A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

carolina.soares 12/03/2024

Pra minha surpresa gostei mais desse do que o 1? livro.
O conflito de Odetta e Detta é sensacional, e como juntou as duas é melhor ainda.
Gostei da relação que se estabeleceu entre o Roland e o Eddie.
Quero ver no que vai dar essa obsessão pela Torre Negra.

Alicia 15/11/2022

Lançado originalmente em1987, é o segundo livro da saga A Torre Negra de King.
O livro se passa logo na sequencia dos acontecimento do primeiro livro.
Após a morte do Homem de Preto, Roland, o nosso pistoleiro, se vê diante de três portas que o levam do Mundo Médio para a Nova York de três épocas diferentes, conforme a profecia. Em 1987, ele encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura. Em 1964, descobre Odetta Holmes, uma negra paraplégica, ativista do movimento pelos direitos civis, cuja mente abriga também a malévola Detta Walker. Com a ajuda de Roland e Eddie, essas duas personalidades se tornarão Susannah Dean, que se unirá ao ka-tet do pistoleiro, o círculo de pessoas cujo ka está interligado. A terceira e última porta leva Roland ao ano de 1977 onde ele terá que confrontar o temível Jack Mort, psicopata responsável pela morte de Jake Chambers e pela dupla personalidade de Susannah.

O autor entrelaça detalhes de fantasia, terror e realismo.
Gostei da leitura, fiquei bastante envolvida, porém achei um pouco prolongado de mais algumas passagens. Com certeza esse livro é melhor do que o primeiro. Ansiosa pelos próximos.

Evelin 07/05/2020

"Aqui está outro pronto para morrer por você, Roland. O que um dia você fez de tão errado para inspirar tão terrível lealdade em tantos homens?"

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/05/2022

Menos confuso que o primeiro mas ainda sim não consegui ficar imersa no universo, mas está melhorando gradativamente.

CaioEdu 11/07/2023

Bem diferente do primeiro livro, mas dinâmico, porém não consigo dizer pra mim qual o melhor entre os dois.
Aqui temos a continuação da história do Rolland, e ao longo da sua jornada ele vai formando um grupo que vai o ajudar no seu atual desejo de chegar a Torre Negra.
Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é mais envolvente e traz uma escrita mais fluída, porém peca nas cenas de ápices, algo que o primeiro livro foi bem melhor que esse, porém, o primeiro volume foi muito denso e lento, a ponto de eu me perguntar o quão longe eu ficaria entretido com essa jornada.
Notei que o livro até a sua metade é muito bem desenvolvido, mesmo com algumas ideias bem diferentes e malucas de se imaginar, mas é SK né kkkkk. Por outro lado, depois de certo ponto, a história começou a ficar meio repetitiva pra mim? Rolland sempre tendo que utilizar aquela tal porta para conseguir o que quer, achei uma ideia boa, mas com menos excesso seria bem melhor.
Enfim, ansioso pro 3 volume!
Riwsaa 11/07/2023minha estante
Ansiosa pra ler ?

CaioEdu 11/07/2023minha estante
Você vai gostar ;)

Ramon 13/11/2020

...
"Eles são como são porque vivem na luz, pensou o pistoleiro de repente. Aquela luz da civilização que você aprendeu a adorar sobre todas as outras coisas. Eles vivem num mundo que não seguiu adiante"

"Sim. Porque no fundo o que ela lembra é aquela rainha dos ignorantes que havia num livro chamado Mandingo [...] e também lembra Butterfly McQueen, no filme E o Vento Levou [...] o que estou querendo dizer é que ela fala por clichês"

"Há mais uma coisa e acho que deve saber. Não quero encostar a mão em nada que pertence a ele. Absolutamente nada. Para falar a verdade, acho que as coisas de Roland podem ter o que minha mãe chamava de vodu" - Odetta

Juju 09/10/2022

Eu amo vocês dois
Que coisa maravilhosa eu acabei de ler , king simplesmente consegue transmitir todos os sentimentos com maestria e eu adoro isso .
Marcos868 10/10/2022minha estante
Eu não vejo a hora de ler a saga da torre negra, certeza que é uma aventura épica

Adib 15/07/2010

como alguem escreve algo tão perfeito
O segundo livro da série torre negra, nos lança a uma profunda busca; seguindo os fatos do livro anterior. Nosso protagonista procura escolher os “três” de quem o homem de preto lhe falou.
A sua primeira escolha é o prisioneiro como já lhe fora dito que seria; as cartas haviam lhe discorrido sobre um ser aprisionado por demônios; e o oráculo cita o nome deste demônio; Heroína. Muito óbvio para o leitor, mas totalmente inesperado para o pistoleiro; que chega a perguntar que demônio seria este.
O prisioneiro um cidadão americano separado do pistoleiro por vários anos e eras; ao alcance de uma porta. Ao se defrontar com a porta Roland se sente como se estivesse na cabeça de alguém; e de fato estava; a situação: ele se encontrava dentro da cabeça de um homem que teria que passar pela alfândega com dois quilos de cocaína; para um poderoso traficante de sua era. Algo impossível, mas não para quem tem dentro de sua mente uma passagem para outro mundo.
A segunda escolha a dama das sombras. “no mínimo duas caras” disse o homem de preto. Também americana. Na realidade se trata de Odetta e Detta. Pessoas diferentes que habitam o mesmo corpo. Uma estranha para a outra ambas lutam por sua existência. De uma época em que as cadeiras de rodas pesavam mais de dez quilos; a dama tinha ficado paraplégica ainda jovem quando fora empurrado por um ser desconhecido. Desconhecido que nos leva a terceira porta.
A terceira escolha representava muito mais do que escolher alguém propriamente dito; representava abrir mão de alguém; esta escolha fora representada pela carta morte; ou empurrador; que segundo Walter; queriam dizer a mesma coisa. O empurrador ou morte; foi quem matou Jake; menino que era companheiro de Roland no primeiro livro; e também o responsável pelo acidente de Detta.
Ao entrar na mente deste o pistoleiro se vê exatamente na mesma situação em que Jake disse que morrera; e assim o Pistoleiro salva a vida de Jake; e acaba com a vida da “morte”.
Assim depois das escolhas; que foram feitas Roland decide treinar seus escolhidos como pistoleiros; ambos agora compartilham o mesmo ka-tet, ou seja o mesmo caminho; rumo ao norte; rumo a Torre Negra.

