A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Escolha Dos Três


371 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Brenda675 30/09/2010

Outro livro que fez eu me perder na história, de querer estar ali junto com todos os personagens. Muito bem elaborada a história. A escolha dos três é muito legal; os motivos porquê são escolhidos, as histórias de cada um e a história que virá com os 3 unidos.. é MUITO da hora!!!
comentários(0)comente



Kail 09/11/2010

Obra Prima
Stephen King continua com a genialidade da série. A corda bamba em que Roland se encontra e a maneira pela qual ele consegue fazer com que os outros consigam vencer a si mesmos transforma o livro em algo realmente interessante. Os personagens tem um conteúdo monstruoso e uma alma singular. A capacidade de convencimento de Roland mostra que pistoleiros são mais do que meros atiradores.
comentários(0)comente



Felipe Gomes 02/12/2010

A Torre Negra Vol. II – A Escolha dos Três / www.BlogDoRoma.com.br
Então vamos lá. Eu demorei para postar essa segunda resenha e não tem motivo para isso. Se você não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui para vê-la -> Nemo bicha. BTW, teremos spoilers, já que é inevitável falar sem mencionar algo de certa forma muito importante nos livros anteriores.

Após os acontecimentos do livro que abre nossa saga, Roland se encontra em uma espécie de reunião com o Homem de Preto. Este, então, revela ao pistoleiro que ele precisará da ajuda de 3 pessoas e estas são reveladas pelas cartas de tarô: O Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte(“Mas não para você, pistoleiro”). Roland parte para a praia e aí continua a jornada de Roland Deschain rumo a Torre Negra.

Stephen King mantém o alto nível nessa história com cenas fantásticas principalmente na busca pelo Prisioneiro. A forma também como os fatos estão envolvidos e tudo interligado é genial. O ka deles está interligado e este ka-tet tem de se manter unido para ter sucesso nessa empreitada. O livro é muito bom e recomendo a todos, que vão se vidrar na leitura do mesmo e se envolver nas grandes narrações que King, maravilhosamente, coloca no seu livro. Boa leitura.

via www.BlogDoRoma.com.br
comentários(0)comente



Ju 21/06/2010

É neste volume que a coisa começa a enlouquecer, não ganhamos respostas e sim mais perguntas. Mas a mágica está aí: quanto mais perguntas temos, mais envolvidos ficamos com Roland. Para os indecisos quanto a leitura: botem fé, as perguntas serão respondidas.
comentários(0)comente



Hector 19/03/2012

O Melhor da Série
A Escolha dos Três, sozinho daria um ótimo filme. Pra mim é o melhor da série, disparado.

A história contada neste livro se passa em vários lugares distintos e ao mesmo em apenas um! ??? É isso mesmo, fantástico.
comentários(0)comente



Cel 25/01/2010

Ainda melhor que 'O Pistoleiro'
Ao contrário do primeiro volume da Torre Negra, A Escolha dos Três possui uma narrativa mais interessante e complexa, gostei ainda mais desse segundo volume do que O Pistoleiro. neste segundo volume vemos a história crescer num ritmo acelerado. Laços com o primeiro volume da saga vão se formando e a criação de novas dúvidas é inevitável. Mesmos as pessoas que não gostaram tanto do primeiro livro devem ler o segundo, pois já vão estar familiarizado com o mundo e a história de Roland e A Escolha dos Três não será cansativa.

Em, A ESCOLHA DOS TRÊS, o segundo volume da magistral saga épica A Torre Negra iniciada com O Pistoleiro, continua com a incansável busca do ultimo pistoleiro, Roland de Gilead, pela Torre Negra.
Roland precisa encontrar o seu “Ka”(destino), este que foi revelado ao final do primeiro volume da saga nas cartas de um baralho de Tarô pelo Homem de Preto, mostrando a Roland aqueles que deveram ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.

--> Veja a resenha completa em meu blog: UMA JANELA SECRETA

http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/01/escolha-dos-tres.html

--> Saiba mais sobre a série 'A Torre Negra' em meu blog: UMA JANELA SECRETA
http://umajanelasecreta.blogspot.com/search/label/A%20Torre%20Negra


Celsina
www.umajanelasecreta.blogspot.com
comentários(0)comente



Ezequias 04/09/2012

Começa um épico
Embora o primeiro livro tenha sido, no mínimo, morno. O segundo livro da septologia da Torre Negra, de Stephen King, mostra o porquê deste autor ser um dos mais celebres da atualidade em seu campo.

A leitura é muito fácil e rápida, sem contudo ser rasa, isso se dá talvez pelo fato de que, muito embora os personagens estejam envolvidos em uma trama fantástica, ainda pensam e são humanos. Assim, cada fala de um personagem exprime sua unicidade.

Apesar do cenário não usual e extremamente imaginativo, a trama ainda é sobre os personagens. Quase como uma coleção de três contos, quase como três gênesis ou renascimento de personagens, tudo com a, as vezes forte ou as vezes tênue, ligação com a Torre Negra, a grande mística desta série.

O livro consegue se manter interessante por todo o momento, seja pela trama inusitada ou personagens bem descrito ou então seja pelo humor ocasional observado pelo autor.

