo Liadan passar por várias situações terríveis pois a Juliet Marillier não brinca em serviço.

A fama pode estragar as primeiras impressões, mas nada que um bom desenvolvimento não resolva a situação, e foi isso que aconteceu com a trupe do Homem Pintado, que vive em um regime exigente que garantem a eles a sobrevivência, mas todos tem seus sonhos e um código de honra respeitável e até possível de se admirar.

É triste ver a família de Liadan nem tão unida e a situação de Sorcha nesse livro, mas ainda bem que todos são donos de grande força para superar os problemas, esta força aliada a confiança nos outros, que garantem planos feitos sem mais explicações e sem a garantia de darem certo. Juliet Marillier realmente não tem dó de seus personagens e essa história consegue ser mais triste que a anterior, por amarrar acontecimentos das duas histórias em diversos pontos (leia: cutucando as feridas).

Mesmo sendo outra narradora central na história temos várias semelhanças, como o bom uso de histórias contadas verbalmente durante a história, que acrescentam ao universo criado, e a presença dos seres enigmáticos da floresta, a protagonista Liadan também consegue ser tão forte quanto Sorcha.

A realidade dos fatos encontrados nessa continuação permanecem me surpreendendo e amém que teve momento feliz na história!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/10/livros-filho-das-sombras-juliet.html

Midian 08/08/2016

Mais uma paixão...
Achei que não poderia gostar mais ainda de um livro dessa trilogia... Me enganei!

Filho das Sombras é o segundo livro de uma trilogia que estou apaixonada.

Muitos anos depois da maldição lançada sobre Sorcha e seus irmãos, novos personagens se juntam a essa história incrível. A filha da floresta e o jovem bretão - Red

site: http://tordodemorango.blogspot.com.br/2016/08/beda-08-resenha-trilogia-sevenwaters.html

Patricia Chame 04/06/2016

Ainda melhor que o livro 1
Li a Trilogia "FILHA DA FLORESTA" e AMEI! Super indico!!!
Foi uma excelente surpresa: história envolvente, cheia de emoções, reviravoltas, suspiros e surpresas!
Confesso que resisti um pouco a começar, pois não faz parte do gênero literário que amo - Romances de época ? mas por indicação de várias amigas e de uma desafio literário, fui em frente e não me arrependi, pelo contrário, agradeço muito pela indicação!!!
Comecei a ler no Kindle e só percebi como os livros eram grandes (mais de 600 páginas cada um deles) quando meus livros ?físicos? chegaram. Você começa a ler e se envolve na história de uma forma que fica com pena quando acaba e com aquele sentimento de ?ah, não, acabou????? :(
Aí começa o segundo livro e para sua surpresa, consegue ser melhor do que o livro 1!! Sim, o Livro 2, ?O filho das Sombras?, na minha opinião, ainda superou o livro 1.
O livro 3 - ?Filha da Profecia? - fecha a trilogia com chave de ouro, mas com aquele gostinho de ?tem mais, né???
Chorei muito, sofri horrores e vibrei com a Sorcha e os irmãos! Quem me acompanhou nos meus trajetos deve ter me achado doida rsrsrsrsrsrsrs (Só tenho tempo de ler diariamente no ônibus, no trajeto diário que faço, pelo menos 1h na ida e 1h na volta).
As minhas expressões faciais deviam ser cômicas para quem estava de fora, pois você mergulha na história e fica em uma constante: ?Não acredito!!? ? ?AHHHHHH? ? ?Ai Tadinha!!!? ? ?Não é possível? - fora ficar chorando ... Quem já leu vai entender o que eu estou dizendo rsrsrsrsrsrsrs
Enfim, recomendo aos que gostam de ler que comprem o BOX da TRILOGIA pois os livros são belíssimos (capas lindas, excelente acabamento, páginas de alta qualidade e desenhadas, com várias notas da autora).

Bruna 25/04/2016

Juliet Marillier ataca novamente os corações dos leitores
Em Filha da Floresta fomos introduzidos a história de uma grande família vítima de uma grande maldição. Sorcha, em sua tênue idade teve que lidar com coisas cruéis e terríveis para que pudesse salvar seus irmãos e livrar sua terras de um terrível mal, mal esse que infelizmente não acabaria por ali... Agora em Filho da Floresta, contamos com a narração de Liadan, uma das filhas de Sorcha com Red (nosso casal do primeiro livro) para saber o que está a acontecer depois de tantos anos.

A única história que ela nunca contava era a sua. Quando jovem, livrou seus irmãos de uma terrível maldição e quase perdeu a vida. Os seis passaram três longos anos transformados em cisnes selvagens e só retomaram a forma humana graças ao sofrimento e silencio de sua irmã caçula.