Nayih 30/07/2021

Melhor que O Pistoleiro
Li O Pistoleiro duas vezes para poder confirmar que não era tão espetacular assim, porém que era satisfatório para o início de uma longa jornada, ler A Escolha dos Três fez valer a pena ler o livro mais ou menos antes desse kkkk.

A história começa com o pistoleiro fo4ido em uma praia onde lagostas carnivoras querem ele como janta, então ele encontra três portas, e por elas se vê capaz de viajar para outros tempos. Cada porta um nome O Prisioneiro, a Dama de Sombras e a Morte; cada nome uma pessoa, um destino, um recruta para o ajudar em sua árdua caminhada até a Torre Negra.
O Prisioneiro, Eddie Dean um viciado em heroína na Nova York dos anos 80; A Dama das Sombras Odetta Holmes uma ativista pelos direitos dos negros em 60 que guarda um perigoso segredo; e a Morte, que vem tanto unir quanto piorar tudo.

Adorei o Eddie e sua construção e relação com o Pistoleiro, ri muito em toda a parte com o foco nele. Não me senti muito atraída pelos momentos flashback do Pistoleiro mesmo sabendo que existiam para dar um pano de fundo melhor para ele e para mostrar mais o mundo de onde ele veio e o que houve com ele. Não gostei muito também de Detta e Odetta, não me senti conectada com ambas e foi mais difícil acompanhar quando a narrativa era sobre ela kkk. E a morte que veio conectar tudo achei uma ótima jogada.

Não é uma magnífica obra King se comparada com tantas porém essa pequena história faz parte de uma maior que vale muito a pena ser desbravada. Gostei, valeu muito a pena ter lido, super indico.

ps: parei de ler no meio de Terras Devastadas pq me recuso a ler digital kkk quero meu livro físico pra ontem kkkkk

Luís | @leitor_stephenking 02/05/2020

A escolha dos três é uma obra de peso dentro do romance maior que é A Torre Negra. Com um ritmo empolgante, o segundo volume chega a seu desfecho sem deixar a desejar, nos impelindo a procurar logo pela sua sequencia para descobrirmos qual será o próximo passo de Roland para encontrar sua tão sonhada Torre.

João Victor 01/11/2018minha estante
Eu não sei porquê senti pena do Jack Mort naquela parte do trem. Foi demais e angustiante. A única coisa que não entendi foi a existência de Susannah. A criação se deu quando se tornou pistoleira. É isso?

Lucas1429 20/03/2020

Maluco e delicioso
A Escolha dos Três é a continuidade da saga de Roland e a Torre Negra. Agora, neste livro conhecemos 3 personalidades: O prisioneiro, a Dama das Sombras e O Empurrador. Cada um com suas peculiaridades.
O livro me empolgou em certas partes, me emputeceu em outras, mas foi uma ótima leitura. Que venham As Terras Devastadas!

Thiago 11/12/2012

Depois da penosa leitura que eu tive com O Pistoleiro, fui pego de surpresa por este segundo volume, que é quando Stephen King começa a por pra foder de verdade. Deixando de lado a estrutura confusa do primeiro livro, com todas aquelas inserções de flashbacks que me deixavam meio perdidos na historia. Desta vez a historia segue uma linha totalmente linear, sem rodeios, e é quando King começa a fazer o que sabe de melhor, desenvolver personagens, e coloca-los nas situações mais surreais que puder imaginar. Os diálogos são com certeza o ponto alto do livro. Com todo aquele humor negro típico de King sendo vomitado nas paginas á todo instante, fiquei totalmente submerso na historia. A introdução de Eddie Dean foi uma adição foda pra trama, por se tratar de um personagem muito maneiro, e que fez um contraponto excelente a Roland, revelando um pouco mais da cabeça desse obcecado e obstinado pistoleiro em busca da sua tão sonhada Torre Negra. Enfim, esse livro me fez ficar empolgado e curioso com o que estar por vir nos próximos volumes...
Gabriel.Maciel 15/12/2015minha estante
Adorei a honestidade da sua resenha, hahaha.

Duda.Salgado 15/11/2020

Roland conseguiu se reunir a dois pistoleiros de outros mundo e outras épocas. A Torre está mais perto, mas sua busca ainda bem longe do fim.