Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

Natalí 26/03/2024

Mais uma vez, King provando que nunca erra!
Comecei esse livro sem muitas expectativas até porque O Iluminado é um dos melhores livros da VIDA e não conseguia imaginar que poderia ter um spin off tão bom! Desde o inicio ele é envolvente e conta a história de forma fluída demais, com muitos detalhes mas ao mesmo tempo capítulos curtinhos (AMO). Me surpreendeu muito conforme fui avançando e senti algo que raramente sinto, mas que já aconteceu lendo IT: me cativei com vários personagens! Gosto do Dan, da Abra, do Billyy aaahhh

Gabriel Teixeira 24/03/2024

Danny Torrance retorna
Como sempre, nosso querido Stephen King nos impressiona.
O livro não é melhor ou não se equivale ao livro "O Iluminado", porém, ainda é um livro impressionante que te faz se apaixonar pela história e personagens.

Além do mais, é emocionante ver nosso querido Danny voltar às páginas.
Em minha opinião, sua trama eleva a experiência do livro. A ideia de trazer uma "vontade herdada" do Jack Torrance para seu filho, tanto na bebida, quanto na violência é algo bem construído.

Senti muita falta da Wendy e do Halloran nessa história, mas entendo que tínhamos que dar espaço para novos personagens na trama.

Concluindo, é um livro muito fluido e tive o prazer de ler logo após "O Iluminado", o que deu uma nova cara para a história.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Passados mais de 30 anos depois do Hotel Overlook, Danny Torrance (agora só Dan) retorna para nos contar o que aconteceu após ?O Iluminado?.

? Já no começo do livro temos um Dan Torrance, alcoólatr@ e violento, com quase 30 anos e que lembra muito como era o seu pai, Jack, quando era vivo. Ele acorda ao lado de uma mulher, na casa dela, depois de uma noitada regada a bebidas e drog@s.

? Quando ele vai sair dessa casa, se depara com um bebê, sujo e chorando, tentando pegar o pó de cima da mesa, achando que era ?doce?. Dan esconde o pó e ainda rouba os únicos 70 dólares que a moça tinha. E isso o assombra pelo resto do livro.

? Só por esse começo, o leitor já se sente mal pela vida que o Dan leva, muitos devem ter imaginado que depois de tudo o que aconteceu no Overlook, ele teria uma vida tranquila.

? A justificativa dele ter virado alcoólatra, é que ao ficar bêbado, a Iluminação desaparece e ele para de receber a visita de velhos amigos que habitavam o hotel e a lembrança do bebê ?querendo doce? não incomoda ele.

? Sem rumo do que fazer na vida, Dan acaba indo parar em uma cidade chamada Teenytown e decide ficar por lá. E acaba conhecendo Abra, outra Iluminada, muito mais poderosa que ele. E os dois acabam criando um laço de amizade através da telepatia e recados deixados numa lousa na parede.

? Nesta cidade, Dan acaba trabalhando em um asilo e usa seu dom para ajudar os velhos a ?atravessar? para o ?outro lado? e todos acabam chamando ele de Doutor Sono.

? Os antagonistas da história são um grupo de vampiros que ?sugam? a Iluminação (que eles chamam de ?vapor?) das pessoas para sobreviver e eles são conhecidos como o ?Verdadeiro Nó?.

? E esse grupo é comandado pela Rose (a Cartola) e ela fica obcecada pela Abra e deseja a todo custo ter o ?vapor? dela para a sobrevivência do seu grupo e cabe ao Dan proteger ela e acabar com os vampiros.

? Doutor Sono é um livro com um enredo assustador, com muitas emoções conflitantes, empolgantes e cheias de surpresas.

vazecho 22/03/2024

Resenha - Doutor Sono
Uma sequência perfeita de O Iluminado, em Doutor Sono o autor Stephen King retorna aos temas do livro anterior de forma envolvente, mostrando como o universo evoluiu desde então. A narrativa é criativa e, apesar de não tão aterrorizante como a de O Iluminado, mantém o leitor constantemente ansioso, aflito e engajado. Os personagens são muito bem desenvolvidos e é fácil sentir compaixão pelos sofrimentos deles.

Mariana113 20/03/2024

Doutor sono
Li o iluminado, e fiquei curiosa para saber o que houve com Danny Torrance, e fiquei surpresa e gostei bastante!

Bruna1264 11/03/2024

Livro perfeito
Livro simplesmente incrível, já sabia que ia gostar pq amo O Iluminado e foi muito bom poder acompanhar o Dan em mais uma história, e que história, amei o enredo, amei os personagens, amei o desfecho, não tenho do que reclamar.

