A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Emerson 09/03/2013

Chato e esquisito
Sei que teve gente que gostou dessa série. Mas eu não.

Não posso julgar a série toda, pois eu desisti no segundo livro.

O primeiro pelo menos tenta ser mais estilo fantasia, já esse muda totalmente e vira um Twilight Zone da vida.

Pra deixar claro, no primeiro livro temos um pistoleiro num velho oeste de um mundo paralelo. Legal até, apesar da narrativa metida a intelectual e arrastada.

Segundo livro joga isso no lixo e põe esse pistoleiro tendo que lidar com um traficante de drogas usando um portal e entrando na mente desse cara quando possível. Só eu acho a premissa de misturar uma fantasia com drogas do mundo real ridícula? Seria igual no 7ª livro do Harry Potter A Hermione indo comprar droga de um traficante usando magia. Sei lá, tem coisas que não devem se misturar.

Não li até o final do livro, parei naquela enrolação de drogas mal feita ainda por sinal. Talvez melhore nos próximos livros? Pode ser, mas não tenho saco pra continuar lendo. Eu esperava MUITO mais dessa série. Ainda mais o próprio SK dizendo que se inspirou em Senhor dos Anéis.

Não é à toa que essa saga é de longe a menos famosa do SK e não é à toa que SK é famoso por história de terror e não de fantasia.

O primeiro livro então parece ser escrito por um adolescente com um dicionário de sinônimos complexos do lado.

Me desculpem, mas não recomendo isso. Ainda bem que consegui vender logo pelo mesmo preço que paguei.
Hugo 16/06/2013minha estante
Eu acho que vc deve dar mais tempo ao SK. Estou no livro 3 e tenho grande expectativa de que estes livros se igualem ao Senhor dos Aneis. E em todos comentarios é comum ver que os livros melhoram a partir do terceiro. SK era muito novo quando escreveu o primeiro livro. Acho ele muito bom e não vou desistir vou até o fim.

Emerson 16/06/2013minha estante
Então Hugo, foi o que me falaram mesmo, eu acho que o que estragou mesmo foi minha expectativa. Talvez algum dia eu dê outra chance pra essa série. Mas primeiro quero ler os de terror do SK que são o forte dele.

Durulão 05/09/2015minha estante
A saga é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" e não no Senhor dos Anéis.

Gabriel.Maciel 15/12/2015minha estante
Apesar de gostar da honestidade nessa resenha, eu não dou 1 centavo pelos argumentos. A "fantasia" de A Torre Negra não é igual a de Harry Potter, visto que o pistoleiro usa revólveres com munição .45 e não varinhas mágicas.

Giulipédia 30/12/2020

O destino, o sentido da vida e o grande Ka...!Ka...?!
Depois da profecia do homem de preto, resta Roland encontrar O prisioneiro, A Dama das sombras e o Empurrador, porém antes que isso aconteça, o pistoleiro acaba perdido em uma praia, onde sofre sérios riscos de perder a vida numa luta contra monstros marinhos.
Depois de chegar a quase morte, mais uma vez, uma porta entre os mundos é encontrada e um nome escrito dela trás um destino procurado, o que há por de trás da porta? Vão ter que ler pra saber...!

Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é muito mais profundo, a história é de longe muito mais bem trabalhada e rica em detalhes que a primeira, o que foi realmente uma bela surpresa! (Agradeço aos coleguinha aqui do skoob pelo incentivo para continua-lá!)

Nesse volume vários temas são abordados, dentre eles, relacionamento abusivo familiar, racismo, doenças mentais e drogas, muitos tipos de drogas. Mas conhecendo Stephen King isso não é nenhuma novidade hein! Há um desenvolvimento palpável no crescimento dos novos personagens apresentados.

Me retratando com o pistoleiro, porque preciso, nesse segundo livro, ele apresenta uma faceta mais humana, não morro de amores por ele ainda, mas posso dizer que agora rola uma certa empatiazinha sim... O infeliz fez por merecer.