Livre do mal que Lady Onagh trouxe para a floresta, Sevenwaters vem se recuperando de forma crescente de suas crescentes perdas. Ao contrario de sua jovem irmã, Niamh, possuidora de uma grande beleza, extremamente sonhadora e desejosa de conhecer e ser surpreendida, Liadan aos seus 16 anos está mais preocupada com os que estão a sua volta e com o que pode ocorrer as terras e principalmente com a profecia que poderia se encaixar para qualquer um de seus irmãos e para a qual não se via nada ansiosa de ser cumprida.

Cuidado. Se os Seres da Floresta ouvirem o que você está dizendo, podem acabar querendo interferir em sua vida. Basta ver o que aconteceu com mamãe. Ela teve a escolha de se aventuras, mas foi somente por sua coragem, e a de papai, que conseguiu sair viva. É preciso ter muita força para sobreviver aos jogos dos Seres da Floresta.

Vendo o que sua mãe passou nas mãos dos Seres da Floresta, a ultima coisa que deseja é que algum deles tenham que passar por algo parecido. Mas a iminente ameaça de ataque dos Bretões em quererem conquistar cada vez mais seus territórios não faz com que ela se sinta nem um pouco mais segura de que isso seja algo que possa ser evitado. Quanto mais tempo passa e observa todos aso seu redor, mais certeza ela tem de que algo está errado, ainda mais quando se consegue ver e sentir uma densa escuridão envolver a todos.

Isso era o que eu dizia a mim mesma cada vez que via mamãe nos olhando daquele jeito, com seus olhos verdes, intensos e penetrantes. E um arrepio me percorria a espinha. Eu sabia que era hora de as coisas começarem a acontecer novamente.

Quando todos perdem a confiança em Niamh e a obrigam a casar com um senhor aliado das terras de Sevenwaters, devido a um grande acontecimento eles jamais imaginariam o mal terrível que viria a resultar disso...
E quando seu caminho é posto em conflito com uma das tribos/clãs/mercenários mais terríveis, Liadan jamais imaginaria a importância ou a consequência do que estaria a seguir. Essa jovem de 16 anos, assim como sua mãe, irá aprender da forma mais difícil que o amor as vezes está onde menos se imagina e que julgar pela aparência e tendo como base apenas boatos nem sempre é uma boa ideia... Muitas vezes o inimigo está escondido sobre mascara de bonzinho enquanto o aliado está livre de qualquer mascaras ou pinturas.

Aquele homem não tinha aprendido o significado do termo carinho. Nunca tinha aprendido a amar. Como ele mesmo dissera, não sabia dizer palavras suaves. Mas suas mãos, seus lábios e seu corpo musculoso e rígido falavam com toda a suavidade por si só.

E o que já estava ruim irá se tornar apenas pior quando em sua volta a Sevenwater ela irá se deparar com uma difícil decisão, deverá obedecer aos comandos dos Seres da Floresta ou ser livre para decidir não só o seu futuro como daqueles a quem mais ama?

-Não se case com Eamonn. Pode dizer a ele que, caso insista, é um homem morto.

Dessa vez não é Sorcha que está condenada a deixar algo que ama para trás, e sim Liadan quem terá que aprender a lidar com o grande mal que assombra suas terras... Mas será que ela está disposta a pagar o preço imposto a ela? Ou será que existe uma alternativa no meio de toda a dinâmica politica complexas e vilões? Talvez, ela seja a única que poderá descobrir isso... Só esperamos que não seja tarde demais até lá...

- Lembre-se, Liadan. Tudo acontece como deve acontecer. Siga seus destino com coragem. É o máximo que você pode fazer.

Confesso que mais uma vez me vi arrebatada por essa história repleta de intrigas, lutas e reviravoltas. Tão encantadores quanto os antigos, os novos personagens entram já na vida do leitor ganhando espaço permanente, principalmente Liadan e Bran e seu romance que tem tudo para ser proibido na mesma medida que é tido como certeza inegável. Para os que gostaram de Filha da Floresta, Filho das Sombras virá para mostrar que a autora realmente sabe como cativar e contar uma boa história assim como o povo de Erin.