Gabriela 11/03/2024

Deveria ter lido antes
Li O iluminado no ano passado e gostei bastante, mas não a ponto de já encarar Doutor Sono em seguida. Acabei de ler e foi uma surpresa muito boa. Até gostei mais desse!
Até metade do livro mais ou menos, a história é um pouco mais lenta, retoma alguns acontecimentos do Danny logo após O iluminado e vamos acompanhando ele conforme os anos vão passando. A história da Abra vai se infiltrando de maneira natural, a relação entre eles é muito boa e de 50% do livro em diante a história começa a ficar frenética e li quase de uma só vez. Impossível largar o livro.
Gostei muito muito muito.

Carolina.Filth 09/03/2024

Vem tomar o seu remédio
| "Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar. Que você se leva para onde for."

Ah, que surpresa maravilhosa que foi esse livro aqui. Tive o prazer de ler ele sem expectativa nenhuma, sem sequer saber a sinopse. A única informação que eu tinha era que o protagonista era o Danny.

Já tinha lido diversos livros do king com personagens com dons paranormais (Carrie, último turno, a espera de um milagre) mas a experiência de amplitude de universo que doutor sono trouxe explodiu minha cabeça. Foi realmente muito divertido ter contato com uma história em que Iluminados eram o foco.

Também gostei muito de revisitar o feeling de um dos meus livros preferidos do autor; Achados e Perdidos. Essa coisa de protagonista quebrado protegendo uma criança simpática é super envolvente.

Enfimmmmm, primeiro 5? do ano!
ViviBorges 09/03/2024minha estante
Ansiosa pra ler esse livro no meu clubinho!! Já vou indicar pra ser a próxima leitura conjunta!

ArturDamas 08/03/2024

King 10/10
Esse é meu oitavo livro do King, e surpreendente foi o meu favorito até então. Lembro de o livro ter me fisgado já nas primeiríssimas páginas e de eu ter pensado ?esse é um dos bons?.
Gostei de todos os personagens novos introduzidos no livro, e de rever o Dan agora adulto. A relação dele com a Abra foi bem gostosa também de ver. Abra também outra personagem maravilhosa, uma garota forte e cheia de determinação, verdadeiro significado de badass. King como sempre impecável na construção e aprofundamento de personagens. Todos tão complexos e críveis.
Sem falar nas referências que o livro faz à Harry Potter, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, etc? impossível de eu não ter gostado.
Super recomendo (porém após ler O Iluminado - pois tem diversas alusões à ele).
Filipe Damiani 14/03/2024minha estante
Quais os outros que vc leu dele? ? O meu favorito de todos e Christine ?

ArturDamas 15/03/2024minha estante
Li It, Misery, À espera de um milagre, O iluminado, Depois, Joyland e A hora do lobisomem

Filipe Damiani 16/03/2024minha estante
It e icônico demais, depois leia Christine e Carrie tbm

Nanna 08/03/2024

O Dan voltou
A continuação de o Iluminado, foi bom voltar e rever esses personagens. Acho que a gente precisava saber o que rolou depois de Overlook.
Eu gostei dessa leitura, eu não senti que foi um continuação feita às pressas ou com único intuito de lucro.
Achei bem feito, não teve tanto terror, mas em dado momento eu senti um pouco de temor por Abra.

Achei bem construído, e o caminho que o Dan tomou, condiz com o passado dele.

Não favoritei, mas valeu a leitura. Não consigo ver nada que não tenha gostado. Por isso 5 estrelas.

Ps. Tem um plot que eu ainda tô pensando se gostei ou não. Ele faz sentido, só foi colocado quando a gente não esperava.

Kali.Kal 07/03/2024

Bom, mas sem o horror King.
Foi bom acompanhar a história do Dan, da Abra e do Verdadeiro Nó. Entretanto, acho que faltou o horror de O Iluminado pra esse livro ser perfeito.

Demorei bastante para pegar na leitura, mas, ao decorrer da trama, fiquei bastante obsessivo para terminar.

Enfim, vale a pena ler, até!

skuser02844 03/03/2024

Tinha muita expectativa nesse livro
Dan é um personagem maravilhoso, desde o Overlook.
O livro é bom mas eu não senti medo ou terror e era isso o que estava esperando. Não é um livro que você perde o fôlego e quer ler sem parar, demorei um pouco mais de um mês para termina-lo.

É bom, mas não é incrível.
É bem melhor que O Iluminado

Eddie.Erikson 01/03/2024

Nunca fica nada a desejar nas histórias de Stephen King. Aliás todo mundo já ouviu falar de o iluminado, ou leu ou viu o filme. A continuação em Doutor Sono é muito melhor e poucos conhecem!!!
Monique @librioteca 01/03/2024minha estante
Não é exatamente uma continuação direta, com a mesma sensação de terror claustrofóbico, mas o suspense sobrenatural ainda está presente. Agora, na minha opinião, o livro se destaca mais como um drama pessoal, abordando temas como traumas e amadurecimento. Gostei bastante também.