No mais é isso, ansiosa pelos próximos volumes, esse sim foi de fato uma obra digna do Mestre King, minha fé está novamente restaurada no rei, só espero não me iludir mais nos próximo volumes(embora eu sei que isso vai acontecer...)
Lembrando ainda que os jovenzinhos e jovenzinhas menores de 16 anos devem permanece longe dessa série pelo visto, é sério meus queridos, escutem tia Giulipédia, boa leitura, de novo, a quase todos!
Dan 30/12/2020minha estante
Pretendo termina-lo hoje!

Giulipédia 30/12/2020minha estante
Vai na fé, o final é massa!! Me segurando p não começar o terceiro ainda, pq tenho outros livro p ler na frente rsrs ?????

Dan 30/12/2020minha estante
Rsrs eu também!!

Rafael 01/03/2012

Leitura chata
Pra variar, assim como o primeiro livro da série,o Pistoleiro, uma leitura chata e às vezes complicada de se entender o que se passa,pelo menos para mim que ainda sou "novo" no universo Stephen King, mas que até da uma melhorada(uma vez que você já se acostumou com a forma em que a história é descrita). Me arrependo mais ainda de não ter lido o original em inglês e ser obrigado a constantemente ler uma negra nova-iorquina dos anos 60 a utilizar um vocabulário "caipirês de bóia-fria brasileiro" provavelmente numa tentativa de simular algum sotaque local daquela época. Se você não tem problemas com ler em inglês e quiser ler este livro, leia o original não a tradução.
Rodrigo Coimbras 18/09/2012minha estante
Respeito a sua opinião, porém, a considero totalmente falha e pueril.

Rafael 18/09/2012minha estante
Ok..todos têm direito a uma opinião, mas apenas discordar sem expor seus pontos e motivos não faz muito sentido não?

Gabriel.Maciel 15/12/2015minha estante
Sobre a tradução, tem coisas que não tem jeito. Acho que "Lagostrosidades" pegou bem o espírito da coisa comparado com "Lobstrosities", que já é um monstro ícone da saga. Mas tem coisas que não expressavam tão bem. As perguntas das lagostrosidades, por exemplo, imagina-se que dava apenas pela entonação como elas deviam falar os "Duh?", "Dah?", etc, enquanto que no original elas começavam falando com "Did", que dá mais base para o argumento "Elas faziam essas perguntas". Enfim, é bobice isto. É igual falar de dublagem. Se a pessoa tem capacidade de pegar direto pelo original, good for you. Mas isso não estragou o livro inteiro de forma alguma.

Gláucia 15/07/2017

A Escolha dos Três - Stephen King
Segundo volume da série A Torre Negra, a ação se inicia exatamente onde termina O Pistoleiro. Lá o Homem de Preto havia feito uma espécie de predição à Roland de Gileat, dizendo que ele deverá, através de portais mágicos que o levarão à Nova York dos dias atuais (atuais da época em que o livro foi publicado, óbvio) fazer a escolha dos 3 que o acompanharão à sua busca obsessiva pela Torre Negra.
Assim conheceremos Odetta Holmes/Detta Walker/Susanah Dean (a Dama das Sombras), Eddie Dean (o Prisioneiro) e Jack Mort (a Morte ou o Empurrador).
A história começa a se delinear, embora ainda não saiba o que representa essa busca pela torre (não quero saber por spoiler) e consegui me envolver mais por conhecer um pouco sobre os personagens.
Melhor parte: o espanto do farmacêutico com o roubo da droga.
Espero não perder o fôlego de leitura no meio dessa busca que está apenas começando...
regifreitas 15/07/2017minha estante
tenho muita vontade de conhecer essa série do King, mas quando penso na quantidade de títulos... dá uma fadiga! rsrsrs

Gláucia 15/07/2017minha estante
Por isso eu demorei tanto pra começar. O que me decidiu foi o trailer do filme a estrear.

regifreitas 15/07/2017minha estante
um amigo que leu a série não gostou muito do trailer. parece ser uma obra bem complicada para adaptar sem perder a essência. acho que vou esperar o filme para ver se me anima buscar a obra.

