A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Jaque 21/01/2009

Alucinante...
A ligação do mundo de Roland com o mundo que nós conhecemos é alucinante. A escolha de personagens tão peculiares, para se juntar ao pistoleiro, o faz ainda mais imprevisivel. Li sem parar.

Rafael 11/02/2009

Achei o mais cansativo da série. A história anda muito devagar enquanto Roland caminha pela orla do Mundo Médio à procura de seu "ka-tet". Mas o final é empolgante, e a deixa para o volume 3 é instigante.

Renato 12/03/2009

Bem melhor que o Pistoleiro. Dinâmico e com um enredo envolvente. Gostei muito da conexão com o nosso mundo, foi bem elaborada.

lfcardoso 16/06/2009

E saga de Roland continua...
A escolha dos três é a continuação do livro "O pistoleiro". Ao contrário de seu antecessor, o segundo volume da série A Torre Negra não é uma reunião de contos, mas um romance inédito. O Stephen King deste livro está mais maduro, e o seu estilo está mais próximo daquele que o consagrou como um dos mestres do terror.

Antes de iniciar a história propriamente dita, é apresentado ao leitor um brevíssimo resumo dos acontecimentos do volume anterior, o que é ótimo, pois ajuda a refrescar a memória.

Para continuar com a busca pela Torre Negra, Roland deve seguir as instruções do homem de preto, encontrar três figuras misteriosas: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.

Na praia do mar Ocidental, Roland luta contra um monstro parecido com uma lagosta gigante. Nesse combate, o pistoleiro perde dois dedos da mão direita e o dedão do pé direito, além de ficar doente. Ferido, com uma das mãos inutilizada para o manejo de armas e desesperado, Roland atravessa uma estranha porta que encontrou na praia para procurar pelo Prisioneiro.

Na Nova York da década de 1980, o pistoleiro encontra Eddie Dean, um viciado em heroína que está tentando entrar nos Estados Unidos com cocaína. Depois de ajudar Eddie no contrabandear e a enfrentar um chefão do tráfico (o confronto com Balazar irá render muitas cenas de ação e tiros para todos os lados), Roland parte em busca da Dama das Sombras atravessando outra porta na praia do mar Ocidental.

O pistoleiro está novamente em Nova York, desta vez na década de 1960. Lá encontra Odetta Holmes, uma jovem negra que perdeu as pernas num trágico acidente e que tem dupla personalidade. A segunda personalidade, Detta Walker, é maléfica ao extremo e tem a boca muito suja. É impressionante a quantidade de palavrões que ela consegue dizer numa única frase, além disso, é paranóica, acha que todos os homens, principalmente os brancos, querem estuprá-la. Detta irá causar muitos problemas para Roland e Eddie, principalmente para este último, que está apaixonado por Odetta.

Roland bastante enfraquecido pela doença, à beira da morte, atravessa a última porta em busca do último componente do grupo, a Morte, que se encontra na Nova York da década de 1970. O último componente tem relação com o trágico acidente de Odetta e a morte de Jake, o garoto que acompanhou Roland na perseguição ao homem de preto.

As coisas não estão fáceis para o pistoleiro, além da doença, dos problemas de seus companheiros (o vício das drogas, a dupla personalidade e o desejo de matar) e a culpa pelo destino de Jake, Roland deve superar as diferenças culturais, o que não é fácil para alguém que veio de um mundo onde não existe televisão, cinema, lanchonete nem farmácia. O primeiro contato do pistoleiro com os futuros companheiros foi a invasão da mente deles, o que permitiu a aquisição de novos conhecimentos e o controle temporário dos corpos. Mas isso não o impediu de cometer gafes, algumas engraçadas e outras perigosas, que poderiam comprometer a busca pela Torre Negra.

