Champion

Resenhas - Champion

gigi havilliard 31/12/2022

EMOCIONANTE E INESQUECÍVEL
Só digo uma coisa:
QUE ESCRITA É ESSA, MARIE LU?!?!
QUE HISTÓRIA PERFEITA!!!

O último livro da Trilogia Legend (sem contar ?Rebel?), não poderia ser melhor do que já é. O desfecho da história foi de tirar o fôlego! O epílogo então, foi de escorrer lágrimas.

June foi me conquistando a cada página. O modo como ela analisa todo o lugar que está com extrema precisão, o jeito que ela está sempre contando cada segundo que se passa? Ela é extremamente inteligente, esperta e ágil! Também temos Day, que sofreu tanto e perdeu muito nessa vida, mas nunca deixou de lutar pela coisa certa.

Além dos personagens e da trama geral, todo o universo em si me deixou muito intrigada. Todo o sistema político do universo de ?Champion? me deixava cada vez mais curiosa! O jeito como Marie Lu estruturou as características e culturas de cada nação é incrível!

Virei fã da autora e dessa série. June, Day, Metias, Anden, Kaede, Tess, o pequeno Éden e até Pascao estarão sempre em minhas melhores memórias, representando a minha distopia literária favorita da vida
Luna.Bard 31/12/2022minha estante
Metias tá vivo?

Eryka 31/12/2022minha estante
Essa escritora é incrível demais

Laura2199 30/12/2022

Finalmente acabei a tão famosa trilogia legend, ainda não sei se irei ler Rebel, alguém poderia me dizer se vale a pena? Essa trilogia teve altos e baixos cmg, nesse livro senti q a autora utilizou de várias cenas dos outros dois livros, mas a leitura acabou sendo bem fluida.
Acabei levando spoiler do final quando comecei ele, e é um plot q sinceramente não gosto nenhum pouco, ent por isso demorei pra ler, sinceramente não consigo ver outra forma q a história poderia ter encaminhado a não ser desse plot. Então quando cheguei no epílogo, acabou me surpreendendo bastante, é emocionante ver a ligação entre day e june, além da amizade entre june e tess. Não vou dizer q o final foi satisfatório, pq a autora não teria feito uma ?continuação?. Certamente leria dnv com a mente mais aberta a história, por saber dos acontecimentos.

Leitora.de.Sonhos 27/12/2022

Que final foi esse!
Sobre esse último livro, de fato eu amei! Vemos todas as lutas, o clímax e tudo que pudermos imaginar... está ali.
O final foi... inesperado, achei maduro mas eu bem que queria um finalzinho diferente rsrsrs. Me emocionou bastante, e valeu a pena demais.

Juh 27/12/2022

Trilogia maravilhosa
Esse é o ultimo livro dessa maravilhosa trilogia distopica, com universo bem amplo politicamente, foi um bom final mesmo que triste um final extremamente coerente com o que aconteceu com a June e o Day, mesmo que eles tenham uma química incrível, a carreira dela era uma grande oportunidade.

A June como primeira cidadã foi um ponto chave para o desenvolvimento dela, porque mostrava comprometimento que ela tinha com republica deu resultado, tendo um futuro de acordo, não acho errado ela ter escolhido viver e ter um futuro antes do Day, independente do romance os protagonistas precisam ter ambições.

O casal tem uma química surreal, gosto da ideia deles não acabarem juntos no final, porque eles eram muito novos, também traumatizados pra caramba, mesmo se amando muito dava pra ver que não ia dar certo naquele momento, iriam se desgastando aos poucos e perdendo o amor.

Cada cena deles dois era como soco no coração dos dois, porque eles passaram por muita coisa, foram magoados também e cada vez que se encontravam continuavam se magoando, no final seria desgastante um dos dois abrir mão da sua vida para viverem juntos. Não era a hora ainda.

Esperava um pouco mais do plot politico, mas não me decepcionei, porque mostra o quão a Republica e as colônias são podres juntas, nenhuma das duas se salva, mas mesmo assim a Republica é onde estão mudando, pelo menos tentando esquecer o passado trágico e as colônias são a consequências dos erros da Republica.

Foi um final que fez sentido, triste e muito bom, recomendo a trilogia sim por causa do desenvolvimento politico dos primeiros livros(nesse não foi tão bom), pela a diferença de realidade dos protagonistas onde a June teve tudo e como o Day não tinha nada mesmo manipulado pelo governo, pelo casal machucado e principalmente pelo Day vulgo melhor personagem.

Ana 23/12/2022

É um excelente final, eu gosto muito da escrita da Marie Lu e do universo de Legend. Acho que ela consegue construir muito bem seus personagens, sendo eles principais ou não.
Eu gostei bastante do desenvolvimento desse livro, principalmente nas cenas de ação, elas realmente te deixam desesperada, foi um bom final também, foi o que tinha que ser, chorei como uma criança, maravilhoso.
Gosto muito do Day, mas nutri um carinho muito maior por June, acho ela uma personagem com um desenvolvimento incrível.
Espero que o livro do Éden não estrague esse desfecho tão bom.

Nath 21/12/2022

"Bilhões de pessoas vão nascer e morrer neste mundo, mas nunca haverá alguém como você."