site: www.brookebells.com

Luana 16/03/2016

Olá leitores,

Filho das Sombras, foi escrito por Juliet Marillier, e é a sequência do livro, Filho da Floresta (clique aqui para ler a resenha), da série, Sevenwaters. Essa obra foi vencedora do Aurealis Award como melhor livro de fantasia.
Nesse segundo livro a história é conduzida por Liadan, filha de Sorcha, protagonista do primeiro livro, Filho da Floresta. E assim como sua mãe, ela possui poderes sobrenaturais. Liadan, se comunica com os Seres da Florestas e através da mente consegue conversar com seus tios, mãe e irmão gêmeo Sean.
Vivendo em uma conturbada época de guerras da Irlanda contra a Bretanha para conquistas de ilhas, Liadan, recebe uma ordem dos Seres da Florestas, que é preciso que ela permaneça eternamente em Sevenwaters para que as Ilhas Sagradas possam ser reconquistadas.
Em meio a essa guerra, surge a notícia que os homens pintados estão próximo das terras de Sevenwaters, e estão causando destruição e pânico por onde passam.
Além desses péssimos acontecimentos, a família de Liadan, é aterrorizada por algo sombrio que todos já achavam ter sido eliminado, esse mal deseja voltar e aniquilar a todos.
A família prefere não contar sobre essa terrível história para Liadan, e ela se encontrar perdida em seus poderes, Liadan, ainda não encontrou seu caminho, porém, ela sente que pode ajudar com seus poderes e tenta descobri o que pode ter acontecido. Com isso ela aprimora um dom que pode se transformar em algo bom ou maldito.
A partir daí começa uma série de acontecimentos, entre eles o casamento obrigatório de Niahm, irmã de Liadan, em meio a viagem para acompanhar Niamh, Liadan é sequestrada por um terrível e misterioso grupo.
É e aí que a história se “repete” com a do primeiro livro, mas ao contrário de Sorcha, Liadan não passa por um martírio, se comparado, é algo um pouco mais leve.
A história “repetir” não atrapalha em nada, pois são acontecimentos bem diferentes, e tão bom quanto ao do primeiro livro. Não vi nada de negativo nisso, não. Liadan, passa por situações difíceis, muito fortes, um desses acontecimentos é bem horrendo. Sim, de você ler e ficar de boca aberta.
O enredo não é baseado apenas no que eu escrevi aqui nessa resenha, tem muito mais, porém, se eu escrever uma vírgula a mais darei spoiler. E não é essa a minha intenção, quero que vocês leitores, vibrem, torçam, soquem a parede e tenham todas as emoções que eu tive com esse incrível livro.
Filho das sombras, nos envolve a ponto de não querer soltar o livro. Eu não quis desgrudar um segundo se quer, fazia as minhas obrigações e voltava correndo para leitura. Está bem difícil expressar o quanto esse livro é ótimo e vale a pena ser lido. Sabe aquela frase “não sei dizer, apenas sentir?". É bem isso hahaha...

site: http://www.leituradelua.com

Aline 26/02/2016

Emocionante!
Filho das Sombras se passa cerca de dezoito anos após Filha da Floresta.

Sorcha e Red têm três filhos: Niamh, dezessete anos e os gêmeos Sean e Liadan de dezesseis anos. Liadan é a protagonista da história e assim como sua mãe, é curandeira e tem a habilidade de falar com os espíritos da floresta, além de ter o dom de visões tanto do futuro quanto do passado, e também o dom de entrar na mente das pessoas, assim como fazia seu tio Finbar, que conseguia entrar na mente e acalmar as pessoas diante de situações tensas.

Liam, tio de Liadan, é o Senhor de Sevenwaters e está preparando Sean para assumir seu lugar. Red, ou Iubdan, como é chamado, coordena todas as outras tarefas em Sevenwaters, desde plantio, colheita, construções, etc.

Tudo parecia bem, até que Liadan começa a ter visões que à princípio não consegue entender bem, e sensações de que algo irá acontecer. A partir de então uma sucessão de acontecimentos dá origem à jornada de Liadan, onde será exigido muito de seu dom e ela terá que decidir por qual caminho seguir.

"- Lembre-se, Liadan. Tudo acontece como deve acontecer. Siga seu destino com coragem. É o máximo que você pode fazer." Pág. 50

Liadan me conquistou tanto quanto sua mãe Sorcha no primeiro livro. Com características muito semelhantes às da mãe, tanto físicas como de personalidade, Liadan vai além. Ela consegue ser ainda mais determinada e forte que Sorcha. Apesar de tudo o que passa durante a história, enfrenta seus medos e não abaixa a cabeça para ninguém, nem mesmo para os espíritos da floresta, que mais uma vez querem manipular a filha de Sevenwaters para que tudo ocorra como esperam. E no meio disso, uma profecia, em que todos acreditavam e que faz com que Liadan seja alvo de expectativas. Mesmo sem saber onde suas decisões irão levá-la, Liadan segue seu coração e arca com as consequências de seus atos.

Bran ou Homem Pintado é um homem misterioso e exótico, é mercenário, chefe de um bando de homens tão exóticos quanto ele. Vive atormentado por acontecimentos de seu passado. Aparentemente frio, não demonstra o que sente, é prático e resolve as coisas à sua maneira, doa a quem doer.