Depois de passar por fortes emoções, o leitor é presenteado com um posfácio que fornece uma breve prévia do que irá acontecer nos próximos volumes. A Escolha dos Três responde a poucas perguntas do volume anterior, além de acrescentar outras, mas deixa o leitor preparado para os próximos livros da série. Que venham "As Terras Devastadas"!

Mais resenhas em http://www.literatsi.com/

Fer Greco 12/03/2009

Um livro de personagens
Nesse livro Stephen King me fez ficar definitivamente apixonada pela saga, quando mostrou mais de Roland e de dois dos meus personagens favoritos em todo o universo de fantasia.

Voorhees 06/07/2009

A esclha dos três é de longe o melhor livro da série A Torre Negra. è acelerado do início ao fim, tem personagens e situações impressionantes.

No livro, o pistoleiro Roland, tem que formar seu Ka-tet, o grupo que vai ajudá-lo na busca pela Torre. Só que o grupo não podia ser mais estranho. Roland, que está sofrendo os efeitos do veneno de um monstro marítimo que ele enfrentou, tem que viajar pelo tempo e espaço para buscar Eddie, um viciado em heroina da Nova York dos anos 80 e Odetta, uma herdeira rica, sem as pernas e esquizofrênica na Nova York dos anos 60, ao mesmo tempo em que tenta achar o antídodo para o veneno que o está matando.

O livro é acelerado do começo ao fim, cheios de momentos de ação e tensão, como quando como as aeromoças desconfiam que Eddie é um terrorista enquanto ele está com a mente invadida por Roland ou quando a personalidade agressiva de Odetta toma conta dela e começa a caçar Eddie enquanto Roland vai atrás do que pensa ser o último integrante do Ka-tet.

Esse é o livro que melhor representa a série. É violento, cheio de ação, viagens no tempo e personagens estranhos e complexos.

Rosm 27/04/2010

Acho que encontrei uma série feita pra mim.
Como já disse, minha juventude foi regada a RPGs com os amigos. Tanto os joguinhos de VideoGame/PC como "the real thing", isto é, jogar com dados de diversos tipos, bons amigos, um mestre fera e muita diversão e refrigerante. :)

Acho que esta é a razão pela qual me identifiquei tanto com a série, mais até que Harry Potter, pois embora este lide com magia, muito presente nos RPGs e jogos que eu jogava, lida com a magia em boa parte do tempo de forma infantil, como feijões mágicos com gostos totalmente aleatórios, enquanto a magia dos RPGs está mais para convocar um dragão de fogo pra ele dar um quente abraço no seu adversário atual. :) A Torre Negra não está mostrando muita relação com magia, por outro lado as buscas e a aventura são mais adultas, como era normal em RPGs.
Você raramente é uma criança em um RPG, normalmente é um adulto com problemas de adulto para resolver, mas problemas de um mundo de magia, fantasia e tudo mais, e isso é muito bom. ^^

O clima de mistério, misticismo e aventura aumenta a cada página. A Série está se mostrando muito atrativa e se continuar assim, creio que a recomendarei a muitas pessoas. :) Pensando bem, já recomendo... leiam :)

Vale lembrar que alguns dos temas e alguns trechos do vocabulário são pesados demais para crianças.

João Pedro 30/08/2009

Melhor que O Pistoleiro, não há dúvidas.
Não me restam dúvidas de que A Escolha dos Três consegue superar com magnífica e notável diferença o primeiro volume da série. Podemos conhecer e acompanhar novos personagens, Roland aparentemente mostra um lado mais amável e é aventura que não acaba mais. Recomendo!

Jef 28/01/2010

Ka-tet
Aqui nosso amigo ROland está mal: mais velho, confuso e doente. O que será? não sei, só lendo a segunda obra da grande aventura. Três pessoas serão escolhidas. Um doente "convidando" três doentes. Tiroteio?! Com certeza! Afinal, mesmo doente, falamos de um pistoleiro! Você nunca mais olhará para uma porta da mesma forma.
A vontade de fazer spoilers é muito grande, dá vontade de narrar todo este segundo e mais empolgante livro da série. Para mim, colegas leitores, é o livro que melhor foi escrito da série, um acontecimento após o outro.Não dá tempo nem de ir no banheiro! os olhos azuis de artilheiro ficarão em suas mentes! haja "asmina"!
Recomendo sempre! Este jamais irá pra fogueira!

