Sedução ao Amanhecer

Sedução ao Amanhecer Lisa Kleypas

Resenhas - Sedução Ao Amanhecer

Ana Beatriz 17/03/2021

ACLAMAÇÃO, tô apaixonada
Fiquei muito apegada aos personagens desse livro, acho q foi um dos motivos de ter gostado tando. A Win é incrível e Merripen maravilhoso.

Apesar da enrolação para o casal ficar junto eu amei muito, descobrir os segredos do Kev foi muito triste, coitado do meu pitico sofreu tanto ?

Eu AMEI as interações do Leo e da Srta. Marks, to ansiosa para o livro deles AAAAA.

Eu não gostei muito da parte da mentira, achei q não foi necessária, mas de resto tudo perfeito!
melelivros 17/03/2021minha estante
qual o nome do primeiro livro?

Ana Beatriz 17/03/2021minha estante
desejo a meia noite

cris.leal 04/09/2020

Sobre um amor inevitável e infinito...
Kev Merripen foi acolhido pela família Hathaway na infância, depois de ter sido abandonado por seu clã cigano, gravemente ferido. A princípio, o garoto planejava partir assim que se recuperasse, pois não queria passar a vida com pessoas de cultura tão diferente da sua, mas o afeto imediato que sentiu pela doce Win Hathaway o fez mudar de ideia e afetou irremediavelmente seu futuro. Kev decidiu não ir embora só para ficar perto dela. Por seu lado, assim que Win pôs os olhos no garoto cigano meio selvagem, soube que ele era sua alma gêmea.

Adotado pelos Hathaways e muito querido por eles, Kev cresceu forte, reservado e decidido a proteger aquela família com a própria vida. Por causa de seu passado sombrio, escondeu os sentimentos profundos que sentia por Win. Ele foi criado na violência e na mentira. Era tratado como um animal e foi treinado para lutar como um. Para sobreviver viu-se obrigado a cometer atrocidades e, por isso, não se sentia digno da inocente Win. Apesar de ter se tornado um homem bom, temia que sua natureza rude pudesse machucá-la de alguma forma, principalmente depois que uma grave doença quase a matou. Sempre muito fraca e cansada, Win passou a ser tratada como uma inválida. Para preservá-la, Kev não ousava ser para ela mais do que um protetor.

Certa de que seu problema de saúde era a única coisa que impedia Kev de declarar seus sentimentos, Win resolveu procurar tratamento numa clínica francesa, de onde voltou, dois anos depois, totalmente curada. Mas, para seu desespero, descobriu que Kev Merripen ainda insistia em protegê-la dele mesmo e continuava lutando contra a atração que sentia. Mas será que o cigano manterá a resistência quando descobrir que Win trouxe da França, a tiracolo, o médico que a curou?

Confesso que tive vontade de dar uns sopapos em Kev pela insistência de não se entregar à paixão infinita que nutria por Win. Que homem teimoso! Foi necessário uma verdadeira força tarefa familiar para fazer o turrão desempacar. E, a propósito, que família maravilhosa é a família Hathaway! Além disso, Win é muito determinada e a crença inabalada no amor deles, foi a força que a fez insistir, até que o herói bruto com pinta de perigoso, se rendeu, incrivelmente intenso e apaixonado, bem ali... aos pés dela.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-seducao-ao-amanhecer-de-lisa.html
Nic 04/09/2020minha estante
Também senti vontade de esganar a teimosia do Kev hahaha
Esse livro é lindo demais

cris.leal 04/09/2020minha estante
Kkkkkk concordo com vc, Nic!

Juliete 26/01/2021

Finalmente terminado!
Como o casal principal já fica no clima desde o primeiro livro eu achei que o segundo livro vulgo a história deles ia ser a minha favorita dessa série, não aconteceu.
O personagem principal aqui consegue ser 10 vezes pior do que o do primeiro livro e ainda é insuportável e o par romântico dele bom.... Ela nada mais é que uma ameba MDS do céu!
Indo pro terceiro livro na esperança de que seja menos pior que o segundo.
Amanda_Andrade 26/01/2021minha estante
O personagem masculino desse livro é muito chato!!

Juliete 26/01/2021minha estante
MDS SIM!

Fabi129 06/05/2018

MOCINHO TEIMOSO & MOCINHA DETERMINADA
''Amo você, pensou, olhando para Win. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é. E quero você por mil motivos ao mesmo tempo. Amo como você é agora e também como será nas
décadas que virão, cada vez mais linda. Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer.''

