Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

DanielSchaefer 25/07/2020minha estante
Eu não conhecia essa franquia, talvez eu já tenha ouvido falar e não percebi, não anotei no meu cérebro. Sua resenha chamou minha atenção, agora vou ter que ler kkkkk' parabéns e obrigado!

Victor 25/07/2020minha estante
Vic, ela lançou um quarto livro chamado Rebel, eu particularmente não gostei tanto, porém dá um desfecho mais concreto para eles.

taireads 26/07/2020minha estante
Esse final acabou comigo!!!

Valentina.RebouAas 30/08/2021

LIVRO PERFEITO!
geralmente durante as trilogias, os livros cada vez vão piorando mais, mas eu to chocada com a evolução dessa escritora ao decorrer dos livros, as cenas de ação me comoveram demais, fiquei tensa do início ao fim com o que ia acontecer, e posso dizer que é um dos poucos livros que sinto uma química tão bem escrita do casal?chorei muitas vezes, chorei muito com o final, e posso dizer abertamente q é um dos meus livros favoritos, e que merece o maior reconhecimento desse mundo! esse livro pode ir com tudo que não irá ter decepções?aliás, nenhum terá
tô triste q acabou e não tem mais, e agora??
McDanno 30/08/2021minha estante
Finalmente alguém dando valor à essa trilogia esplêndida

Geovana 31/08/2021minha estante
Mana, tem sim!!! A continuação se chama Rebel, e tem uns contos tb (vi um chamado A vida depois de Legend q estava de graça na Amazon)

Pyetra 25/05/2021

Quase morri com esse final, já imaginava que isso poderia acontecer mas nunca imaginei que ia se desenvolver desse jeito, fiquei sem reação e quero chorar até agora, as últimas páginas acabaram comigo, apesar de tudo o livro é maravilhoso!
Karoline 25/05/2021minha estante
Essa trilogia é maravilhosa e esse final me destruiu.
Muitas lágrimas rolaram

Liv.Fradique 25/05/2021minha estante
TUDO

Liv.Fradique 25/05/2021minha estante
Oi eu sou o daniel

sof.yumi 27/05/2021minha estante
não me empurra q eu já tô na beira?

RhaianyCorrea 02/05/2022minha estante
Oi. Pode me tira uma dúvida? A primeira vez de June foi com Day?

KpopBrasil 02/05/2022minha estante
Oi, foi sim

Ju Martinez 05/02/2022

Que desfecho incrível! Estava ansiosa por poder ler essa trilogia e ela não me decepcionou em nenhum momento, queria mais continuação ?.
Mas enfim, uma grande história!!!
Isabellla 05/02/2022minha estante
Tem um quarto livro que se chama Rebel e se passa anos depois dessa história. Nunca li mas tem gente que recomenda, se tu quer saber mais dos personagens esse livro é uma boa.

Ju Martinez 05/02/2022minha estante
Legal!

Danny 26/06/2021

Esse foi o melhor livro da série. Aquele epílogo 10 anos depois foi a cereja no topo.

A guerra chegou na republica, a colônia invadiu, tem uma nova praga dizimando a população. Day está com os dias contados e precisa tomar cuidar do seu irmão cujo sangue pode ser a cura do novo vírus. Enquanto june precisa arrumar aliados e impedir que a república perca a guerra. Com muita ação e jogos políticos a trilogia de champignon encerra com chave de ouro.

Lets 12/11/2013

Final épico de uma trilogia incrível!
Legend é uma série que me conquistou desde o primeiro capítulo. Amei cada passo dos personagens, cada descoberta, cada intriga, pra resumir, tudo, amei tudo! Mas eu estava com medo do ultimo livro. Sempre o ultimo livro decepciona seus leitores (Jogos Vorazes é um ótimo exemplo), mas não...

Champion foi tudo o que eu esperava e mais! Tinha de tudo, romance, drama, ação e tragédia. Mas o mais importante de tudo, tinha Dune! (pra quem não sabe, esse é o nome do shipp desse fandom June+Day). A cada capítulo o desespero aumentava um pouco mais. Tive vária suposições e confesso que acertei algumas, mas mesmo assim entrei em completo choque. Chorei, chorei bastante.