Thay 20/03/2021

Começando a gostar da série .
Comecei o primeiro livro da série , ? O Pistoleiro ? , com o pé atrás . Isso porque eu fiquei muito perdida e acabei achando a leitura arrastada . Nesse segundo livro percebemos que tem uma significativa melhora em relação ao término do primeiro . Em ?A Escolha do Três ? temos o pistoleiro , Ronald , buscando sua querida torre logo depois do encontro do homem de preto e como consequência a entrada de novos personagens.
Eu tive uma relação muito melhor com esse livro , me agarrei demais a história e senti que houve o aprofundamento melhor de tudo .
Vamos ver os próximos , acredito que só tem a me surpreender... ??
MaurAcio.Garrido 20/03/2021minha estante
A escolha dos 3 ainda eh o meu favorito, por enqt... To no sexto livro e pra mim tah bem legal!! boa saga!

Thay 20/03/2021minha estante
Obrigadaaa ! Acho que vou gostar muito dos próximos :)

MaurAcio.Garrido 22/03/2021minha estante
É uma saga estranha. Conheci uma galera que desistiu... mas vai lá!! Boa leitura!

Rahrt 12/04/2021

Roland e suas asminas.
O universo de A Torre Negra é grandioso e imprevisível demais, mas nem assim Roland poderia imaginar o que estava por vir.
A Escolha dos Três é bastante diferente de O Pistoleiro, principalmente porque dá uma dimensão bem maior do mundo do pistoleiro e introduz personagens fortes e, ao mesmo tempo, que parecem não fazer o menor sentido dentro daquele mundo. As escolhas não parecem óbvias e é interessante ver Roland tendo de lidar com elas.
NayLyra 14/04/2021minha estante
Essa série é épica ! ???

Rahrt 14/04/2021minha estante
Estou na minha segunda tentativa de engatar essa leitura. Da primeira parei no começo do terceiro. Vamos ver se agora vai! Hauahua não que eu ache ruim, de modo algum, acho incrível... Só não engatou a leitura, sabe como? Vi que você tá quase terminando A Dança da Morte ?

NayLyra 14/04/2021minha estante
É difícil mesmo e eu super entendo. Mas a cada livro a coisa vai ficando mais empolgante e interessante. Vale a pena !
Simmm, tô quase no fim, tá sendo uma luta tbm kk.

Jow 21/10/2010

Escolher é fundamental. Entender é preciso!
Não poderia existir um título melhor para esse livro. "A Escolha dos Três" tem como fonte principal de seu enredo a busca, a construção de novas possibilidades, e acima de tudo a superação. Seja ela pessoal, racial, física, psicológica. Cada personagem teve um momento de escolha, mas será que fizeram a escolha certa?

Neste livro S. King constroi um Roland mais humano, ainda muito afetado pela morte de Jake. E essa humanidade recém despertada de Roland, o faz sofrer e refletir sobre a sua busca. E a pergunta que me fiz ao ver a aflição de Roland foi: "Até quando uma busca vale a pena? Até quando, essa busca me fará respeitar os meus valores?" As portas encontradas por Roland, é metafóricamente sensacional. Foi uma nova possibilidade, um novo jeito de enxergar os mundos, e um novo jeito de enxergar as pessoas, principalmente os seus escolhidos.

É um livro muito rico do ponto de vista Histórico-Social, pois trata de assuntos polêmicos e conflitantes da sociedade Americana: A Segregação racial, o preconceito, o crime e a violência urbana(principalmente em Nova York), o despreparo policial, as culturas alternativas, a contra cultura, as drogas.

Eddie Dean e Odetta Holmes, são os clássicos exemplos de pessoas afetadas pelo problema social americano. Ele um branco, viciado em drogas, e que como tantos jovens americanos das décadas de 70 e 80 viviam com um pensamento liberal, aventureiro e de contra-cultura. Ela negra, esquizofrênica e deficiente física, estigmatizada por ser negra e rica. Desenvolveu a esquizofrenía como uma fuga para o seu contraste social, por não entender o porque dos seus semelhantes fugirem dela por causa de sua cor, por entender que os brancos eram apenas uns "putos mentirosos". King conseguiu trabalhar de forma magistral as personagens! Em minha opinião, o ponto alto do livro se encontra nos momentos de superação de cada personagem, no momento em que eles superam suas mazelas, e aceitam o novo destino que a eles fora oferecido.