Quando li Desejo à meia-noite gostei muito da Win com o Merripen. Aquele clima de romance entre os dois, como resistir? E claro, fui ansiosa ler a continuação e saber mais sobre eles.
Kev (nome do Merripen) sempre foi apaixonado por Win. Ele sempre esteve nos cantos da casa, admirando sua beleza. Mas nunca ousou revelar seus sentimentos a ela. O mocinho aqui não se acha digno dela, pensa que ela merece coisa melhor.
É a típica história do mocinho não se achar bom o bastante para sua amada mesmo que ele é o que ela precisa. Win desde o momento que o viu quando eram apenas crianças, se interessou por ele. Ela também há anos o ama em segredo.
Win está de partida para a França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Antes de ir, ela declara seus sentimentos a Kev e acredita que ele finalmente também se declarará. Kev sede aos seus desejos por pouco tempo e logo afasta Win dizendo que ela está enganada, que ele não a ama. É gente, Kev é teimoso que só!
A nossa protagonista vai embora com o coração partido. Mesmo assim escreve cartas a Kev que nunca a responde.
Três anos se passam e finalmente chega o dia do retorno de Win para casa. Ela já não é mais uma pessoa frágil. Win está restabelecida e ainda mais bonita do que era antes. Kev teve suas mudanças também. Tornou-se um homem severo e dedicado a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire.
Win veio com um objetivo em mente: conquistar de vez o coração de Kev. Como já não é mais uma inválida, ela pode desfrutar de todos os prazeres que antes não podia. Ela quer ser amada como uma mulher, não quer ser tratada como se fosse algo que a qualquer momento pode quebrar.
O cigano logo fica com ciúmes de Win, devido ela ter vindo acompanhada do seu médico que demonstra estar interessado nela.
Só digo uma coisa: Win terá um trabalho imenso para convencer Merripen a ficarem juntos.
Isso resulta que muitas vezes eu senti uma pequena raiva das atitudes dele. Kev prefere que ela fique com outro, por medo de machuca-la e tal. Ele tem na cabeça que ainda guarda dentro de si, um pouco dos seus instintos selvagens. Haja paciência com esse mocinho teimoso...
Já Win é o tipo de mocinha que luta pelo que quer. Gostei muito mais da personalidade dela do que a da Amelia.
Neste livro saberemos que Kev e Cam tem uma ligação especial. Outro ponto que aprovei no livro. \o/
Diferente do livro anterior, aqui temos um Epílogo. Viva, amo Epílogos, saber mais sobre o futuro do casal. =)
Termino recomendando este livro. Um casal que terá uma longa batalha para se acertarem e que vale muito a pena você conferir. ;)

''Não podiam ser mais diferentes, a moça loura, pálida e debilitada e o grande rom. Uma tão refinada e transcendental; o outro moreno, rústico, quase incivilizado. Mas a conexão estava ali, invisível porém inegável.''

''- Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para matá-la.''

''– O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte… que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim.''

''– Acredito no amor entre duas pessoas. – Um sorriso distendeu seus lábios. – Em encontrar prazer nos momentos comuns. Caminhar juntos. Discutir sobre coisas como o tempo de um ovo cozido, ou como gerenciar os criados, ou o valor da conta do açougue. Ir para a cama todas as noites e acordar juntos todas as manhãs.''

''– Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu. Mas agora não tem mais que ser assim.
– Por que não? – perguntou ela com doçura.
– Porque verei o azul dos seus olhos.''
Isabela | @sentencaliteraria 06/05/2018minha estante
Aiiiii que bom saber que você amou também, é o melhor da série na minha opinião *-*

Fabi129 06/05/2018minha estante
Eu estou adorando cada livro Isa!

Mirela L. 13/05/2014

Resenha para o Inteiramente Diva
Eu não costumo escrever a resenha de um livro logo após ter lido, mas existem casos que simplesmente não consigo me conter. Geralmente quando leio algo que gosto muito, preciso de um tempo de recuperação, sabe? Um descanso para o cérebro ficar pensando no que li, um tempo em paz – gente romântica, sabe como é rs. –, mas existem situações que parecem que as palavras ficam saltando da minha mente. Então, aqui estou eu, longe de entender as minhas contradições, para tentar explicar para vocês o quanto o universo Hathaways é empolgante e cativante. E, quem disse que casos de amor são entendíveis?

A Arqueiro vem trazendo alguns romances de época – muito amor por isso – e encantando leitores com suas histórias carregadas de suspiros e diversão. Sim, os personagens criados pela Lisa Kleypas conseguem a proeza de encantar bastante, facilmente. No livro anterior, nós já conhecemos Kev Merripen, um cigano que foi acolhido pelo Sr. Hathaway (pai) quando estava à beira da morte e, que mesmo após a sua melhora, contradizendo a “cultura” de seu povo, permaneceu morando com a família passando, com o tempo, a fazer parte dela.