"June e Day já sacrificaram muito pelas pessoas da República, e agora eles estão a bordo de uma nova existência — um país em paz, com a esperança de unir as colônias. Ambos estão de volta a boa graça da República: June está trabalhando entre os círculos mais altos enquanto Day está em um posto militar de alto escalão. Mas justo quando um tratado de paz é iminente, uma praga causa pânico nas colonias. A guerra ameaça as cidades nas fronteiras mais uma vez. Essa nova praga é mais mortal do que nunca e, como logo June descobre, a única defesa da República pode custar tudo que Day possui."

A sinopse não deixa muito claro o que acontece no livro, é claro, mas dá pra ter uma ideia. E ela só fala do que acontece na primeira terça parte do livro. O resto..tudo surpresa, e algumas surpresas não muito agradáveis. Enquanto lia, tinha que me lembrar de respirar e precisava sempre enxugar os olhos pra poder ler.

O livro começa com Day, disfarçado, morando em São Francisco, oito meses depois do final de Prodigy. Ele e June não tem se falado durante esses meses. Mas por causa de uma reunião importante com o Primeiro Eleitor ele deve voltar pra Denver. E daí a estória só acelera. A guerra entre As Colonias e A Republica só piora por causa da praga, e enquanto As Colonias tem o apoio militar da Africa, A Republica passa a ficar em desvantagem. E por esse motivo, o cenário não fica mais apenas no território dos antigos EUA. A Antártida também entra em cena, e eu digo...ela é fodaaa!!

Marie Lu conseguiu escrever um final perfeito pra estória resgatando coisas dos outros livros e respondendo todas as perguntas que tinham ficado em aberto. O emocionante foi o ultimo capitulo e o epilogo...trouxe todas as emoções que eu tive lendo cada um dos livros e lembrando de cenas.

Os personagens melhoraram tanto, e não terminei de ler odiando algum deles. Até a Tess, que me irritou em Prodigy, eu voltei a amar. Deu pra perceber o crescimento de cada personagem, mas também manteve aquela peculiaridade de cada um.

Vou sentir muita falta do mundo de Legend, principalmente porque ele me ensinou a ter paciencia para esperar o lançamento do próximo. Mas agora acabou e eu estou de luto. Ressaca Literária, aí vou eu!!

Marie Lu, sua linda, merece uma salva de palmas!! Conseguiu fazer o que muitos autores não conseguiram...escrever um final decente. o/

Fica aqui dois quotes pra dar mais vontade de ler:

"Somehow in the midst of these aristocrats who blend into one blurry portrait, my eyes catch her silhouette and pause. June." -Day

"..beacause he is the Republic, he is our light, and I love you, I love you...I will hold you in my heart and protect you there..." -June

Natália 10/11/2013minha estante
Ei, poderias me dizer como conseguiste ler o livro?
Inglês ou não? Podes enviar ou dizer onde achaste pra mim? Estou aguardando esse final ansiosamente há tempos. Por favor espero seu retorno.

Lets 12/11/2013minha estante
Oie! Entao, eu li em ebook em ingles. Se voce quiser eu te envio. Me passa o seu email.

Raíssa 12/11/2013minha estante
Acabei hoje de ler "Prodigy" e vim aqui correndo pra saber a opinião de outras pessoas. Confesso que estou meeega ansiosa por esse final, mas também temerosa com essas "profecias" da sinopse rsrs Adoorei sua resenha!

Raíssa 12/11/2013minha estante
Você pode mandar o ebook pra mim também?? *-* email: raissa_canhoto@yahoo.com.br

Lets 13/11/2013minha estante
Enviei Raissa! Boa leitura ;)

Erick 26/11/2013minha estante
Me envie POR FAVOR!!!!!!
erickfmachado@live.com

Sally 02/12/2013minha estante
Você tem ele em português ou espanhol? Se tiver, pode me mandar? Obrigada.

Brenda 17/12/2013minha estante
Pode me mandar também?
O email é brendarodriggues@hotmail.com
Obrigada :)

Lets 17/12/2013minha estante
Pode deixa que eu envio Erick e Brenda. Sally, eu só tenho ele em ingles mesmo.