Liadan e Bran são como luz e escuridão, que se completam, e não vivem sem o outro. Ela com sua luz quer tirá-lo da escuridão de seu passado.

"Enquanto o observava, percebi que, mesmo nas noites mais escuras, havia sempre uma pequena luz brilhando que jamais se apagaria." Pág. 422

Os personagens secundários são fundamentais na história e foram muito bem caracterizados: Sorcha, continua determinada e calma; Red, atencioso, carinhoso e amoroso; Liam, um líder nato; Sean, inteligente e sabe se impor; Niamh, geniosa, sabe o que quer, mas acaba passando por muito sofrimento em consequência de seus atos; Conor, calmo, atencioso; Eamonn, herdou responsabilidades desde muito cedo, foi um dos personagens que me surpreendeu na história; Aisling, irmã de Eamonn, noiva de Sean; Dog, Gull, Snake, Spider, homens do bando do Homem Pintado; Ciarán, druida aprendiz de Conor; Fiacha, o corvo protetor de Liadan; entre outros.

Batalhas, ódio, amor, traição, mentiras, segredos, Juliet Marillier mais uma vez me conquistou com sua escrita instigante e cativante.

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Liadan. Com uma escrita minuciosa porém sem se tornar cansativa, a autora consegue nos fazer entrar na personagem, conhecemos suas dúvidas, podemos sentir suas aflições, seus anseios.

A leitura foi bem lenta para mim, mas não porque a escrita é ruim ou porque não gostei pela história, pelo contrário, gostei tanto, que apesar de querer muito saber como terminaria, ao mesmo tempo não queria que terminasse, tamanho o meu envolvimento com a história, principalmente com Liadan, que enquanto durante a leitura parecia ser minha melhor amiga, aquela pela qual eu torcia e aconselhava (sim, sou dessas que fala com os personagens rs).

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

Naty 25/01/2016

Começa um pouquinho menos vibrante, mas a autora consegue refazer seu espetáculo, um livro sensacional.
Esse livro conta a história de Liadan, filha de Sorcha. Não recomendo que alguém leia esses livros separados, ou seja, ler o segundo antes do primeiro ou qualquer outra ordem. O livro é em primeira pessoa e, como já disse na resenha do primeiro, a autora tem o dom de nos emocionar e nos inserir completamente na história. Li esse livro em três dias, mas é claro que eu estava com bastante tempo livre.
Ler um livro assim em tempos agitados ou quando você uma leitura rápida e legal não é indicado, pelo menos por mim.
Entre o primeiro livro e o segundo, prefiro o primeiro o que não quer dizer que o segundo decai. O que acontece é que entramos na mente de uma personagem totalmente diferente da primeira e entre uma e outra ainda prefiro Sorcha. Liadan faz algumas coisas que eu realmente não consigo achar que deveriam ser tão rápidas. Não vou dizer que o que ela passa é fácil, seria uma mentira, mas em comparação a tudo o que sua mãe passa é nada.
Enfim, quando o leitor parar de comparar o primeiro livro ao segundo, ele perceberá que o segundo também tem sua "mágica". A autora não me decepcionou em nenhum momento e, além disso, ao contrário do primeiro livro, esse dá margem a uma continuação de forma mais contundente.
A magia do livro é interessante, mas afirmo que não foi o ponto que mais me agradou na história. A drama envolvida foi muito mais marcante para mim em ambos os livros.
Outro ponto que pretendo destacar é que há uma grande menção a vários tipos de deuses principalmente ligados à natureza. Isso me aborreceu um pouco, pois, mesmo percebendo que a autora deve ter pesquisado e se aprofundado na cultura desses países para saber dessas informações, eu me incomodo um pouco com essas menções por serem um pouco chatas, pelo menos para mim. Na verdade, acredito e sempre acreditarei num Deus único, Jesus, e menções a outros deuses me entristecem e me chateiam um pouco, mas entendo perfeitamente o fato de que essas menções dão mais originalidade ao livro e demonstram com clareza como viviam as pessoas daquele tempo e no que acreditavam.
No início, achei que não ia gostar tanto desse livro, mas ele foi me conquistando aos poucos e me mostrou que, mesmo com uma personagem um pouco sem juízo e acontecimentos importantes que se realizam um pouco rápidos demais, esse livro foi muito bom. Não sei como explicar, mas já no meio ele melhora bastante e também há alguns segredos que vão sendo desvendados, além de algumas (se bem que não muito aprofundadas) intrigas de governo.
PS: Não recomendo essa série para crianças por ser um drama bem contundente. Não se engane pela capa.
Parabéns para a autora. E que o próximo livro seja ainda melhor.

Milena @albumdeleitura 23/01/2016

Filho das Sombras
Cuidado! A resenha pode conter spoiler do primeiro livro.