Felipe Gomes 02/12/2010

A Torre Negra Vol. II – A Escolha dos Três / www.BlogDoRoma.com.br
Então vamos lá. Eu demorei para postar essa segunda resenha e não tem motivo para isso. Se você não viu a resenha do primeiro livro, clique aqui para vê-la -> Nemo bicha. BTW, teremos spoilers, já que é inevitável falar sem mencionar algo de certa forma muito importante nos livros anteriores.

Após os acontecimentos do livro que abre nossa saga, Roland se encontra em uma espécie de reunião com o Homem de Preto. Este, então, revela ao pistoleiro que ele precisará da ajuda de 3 pessoas e estas são reveladas pelas cartas de tarô: O Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte(“Mas não para você, pistoleiro”). Roland parte para a praia e aí continua a jornada de Roland Deschain rumo a Torre Negra.

Stephen King mantém o alto nível nessa história com cenas fantásticas principalmente na busca pelo Prisioneiro. A forma também como os fatos estão envolvidos e tudo interligado é genial. O ka deles está interligado e este ka-tet tem de se manter unido para ter sucesso nessa empreitada. O livro é muito bom e recomendo a todos, que vão se vidrar na leitura do mesmo e se envolver nas grandes narrações que King, maravilhosamente, coloca no seu livro. Boa leitura.

via www.BlogDoRoma.com.br

Kail 09/11/2010

Obra Prima
Stephen King continua com a genialidade da série. A corda bamba em que Roland se encontra e a maneira pela qual ele consegue fazer com que os outros consigam vencer a si mesmos transforma o livro em algo realmente interessante. Os personagens tem um conteúdo monstruoso e uma alma singular. A capacidade de convencimento de Roland mostra que pistoleiros são mais do que meros atiradores.

Kurogane 04/12/2009

Personagens carismaticos
Quando comecei a ler este livro, já sabia que iriam aparecer mais personagens na historia e que eles iam acompanhar o Roland na sua jornada, mas nunca achei que todos eles seriam tão carismaticos, achei o Eddy muito engraçado com o jeito dele, mas quem me surpreendeu foi a Odetta(Detta)que conseguiu prender a minha atencão com a mudanças de personalidades dela.

A narrativa continua de maneira mais prorcional, as partes de ação perto da cenas onde a historia se desenrola, é muito dificil ficar entediado.

Alina Oliveira 07/07/2010

Nossa, esse livro, como a maioria dos livros do Stephen King começam meio devagar, mas quando pega o embalo da coisa, fica incrível... gostei muito desse. Beeeeeeem melhor que o primeiro da série.

Hélio 07/10/2010minha estante
certa vez uma colega minha disse que o primeiro é uma barreira p/ chegar no pote de ouro... Tô afim d e ler essa série, mas o preço é bem salgado...

keka 01/03/2010

cheio de surpresas!
Achei o segundo livro,mais emocionante que o primeiro,o pistoleiro se resumiu apenas na trajetoria de roland pela sua dimensão pós apocaliptica(que foi muito surpreendente),mas nem tanto quanto a escolha dos tres,que além de ser uma trajetoria,atraves de varios cenarios,situaçãoes e realidades,foi tambem recheado de paixões,emoções e conflitos psicologicos,e também uma pitada de humor!!

Brenda675 30/09/2010

Outro livro que fez eu me perder na história, de querer estar ali junto com todos os personagens. Muito bem elaborada a história. A escolha dos três é muito legal; os motivos porquê são escolhidos, as histórias de cada um e a história que virá com os 3 unidos.. é MUITO da hora!!!