Vagner46 26/12/2013minha estante
Pode me mandar também?
vagnerstefanello@gmail.com

Grato!

Lets 31/12/2013minha estante
Enviado Vagner :) Boa leitura!

Brenda Barros 03/01/2014minha estante
Ai gente super ansiosa agora! Pode me mandar o livro? O email é brebrelu@hotmail.com, brigaada !

Lizz 29/01/2014minha estante
Amar a Tess de novo? :o isso me parece tão impossível u-u
Pode me mandar também, por favor? Meu e-mail é: elisadapper_cb@hotmail.com Thanks *--*

gra 18/02/2014minha estante
Lets pode enviar tbm... por favor (gracieleribash@gmail.com)

Lara 25/02/2014minha estante
POde me mandar também por favor (lara.bernardi@hotmail.com)

Ray 14/03/2014minha estante
Eu também quero! Por favor! rayane.nunes@hotmail.com

Rebecca 16/03/2014minha estante
Manda pra mim tbm? Campiti.rebecca@gmail.com

Mônica 28/04/2014minha estante
Por Favor manda pra mim tô desesperada! kkk
thathymso@gmail.com

João 10/07/2014minha estante
podes mandar sff miguel.almeida1997@hotmail.com

brendski 11/08/2014minha estante
QUEM FOI O CAMPEÃO ?

duda 07/09/2014minha estante
aaa por favor me envie tambem se possivel meu e-mail
eduardaferraz99@gmail.com

Silva 15/10/2014minha estante
Jogos vorazes e não só Lets..... a saga divergente, amei tudo, cheguei ao final.... nem sei que dizer....

lari 08/01/2021

a existência é uma maldição

eu não mereço sofrer tanto assim por causa de um livro que ódio

gigi havilliard 31/12/2022

EMOCIONANTE E INESQUECÍVEL
Só digo uma coisa:
QUE ESCRITA É ESSA, MARIE LU?!?!
QUE HISTÓRIA PERFEITA!!!

O último livro da Trilogia Legend (sem contar ?Rebel?), não poderia ser melhor do que já é. O desfecho da história foi de tirar o fôlego! O epílogo então, foi de escorrer lágrimas.

June foi me conquistando a cada página. O modo como ela analisa todo o lugar que está com extrema precisão, o jeito que ela está sempre contando cada segundo que se passa? Ela é extremamente inteligente, esperta e ágil! Também temos Day, que sofreu tanto e perdeu muito nessa vida, mas nunca deixou de lutar pela coisa certa.

Além dos personagens e da trama geral, todo o universo em si me deixou muito intrigada. Todo o sistema político do universo de ?Champion? me deixava cada vez mais curiosa! O jeito como Marie Lu estruturou as características e culturas de cada nação é incrível!

Virei fã da autora e dessa série. June, Day, Metias, Anden, Kaede, Tess, o pequeno Éden e até Pascao estarão sempre em minhas melhores memórias, representando a minha distopia literária favorita da vida
Luna.Bard 31/12/2022minha estante
Metias tá vivo?

Eryka 31/12/2022minha estante
Essa escritora é incrível demais

Ana Carol 06/09/2021minha estante
le rebel vale super a pena

anabomi 07/09/2021minha estante
Comecei a ler Rebel pela June e Day também. Quando ele começou a esquecer, eu já sabia que esse seria o final. Porque é um típico final de drama asiático. Fiquei mega nervosa por saber isso, mas ao mesmo tempo bate a certeza de que sei que o amor deles é tão forte que os caminhos deles sempre vão se entrelaçar e eles sempre poderão conhecer um ao outro de novo.

lilac 07/09/2021minha estante
nossa, que legal saber disso! realmente doeu bastante, mas a emoção de ver eles se apaixonando mais uma vez deve ser incrível, to ansiosa pra começar rebel!!

DéboraLaura 23/03/2021

VAI LER A TRILOGIA LEGEND
Eu tô sem palavras com esse plost twist no final, acabou comigo de todas as formas, chorei horrores.