Filho das Sombras é o segundo livro da Coleção Sevenwaters. Neste volume, a história se passa acerca de duas décadas desde o desfecho de Filha da Floresta.

Desta vez, narrado por Liadan, filha mais nova de Sorcha e Red e irmã gêmea do tempestuoso e futuro senhor de Sevenwaters, Sean. Assim como a mãe, Liadan tem o dom da cura e de conversar com os Seres da Floresta, porém, sem deixar de lado a teimosia, a bravura e a personalidade forte de seu pai. Assim como Sorcha e Finbar, os gêmeos possuem uma ligação muito forte e conseguem se comunicar por pensamentos, mas deverão aprender a fechar a mente um para o outro para que certos acontecimentos não piorem ainda mais...

Niamh possui uma beleza exótica e é a mais bela moça da província, desejada por todos. A filha mais velha de Sorcha e Red seria prometida a um casamento que fortaleceria a aliança de Sevenwaters com outras terras, porém acaba se envolvendo em uma paixão proibida com o jovem druida Ciarán e a maldição que acreditavam estar extinta, volta com força total, em meio à guerra em que se encontram os clãs. Por imposição da família, Niamh é obrigada a se casar com Fionn de Uí Néill e viver longe de casa.

Liadan a acompanha até as terras do marido e na volta para Sevenwaters é raptada pelo bando do Homem Pintado. Temidos pelas tatuagens e considerados seres do Outro Mundo, metade humanos, metade animais, conhecidos como assassinos cruéis, silenciosos e estrategistas. Por saberem dos dons de cura de Liadan, a sequestram com o intuito de ajudar o ferreiro que estava muito machucado.

Durante a estadia junto com os homens sem nome e sem passado liderados pelo autoritário Chefe ou Bran, como Liadan viria a chamá-lo, ela ganha o respeito e a confiança do bando, enquanto que ela e o Homem Pintado, por possuírem um gênio forte, batem de frente sobre suas atitudes e decisões. Apesar da alma carregada de sombras e destruição, Bran aos poucos se deixa envolver com Liadan e acabam mergulhando em uma paixão intensa, avassaladora e inevitável, porém cheia de cicatrizes do passado e muito, mas muito perigosa. Mediante ao aviso dos Seres da Floresta e da maldição iminente da profecia, Liadan resolve desafiar a ordem natural das coisas em nome do amor. Mas até onde ela e Bran serão capazes de suportar?
"Ele e eu... temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também (...)"

É incrível a maneira com que a autora consegue envolver o leitor da primeira à última página. A história carregada de mistérios, magia, segredos e muito amor é profundamente apaixonante, a ponto de esquecer que existe vida "além-livro". Parece que deixei de viver minha própria vida para viver a dos personagens. Chorar, vencer e amar junto com eles. Quando li Filha da Floresta fiquei encantada com o estilo de escrita da autora e tinha medo de que o segundo volume talvez pudesse me decepcionar. Muito pelo contrário! Amo cada vez mais essa coleção e Juliet Marillier é com certeza, uma das minhas autoras favoritas, pois nunca li livros de fantasia tão bem construídos e extraordinários quanto os dela!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/01/eu-li-e-voce-40.html

Lê Vieira 12/01/2016

Nesta sequência conhecemos os filhos de Sorcha, a protagonista do livro anterior e que sofreu horrores. Cada filho possui uma personalidade distinta e marcante, com destinos surpreendentes e cheios de reviravoltas.

Liadan, a protagonista desta nova história, apresenta muitas características parecidas com as da mãe, porém é fácil encontrar nela o bom coração de seu pai também. Uma menina que desde pequena seguiu os passos de Sorcha, aprendendo a cuidar do próximo e se tornando uma mulher nada frágil.

Assim como a vida dos irmãos de Sorcha não foi fácil no início de toda esta aventura, a família de Liadan também precisará passar por provações, desafios, inseguranças e buscar soluções que podem não agradar a todos.

Este livro me fez sofrer menos, mas nem por isso deixou de tocar meus sentimentos. Não cheguei a beira de um choro, mas suspirei e sorri na mesma intensidade. Me apaixonei, fiquei insegura, quis lutar, ou seja, posso dizer que mais uma vez fui transportada para uma linda e dura fantasia, que me prendeu, amarrou e não me deixava sair das páginas.

Neste livro o leitor reencontrará alguns personagens que provavelmente nem lembrava mais, assim como irá se apaixonar e querer bater em alguns novos. Uma relação de amor intenso por alguns e ódio por outros, mas não se preocupe, este ódio não irá consumi-lo, já que a autora tomou tanto cuidado em nos mostrar que nem tudo é lindo e nem tudo é tão terrível, que os sentimentos ruins passam para dar espaço aos suspiros.