Em Desejo à Meio-Noite, a ligação entre Kev e Win, a irmã mais fragilizada, é completamente perceptível. O sentimento vem estando ali latente desde muito tempo, com um romance de infância entre melhores amigos que perdurou. Eu, particularmente, adoro romances entre amigos, é uma delícia ficar esperando o desfecho, torcendo para que algo mais – do que já ocorre naturalmente – entre os personagens aconteça; torcendo para que eles passem a descobrir o lado desconhecido, o lado da paixão.

"– Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu. Mas agora não tem mais que ser assim.
– Por que não? – perguntou ela com doçura.
– Porque verei o azul dos seus olhos."

Em Sedução ao Amanhecer, a autora nos leva ao passado dos protagonistas, mostrando suas histórias – principalmente a do cigano –, assim como cenas em que conseguimos captar o surgimento e crescimento do sentimento entre eles. É impossível não se envolver com uma história tão fofa! Enquanto Merripen é completamente devotado, encantado e apaixonado pela mocinha, mas reprime os seus sentimentos por questões que envolvem o passado; Win é bem diferente. Ela é o oposto das mocinhas “fragilizadas obrigatoriamente inocentes e que nada sabem ou fazem”, pois apesar de suas limitações ela luta com tudo o que pode para superar os obstáculos e viver uma vida normal com quem ela ama.

Trazer à tona o tema Ciganos é uma característica que torna essa série bem mais interessante. Todo o envolvimento da natureza e dos costumes desse povo traz ao livro uma sensação de liberdade, sabe?! Outro ponto super positivo é que o desenvolvimento dos personagens acontece. Cam Rohan e Amelia, protagonistas do livro anterior e meu preferido até o momento, possuem cenas só dos dois, proporcionando, dessa forma, o acompanhamento das jornadas dos personagens. Cam continua tendo grande importância no enredo, já que algumas revelações aparecem, como também continua apaixonando ainda mais *suspiros*.

"– O lado ruim de amar alguém, Merripen, é que sempre haverá coisas das quais você não vai poder proteger a pessoa amada. Coisas que estão além do seu controle. Então finalmente você percebe que existe algo pior do que a morte… que é acontecer um mal a essa pessoa. É preciso conviver com esse medo sempre. Porém, para ter o lado bom, você precisa aceitar o lado ruim."

Lisa Kleypas consegue deixar o leitor com uma vontade de ler sem parar, todos os livros, sabendo que quando chegar ao fim morrerá de saudades. Nota mental: o livro do Leo, irmão Hathaway – que continua debochado, mas encantando com seu coração cheio de dor, mas também de amor –, será para amar!

Sedução ao Amanhecer encanta com seus diálogos divertidos e “incomuns”, além de possuir um romance super fofo! E ah, aconselho a leitura dos livros na ordem, ok? É fundamental para o entendimento de algumas questões.

"– Mas os ciganos comem ouriço – insistiu Beatrix. – E isso é tão ruim quanto comer pessoas. Porque os ouriços têm sentimentos, você sabia?"

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/05/resenha-seducao-ao-amanhecer-lisa.html
Aline Memória 05/12/2014minha estante
Oi Mirela, lembra de mim? Voltei ao skoob!
Ameei Desejo à Meia Noite, e tô doidinha atrás dos outros livros da série... que bom que tem mais cenas do Cam *-*

Mirela L. 03/01/2015minha estante
Aline, que saudades de você!
Tô amando essa série também. *-*
E o Cam é amor né?

Julia 16/10/2021

Entediante
Assim como no primeiro livro da série, fiquei decepcionada com esse. Até a metade do livro nada acontece, um tédio absoluto.

A química do casal é mediana, e sinceramente passei raiva durante toda a leitura. Novamente, a única coisa incrível do livro é a diversidade, que é quase inexistente nesse gênero.

Uma história que tinha muito potencial, mas foi mal executada.
Geovanna.fontoura 24/10/2021minha estante
Eu terminei agora e tô decepcionada kkk atitude do kev na hora que foram pegos ele ficou calado cara !!! CALADO ???? Win e outra que faltou um amor próprio olha essa parte :
" Quero que me ame, ela sentia vontade de gritar"
O que ainda salvou nesse livro foi a família.???? não sei como terminei esse livro kkkk ajuda de Deus kkkkk

Julia 02/11/2021minha estante
Nossa todo mundo falava tão bem desses livros, fui ler cheia de expectativa. Tô decepcionada KKKKKKKKKKKKK

