A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Sara277 20/04/2016

O livro narra a continuação da história de Roland, o último pistoleiro. Depois de se encontrar com o homem de preto ~no primeiro livro, spoiler, flw?~ ele acorda em uma praia cheia de monstros-lagostas-carnívoras-e-venenosas (e ele vai descobrir isso de um jeito não tão legal) Muito fraco e ferido, Roland continua a sua busca pelos Três, - o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte - aqueles que serão os seus companheiros na busca pela Torre Negra. Ao decorrer da história, descobrimos que essas pessoas não estão no mundo de Roland, e sim, no nosso mundo, mais especificamente em Nova York, mas em épocas diferentes. E, cada um tem seus problemas, fato que vai repercutir totalmente em cima de Roland como desafios.

Resumindo: um livro mais que ótimo.
Esse é o sétimo (no momento em que escrevo a resenha, é essa a quantidade) livro do Stephen que eu leio e é o segundo da série A Torre Negra. Este livro é muito melhor, muito superior ao primeiro. É bem detalhista, bem mais "real", a história me prendeu. E o fato de ter mais personagens, que vão ter a sua importância no decorrer da história - e nos demais livros - enriqueceu ainda mais a trama. Adorei o lance de Roland poder entrar na mente deles; curti demais as histórias individuais.
Uma coisinha chata ~ou talvez não, né~ é o fato de não ter menções mais ricas sobre a torre. Nós sabemos que Roland está a sua procura, mas, afinal, o que é a torre? Eis a questão. HAHAHAHA.
Mas sei (i hope) que, ao decorrer dos livros isso vai ser explicado, portanto, eu... digamos, ignoro tal dúvida.
Super recomendo o livro, mas não recomendo ler a orelha do mesmo. Porque tive altos spoilers de lá, por isso, cuidado.

Tati Barbosa 24/07/2016

Perfeito
Segundo livro da saga A Torre Negra e neste volume vemos um salto na narrativa do King em relação ao primeiro livro (O Pistoleiro). Somos apresentados aos novos personagens: Eddie Dean e Odetta Holmes e como Roland os conhece e os trás para essa jornada em busca da Torre. A história é envolvente demais e muitas vezes te dá aqueles mini infartos de tanta emoção quando você está lendo. Recomendo muito, simplesmente perfeito do início ao fim.

Mari Palma | @a_maripalma 27/07/2016

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Continuando a sua busca pela Torre Negra, Roland finalmente entendeu o que o homem de preto quis dizer no seu último encontro. E percebendo que não vai conseguir alcançar o seu destino sozinho, devido à uma grave infecção que contraiu, ele decide que precisa de novos pistoleiros que o acompanhem até a Torre Negra.

O QUE ACHEI...

O livro continua incrível! É dividido em três partes e, na minha opinião, a primeira é a melhor delas. É onde aparece um dos melhores personagens da série toda - Eddie Dean. A segunda parte também é muito boa e me trouxe uma espécie de agonia e constante expectativa a cada página. Já a terceira e última parte traz um final espetacular e que mesmo na releitura ainda me surpreendeu.

Essa coisa de releitura é engraçada porque fiquei muito tempo esperando uma coisa acontecer (uma coisa que eu já sabia que iria acontecer) e mesmo assim pude sentir a mesma adrenalina que senti na primeira vez.

Enfim, a história continua demais e esse é um livro que nos mostra o tom da série toda. Pelo menos acredito que seja, já que As Terras Devastadas segue o mesmo ritmo. Então vou reforçar: leiam A Torre Negra porque vale muito a pena!

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br

Vida em Série 28/11/2016

Você é apenas um animal em uma jaula
Cada porta leva Roland para Nova Iorque, porém em diferentes épocas. Primeiro, ele encontra Eddie Dean. Um viciado em heroína que não conhece a própria história, Roland e Eddie precisam lidar com o vício, com Balazar e seus capangas e com seus confrontos internos. É interessante como Roland e Eddie acabam se relacionando e como a confiança entre os dois cresce. A relação é bem diferente de Jake, mas tem um fundo confiável e amigável. Claro que muito se deve ao fato de que Roland estava dentro da mente de Eddie por um bom tempo.

A segunda porta leva ele à Odetta Holmes, uma personagem cheia de detalhes e interesses, Odetta tem algum problema com sua própria personalidade, ou melhor, com suas duas personalidades. A relação dela com Roland não cresce como a de Eddie, até por que a sua outra personalidade, bem violenta e estranha por sinal, vive transbordando no meio da jornada.

site: http://vidaemserie.com/2016/09/07/resenha-literaria-torre-negra-a-escolha-dos-tres/

Eder Ribeiro 30/12/2016

Uma série que você tende a amar ou odiar
A série Torre Negra, obra de Stephen King, difere de seus conhecidos livros. Por isso ela causa certa rejeição. É uma série que você tende a amar ou odiar. Já vou adiantando que eu amo. A mistura de vários gêneros, ficção científica, fantasia e terror é o ponto forte dá série. Um fato a ressaltar, para ler o livro, temos que está bem concentrados senão nos perdemos no decorrer da leitura. Recomendadíssimo.

