A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

littlelen 24/05/2022

A Escolha, e QUE escolha!
Preciso confessar que me surpreendi com esse livro, um pouco diferente da pegada do primeiro volume da série, mas uma surpresa incrível e majestosa.
Como começar? Como tudo começou? Esse livro foi uma gama de sentimentos e continua a trajetória do nosso pistoleiro em sua jornada até a torre negra. Roland precisa fazer escolhas o livro todo, mas o mais importante são as escolhas dos nossos três que aparecem na trama.
Cada um com sua própria torre, inclusive Roland. Um ensinamento de crescimento, de fé e de aceitação quando se olha no espelho. Sobre o universo e todas as amarras de King, é simplesmente fenomenal, acho que nunca vou encontrar uma obra tão rica e surreal quanto essa. Obrigada, mestre, como sempre.

Ygor.Fortes 18/05/2022

Diferente do primeiro livro da série, eu amei as coisas que o king faz aqui, os personagens são muito bons e originais. Em alguns momentos eu achei a leitura arrastada, mas no geral gostei muito do livro.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/05/2022

Menos confuso que o primeiro mas ainda sim não consegui ficar imersa no universo, mas está melhorando gradativamente.

Beeð 07/05/2022

Enfim a ação que eu estava esperando
AMÉM SENHOR A HISTÓRIA MELHOROU.
Nesse segundo livro, acompanhamos a história do pistoleiro na busca dele pela torre, boa parte da história se passa em uma praia. Porém, no caminho dessa praia tem três portas e é dessas portas que temos contatos com os novos personagens da história.
Eu amei conhecer o Eddie, a Detta e a Odetta eles acrescentam um novo ritmo pra história que deixou ela mais legal..
Amei a história deles, os cenários, os surtos e a evolução de cada um.
É incrível como o king jogou vários assuntos sociais no meio da história de forma sucinta.

Já comecei a ler o terceiro e recomendo
muito. Vale muito a pena.

Aqui o leitor consegue ver como a escrita do King melhorou MUITO. Parece mais come os livros dele de atualmente

Alexander 03/05/2022

90% melhor que o primeiro.
Segundo livro da torre negra e meu deus, foi um surto atrás do outro, foi muito superior ao primeiro, aqui já entram elementos de ficção científica, uma coisa bem doida mesmo, não sei como o King pensou nisso, mas a escolha dos três conseguiu redimir o péssimo começo de série em "O pistoleiro", os momentos de ação são incríveis, da pra rir, da pra ficar com raiva dos personagens e a trama começa a ficar confusa (essa confusão vai até o final da série) é uma coisa mais louca que a outra acontecendo, é muito divertido e super rapidinho de ler.
Esse livro sim seria uma boa porta de entrada pra série, muito mais coerente do que o primeiro e muito mais envolvente, agora sim começamos a enxergar o que é a torre negra.

Flavio.Muniz 17/04/2022

O Homem de Preto revelou a Roland o seu futuro através de três cartas de tarô: o PRISIONEIRO, a SENHORA DA SOMBRA e finalmente a MORTE. Três cartas que vão abrir três portas para outro mundo e não um mundo qualquer: o nosso, em Nova Iorque na segunda metade do século XX.

O início do livro começa forte e prende o leitor desde as primeiras páginas. Roland, depois de atacado por monstros, se encontra muito fraco, para não dizer moribundo, e é quando ele vê a primeira porta e, ao atravessá-la, é projetado diretamente para onde está Eddie Dean, um drogado que vive em Nova York durante a segunda metade do século XX e que está tentando entrar em Manhattan contrabandeando um quilo de cocaína pura para o mafioso Enrico Balazar.

A passagem por este mundo estranho e desconhecido é bastante brutal para Roland, o que proporcionará uma excelente oportunidade para King incluir um pouco de humor neste segundo volume e que tanto fez falta no primeiro volume. As incursões do pistoleiro em nosso mundo notavelmente trazem à história um elemento que faltava até então: humor! É certo que o tom permanece sombrio e às vezes pouco saudável, mas é preciso admitir que há um lado extremamente gratificante em ver Roland tentar, com a maior seriedade e a mais total ineficácia, entender as regras de um universo completamente estranho.

O segundo volume do ciclo da Torre Negra apresenta mais perguntas do que respostas e o leitor só pode ir em busca ao lado de Roland. Se a história é abertamente fantástica com suas passagens entre mundos, também ressoa com os acentos de um compromisso que assumimos ser do autor. Implicitamente, apontam-se a Guerra do Vietnã e a segregação: em termos da honra que o autor atribui a Roland, o valor de uma vida inocente não pode ser submetido aos ideais falhos de um mundo, por mais imenso que seja. Roland, o pistoleiro, é um cavaleiro de uma nova era: responde a um código de honra ancestral e exigente e está pronto para fazer qualquer coisa para finalmente chegar à Torre Negra, um farol sinistro em um mundo cujo significado escapa incessantemente.

Enquanto o primeiro volume se destinava principalmente a apresentar o mundo e situar o leitor, este é muito mais ativo, embora mantendo um aspecto ainda introdutório. Assim como eu fiquei perdido nos significados para o que é a Torre Negra, acredito que o próprio King se encontrava ainda em posição idêntica, criando, como ele próprio sempre reiterou, a obra enquanto a escreve, sem planejar como a grande maioria dos escritores o fazem.

É um romance completamente louco e senti que King se deixou levar, sem necessariamente saber para onde estava indo, mas avançando efetivamente, conduzindo o leitor ao mistério que ele próprio mal compreende.