O quanto eu chorei com o final desse livro não tá escrito KKKKKKKKKKKKKK
Mais uma vez enrolei pra ler, porque a história tava boa, e ao mesmo tempo que eu queria terminar, eu também não queria.
Mas fui obrigada a terminar.
CARA QUE LIVRO!
June, eu te amo tanto tanto tanto! Você é tão forte e inspiradora, tão guerreira e tem tanto amor e sofrimento em você.
Day, você é meu tudo! Você sofreu tanto meu amor e mesmo assim nunca desistiu, eu te amo demais!
Chorei com o final demais KKKKKKKKKKKKKK
E ao mesmo que fiquei feliz e aliviada, também fiquei triste e devastada.
Mais gostei do final e queria ter mais migalhas desses dois.
Pensando em reler daqui a alguns anos e sofrer de novo KKKKKKKKKKK

Maria 19/12/2022

Perfeito
Fiquei preocupada com a autora não conseguir finalizar a saga da forma que eu esperava porque os livros tem poucas páginas, mas ela surpreende conduzindo pra um encerramento sensacional.

Em geral todos os plots foram impecáveis, em muitos fiquei em estado de choque.

O reencontro foi lindo, carregado de emoção (difícil ter se apegado aos personagens e não ter chorado).

Essa é uma trilogia extraordinária, não consegui me lembrar de nada que poderia ter sido diferente. Foi muito gratificante acompanhar a trajetória do Day e da June.

Bya 18/12/2022

Final digno
Nesse livro os pobres dos personagens tão o tempo todo sofrendo, não tem muito a escapatória pros momentinhos de felicidade, mas o final dá a entender que finalmente vai vir aí o sossego pro coração da pobre da June,
assim espero...

Natasha 09/12/2022

A morte do Metias ainda acaba cmg
Fiquei tão triste com as continuações de legend
Sério o primeiro livro é TÃO BOM
o segundo decaiu muito
E esse tem plots tão irritantes e uma trama tão: ok e daí?
Que eu fiquei entediada

Claro q a escrita da autora é muito boa, e principalmente o ponto de vista da June é muito legal de acompanhar
E mesmo que o plot final seja péssimo pra qualquer leitor
Eu me emocionei e tal, pq poxa eu tenho sentimentos vai
E tenho um pouco de carinho pelos personagens
(Mas só um pouquinho mesmo)

Eu tava era com medo de como a autora ia arrumar tanta coisa em apenas 50 pgs
Pq ela inventou tanto conflito que foi irritante
Era muita coisa acontecendo
Mas sem muito desenvolvimento, algumas coisas sem muita lógica, outras que se contradizem, personagens mal aproveitados e sem desenvolvimento algum

Enfim, o final (tirando um pequeno porém grande detalhe) foi o mais real que li no livro todo
Por isso das 3 estrelas
Acho q essa trilogia tinha muito potencial, mas a autora se perdeu um pouco
Mas não é de todo mal, se vc deixar o senso crítico só um pouquinho de lado (coisa q eu n consegui fazer) vc até q curte

Ps: cara o Day sofreu muito e tal, mas tem hora que ele passa uma vibe tão pick me boy eca

Ssauros 26/11/2022

Ok,mas não
3. O terceiro livro da saga não salva os primeiros ele continua tendo os mesmos erros que eu já citei anteriormente e não quero soar repetitiva então comentarei aqui os pontos positivos. Nesse livro acontece um conflito decisivo para o futuro da República e das colônias. Day lutando ao lado dá república depois de tudo o que aconteceu foi no mínimo curioso mesmo no estado de saúde em que se encontrava ele foi brilhante e os patriotas também deram um show senti falta das aparições de Tess ela era uma personagem muito boa porém pouco explorada.

Ver o amor e dedicação de Day pelo irmão é comovente eles são extremamente fofos juntos. O final junto do epílogo traz algo que particularmente me agradou muito: o fato de eles terem se separado, se curado, amadurecido e começado de novo. Eu continuo sem gostar da June mas esse fato me fez odiar menos o casal. Eles desejavam poder se conhecer como pessoas normais em circunstâncias normais e depois de tanto sofrimento conseguiram e eu fico feliz pelo Daniel não lembrar do que ela fez.

Patricia1089 18/11/2022

achei triste
Esse é o último livro da trilogia Legend, onde as vidas de June e Day vão tomar rumos inesperados e como eu disse na descrição, triste.

Achei que a autora brincou demais, fiquei confusa se shipava a June com o Eleitor ou com o Day, no final teve aquela cena dramática na batalha e o fim realmente não compensou, na minha humilde opinião.

Os personagens secundários que poderiam ser explorados, não foram. A política e os jogos de poder poderiam ser mais desenvolvidos e foi ficando genérico, repetitivo, sem alma.

Eu amo a June, acho que ela merecia MAIS, sobre o Day... foi perdendo carisma. Não sei, talvez seja coisa da minha cabeça -por shipar a June e o Anden- mas faltou tempero.

A escrita da autora é muito boa e fluída, foi oque me prendeu na leitura.

No geral eu não achei ruim, recomendo sim pra quem está começando a ler distopias, mas é aquela coisa, quanto mais livros você lê mais crítico fica.

Meiry 11/11/2022

? Oi! ? diz ele. ? Meu nome é Daniel.
? Oi! ? respondo. ? Meu nome é June.

Eu demorei pra ler esse livro porque estava com medo do final depois de alguns spoilers que eu vi, mas finalmente terminei e o que posso dizer é que foi incrível, a forma como aconteceu o reencontro do Day e da June foi do jeitinho que o Day disse no passado como queria ter conhecido ela, eu amei isso , a única parte que não gostei foi o tempo que isso levou pra acontecer, na minha opinião poderia ter sido menos tempo.

Cris 07/11/2022

?Do caos e da lenda surgirá um campeão.?
?Tenha fé, querida. O povo me ama.?

?A ausência das pessoas que já estiveram comigo dói todos os dias.?

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.

?Até que nossos caminhos se cruzem novamente, vou guardar você no meu coração e protegê-lo lá dentro, sofrendo pelo que nunca tivemos, relembrando com carinho o que vivemos. Queria muito que você estivesse aqui. Eu vou te amar para sempre.?