Não vou me aprofundar na história, já que a máquina de spoiler está quase sendo ligada e se isso acontecer você, que ainda não leu o livro anterior, pode querer vir aqui me dar uns tapas. Então opto por me calar, mas antes preciso lhe dizer algo muito importante. Esta história merece ser lida e apreciada, assim como você, leitor, merece ter ótimas recordações de um livro.

site: http://www.confraria-cultural.com/2015/12/filho-das-sombras.html

Kim 11/12/2015

Agora a história é contada por Liadan, uma das filhas de Sorcha com Red. Ela tem muita coisa da mãe, seja na aparência ou na habilidade de ser uma curadora, mas também se parece com o pai, ainda mais na teimosia.

Fiquei aliviada por nesse livro mostrar as respostas das perguntas que ficaram no ar em Filha da Floresta, mas fiquei agoniada por tanto erro de revisão, tem palavras incompletas e até mesmo trocadas. No primeiro livro tem alguns erros também, mas nesse tem muito mais.

Gostei mais do que Filha da Floresta. Embora tenha muito sofrimento e segredos, adorei o romance nele e também o fato de Liadan ser tão forte quanto Sorcha. Gostei mais ainda por Liadan enfrentar os Seres da Floresta sem medo ao invés de abaixar a cabeça e aceitar que decidam seu destino, embora suas escolhas tenham parecido meio "egoístas", diga-se assim. É muito difícil eu chorar em um livro, mesmo que seja triste, mas em uma cena eu me peguei chorando... Era de magrugada e eu senti toda a emoção que estava sendo passada.

Mas não vou falar muito sobre esse livro também, porque tudo é importante e revelar as coisas, mesmo que por cima, parece spoiler. Só digo que é um livro muito bom e fez meu coração bater forte várias vezes. Achei que o final ficou incompleto, mas talvez revele algo no próximo livro, já que isso aconteceu em Filha da Floresta até esse aqui.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/11/2015

Liadan
"- (...) Você o conquistou com sua coragem e com seus contos. Ele é seu agora. Você conquistou uma criatura selvagem, embora não tivesse onde mantê-la." (página 264)

Filho das Sombras é o 2° livro da série de fantasia Sevenwaters (o primeiro é Filha da Floresta e tem Sorcha como narradora), a história se passa onde hoje é a Irlanda e é narrada por Liadan, uma jovem de 16 anos. Ela morava com o pai, a mãe (Sorcha), a irmã mais velha (Niamh), o irmão gêmeo Sean e um tio em Sevenwaters, província protegida pela floresta.

"(...) eu percebia que mamãe ficava olhando para Niamh, para Sean e para mim com ares de preocupação, e sabia no que ela estava pensando. Cedo ou tarde os Seres da Floresta iriam decidir que seria hora de interferir em nossas vidas novamente, enlaçando os fios da trama ainda por terminar e dando mais alguns pontos. (...) Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível." (página 25)

Niamh era extremamente bela e sonhadora, já Liadan era mais apegada a família e queria uma vida tranquila. Assim como a mãe, Liadan aprendeu a usar as plantas para curar, mas seus dons eram ainda maiores do que os de Sorcha. Sevenwaters estava aparentemente em paz, com Sean, seu pai e seu tio pensando em alianças para fortalecer o território, até que um antigo segredo fez com que os homens da casa tomassem uma atitude drástica que foi o começo da mudança na vida de Liadan.

Enquanto visitava um doente, ela foi raptada por um dos membros do bando do Homem Pintado, um grupo de homens excêntricos que estavam famosos pelos crimes que cometiam. A jovem deveria curar um dos membros do bando, mas, enquanto isso, foi descobrindo que o Homem Pintado não era só o bandido que diziam.

"Tentei manter um semblante calmo, mas por dentro estava morrendo de medo. Justo eu, a menina que só queria ficar em casa cuidando de seu jardim de ervas. Eu, a menina que adorava ficar contando e ouvindo histórias com a família depois do jantar, agora daria instruções para aqueles homens estranhos arrancarem o braço de um homem à beira da morte e cauterizarem o ferimento com ferro em brasa." (página 119)

O encontro com o Homem Pintado mudou completamente a vida da jovem, mas as criaturas mágicas conhecidas como Seres da Floresta diziam para Liadan que ela deveria ficar para sempre na floresta, só assim ela e toda Sevenwaters estariam a salvo de um antigo mal que já havia quase destruído a região há tempos atrás. Mas Liadan não era Sorcha, ela não deixaria que os incompreensíveis Seres da Floresta usassem sua vida como bem entendessem, ela iria lutar pelo que queria.