Leituras.Nanda 28/10/2021

Um história rápida, um romance bem intenso.
Eu gostei bastante desse segundo livro, principalmente porque ele me trouxe todas as respostas que eu desejava ter sobre a vida do Cam e do Merripen.
Seguindo o padrão do primeiro livro, mesmo que ele conte a história de um casal específico (Win e Merripen) ele aborda muito sobre todos os membros da família. Isso é interessante porque vemos as nuances e o crescimento de cada um individualmente, bem como um vislumbre de coisas que ainda vão desabrochar.
Sobre o casal, eu confesso que passei MUITA raiva com o Merripen. Ele é bastante teimoso e egoísta. Mesmo os dois se amando a vida inteira, ele rejeita a Win por conta do seu passado. Até ai eu posso compreender seus receios, mas ele também não deixa ela livre pra mais ninguém. Quer ficar em cima, rondando e mandando em tudo que acha que ela deve ou não fazer. Que irritante!
Eu torci muito pelo casal e acho que eles mereciam ser felizes, mas surtei bastante com o desenrolar das coisas até que ficasse tudo bem.
É isso. Foi uma boa sequência e no geral me agradou, mas alguns pontos específicos não deixaram eu me apaixonar mais pela história.
Estou bem ansiosa pelos próximos!
Livia.Hilario 03/11/2021minha estante
Concordo com tudo isso mas passo um pano e amo kkkkk

Leituras.Nanda 03/11/2021minha estante
Hahahaha e tá tudo bem. Eu no geral só não me envolvi mais por isso mesmo, mas ainda assim eu amo cada membro dessa família, tô amando as histórias e já gosto milhões de vezes mais dessa série do que da primeira que eu li da Lisa

Lucas Whitethorn 19/10/2022

Legal!
Depois de muito tempo voltei a ler essa série, eu gosto muito do primeiro livro mas adiei a leitura desse segundo porque achei que não ia gostar, mas me surpreendeu até.

Sobre os personagens, eu não gostava do Kev, achei ele bem chato no primeiro livro já nesse conhecendo ele melhor gostei um pouco dele, mas algumas atitudes dele com a Win não gostei. Já a mocinha eu já gostava dela, nesse continue.
Agora o casal achei que os dois tem muita química, mas teve muita enrolação na minha opinião.

Sobre os personagens secundários eles deixaram o livro bem melhor, a família Hathaway é diferente e incrível, as cenas deles juntos são muito boas.
nina.gennee 19/10/2022minha estante
Eu amo essa série

Lucas Whitethorn 20/10/2022minha estante
@gerlane amo tbm

Allana.Araujo 05/02/2021

Eu realmente fiquei receosa desse livro não ser tão empolgante quanto o primeiro da série, mas conseguiu ser tão bom quanto e ainda me arrancou generosas gargalhadas,.porque, além do Cam (que desde o primeiro livro é bem humorado), Kev também não fica pra trás (surpreendentemente). E as interações deles dois nesse livro são tudo pra mim. O romance, apesar de ser cheio de altos e baixos, também foi uma coisa muito legal de se ler. Kev e Win são um casal muito cheio de personalidade. Amei!
Fla 06/02/2021minha estante
Eu só li o primeiro, amiga. Espero voltar pra série um dia.

Allana.Araujo 06/02/2021minha estante
Eu amei os dois u.u

Amanda 20/06/2022

Gostei
O lenga lenga me deixou desanimada, o arrasta da história foi dura, e muitas vezes continuei a leitura apenas Porq queria saber sobre outros personagens, no final o casal não me conquistou como esperava, mas a história de ambos eh bonita , a autora fecha cada brecha do livro 1 nesse e nos da ao mesmo tempo diálogos do 1 casal e do envolvimento do 2 .
Ainda assim o livro não me conquistou como eu esperava ? espero que no livro da poppy as coisas sejam diferentes .. em termos de personalidade da win achei a mudança bem uaaaal .. mas entendo que não houve citação de como ela era no primeiro livro antes da doença então pra mim foi aceitável e muito bem escrita.
KeV ? Nossa que tédio .. não sei Oq a win viu nele kkk mas dos 50 % pra frente pude ter uma ideia :.. achei ele bem machista e super protetor .. me dava raiva ele querer tomar decisões pela vida da pobre win.
Letícia 20/06/2022minha estante
Merripen insuportável hahahah