Temos ai o verdadeiro início da saga, com um escritor mais maduro, e uma obra recomendadíssima.

comentários(0)comente



João 14/09/2012

Esse livro ja começa bombando com a aparição
das lagostrosidades!me prendeu tanto que nem vi as paginas passando!
Nem da pra falar muito por que é tanta coisa que acontece ..
Conhecemos aqui Eddie Dean,Odetta Holme e Jack Mort!
Que venha As Terras Devastasdas!
comentários(0)comente



Saracino 03/11/2012

A estória começada em "O Pistoleiro" se torna mais nítida neste segundo volume. King constrói com esmero os perfis dos novos personagens e confirma o caráter de seu personagem, Roland. Apesar de voar por passado, presente e futuro, o fio da estória se mantem firme. O livro é muito bom, supera expectativas.
comentários(0)comente



kunstkato 23/09/2012

Determinação
Um homem corajoso e determinado. Não mede esforços para chegar ao seu ideal.
Faz o que é necessário para alcançar a sua torre. E mesmo assim, é apaixonado pela vida e liberdade.

Preparado para o terceiro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emerson 02/12/2012

A série começa a fazer sentido
"Ainda" não é uma história espetacular, mas já começa a fazer sentido.
No começo a história ganha um ritmo melhor, no meio volta a ficar um pouco monótona e no final volta a ficar mais interessante.
É um bom livro, não ótimo, não espetacular, mas é bom.
Senti uma estranha familiaridade com o enredo do jogo Assassin´s Creed, mas isso ainda é um palpite... Vamos ver o que acontece nos próximos volumes....
comentários(0)comente



Leonel 15/01/2010

Livro BEM superior ao primeiro volume da série, "O Pistoleiro". A história é menos fragmentada e confusa, e eu adorei Roland, o protagonista, ainda mais! A verdade é que este segundo volume é mais cativante, pois conta com um enredo mais "fácil", digamos assim, e com mais personagens e mais situações diferentes. Roland está menos rígido e se permite amar o grupo que forma.
A forma como o livro termina, com a terceira porta abrindo-se para "O Empurrador", é impressionante e mostra o domínio que Stephen King sempre tem sobre sua própria história: ele é um dos melhores no que faz, sabe disso e nos conquista a cada livro.
comentários(0)comente



Rafael 28/12/2012

A história se torna bem mais fluida em relação ao primeiro. Ótimos personagens e podemos nos identificar mais com a busca de Roland
A vontade ao terminar esse livro é de puxar logo o proximo!
comentários(0)comente



Nath Vares 11/01/2013

Se o primeiro livro foi confuso e maçante (alguns dizem isso, embora na minha opinião não tenha sido tanto assim), este segundo chega para arrasar. A história começa a se delinear e segue num ritmo extremamente agradável, com cenas de batalhas e emoção.

Mais uma vez nos encontramos com Roland, o último Pistoleiro, figura remanescente de um mundo que está decadente, e se destruindo, um mundo que “seguiu adiante”. Está na hora de Roland escolher (ou sequestrar) as pessoas indicadas pelo Homem de Preto, que o ajudarão a chegar a Torre Negra, o único modo, talvez, de impedir a completa destruição de seu mundo, que um dia fora belo e cheio de luz.

A história inicia-se não muito tempo depois do derradeiro encontro de Roland e o Homem de Preto. Na praia do Mar Ocidental. Um mar cheio de coisas estranhas, “lagostrosidades” (só lendo o livro para entender). Roland acorda na praia, perto na linha da maré e se depara com essas coisas, que, depois de uma boa briga, arrancam do pistoleiro dois dedos da mão direita. (Coisa tensa meu).

Enfim, começos assustadores a parte, Roland segue praia acima na busca pelas portas que o levarão a encontrar as pessoas indicadas por Walter no jogo das cartas, as pessoas que o ajudarão a chegar a Torre Negra. O Prisioneiro, a Dama da Sombras e a Morte (“mas não para você, pistoleiro”, diz Walter).

Atravessando cada uma das três portas, Roland vai parar na mente de três pessoas distintas, ambas moradoras da cidade de Nova York, porém em épocas distintas.

Eddie Dean, é um viciado em drogas que vive nos anos 80. Odetta Holmes é uma ativista dos direitos dos negros que vive nos anos 60. E por fim, Jack Mort.

Quando Roland atravessa cada umas das portas, ele entra na mente das pessoas, o que acaba gerando uma situação meio engraçada, principalmente com o Eddie, que de repente começa a falar sozinho (quando percebe a presença de ‘alguém’ na sua cabeça).

Aliás, o fato de ver o Rolad no nosso mundo me fez rir aos montes. Ele desconhece praticamente tudo que para nós é super comum e trata as coisas com surpresa e até assombro. A ‘carruagem voadora’ e a ‘asmina’, vide avião e aspirina.

Os personagens são mais bem desenvolvidos e, embora ainda tenha muitos fatos que desconhecemos o livro dá um excelente fôlego na obra.

Também gostei muito da relação que Roland acabe gerando com Eddie. Uma coisa meio estranha a principio, com ameaças de morte e tal, muito turbulenta. Mas ainda sim é algo bonito. Mesmo que Eddie seja meio burro às vezes e Roland não seja dado a demonstrações de afeto.

Se você leu o primeiro, mas ficou na dúvida, aconselho que leia o segundo porque certamente você vai mudar de idéia.

“Longos dias e belas noites”
comentários(0)comente



371 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR