O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead

Resenhas - O Feitiço Azul

Jadna 14/07/2014

O Feitiço Azul - Richelle Mead

Essa foi uma leitura cheia de altos e baixos pra mim,talvez por influência da protagonista que nesse livro está cheia de conflitos também.

Primeiramente tenho que dizer que o Adrian continua perfeito.Um pouco mais sério,mas ainda um personagem forte,irreverente e muito carismático.Gosto tanto dele,que em alguns momentos fiquei irritada com a indecisão da Sydney.No começo achei até muito engraçado a relutância dela,ainda mais devido a sua personalidade que não podia mudar de uma hora pra outra,mas também ela é muito inteligente e sabe lidar com qualquer tipo de situação - mesmo não sabendo muito sobre relacionamentos - por isso achei meio esticado demais ela só descobrir o que realmente estava sentindo no final(pelo menos acabou se redimindo depois).

Quanto as tramas principais - da bruxa que sugava a juventude de meninas e do Marcus com os Vingadores - me deixou um pouco confusa.Talvez poque as duas eram muito opostas e eu tenha sentido falta da simplicidade dos dois primeiros livros,onde os mistérios impulsionavam Sydney a agir e ela não se voluntariava como salvadora do mundo.Sei que é uma besteira,mas me agradava bastante o fato dela,diferente da Rose,ser uma garota normal,simples,mas corajosa.Mas entendo também que a protagonista precisa crescer.

Apesar das ressalvas,gostei muito do livro e ainda tô muito empolgada com a série,que só continua crescendo e é muito bem contada.O que faltou de mistérios nesse volume,sobrou de cenas fofas e apaixonantes que vou ficar lembrando até finalmente ler The Fiery Heart!

P.S. Que fique claro que a nota é 4,5.

site: https://twitter.com/Jadna_Rocha

Lu 10/06/2014

A Série "Bloodlines" atinge um ápice neste "O feitiço Azul", que o marca como o mais ambicioso em matéria de tramas e confltios pessoais, até agora.

Não posso começar de outro jeito a resenha, senão assinalando o crescimento de Sydney e Adrian ao longo da história. É algo que o leitor acompanha desde a série Academia de Vampiros, e que dá uma sensação de jornada. Por quantas coisas eles passaram? Escolhas que tiveram que tomar, pessoas que os influenciaram. Tudo isso os modificou e continua a modificá-los ao longo da série. Tem sido muito legal acompnhar esse processo. Não apenas porque são personagens de que gosto muito, mas pelo próprio trabalho da Richelle Mead.

Quanto à história, embora as três linhas narrativas fossem até bem definidas, eu confesso que me confundi um pouco, de vez em quando. Sydney parecia estar lidando com problemas demais. No final, as coisas ficam mais claras, mas me senti um tanto quanto perdida na trama. Entendi sua necessidade para o momento que a protagonista viverá a partir de então e, mesmo assim, tive a impressão de que havia tramas demais.

Também senti falta de Jill e de um maior desenvolvimento da personagem. Saber mais da família dela e vÊ-la interagindo mais. Gosto da personagem, mas acho-a pouco explorada pela Richelle.

Mesmo com essas críticas, achei o livro muito divertido, assim como os outros da série. Narrativa competente, bons personagens e trama um bocadinho confusa. Mas acho que o resultado geral foi de mais acertos, do que erros. Por isso, a nota é 4,5 estrelas.

Recomendo!

Dressa Oficial 22/05/2014

Resenha - Feitço Azul

Olá, tudo bem com você?

Estou lendo essa série sem ter lido Academia de Vampiros e apesar de ter me sentindo um pouco perdida no começo da série esse livro em especial me fez entrar de vez na história.

Com certeza esse foi o melhor livro da série até agora pois finalmente o livro retrata bem essa paixão entre Adrian e Sydney que demorou muito para engrenar, quem ainda não conhece a série e quiser conferir as resenhas basta clicar no nome do livro Volume 1 : Laços de Sangue Volume 2 : O Lírio Dourado.