Amanda 20/06/2022minha estante
Hahahah eu tbm achei muiiiiito tedioso

Amy 06/05/2017

A Determinação de Win
Win a irmã do meio dos Hathaway vive assombrada pelos efeitos de uma grave doença que abalou sua vida, não ter energia para descer uma escada ou uma simples caminhada era algo difícil para alguém com tanta força de espírito como se é bem constatado ao longo do livro, depois de uma temporada na França em recuperação ela teve a oportunidade de voltar a ser a jovem que era, mesmo que para tomar essa decisão ela tivesse que ficar longe do homem que esteve do seu lado desde seus 14 anos, Merripen, um cigano acolhido na família como um irmão, mas que para ambos eram mais do que isso, o orgulho e a teimosia, principalmente dele por não achar merecê-la que impedem que isso avance. Numa carta emocionada ela diz:
“Estou correndo atrás de você, e da vida, numa busca desesperada. Meu sonho é que um dia vocês se deixem alcançar.”
Ela volta com a vontade de viver e assim o faz, e ele tem que se acostumar a deixar de colocá-la num altar de contemplação para enfim ver o quão forte Winnifred Hathaway é. É um livro divertido sim, com mais confusões Hathaways, as coisas que a Win tem coragem de fazer te surpreendem, e também muito bonito o amor de tanto tempo que sentem um pelo outro. Ver o Leo se reerguendo é bem bacana, te faz como sempre nos da Lisa começar a amar quem mais você recriminava. Segredos bombásticos estão na lista, preparem os corações.
Janne 06/05/2017minha estante
Só amo essa autora. Ela sempre consegue me fisgar para pegar o próximo livro

Amy 07/05/2017minha estante
Sempre! Eu li 10 livros delas seguidamente é incrivel isso kkkk

@laladoslivros 25/08/2021

Win merece palmas pela paciência
Meu amigo, Kev é o personagem que mais fez [*****] doce em um livro de romance que eu li, o cara é doido pela mulher, a mulher literalmente agarra ele sempre q dá e ele ainda fica frescando. Win guerreira!
Marysand 26/08/2021minha estante
Me irritou demais esse chove e não molha deles, e dizem que esse é o melhor da série, só se for o melhor pra passar raiva

@laladoslivros 31/08/2021minha estante
Olha, certíssima! Eu acho q o que o Kev tem de gostoso ele tem de irritante, o defeito no romance desse livro é todo ele, e o meu Reizinho Cam quase paga por isso

Thai 30/10/2021

E fica cada vez melhor
Nesse segundo volume da série Os Hathaways, acompanhamos um pouco mais dos personagens Winnifred e Kev Merripen.

Merripen é um cigano que foi acolhido pela família Hathaway quando ainda era criança após ser deixado para morrer por sua tribo.

Merripen foi criado por seu tio rom baro com muita violência, maus tratos, e zero cuidado, isso deixou marcas profundas nele, tornando-o duro, recluso em seus sentimentos e muito desconfiado das pessoas de modo geral.

Ao conhecer a família que o acolheu, aos poucos ele conseguiu perceber que poderiam haver pessoas boas e descentes, dessa forma ele permaneceu com eles ao longo dos anos, trabalhando e os ajudando, mas sempre mantendo uma distância no quesito afeição.

Mas toda essa dureza só não se aplicava quando se tratava da jovem Win, ela a terceira filha de 5 irmãos, uma mulher sonhadora, gentil e doce, encantou Merripen desde o primeiro momento que se viram pela primeira vez.

Alguns anos depois, uma série de tragédias acomete a família e Win fica entre a vida e a morte após contrair escarlatina, e mesmo tendo sobrevivido a doença passa a viver de forma muito restrita devido a todas as consequências da doença em seu organismo.

O grande desenrolar do casal que se ama, mas que jamais revelou seuiss sentimentos irá acontecer a partir da ida de Win para uma clínica na França para recuperar sua saúde.

Ao voltar, 2 anos depois, iremos descobrir se esse amor resistiu ao tempo e se será possível ultrapassar as barreiras impostas pelos preconceitos da sociedade em relação a relacionamentos com ciganos e também a teimosia de Merripen que insisti em pensar que não é digno de Winnifred.

Um romance de época leve, engraçado, que flui muito facilmente, a escrita da autora é sensacional e te faz querer acompanhar as histórias de todos os irmãos.

O melhor de tudo no livro foi acompanhar os demais irmãos durante o desenrolar da história principal, poder matar um pouquinho da saudade da Amélia e do Cam foi demais.
Aninha 30/10/2021minha estante
Poppy é minha favorita!

Thai 30/10/2021minha estante
Já quero começar a ler o livro dela ?

Ale Salvia @estantedaale 02/02/2017

"Sedução ao Amanhecer" no Estante da Ale
Preparados para mais romances históricos? Eu estou!!! Desde que o 'Estante da Ale' conseguiu parceria com a Editora Arqueiro estamos apresentando diversos livros desse gênero que eu amo tanto! Dessa vez 'Sedução ao Amanhecer' de Lisa Kleypas é o escolhido! Lembrando que esse livro faz parte da série Os Hathaways e é o volume dois, porém todos os livros são independentes.