Lucas Canabarro 17/01/2017

OK, a esperança que tive ao pensar que a sequência de O Pistoleiro seria melhor foi atendida. Que livro divertido, foi esse.
A coisa que eu mais gostei é que nesse eu identifiquei o Stephen King que me acostumei a ler, com suas descrições e palavreado característico. O desenvolvimento foi bem feito. O primeiro ato do livro foi um pouco confuso no começo, mas o avançar para o segundo ato e a conclusão da história foram redondinhos, bem trabalhados. Os personagens também foram bem trabalhados, e fica difícil escolher qual é o seu favorito.
Eu terminei O Pistoleiro com um sentimento de "vou ler a sequência por ser Stephen King, senão eu abandonaria". Agora eu termino A Escolha dos Três com o pensamento "quero logo ler a sequência, porque teremos uma história grandiosa a partir daqui".

Camys 28/03/2017

A incrível jornada...
Esse livro é muito melhor do que seu antecessor. Finalmente é possível sentir as engrenagens da Torre Negra conspirando na jornada do Pistoleiro. A história finalmente faz sentido. Eu tinha sérias dúvidas quando li o primeiro livro, pq ele é confuso e vc sente o King apenas nos personagens, isso pq sua escrita é muito visual, mas nesse segundo livro você o sente em cada linha escrita. Adorei o livro, já no próximo pra saber como essa história continua.

Rick Finch 11/07/2017

E a Torre está mais próxima
Eu amo todas as obras do Stephen King, amei o primeiro volume, e este o supera em todos os quesitos!
Eu não morri de amores pelo Roland em A Escolha dos Três, mas sim pelos novos personagens! Eddie Dean, Jack Mort, Odetta Holmes/Detta Walker/Susannah Dean — a melhor personagem de todas, ouso dizer que é a figura feminina mais forte e bem feita de todos os livros que King já criou! E falo isso sabendo da existência de Beverly Marsh (It, a Coisa) e Carrie White (Carrie A Estranha). Odetta/Detta/Susannah me cativou! Personagem mais complexa da porra! MDS MDS MDS STEPHEN TE AMO POR TER CRIADO ESTA MULHER ESPLÊNDIDA.
Voltando à estória -se não me engano a continuação começa sete horas depois do fim de O Pistoleiro, com o Roland em busca do primeiro portal que o leva para o nosso universo, onde ele conhece Eddie Dean, um viciado em heroína. O segundo portal, leva para Odetta/Detta, uma ativista negra dos anos 60, que é esquizofrênica e não tem as pernas (agora pensa em uma personagem dessa no mundo do Roland, puta que lhe pariu!)
O terceiro portal o leva até Jack Mort (e aí vocês terão uma grande surpresa e decepção/êxtase com este personagem do passado -eu, particularmente, fiquei em êxtase).
Em suma, o livro todo, tooooodo, gira em torno da Escolha dos Três. Sim, há história, mas a em torno disso. A busca pela Torre Negra é pausada para Roland buscar Os Três que, por sua vez, o levara à Torre (então não é pausada kskssk). Mas cada um deles tem muito o que contar.

*Odeio fazer resenha, só tô fazendo porque eu jurei a mim mesmo que faria com todos os livros dessa saga. Não posso me trair mais uma vez.*

@jeanflamel 12/08/2017

Me empolgou pra continuar ler a série toda.
Confesso que o primeiro livro, deixou meio confuso , tendo que reler vários parágrafos, mas esse segundo , foi emocionante , deixando clara a história , ação , o meio que ele volta para o passado foi perfeito . Um livro que mexe com sua cabeça (esses são os meu favoritos) Amei. Parabéns Stephen King.

site: http://www.experimento42.com.br/experimento42/wp-content/uploads/2014/04/Dark-Tower_685x1000.jpg

Lit.em Pauta 16/08/2017

Literatura em Pauta: seu primeiro portal para críticas e notícias literárias!

"Abandonando a prosa pretensiosa de O Pistoleiro e diminuindo o escopo do cenário, A Escolha dos Três mostra-se superior ao fraquíssimo primeiro volume da série A Torre Negra. A narrativa do romance escrito por Stephen King é pautada no choque de culturas e personalidades, flertando constantemente com o absurdo para mostrar o mundo de distância que separa seus personagens. O autor, entretanto, perde a mão ao trabalhar com os elementos do fantástico, que surgem muitas vezes arbitrários, desprovidos de regras e, no final, assumindo o papel de deus ex machina."

Participe da discussão, conferindo a crítica completa em:

site: http://literaturaempauta.com.br/Livro-detail/a-torre-negra-a-escolha-dos-tres-critica/

Rafacalabro86 15/09/2017

Ele se supera
O primeiro livro da série foi meio confuso, porém muito bom, o segundo livro da série é maravilhoso, King consegue - como poucos - descrever cenas com tanta perfeição, que torna sua leitura o mais perto da realidade.
E a busca pela torre negra continua....

ELJusticeiro 15/09/2017

Ainda não me convenceu
O livro começa em um ritmo alucinante, mas depois cai demais. Fica chato.
Mas vamos que vamos, começando ler o terceiro.