Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

Marília 20/07/2016

Mais uma boa surpresa do universo da Mead!
Laços de Sangue é o primeiro livro da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros, a série de sucesso da Richelle Mead e que deu origem a personagens tão queridos como Adrian Ivashkov. Sim, amo o Adrian (e espero que vocês também!).
Então, o livro conta a história de Sydney Sage, uma alquimista. Para quem não está familiarizado com o termo, um alquimista é um humano que tem detém conhecimento do mundo dos vampiros (Moroi, que são vampiros que podem se misturar aos humanos e tem controle de algum tipo de magia; e Strigoi, que é a temida espécie de vampiros imortais e sem moderação quando se trata de matar) e dampiros (têm a função de proteger os Moroi); eles trabalham a fim de manter o mundo sobrenatural em segredo e proteger a raça humana. Sydney já nos havia sido apresentada em VA, e por ser um spin-off da série, algumas informações são resgatadas dos outros livros, o que não é um empecilho para quem não leu a saga, pois eles fazem um “overview” dos acontecimentos. Bem, voltando para a Sydney. Ela é uma garota inteligente, de personalidade – e também muito insegura –, muito certinha, sempre caminha de acordo com as regras. Ela foi treinada desde criança para ser uma alquimista e chega então a hora de desempenhar uma importante função: proteger a princesa Jill, irmã da rainha Moroi Vasilia Dragomir. A Jill precisa ser protegida pois há uma falha na lei dos Moroi que diz que para reinar, a rainha deve ter alguém para continuar sua linhagem, e após sofrer um ataque, Jill teve que ser escondida até que a situação burocrática fosse resolvida. Então a Sydney, junto com a Jill e o Eddie – o dampiro designado para protegê-la – se matriculam em um colégio interno a fim de manterem o paradeiro da Jill em segredo. Keith é um outro alquimista que está em uma patente mais elevada que a Sydney e faz da vida dela um inferno; além de ser muito ridículo e duas caras, ele vai desempenhar um papel importante na história.
Voltando para o mundo Moroi, somos apresentados a outros personagens secundários como o Clearence e Lee, que são Moroi que também terão seu papel na história – principalmente o Lee, o qual nos revela uma GRANDE surpresa ao final do livro. Por falar em surpresas, esse livro é cheio delas; de mistérios também. Eu confesso que não consegui prever alguns deles, o que me parece algo característico da escrita da Richelle (maravilhosa!). A Sydney tem muito trabalho a fazer, desde proteger a Jill até desvendar os mistérios por trás das tatuagens que os alunos fazem na escola e que os dão habilidades especiais. Então, à medida que o enredo se desenvolve nós vamos entendendo mais o papel de cada personagem na história e vendo sua importância. Mas e por falar em importância, vocês podem perguntar: por que você ainda não mencionou o tão querido, famoso, lindo e sedutor Adrian Ivashkov? É simples, eu estava guardando o melhor para o final. Adrian é um Moroi que ganhou o coração de praticamente todos os leitores de VA, inclusive o meu. Ele estava hospedado na casa do Clearence a pedido de Abe (também personagem de VA), e logo quando conheceu Sydney os dois já começaram uma relação de amor e ódio. Adrian é irônico além da conta, vive para fazer piada e alegrar o nosso coração com seu senso de humor irreverente. Além disso, Adrian tem um laço especial com a Jill, então ele foi importante em determinado acontecimento do livro. E claro, não seria série da Richelle se não tivesse um romance no meio! Sydney, apesar de toda a sua versão aos vampiros, passa a criar um laço afetivo com eles. Ela já é bem criticada pelos alquimistas por tender à afeição pelas criaturas vampirescas, mas ainda assim fica bem próxima de Adrian, Jill, Lee e Eddie. Ao longo da história nós vemos o desenvolvimento gradual da relação de Adrian e Sydney, e claro, nos apaixonamos ainda mais pelo Adrian (que vem com uma bagagem de defeitos que faz ele ser quem é) e ficamos na torcida por um romance na continuação da série. Ah, o livro ainda nos traz a Rose por um período bem curto de tempo; acredito que ela fará outras aparições na série. E o final ainda nos traz outro personagem importante de VA, que, óbvio, não direi quem é.
“Algo na maneira como ele olhava para mim me paralisou e fez o meu estômago dar cambalhotas, mas não sabia deduzir exatamente por quê. Só sabia que ele parecia estar me enxergando pela primeira vez… e aquilo me assustou.”
A edição está maravilhosa, e a capa é bem melhor que a original. Não vejo a hora de ler a continuação da série, O Lírio Dourado.