O grande diferencial da Lisa, nessa série pelo menos, é a apresentação do mundo dos ciganos! Siiiim, eu nunca havia lido nada sobre essa cultura antes, então conhecer Cam e Kev Merripen foi uma ótima experiência. Ambos vivem com os Hathaways. Cam é marido da irmã mais velha, Amélia (eles tiveram sua história contada em 'Desejo a Meia Noite' que já teve resenha AQUI!) e Kev é o nosso protagonista que ama a irmã Hathaway número 2, Win. Porém, a garota é bem fragilizada e passa dois anos na França para sua recuperação e quando volta para a casa da família, ela está sendo cortejada pelo seu médico, Dr. Harrow.

Infelizmente, Kev é meio burro, sabe? Ele demora para se achar digno de Win e isso me irritou, rs. Mas a história é tão amorzinho, um romance clichê que não dá para ser imune a essa lindeza toda. Lisa toma muito cuidado nas cenas mais picantes, não há excesso e nem frieza, podemos perceber o envolvimento dos personagens e o quanto aquilo significa para eles.

E caso você tenha lido o livro 1 (Desejo a Meia Noite), ficará muito feliz com a evolução da personagem Win. Eu tinha achado a garota tão sem sal, apagada que não queria ler essa continuação. Felizmente, minha mãe não desistiu e me incentivou a continuar a série (sim, é importante dizer que são 5 livros, eu mesma já tenho a coleção completa e em breve, quero trazer as outras resenhas para vocês), mas voltando a personagem... Win cresce e aparece, torna-se corajosa e forte! Até Kev sente essa diferença e é ótimo ver essa crescente.

Ah! E caso você termine esse livro apaixonada pelos Hathaways, existe um conto disponível gratuitamente sobre Win e Kev. É o livro 2,5 que a Arqueiro disponibiliza para os fãs!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Lu @adreamyromantic 08/02/2017minha estante
Eu adorei esse livro, apesar da burrice do Kevin. Hahah :)

Lu @adreamyromantic 08/02/2017minha estante
Eu adorei esse livro, apesar da burrice e lerdeza do Kev! Hahah ;)