"Minha intenção, antes de encontrá-los na estrada, era fazer exatamente o que eles queriam: voltar para Sevenwaters, retomar minha vida de antes e fazer de tudo para esquecer o Homem Pintado e seus seguidores. Mas algo dentro de mim mudou naquele instante. Eu me recusava a obedecer cegamente àqueles seres que tratavam a mim e aos meus semelhantes com tão pouca consideração." (página 230)

Comparando brevemente Filho das Sombras com Filha da Floresta, posso dizer que no segundo volume da série o romance tem uma importância bem maior para a trama do que no primeiro, o amor de Liadan é o fator principal para o desenrolar da história, enquanto no primeiro é o amor de Sorcha pelos irmãos que faz a história acontecer. Há também mais segredos, magia e jogos de estratégias e conspirações.

Liadan é uma personagem forte e inteligente, que faz o que precisa ser feito, mas não abre mão do que quer. Se alguém não quer lhe dizer o que ela precisa saber, ela procura outra pessoa que diga ou segue em frente tirando suas próprias conclusões. Liadan ama e cuida da família, mas não deixa que tomem as rédeas da sua vida, não aceita que lhe imponham um casamento só para fortalecer as alianças da província ou que lhe obriguem a ficar na floresta abrindo mão do seu amor apenas para cumprir uma profecia que ninguém lhe explica direito.

Alguns personagens secundários do livro anterior tem papel importante no segundo, desfechos de Filha da Floresta ficam mais claros em Filho das Sombras, mas Filho das Sombras tem um final um pouco mais aberto que o primeiro livro, de forma que eu gostaria que houvessem mais páginas nele. Ainda fiquei com algumas dúvidas ao terminar a leitura, por exemplo: quem é o filho que dá nome ao livro, Bran ou Ciarán? E quem é a terceira criança que Sorcha via em seus sonhos? Quais seriam as consequências das escolhas de Liadan?

Filho das Sombras me fez pensar se o caráter de uma pessoa pode ser determinado pelo sangue que corre em suas veias, me revoltou ao mostrar o uso do casamento como uma moeda de troca e a pouca liberdade de mulheres sobre o destino de suas vidas, e me fez pensar bastante sobre a confiança.

"A confiança pode ser muito perigosa quando depositada na pessoa errada. Comecei a perceber como é perigoso fazer uma escolha baseada em confiança ou naquilo que outra pessoa nos diz ser o correto." (página 446)

O livro poderia ter um revisão melhor. A capa segue o padrão do volume anterior (gostei dela, embora ache a capa do primeiro mais bonita), as letras são prateadas e título é em alto-relevo (também na lombada). As páginas são amareladas e a diagramação tem margens, espaçamento e letras de bom tamanho.

Eu aconselharia que Filho das Sombras seja lido depois de Filha da Floresta, mas, como são duas protagonistas diferentes, a história até pode ser feita fora de ordem, se o leitor pesquisar um pouco sobre o universo da série.

Termino a resenha com a citação mais linda que encontrei em Filho das Sombras, até parece letra de música ou poesia:

"- Jamais abandono a quem amo. Ficarei com você até o fim e muito depois, ainda. Olhe para cima, querido. Veja a luz e a siga. Venha para mim. (...) Se tiver que contar, conte as estrelas, meu amor. Quantas estrelas estão no céu, olhando para nós enquanto estamos nos braços um do outro, felizes? (...) Quantas vezes o coração bate, com que velocidade o sangue corre cada vez que nos tocamos e respiramos rapidamente, juntos? Conte estas coisas se tiver que contar, pois são parte da vida, e da esperança." (página 523)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/11/resenha-livro-filho-das-sombras-juliet.html

Dani_LJI 24/11/2015

Resenha Filho das Sombras
A continuação de Filha da floresta foi uma surpresa inesperada, demorei uma eternidade para iniciar a leitura, e descobri essa linda história foi realmente compensador.

Para quem não leu o primeiro livro vou recapitular rapidamente alguns pontos importantes (SEM SPOILER), estou falando isso por que a pessoa sempre vem com a desculpa de, não li por que pode haver spoiler, mas como eu sou uma pessoa que detesta isso, sempre mantenho a mesma forma de resenhar e ocultar os fatos mais importantes. Quer saber mais? Leia o livro... não entendeu? Leia o livro... A melhor forma de entender é lendo na integra, o máximo que posso fazer é transmitir através da resenha as minhas impressões.

Bem Sorcha foi a personagem principal no primeiro livro, ela morava em Sevenwaters com seus seis irmãos Liam, Conam e Comarck, Finbar, Diarmid e Padrick, todos eles com personalidade distintas, seu pai era Lorde Colum o senhor de Sevenwaters uma pessoa fechada para sentimentos e que ignorava Sorcha por ser muito parecida com sua mãe que morreu no seu parto.