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/07/resenha-953-lacos-de-sangue-richelle.html

Lary 10/08/2016

Voltando ao mundo dos vampiros ?
Sydney é alquimista, isso quer dizer que desde pequena ela foi criada pra acreditar que todos os tipos de vampiros são algo antinatural e bizarro, sendo assim, os alquimistas tem como trabalho, manter os humanos na ignorância sobre a existência desses seres.
Com essa crença dos alquimistas de que não existem vampiros bons, Sydney se encrencou em uma missão passada, quando ajudou Rose Hathaway (uma dampira) a escapar da prisão, se tornando uma traidora aos olhos dos seus superiores. Portanto, na intenção de se redimir e também poupar sua irmã de fazer parte de algo que irá lhe tirar qualquer liberdade de escolha quanto ao próprio futuro, Sydney se oferece para realizar uma tarefa: proteger Jill Dragomir, a princesa Moroi que está correndo sérios riscos em relação a sua própria sobrevivência.
Sua irmã, Lissa Dragomir, assumiu o trono recentemente e causou muita discórdia entre os outros vampiros, portanto, estão fazendo o que podem para garantir que Lissa perca o direito ao trono e pra isso, precisam matar o único parente vivo da rainha, pois segundo a lei deles, um Moroi só pode subir ao trono se tiver pelo menos um parente vivo. Caso esses rebeldes vençam, ocorrerá uma guerra tão grande que afetará até o mundo dos humanos.
Sendo assim, tanto o governo Moroi, quanto os alquimistas precisam manter Jill viva até poderem mudar essa lei e a deixarem fora de perigo. Para isso, eles precisam escondê-la em um lugar que ninguém nunca procuraria: uma escola de Palm Springs, na Califórnia.
Assim, Sydney se matricula como irmã de Jill e seu guardião dampiro, Eddie pra poder cuidar e ficar de olho pra que nada de ruim aconteça à princesa.
Era pra ser algo relativamente fácil, o que não esperava era que ao chegar na escola, iria se deparar com tatuagens que aparentemente estão dando poderes aos alunos, algo bem parecido com o trabalho dos alquimistas, que possuem proteções sobrenaturais, então ela se vê na obrigação de descobrir quais são os elementos usados nessas tatuagens.
E mesmo com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, ela vai percebendo que na realidade, alguns vampiros não são aqueles seres tão abomináveis como sempre acreditou que fossem ser, mas precisa esconder isso muito bem dos outros alquimistas se não quiser ser mandada para um centro de reeducação.

Alice 26/07/2017

Apaixonei de novo por todo esse Universo vampiro, sabia que eu ia gostar do livro mas não sabia que seria tanto, devorei esse livro em 3 dias, o que para mim é um recorde. Mas falando da história amei o fato da Sydney ser a protagonista e o fato de ela ser uma alquimista abre um leque que não tinha sido bem explicado e aproveitado em Academia de Vampiros, além de dar novas possibilidades a história adicionando o contexto da magia. Aliás Adrian voltou com força a meu coração pq ele é maravilhoso, adorei rever alguns dos personagens da outra série e to louca para que apareçam outros tbm.

Nina 30/07/2018

E lá vamos nós em outra saga
Não adianta eu gosto não tem jeito kkkkk esse mundo q poderia existir me chama... me da esperança que talvez em um mundo paralelo nem tudo seja tão sem graça kkkkk mesmo padrão da saga anterior quem gostou do outro vai gostar deste...

Roberto.Proença 03/11/2018

Um Novo Olhar
Um novo olhar sobre um mesma tema não é necessariamente bom e também não é ruim por consequência. É diferente.
Muitos personagens da Academia de Vampiros retornam e alguns apenas "passeiam" pela história, que agora tem outros protagonistas, com foco nos alquimistas e em Sidney, Adriam, Ed e Jill Chave de Cadeia.
Algumas inconsistências ficam mais evidentes no convívio com os humanos, como os horários e a luz (sol).
Há também a distância do guardião da princesa, principalmente porque ela fugiu por estar em perigo, neste caso dos próprios Morois, mas sem esquecermos dos Stringois sempre presentes, e dos humanos que descobriram algumas virtudes no sangue vampiro.
Tem suas qualidades, mas fica devendo muito em relação a Academia. Porém a autora já deu provas que merece meu voto de confiança e é isto que farei.
Bruna3512 04/11/2018minha estante
Estou enrolado a anos pra começar essa série! RS
Amei academia de vampiros, e estou com medinho desss

