A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Felipe Paranhos 23/05/2020

Diferente
Nesse segundo livro parece que o autor pega um caminho diferente daquilo construído no primeiro. A história continua sem freios e sem lei. Na busca da Torre Negra qualquer caminho é o certo.

Rubis 30/05/2020

Maravilhoso, envolvente, tiro, porrada e bomba! Incrível e surpreendente. Ansioso pelo desfecho da aventura do Pistoleiro

Joao.Felipe 04/06/2020

Imprevisivel
Não há nada parecido com a experiência que a Torre Negra pode oferecer, o livro é muito fora do convencional, ótimos personagens, cenário, relacionamento entre os personagens e algo realmente raro, ele é extremamente imprevisível!
**** 4,5 ****

Luiza Boldt 13/06/2020

Muito melhor que o primeiro
Achei uma leitura muito mais fluida que o primeiro livro, mesmo possuindo mais páginas, eu achei muito mais fácil de compreender e muito mais interessante que o primeiro.
Nesse volume acompanhamos a busca do Roland pelo Prisioneiro, a Dama e a Morte, onde o livro se divide em 3 partes e em cada uma você acompanha o encontro com um desses personagens, sem deixar de lado o que acontece em paralelo na história.
Cada um é encontrado em uma época diferente, mas o King conseguiu fazer com que todos esses encontros tivessem uma interligação incrível.
Mal posso esperar o que mais essa busca pela Torre Negra vai trazer.

Joao.Vitor.P 20/06/2020

Seguimos a viagem...
A saga da torre negra não pode ser tratada como livros individuais, mas sim como uma única obra separada em livros. Desse modo, continuamos a viagem de Roland em busca de seus parceiros.

A história da busca é boa. Interessante ver Roland em nosso mundo, ver como ele estranha as coisas e tals. O pequeno plot do final é bem interessante.

Por fim, seguimos a viagem dessa saga com mais um livro que me satisfez.
Recomendo ler a saga.

Rafael 29/06/2020

Sequência do Pistoleiro
A sequência da saga A Torre Negra do mestre SK e advinda do O Pistoleiro, A Escolha dos Três é leitura brigatoria para quem quer chegar ao fim desta grande saga. No meu entender acabou por ser um livro de passagem para a construção da saga e não mais que isso, alguns momentos envolventes nos personagens mas nada tão marcante. Comparado com O Pistoleiro, entendo que este é bem mais atraente. Até pela apresentação do protagonista. Mas no todo, recomendo a obra. Principalmente para os que querem dar sequência na saga. Boa leitura à todos.

Guirique 30/06/2020

Sem dúvidas que é uma história muito bem elaborada. O autor nos faz viajar em um universo brilhante, onde existem personagens, criaturas e posições no tempo capazes de fazer nossas mentes criar cenários incríveis.
Ótima história, otimo livro.

André 07/07/2020

Bastante divertido
Achei esse livro mais divertido do que o primeiro, O Pistoleiro. É um livro para contar a história das pessoas que acompanharão o Roland, então não temos muito desenvolvimento no que diz respeito à Torre Negra, vemos aqui como o grupo se formou e a dinâmica das viagens entre os diferentes mundos, e é claro, as histórias das pessoas. O que eu mais gostei foi o primeiro integrante que o Roland encontra, a comunicação entre eles no início da história é GENIAL, eu fiquei muito empolgado porque eles fazem uma dupla incrível, com um verdadeiro trabalho em equipe. A história desse livro não traz nada de terror, mas tem ação e diversão em várias partes, então a leitura voa! Agora estou ansioso pra ver o grupo enfim desbravando o universo da Torre...

Carla 07/07/2020

A mistura de universos nesse livro faz com que ele seja muito agradável para a leitura e a introdução de novos personagens foi feita de maneira muito interessante.

Aerial 15/07/2020

Como quase todo livro do Stephen King a leitura prende você, terminei esse livro bem rápido até devido a curiosidade, realmente prendeu minha atenção.
Agora levando em conta o contexto da saga Torre Negra a sensação é de que ainda não mostrou para que veio, o livro em si empolga, mas a curiosidade de saber mais da torre nesse livro eh quase nula, em vários momentos até esqueci que era um livro que faz parte da saga.

@paternohilario 16/07/2020

Ótimo livro. Eddie eh do ano mais maravilhoso (1987) de todos e meio perturbado (normal). Susannah eh mais importante que Odetta/Detta juntas, obviamente depois que Mort morre. E segue a busca pela Torre.

Emília 31/07/2020

Excelente!
A leitura foi ótima, principalmente,do meio para o fim,onde a trama correu mais rapidamente. O final deste volume tbm,não deixou a desejar.passar para o próximo livro da saga.

FremenJeff 10/08/2020

Uma ótima continuação
Segundo livro da saga A Torre Negra. Neste volume a narrativa que acredito que será utilizada durante a saga começa a criar forma e conhecemos os personagens que irão mover a trama.

Mundo da Vavah 17/08/2020

No segundo volume da série "A Torre Negra", acompanhamos os desafios do pistoleiro Roland em busca de 3 seres que irão auxiliá-lo na busca pela Torre. Segundo as cartas do homem de preto, em seu caminho ele encontrará o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.

Após uma luta com uma espécie de animal que não conseguimos ao certo definir o que é, mas que o deixa gravemente ferido, Roland encontra então a primeira porta que o transportará ao encontro de seu primeiro "escolhido". Cada porta encontrada o conduzirá através do espaço/tempo para diferentes épocas na cidade de Nova York. Ao atravessá-las, o pistoleiro conhece seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína, Odetta Holmes, uma mulher que sofre de um distúrbio de dupla personalidade, ocultando a perversa Detta Walker em sua mente e por fim a Morte, caracterizada em Jack que irá nos trazer algumas revelações e mais algumas dúvidas.

Além dessa questão sensacional das portas, a forma como Roland interage com seus escolhidos depois de atravessá-las é ainda mais genial, essa interação chega a ser muito engraçada em várias situações. E ao lidar com pessoas diferentes, de épocas distintas e com problemas realmente graves, ele terá que sair de situações aparentemente sem soluções possíveis. Inclusive, vale a pena frisar que Roland, além de todas as dificuldades apresentadas ao atravessar cada porta, ele ainda precisa convencer aos escolhidos que o sigam em sua busca.

É extremamente fascinante a forma como o Stephen King consegue trabalhar os seus personagens, no começo nos fazendo imaginar um babaca mas que com o decorrer trama passamos a entender e até justificar tais defeitos ou atitudes. Isso fica muito claro tanto Eddie quanto em Odetta/Detta.

Com cenas e momentos espetaculares que nos permitem querer mergulhar de vez nesse mundo e nessa busca pela Torre Negra, esse segundo livro já demostra mais características que amamos no mestre, deixando a leitura mais frenética e envolvente, misturando fantasia, ficção, romance e claro realidade, sim isso tudo é possível porque é Stephen King.

@rafaa_oliveiraa2 23/08/2020

"Uma criatura sem coração é uma criatura sem amor e uma criatura sem amor é um animal. Ser animal é talvez suportável, embora o homem que se tornou um certamente acabe, no final, pagando o preço do próprio inferno"