Lorde Colum retorna depois de uma viagem para Sevenwaters, trazendo consigo sua nova mulher Lady Oonagh, já antecipando o mal em pessoa, e por ganancia, lança uma maldição sobre os irmãos, onde somente Sorcha se salva, e assim começa um caminho de muito sofrimento e uma missão dolorosa, que mudaria suas vidas para sempre.

Em Filho das Sombras a personagem principal é Liadan, filha de Sorcha e Lord Hugh um Bretão que foi uma presença marcante no primeiro livro. Anos se passam em Sevenwaters, uma nova família se forma, mas ainda o mal a cerca e a busca das Ilhas Sagradas herança de Sevenwaters que foram tomadas pelos Bretões continua.

Liadan é a filha mais nova, e a que mais se parece com sua mãe Sorcha tanto nos dons de cura e na aparência, ela é gêmea de Sean, seu irmão muito tempestuoso, mas muito inteligente, ambos tinham uma comunicação mental igual Sorcha tinha com seu irmão Finbar, e a mais velha Niahm que tinha uma beleza exótica puxada mais pelo lado de seu pai, sua personalidade era mais mimada e não se importava com as pessoas ao seu redor. Sean já tinha seu destino traçado, ele fora criado e treinado para ser um grande líder, enquanto isso Liam governava Sevenwaters com inteligência e esperando o momento de passar essa responsabilidade ao seu sobrinho, Sean amava Aisling irmã de Eamon, e esperavam o momento certo para casar e firma aliança entre as famílias.

Liadan mesmo sendo uma pessoa que não despertasse o interesse nos homens como sua irmã despertava, ela atraiu a atenção de Eamon, ele mostra a necessidade em se casar e ter herdeiros para suas terras, mas Liadan não aceita seu pedido. Ela estava preocupada com sua mãe Sorcha que estava aos poucos ficando fragilizada, a única pessoa que parecia jamais suspeitava era Niahm. As investidas de Eamon não deixaria Liadan em paz, e sua escolha poderia de vez selar o destino e a aliança de todas as famílias ao redor.

A vida de Liadan já estava destinada a ser uma pessoa sensível, os dons que sua mãe tinha, ela começa a desenvolver aos poucos, mas ela devia ser cautelosa, pois os seres das florestas tinham suas artimanhas e muitos desses enigmas podiam ser verdadeiros ou armadilhas. Seu destino é traçado quando sua irmã Niahm se envolve com Cíaran, um druida que fora treinado desde pequeno por seu tio Conan. Conan seguiu o seu caminho como Druida e controla poderes naturais, sua sabedoria ajudava muito a sua família, o que ele não contava era que esse envolvimento de sua sobrinha com Cíaran podia mudar o rumo da história de todos em Sevenwaters. Niahm é obrigada a se casar com Fionn do clã de Uí Néill e viver longe de sua família, causando uma revolta profunda em seu coração. Liadan a acompanha até as terras do novo marido, e na volta é sequestrada por homens, que ela desconfia que seja os mesmo que atacaram as terras de Eamom em Sídhe Dubh como forma de retaliação relacionado ao passado obscuro de seu pai. Esses homens eram conhecidos como os Homens Pintados, matavam de forma precisa e cruel e eram extremamente organizados, silenciosos e inteligentes. Seus dias com esses homens foi aproveitado para curar um homem que havia de machucado, e seus dons de curadora seriam usados para salvar a vida dele. Esses homens não tinham nome, passado ou qualquer indicio de uma vida feliz.

O líder desses homens conhecido por ser autoritário, era quem dava ordens ao grupo, nunca ficava em um lugar e deixava rastros, ele não tinha aliados, ele era um mercenário e junto com seu grupo realizam serviços diversos em troca de dinheiro. Liadan coloco nome dele de Bran, e a todo o momento eles batem de frente sobre suas atitudes, e sobre o homem ferido que ela tratava com tanto empenho.

Muito tempo se passa nesse acampamento, onde ela era a única mulher, cercada por homens selvagens, mas que aos poucos vão ganhando confiança, e escutando história e contos que ela aprendeu com sua família. E esse envolvimento vai mudar de vez a sua vida, causando acontecimentos dolorosos, uma missão que ela deveria amadurecer, saber qual vozes da natureza estava disposta a ajuda-la, e salvar a sua família do mal que estava se fortalecendo novamente.

Seu dom foi fortalecendo a cada dia, um fardo terrível que ela carregava em silencio, suas visões cada dia mais reais e dolorosas, ela tinha que seguir em frente e tomar decisões para um bem maior. O que acontece com ela nesse período é algo que vai mudar o rumo de Sevenwaters, ela terá que ser forte por todos e fazer escolhas difíceis para manter a união de sua família.

Leia mais no link abaixo

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/11/resenha-filho-das-sombras.html