Nesse volume Sydney ainda continua protegendo Jill dos possíveis ataques, e também continua na escola ajudando a professora sra. Terwilliger a aprender magia, apesar de aprender magia ser totalmente contra ao que Sydney possa fazer por ela ser uma Alquimsta, por ela ser muito inteligente ela gosta muito de aprender a fazer feitiços pois consegue fazer com muita facilidade.

Acontece que a professora sra. Terwilliger tem uma irmã mais velha que sabe muito de magia e é linda e jovem porque rouba a juventude e beleza de meninas jovens, ela esta sumida e a missão que a sra. Terwilliger dá a Sidney é invocar uma magia para saber o paradeiro dessa irmã sumida.

O feitiço precisa ser feito por uma pessoa que seja virgem então sra. Terwilliger não pensa duas vezes ao chamar Sydney para sua missão.

Até ai tudo isso parece um pouco com a história daquele filme e livro " Branca de Neve e o Caçador" e a narrativa fluiu um pouco devagar, mas depois da página 200 o livro começa a ficar mais emocionante e me deixou curiosa para saber onde estava essa irmã terrível.

Em paralelo com isso Sydney acaba encontrando um conhecido chamado Marcus que é ex alquimista ele descobre algumas coisas sobre o grupos de Alquismista deixando Sydney bem curiosa para saber que coisas são essas que Marcus sabe sobre seu grupo que ela sempre acreditou ser correto.

Página 161
Acho que estamos do mesmo lado, queremos as mesmas coisas. Nós dois nos aproximamos dos Moroi e queremos ajudá-los, sem que mintam para nós ou nos usem.

Sydney acaba chamado Adrian para ajudar nas duas missões de descobrir a irmã da sra. Terwilliger e também treinar os feitiços que ela precisa aprender, e a aproximação dos dois é inevitavél ainda mais que no último livro Adrian se decaclou para Sydney e ela agora começa a ver ele com outros olhos.

Os feitiços que Sydney faz é muito legal e lembrou muitas vezes uma mistura de Harry Potter :)

Página 274
Abri a bolsinha que a sra. Terwilliger havia me dado. Dentro, encontrei resinas de sangue-de-dragão, um pequeno frasco de óleo de gardênia, ramos de baga de zimbro e um cristal de quartzo esfumaçado e reluzente, rutilado com linhas de ouro.

O livro ficou muito melhor dessa vez e mesmo a Sydney ficando em dúvida se deve ficar com Adrian o tempo todo ela cresceu muito nesse livro e o final foi surpeendente me deixando bem curiosa para o próximo volume que tem previsão de lançamento para Agosto desse ano com o titúlo de "Coração Ardente' ainda sem capa definida.

Se gostou do livro e ficou com vontade de ler aproveite e participe do "Top Comentarista" desse mês que será sorteado esse livro!

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/05/resenha-o-feitico-azul.html

Lina DC 18/05/2014

Leitura indispensável para quem amou a série original!
O terceiro livro da série spin-off "Bloodlines" deixa Sidney com mais problemas do que ela já tinha antes.
Sidney estava tendo aulas especiais com a Sra Terwilliger, a professora de história do colégio nos livros anteriores, e descobriu que tem um certo dom para magia. Mesmo a contra gosto, Sidney teve que admitir que fez uso da magia para salvar a sua vida e a de Adrian, e parece que agora terá que usá-la novamente. Algumas garotas estão aparecendo mortas e a Sra Terwilliger acredita saber quem é a responsável, mas precisará da ajuda da alquimista para confirmar e evitar novas vítimas.
Sidney ainda precisa lidar com os guerreiros da luz e com Marcus Finch, um ex-alquimista. Qual seria o motivo de Finch para sair do grupo dos alquimistas? O que ele descobriu de tão horrível que valia a pena viver como um foragido?
Mas não se preocupem leitores. Existem algumas situações mais brandas no livro, como um casamento de vampiros! E não é só isso, para aqueles que estavam sentindo falta dos personagens da série Academia de Vampiros, a Vasilisa, o Christian Ozera, Abe, Rose Hathaway e Dimitri Belikov fazem pequenas aparições em "O Feitiço Azul".
E o mais importante de tudo: Sidney & Adrian! Bem que a alquimista vem resistindo as investidas de Adrian, mas a cada livro que passa ele vem se tornando cada vez mais magnífico.