Tania 19/07/2013

Série Os Hathaways
Há algumas semanas trouxemos um dos tão esperados personagens, ou melhor, livros, da Editora Arqueiro para comentar neste espaço. A grande maioria dos fãs de romances aguardavam ansiosamente as novas publicações de Romances de Época, que já estão entre nós há alguns meses.
Como não poderíamos ficar de fora, o Envenenadas pela Maçã já postou textos sobre alguns títulos. E nossa coluna também entrou na festa.
Como eu disse na ocasião, estava temerosa a respeito do conteúdo do livro que fui incumbida de ler, mas tive a grata surpresa de ser uma história maravilhosa com personagens apaixonantes. Depois, passei a pedir para ser incluída na lista das leitoras desses romances. Assim, depois de Regras da Sedução, da Madeline Hunter, cai esfomeada em Desejo à Meia-Noite da Lisa Kleypas.
Claro, me apaixonei perdidamente. E, para minha felicidade, minha chefinha me enviou o segundo livro da série Os Hathaways, Sedução ao Amanhecer, também da Lisa, para meu deleite. E é sobre seus protagonistas que me derreterei hoje.
Hoje trago para nossa coluna Kev Merripen e Winifred Hathaway.
Sinopse:
“O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? “
É isso mesmo pessoal, Merripen é cigano, assim como Cam Rohan do primeiro romance da série e, como ele, cresceu longe de sua família biológica, tendo a sorte de encontrar uma família que o acolhesse e respeitasse suas origens. Ainda sim, o jovem cresce com as características bem marcantes, tanto em sua índole como fisicamente, de seus antepassados, porém continua a viver com sua família adotiva, por gratidão e por amor não admitido, mas ainda mais pela bela e frágil Win, por quem nutre um amor desmesurado.
A história de Merripen é semelhante à de tantos meninos que são criados pela vida, longe de pai e mãe que realmente se importem com eles.
“Não havia bondade nele. Nenhuma fragilidade. Fora criado para dormir no chão duro, comer comida simples, beber água fria e lutar com outros garotos ao receber essa ordem. Se acaso se recusasse a lutar, era espancado pelo tio, o rom baro, o grande homem da tribo. Não havia mãe para pedir por ele, nem pai para interferir nas punições duras do rom baro. Ninguém jamais o tocava, exceto em situações de violência. Ele vivia apenas para lutar, roubar e fazer coisas contra os gadje.
A maioria dos ciganos não odiava os ingleses pálidos que viviam em casas arrumadas, carregavam relógios de bolso e liam livros diante da lareira. Só não confiava neles. Mas a tribo de Kev desprezava os gadje, apenas porque o rom baro os desprezava. E quaisquer que fossem as vontades, crenças e inclinações do líder, a tribo as seguia.
Com o tempo, porque a tribo do rom baro causava grandes problemas e muita infelicidade sempre que montava acampamento, os gadje decidiram bani-los da terra.
Os ingleses chegaram a cavalo, portando armas. Houve tiros, pauladas, ciganos adormecidos atacados em suas camas, mulheres e crianças gritando e chorando. O acampamento havia sido dizimado e todos que estavam nele foram expulsos, as carroças vardo foram incendiadas e muitos cavalos foram roubados pelos gadje.
Kev tentara lutar contra eles, defender seu grupo familiar, ou vitsa, mas fora agredido com uma coronhada na cabeça. Outro homem o ferira nas costas com uma baioneta. A tribo o abandonara à morte. Sozinho à noite, ele ficara semiconsciente caído à margem do rio, ouvindo o som da água escura correndo, sentindo o frio da terra dura e molhada sob o corpo, mal percebendo o sangue que escorria em fios quentes. Havia esperado sem medo pela morte. Não tinha vontade nem motivo para viver.
Mas quando a Noite já se encaminhava para o encontro com sua irmã Manhã, Kev sentiu que alguém o tomava nos braços e o levava para longe em uma carroça pequena e rústica. Um gadjo o encontrara e pedira ajuda a um rapaz da região para carregar o rom moribundo.”
Vamos entrando no universo que é os sentimentos e a personalidade de Merripen. Muito, mas sempre presente.
Arredio e agressivo como um animal, ele não entendia porque essa família o abrigara – não sabiam que ele fora criado, para ser um lutador, um ladrão, para desprezar, para odiar todos que não fossem ciganos? Na verdade, estava reunindo forças para, na primeira oportunidade, poder fugir. Só havia uma coisa que ele ainda queria descobrir antes de partir: quem era a dona da voz que ele ouvia do quarto onde se recuperava. Havia algo naquela voz que o entorpecia, que fazia tudo parecer melhor...
“Alguém bateu à porta, que em seguida se abriu. Os lábios de Kev se afastaram numa expressão ameaçadora para o visitante.
– Posso entrar? – perguntou uma menina com voz suave.
Kev engoliu o que ia dizer. Todos os sentidos dele ficaram aguçados. Ele fechou os olhos, respirando, esperando.
É você. Está aqui.
Finalmente.
– Está sozinho há muito tempo – disse a menina, já se aproximando dele. – Pensei que poderia querer um pouco de companhia. Sou Winnifred.
Kev sorveu o cheiro e o som da menina. Seu coração disparou. Cautelosamente, ele se deitou de costas ignorando a dor que sentia. Então abriu os olhos.
Ele jamais havia pensado que uma gadji poderia se comparar a meninas ciganas. Mas essa era impressionante, uma criatura transcendental, branca como a lua, com cabelos louros platinados e traços que mesclavam ternura e seriedade. Ela parecia calorosa, inocente e doce. Tudo o que ele não era. Todo o seu ser reagia tão intensamente a ela que Kev estendeu a mão e segurou a menina com um gemido abafado.
Ela arfou, mas não resistiu. Kev sabia que não era certo tocá-la. Não sabia como ser gentil. Ele a magoaria sem querer. Mas ela relaxou em seus braços e o encarou com seus profundos olhos azuis.
Por que ela não o temia? Na verdade, ele sentia medo por ela, porque sabia o que ele próprio seria capaz de fazer. Kev não havia percebido que a puxava para mais perto. Tudo que sabia era que agora parte do peso dela repousava sobre o corpo dele em cima da cama, e seus dedos apertavam a pele macia dos braços da menina.
– Solte – disse ela, com doçura.
Kev não queria soltá-la. Nunca. Queria apertá-la contra o peito, destrançar os cabelos sedosos e passar os dedos sobre eles. Queria carregá-la até o fim do mundo.
– Se eu soltar você, – respondeu ele em tom severo – promete que fica?