Suka 13/10/2019

"Trombei" com esse livro na biblioteca algumas vezes, mas temática de vampiro realmente não é minha praia, ainda mais depois de ter tentado ler (sem sucesso), a outra obra da autora (Academia de Vampiro).
Me surpreendi muito, a escrita está maravilhosa, e nem parece a que foi a mesma pessoa que escreveu as duas séries.
Fiquei fascinada e encantada pelos personagens, todos te cativam de um jeito que não tem como não se apegar ao livro.
Sofria a cada pausa que tinha que dar, esse é um livro que qdo a gente começa a ler, não dá vontade de parar nem pra beber água, não esperava me surpreender tanto com essa história.

mariana113 28/10/2019

Maravilhoso
Quando coloquei na minha meta de leitura, achei que nao seria tão bom por ter vampiros e eu não sou chegada com essa temática.O livro me surpreendeu totalmente.
A autora consegui criar personagens e uma história bem trabalhada de uma maneira que prendeu toda a minha atenção.Li esse livro sempre querendo mais e quando acabei, só queria começar a ler o segundo logo.

Josiane.Elias 24/11/2019

Melhor série que existe
Sydney Sage nunca foi uma adolescente normal, como alquimista - humanos que sabem da existência dos vampiros - Moroi- e ajuda com seus problemas- ela foi criada da maneira mais rígida possível, já que o seu pai também é alquimista.
Depois da sua última missão de ter ajudado a Dampira - filhos de vampiros e humanos- Rose, agora Sydney é vista como uma adoradora de vampiros, o que é o pior crime de todos.
Ela então pra se redimir está disposta a fazer tudo. Então ela é mandada para cuidar de Jill - a irmã da rainha Vasilisa e Moroi- já que a mesma sofreu um ataque de rebelde a pouco tempo.
Juntamente com Jill vem Eddie - um dampiro - Adrian Ivashkov - um Moroi. E Keith - outro alquimista.
Sydney é obrigada a se matricular em uma escola de humanos para poder esconder Jill dos seus assassinos até que possa mudar a lei que proíbe que a rainha tenha que ter outro parente vivo para permanecer no trono.
Então Sydney, Eddie e Jill se passam por irmãos.
Tudo está correndo na medida do possível quando Sydney fica sabendo de supostas tatuagens que estão dando efeitos mágicos e praticamente todos os estudantes já fizeram essa tatuagem que tem um limite de tempo para os seus supostos poderes.
No começo Sydney não se interessa tanto por isso já que o seu trabalho é manter a segurança de Jill, só que as coisas começam a tomar um novo rumo.
A vida de uma estudante é tudo o que Sydney sempre sonhou já que foi educada em casa.
Entre idas e vindas da escola, lição de casa e colegas de escola uma professora excêntrica.
Jill fica encantada com Lee um Moroi bastante simpático que está mirando com o seu pai Clarence.
Tudo toma um rumo diferente quando Sydney descobre quem está por trás da fabricação das misteriosas tatuagens e quando um amigo se revela da pior maneira possível.

ThainA400 07/01/2020

Após terminar AV, entrei de cabeça em Bloodlines.
Aqui temos em foco Sydney, a alquimista que ajudou Rose a fugir. Ela está encarregada de cuidar de Jill, a princesa Dragomir meia-irmã de Alissa.
O livro tem um desensolar leve, entra em foco aqui outros alquimistas e também o uso do espírito é mais aprofundado.
Claro, que para mim, o mais excitante é a presença constante de Adrian, o moroi usuário de espírito mais sexy que existe haha!
Adrian vem a ser muito importante nessa nova série, e cada vez mais encantador.
Li o livro em um dia, curiosa com todo o enredo.

Raquel 20/04/2020

Richelle Mead eu te amo
Essa mulher nunca decepciona a gente né, aí ai Adrian perfeito

Giovana Chauh 25/04/2020

Não sei se gostei, acho que preciso de um tempo pra pensar na história e desenvolver uma opinião