" - Sage, me lembro muito bem de tudo o que aconteceu naquela noite. Você não parecia tão relutante. Estava praticamente em cima de mim.
- Não me lembro muito dos detalhes. - menti". (p. 216)

A Richelle Mead mais uma vez conquista os leitores com esse spin off. Os diálogos são engraçados, dinâmicos e divertidos. Os laços criados entre os personagens fazem com que os leitores se apeguem cada vez mais a eles e a protagonista vem se mostrando um personagem com uma tremenda capacidade de amadurecimento e crescimento pessoal, afirmando ao público que tem ideias próprias e não apenas segue a doutrina dos alquimistas. Um livro com muita ação, mistérios, investigação, magia e romance.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa segue o esquema das capas dos livros anteriores e tem um brilho laminado muito bonito.

" - Deixei de ficar magoado - ele disse. - Deixei de ser temperamental... Quer dizer, sempre sou meio temperamental. É isso que define Adrian Ivashkov. Mas parei com os excessos. Eles nunca me levaram a lugar nenhum com Rose. Não vão me levar a lugar nenhum com você". (p. 31)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Lari 15/12/2013

Sidney e Adrian
jill, eddy, angelina

julia 10/11/2013

é muito bom ver que finalmente a autora deu algo para nosso Adrian que realmente o deixa feliz.
ao longo de VA acompanhei todo o drama Adrian-Rose-Dimitri e por mais que fosse certo o as escolhas de Rose eu fiquei indignada como tudo terminou para Adrian.
esse Bady boy me conquistou totalmente e dividiu muitas opiniões e agora realmente estou feliz em ver meu desejo realizado.
Adrian não esta mais infeliz e cada vez mais a personagem de Sidney me conquista por seus dilemas interiores de dever versus amor.
a trama vai criando proporções parecidas com VA e sem duvida prendeu minha atenção.
Acho que a única coisa que me incomodou nesse livro foram os encontros e desencontros entre os personagens secundários. A falta de iniciativa de Eddie e Jill dão nos nervos,sempre algo esta foram do time..

Ps:o que acho nunca vou entender é o por quê da editora insistir em colocar capas horrorosas em seus livros.
honestamente em comparação com as capas originais essa simplesmente é simplória. Decepciona pois não passa a força que a serie tem.

Marina Kock 06/08/2013

Pois então faz tempo que não escrevo uma resenha decente, acho que eu fico tão empolgada com os livros que não consigo escrever depois :P minha escrita não é muito boa, mas enfim tenho que compartilhar que da mesma forma que aconteceu com VA, a Richelle conseguiu me fazer me apaixonar por essa nova série, li os 3 livros em uma semana, e preciso do quarto livro com urgência e pensar que terei que esperar até novembro me deixa deprimida! Mas falando sobre o livro em si agora, eu amei, acho que os personagens estão amadurecendo mais a cada livro, e eu me diverti muito nesse, Adrian me fez rir e me apaixonar por ele, as cenas dele com a Sidney são as melhores, e tudo o que vai acontecendo com ela no decorrer do livro, as mudanças que ela sofre, tudo fez com que a personagem crescesse aos meus olhos, e apesar de até o segundo livro eu querer socar ela por ser burra, eu ainda gosto bastante da personagem!! Sem falar dos outros, Eddie, Jill, Angeline, Trey, todos são muito bons! Enfim a história acabou em um ponto que me deixou muito curiosa, mas isso sempre acontece comigo, mas eu amei o livro, é com certeza um livro que eu vou reler e eu recomendo ;)