Nessa montanha russa de questões, com várias referências a cultura social de cerca de 30 anos da vida americana, carregado de críticas sociais, sonhos perdidos, amores frustrados, passados sombrios, futuros incertos, e uma boa dose de ação "A Escolha dos Três" teve grande importância para a busca de Roland pela Torre Negra, por mais respostas e por "longos dias e belas noites."
Alan Ventura 21/10/2010minha estante
Neithan James mostrando sua superioridade mais uma vez. =)

Gláucia 21/10/2010minha estante
Ouvi alguns comentários negativos acerca desse livro (fonte confiável) e havia jurado não ler essa série. Mas essa resenha me fez mudar de ideia e quando eu o estiver lendo e estiver justamente nas partes aborrecidas ou entediantes voltarei a ler essa resenha para me impulsionar a leitura com olhar crítico ou analítico.

Danilo.Almeida 28/12/2021minha estante
Interessante ponto de vista sobre Odetta. Eu nao percebi que a esquizofrenia dela e o personagem que ela cria é fruto do preconceito que ela sofre na epoca. Tudo isso ficou obscuro pra mim pq foquei tanto no acidente que nao percebi que essa nova personalidade (fruto da tijolada na cabeça) é uma personalidade baseada nas coisas que ela sofreu. Faz muito sentido, vc foi muito perspicaz.

Elaine 18/07/2022minha estante
Ahhh esses dois novos personagens são formidáveis mesmo, tbm adoro!

Abduzindolivros 18/07/2022minha estante
Não tem como não amar ?

Vinny Britto 12/08/2017

E segue o Caminha até a Torre...
Esse livro é bem diferente do primeiro, que por vezes achei um pouco confuso.
Adorei a forma como o Pistoleiro encontra os escolhidos, adorei os novos personagens, principalmente o Eddie Dean.
Estava até um pouco desanimado ao final do primeiro livro mas agora me empolguei pra saber como eles vão se sair daqui pra frente.
De uma coisa eu tenho certeza, o primeiro livro é o divisor dos que desistem e os que continuam, mas quem chegar até o final do segundo volume, dificilmente irá desistir.
Craotchky 12/08/2017minha estante
Pois é, os momentos que mais me fatigaram na minha busca pela Torre foram mais adiante, sobretudo no terceiro e quinto livro. O caminho é longo: nas minhas edições de bolso o total ultrapassa cinco mil páginas! É quase uma provação para garantir que só os fortes e perseverantes cheguem lá.

Vinny Britto 12/08/2017minha estante
Tô intercalando com outras leituras pra não enjoar e até agora tem funcionado.

sah 25/07/2022

Não sei o que aconteceu com o King no intervalo entre O Pistoleiro e A Escolha dos Três, mas definitivamente quero que continue assim até o final da série.
A narrativa é tão fluida que tive a sensação dessa história escorrer pra fora das páginas mas rápido do que eu podia acompanhar, o ritmo é alucinante e te conquista logo nas primeiras páginas.
Os personagens apresentados aqui tem tantas características detestáveis, quando amáveis, a gente se apega a eles sem nem perceber.
Eu já gostava do Roland no primeiro livro e gosto ainda mais agora que foi explorado um lado mais "frágil" do personagem que sempre quer ser forte.
Aguardo ansiosa pelo resto da série, vou adiantar a leitura porque quero muito saber o que acontece a seguir.
JiPaiva 04/08/2022minha estante
Eu tô amando essa série!! Terminei mês passado o 5 livro e tô reagente apaixonada e sem querer que a série acabe. ??

sah 04/08/2022minha estante
eu tô muito ansiosa pra ver o desenrolar dessa história

CaioEdu 11/07/2023

Bem diferente do primeiro livro, mas dinâmico, porém não consigo dizer pra mim qual o melhor entre os dois.
Aqui temos a continuação da história do Rolland, e ao longo da sua jornada ele vai formando um grupo que vai o ajudar no seu atual desejo de chegar a Torre Negra.
Diferente do primeiro livro, esse segundo volume é mais envolvente e traz uma escrita mais fluída, porém peca nas cenas de ápices, algo que o primeiro livro foi bem melhor que esse, porém, o primeiro volume foi muito denso e lento, a ponto de eu me perguntar o quão longe eu ficaria entretido com essa jornada.
Notei que o livro até a sua metade é muito bem desenvolvido, mesmo com algumas ideias bem diferentes e malucas de se imaginar, mas é SK né kkkkk. Por outro lado, depois de certo ponto, a história começou a ficar meio repetitiva pra mim? Rolland sempre tendo que utilizar aquela tal porta para conseguir o que quer, achei uma ideia boa, mas com menos excesso seria bem melhor.
Enfim, ansioso pro 3 volume!
Riwsaa 11/07/2023minha estante
Ansiosa pra ler ?