Maria Paula 08/04/2022

Melhor do que seu predecessor, esse livro apresentou novos personagens/peões na busca de Roland, e novos desafios.

ArthurmalariA 08/04/2022

Parte II
7/2022

A Escolha dos três é o vigésimo quarto livro publicado por Stephen King e o segundo da saga "A Torre Negra", lançado em 1987, continua a saga do pistoleiro Roland de Gilead na busca pela torre negra. Aqui continua exatamente onde parou "O Pistoleiro", com Roland em busca da torre negra após as revelações do homem de preto. Agora ele precisa escolher as três pessoas que irão lhe ajudar nessa busca: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Gosto bastante do caminho que o rei escolhe pra narrar esse livro, apresentando os escolhidos através de portas que levam nosso herói à épocas diferentes de Nova York, em cada uma delas nos trazendo um dos escolhidos, e a forma que Stephen narra esses encontros é divertida e instigante, levando Roland para dentro da mente de um viciado em heroína, uma negra que tem as pernas amputadas e um assassino. A transição entre os mundos também é bastante interessante, enquanto está dentro de uma das portas, a mente de um dos escolhidos, Roland continua caído na praia, com consequências reais podendo o atingir, e é um acerto do livro te prender nesses dois mundos, pois em determinado momento fica difícil saber o que é mais preocupante ou interessante: o que acontece em Nova York ou o que está acontecendo na praia. O livro termina com um bom gancho para o próximo capítulo: "As Terras Devastadas". 8/10

duduramone 04/04/2022

Ação e muito suspense
Difícil de acreditar que a coleção A Torre Negra tenha um livro melhor que este segundo. Ação e muito suspense durante toda a leitura. E a forma inteligentíssima que King faz analogias da fantasia com o mundo real que vivemos só me convencem, cada vez mais, que ele é o meu escritor favorito. Ansioso pela leitura do terceiro livro.

cmvies 23/03/2022

Sem palavras pra essa saga!
Me faltam palavras pra explicar o quanto esse livro é maravilhoso! Há tempo estava querendo começar a ler a série da Torre Negra e esse ano finalmente consegui.
Achei o primeiro livro muito bom, mas ele acaba sendo difícil de ler. Senti nesse segundo uma diferença imensa, uma fluidez maior. O enredo então nem se fala! Perfeito!
Fiquei encantada do início ao fim, principalmente pelos novos personagens apresentados: o prisioneiro e a dama têm meu coração

Dai 20/03/2022

"Se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando."
Achei o primeiro livro péssimo, fiz um esforço enorme para terminar mas valeu muito a pena, a continuação compensa demais. Até que enfim respostas, não muitas mas ja é alguma coisa, e novos personagens incríveis.

Luiza.Castro 02/03/2022

Como livro de apresentação, "a escolha dos três" é simplesmente genial. A forma com que King apresenta seus personagens e suas histórias faz com que nos apeguemos e torçamos por eles.

17/02/2022

Evolução
Comparado a O Pistoleiro, esse aqui passou por uma tremenda evolução.
A Escolha dos Três narra a continuidade da saga de Roland de Gilead em busca de sua preciosa Torre Negra, cumprindo com o destino previsto anteriormente pelo homem de preto: em sua saga pela praia repleta de "lagostrosidades", Roland busca Eddie numa NY do fim de 1980, e Odetta/Detta por meio de outra porta, em meados de 1960. A última porta, prevista como a da Morte, é a que Roland precisa lidar com O Empurrador, serial killer cruel e sádico, com ligação direta com Odetta.
É na última porta que o pistoleiro tem, novamente, um embate relacionado a Jake, o que desperta nele os sentimentos adormecidos da perda do garoto, O encerramento é com os três unidos na busca pela Torre, e deixa aquele gostinho de curiosidade quanto ao comportamento de Roland: até onde ele deixará a amizade interferir em sua busca? É essa uma das várias respostas que espero encontrar nos próximos livros.

mhcavalcante 06/02/2022

Uma escolha brilhante
É incrível e quase dificil de acreditar que esse livro venha logo depois de O Pistoleiro. Stephen King me surpreendendo mais uma vez.

A Escolha dos Três é muito (mas MUITO mesmo) mais maduro que o Pistoleiro. O livro é completo e finalmente me deixou com a pulga atrás da orelha para descobrir mais sobre a Torre.

Nesse livro, Roland está formando seu grupo de pistoleiros para caminhar em direção a Torre e descobrir o que está reservado em seu ka, ou destino, como preferirem.

O grupo é incrivel, os personagens são muito bem construídos. Eddie, um jovem viciado em heroína, e Odetta, uma (duas?) mulher negra e cadeirante que tem voz (vozes) no Movimento Negro numa Nova York dos anos 60. A história de Odetta é emocionante, delicada e incrivel. Ver as coisas pela perspectiva dela é uma experiência unica. E, por fim, Jack Mort, um empresário bem sucedido, mas com um hobbie incomum, já que tem o prazer em matar as pessoas.

O rumo que a história principal tomou também me agradou muito, e o relacionamento entre Roland e os outros membros ficou muito mais direto e claro. Mesmo O Pistoleiro sendo uma bagunça caótica, o segundo volume da saga conseguiu segurar as rédeas e elevar o nível da história de forma maestral. A Escolha dos Três é sobre o destino. É sobre caminhar rumo a Torre independente do que aconteça, e a partir daqui, muita coisa pode acontecer.

Daniel Alberto 04/02/2022

Ótimo Livro
Esse livro é bem superior ao anterior, enquanto que o pistoleiro é bem lento, a escolha dos três consegue prender a gente na leitura!