Os lábios delicados exibiram um sorriso doce, delicioso.
– Menino tolo. É claro que ficarei. Vim para visitá-lo.
Os dedos dele se afrouxaram devagar. Ele esperava vê-la fugir, mas a menina ficou.
– Deite-se – disse ela. – Por que está vestido tão cedo? – Ela arregalou os olhos. – Oh. Não deve partir. Não até estar bem.”
E ele jamais partiu. Jamais pode. Já a amava, tão dolorosamente, mesmo antes de conhecê-la.
Esse é o problema dos amores literários: nos deixam com um questionamento e um desejo: será possível um amor como esse?
Este ano, na escola em que trabalho, recebemos dois irmãos que acabavam de ser adotados. Dois meninos (um com 4 e outro com 6 anos de idade). Uma história que nos tocou profundamente. Duas crianças numa família nova, em uma escola nova, com dezenas de pessoas estranhas ao seu redor. Arredios, assustados, silenciosos... são alguns dos adjetivos que podemos aplicar-lhes. O que deve passar na cabeça dessas crianças: por que eu, o que eu fiz de errado, será que vão me aceitar, será que estarei seguro, por que não posso estar com os meus pais verdadeiros? Céus! A adaptação é complicada para aqueles que são criados por suas famílias verdadeiras, imaginem para esses pequenos sobreviventes!
Merripen jamais havia sido tocado por muito tempo, a não ser quando trocava socos com alguém. Imaginem sua reação quando Win cuidou dele...
“– Você tem a crina de um animal selvagem – comentou ela, usando os dedos para separar as mechas, que depois penteava com muito cuidado. – Fique quieto. Estou tentando deixá-lo com uma aparência mais civil... ah, pare de fugir. Não pode ter uma cabeça tão sensível!
Kev não se esquivava por causa das mechas embaraçadas ou porque o pente o machucava. O problema era que nunca havia sido tocado por tanto tempo em toda a sua vida. Estava mortificado, assustado... mas, quando olhou em volta, viu que ninguém se importava ou observava o que Win estava fazendo.
Ele se reclinou com os olhos semicerrados. O pente puxava os fios com força e Win murmurava desculpas e massageava os pontos doloridos com a ponta dos dedos. Muito delicada. O tratamento o deixava com a garganta fechada e os olhos ardendo. Profundamente perturbado, perplexo, Kev sufocou o sentimento. Mantinha-se tenso, mas passivo sob o toque suave. Mal conseguia respirar em meio ao prazer que Win lhe proporcionava.”
A doce Win tomou conta do coração de Merripen. Mas agora ela precisava partir, precisava cuidar de sua saúde, já que o marido de sua irmã Amelia, o gostosão do Cam Rohan, que felizmente teremos de volta em Sedução ao Amanhecer, pode proporcionar-lhe um tratamento mais adequado na França. Mas ela, que corresponde aos sentimentos de Marriepen, sempre lhe escreve falando de seu amor e suas esperanças.
Merripen não queria que ela fosse, queria que ficasse, mas não pode impedi-la, e só não enlouqueceu porque tinha um objetivo: realizar o desejo de Win de cuidar de suas irmãs e não matar o novo cunhado. Por outro lado, ele mudara... para não desaparecer dentro de sua própria dor, da falta que sentia dela, ele mudou e trabalhou como nunca nos projetos de Cam para a reforma da mansão dos Hathaways. E ignora, senão despreza, todas as cartas que recebe de Win.
Com o retorno de Win, ambos vão enfrentar tantos dilemas quanto são capazes. Um deles é Julian Harrow, o médico responsável pelo tratamento de Win, que fez questão de acompanhá-la até a Inglaterra e passar algum tempo em sua companhia para conhecê-la melhor longe do ambiente da clínica. Outro é o próprio Merripen, que não se considera digno o suficiente para reclamar o amor de Win.
Mas, para minha eterna gratidão tanto a Lisa Kleypas e à Arqueiro, Sedução ao Amanhecer tem muito mais história para contar do que o dilema de Merripen e Win. Muito sobre Cam Rohan será revelado.
Romance, drama, ira, ironia, humor e muito erotismo são os temperos que permeiam e seduzem nesta história, que nos prendem não apenas no Amanhecer. Quero levar Merripen, Cam e agora o Leo Hathaway para cama... digo para casa também!
Enquanto isso não acontece, fico por aqui, nesta Sexta esplêndida e convidativa, sonhando com o próximo número de Os Hathaways.

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/07/sexta-envenenada-seducao-ao-amanhecer.html
Fran.Zi. 30/07/2013minha estante
Tania, que resenha linda!
estou este livro, esperando a vez, mas depois ler o que você escreveu, os textos, a citação dos pequenos irmãos, tão sensível, ele vai furar a fila com certeza.
Já tô curiosa com a resenha do 3º livro.
abç

Tania 08/12/2013minha estante
Oi, Franz!
Há tempos não entro aqui, por isso não vi seu comentário!
Esta é uma história linda mesmo, nada de romance mulherzinha, pois os carinhas também são incríveis e as meninas extraordinárias!
Também não vejo a hora de ler o próximo livro.
Obrigada por comentar!
Abraço!