CaioEdu 11/07/2023minha estante
Você vai gostar ;)

Francisco 20/09/2021

"Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes"
Walter, o Homem de Preto está morto e Roland de Gilead acorda em uma praia do Ocidente sete horas depois do desfecho do livro #1 da Torre Negra "O Pistoleiro". Então é atacado por uma lagosta monstruosa a qual tem que vencer com as poucas forças que lhe restaram.

Com febre, uma mão infeccionada com dedos dilacerados após a batalha contra a lagosta gigante e a decisão de viajar para o norte seguindo a costa em busca da Torre Negra apresentada por Walter, Roland se vê frente a três portas que dão em Nova York nos anos de 1987, 1964 e 1977. Em cada uma das portas encontrará pessoas que lhe acompanharão em sua jornada rumo à Torre Negra.

Ao entrar em na primeira porta com o epígrafe "O Prisioneiro", Roland conhece Eddie Dean, um viciado em drogas em que tenta passar pela alfândega do aeroporto JFK em Nova York com narcóticos escondidos nas axilas de uma viagem de volta de Nassau, nas Bahamas, que deverá entregar a um criminoso siciliano chamado Balazar que sequestrou seu irmão Henry. Assim, com a ajuda de Roland, Eddie atravessa a porta para a Terra Média.

Na segunda porta com o epígrafe "A Dama das Sombras", Odetta Holmes, uma ativista negra dos direitos civis que perdeu as pernas em um acidente, rica, cleptomaníaca e que possui uma outra identidade violenta, a de Detta Walker, com quem terá de lutar com a ajuda de Roland e Eddie para posteriormente acompanha-los na jornada para a Torre.

Por fim, na terceira porta com o epígrafe "O Empurrador", ao invés de encontrar um companheiro, Roland, Eddie e Odetta encontram Jack Mort, um assassino sádico responsável pela morte de Jake (do volume #1 da série) e pelo acidente de Odetta no mundo real. Roland deverá encontrar uma forma de enfrentar Mort e prosseguir em sua jornada .

O presente segundo volume da série da Torre Negra tem um excelente ritmo de desenvolvimento e uma história muito superiores ao primeiro volume. Sem dúvida alguma essa é uma leitura recomendadíssima que lhe instiga a prosseguir a leitura dos volumes seguintes.
NayLyra 22/09/2021minha estante
O próximo é melhor ainda. ?

Francisco 22/09/2021minha estante
Com certeza deve ser mesmo. Já está na lista!

turtleGraciosa 20/04/2021minha estante
Li o primeiro livro em fevereiro, não achei muito bom. Mas fiquei animada com a sua resenha, vou ler ele

Dani Sousa - @eulieulerei 20/04/2021minha estante
Eu quase desistir depois do primeiro, mais o segundo foi bem melhor... e dizem que o quarto é fantástico, não desista!!! Vamos chegar nessa torre...

Victor 13/04/2018

Esse livro da continuidade à busca de Roland pela torre negra exatamente do ponto onde parou em pistoleiro.
Esse livro supera o antecessor, a história flui bem melhor e os personagens são muito interessantes.
É um livro que tem muitas coisas que acontecem e te prendem mais do que em pistoleiro
Eu curti bastante ele.
Marcel 15/04/2018minha estante
Aheee!!!
Que bom que gostou!!!
Eu acho que é só melhora

fabio.orlandini 25/12/2020

Valeu a pena acreditar
O primeiro volume me desanimou um pouco, mas esse segundo já tem outro tom na escrita, mesmo com muitas perguntas a serem respondidas, é uma história coerente e com bastante emocao.
José 25/12/2020minha estante
Acabei de ver uma resenha falando isso haha só queria uma promoção surpresa desse box