Não consigo ver a June vira adulta e nem o Day, sempre vão ser meus bebezinho. Por que Legend tão perfeito??? Marie lu você acabou comigo com essa trilogia.

Bem, ficou algumas partes em solta, mas ainda sim vai ser meu livro favorito. Eu amei a amizade da Tess com a June, nos primeiros livro não suportava ela, agora eu a amo!!! Novamente o final acabou comigo, o amor desses dois, não tenho palavras pra explicar essa conexão que os dois tem. O Éden gente????Vou parar de falar se não vou acabar soltando spoilers, então VAI LER LEGEND PELO AMOR.
giih carstairs 23/03/2021minha estante
eu tô em 76% desse livro mas já tô sofrendo pq levei spoiler do plost do final ???

DéboraLaura 23/03/2021minha estante
Puts, eu ainda tô sem rumo com esse final

ana!! 23/03/2021minha estante
quero mto ler essa trilogia

DéboraLaura 23/03/2021minha estante
LER, você não vai ser arrepender é maravilhosoooo

Debbye 04/11/2020

Champion
Tranquilizo os mais ansiosos afirmando que no fim, a autora arrematou o enredo muito bem. Então deixem-se envolver, permitam que seus corações sejam destroçados. Vai valer a pena. A história é maravilhosa e tenho certeza que Day e June ainda vão me acompanhar por muito tempo.

Indico a leitura da trilogia para todos aqueles que gostam de distopias, mas querem mais que um romance. Para aqueles que gostam de leituras com jogos políticos e muitas reviravoltas. Boa leitura!

"Algum dia, você vai aprender que a vida não é sempre o que se quer que ela seja. E que nem sempre se consegue o que se quer. E que existem forças fora do seu controle que farão de você quem você é."

Who 24/06/2022

Mesmo a história tendo como segundo plano toda a questão política de conflito entre governos, luta de classes, pandemia, amor fraterno e amadurecimento precoce, o que de fato prende todo enredo é o romance entre a June e o Day. Isso me surpreendeu muito, pois ?Romance? não é um gênero que leio com frequência e apesar de ser algo novo foi uma leitura agradável e boa.
Na minha opinião um terceiro livro não seria necessário para a história, pois no segundo a maioria dos núcleos e ciclos já tinha sido encerrados e solucionados, porém acredito que a autora quis acrescentar um pouco mais de romance e apresentar mais discursões políticas desse universo. O que achei um pouco confuso, pois em alguns momentos da leitura, as partes em que tinham muita ação foi escrita de maneira rápida e sem muito sentido, porém no final essa ?bagunça? levava a uma conclusão satisfatória. O que fez a história ser considerada boa pra mim foi de fato a maneira que a autora escreveu esse romance entre os personagens principais. Um ?enemies to lovers? bem construído.

eelis 19/03/2022

Champion
Classificação: +13 ( confira gatilhos!)
Nota: 5??

O FINAL DESSE LIVRO??? MANO, EU SURTEI, CHOREI, GRITEI E ATÉ PAREI PRA RESPIRAR A CADA ÚLTIMA PÁGINA.

O 1 livro não achei tão bom mas o segundo e o terceiro?
JURO, VALE MT APENA CONTINUAR A TRILOGIA SE VOCÊ NÃO GOSTOU DO 1

O início desse livro eu achei bem parado, até considerei meio ?chato?, sem muita emoção. Depois de algumas páginas vai ficando mais interessante, pra mim o final foi o ponto mais forte desse livro, porque na questão da política de champion eu achei meio fraquinha, preferi a de prodigy.
Gostei MUITOOO das revelações que tiveram, principalmente sobre a June eu com certeza não esperava por isso.

O RELACIONAMENTO DO DAY E DA JUNE-
SIMPLESMENTE PERFEITO, A INTERAÇÃO DELES É SENSACIONAL. EU AMEI

Achei a escrita MUITO fluida, foi simplesmente perfeito.
As cenas da guerra- Você não conseguia respirar de tanto nervoso que dava, tipo a June e day no meio daquilo tudo q dor
E a Tess?? Ne prodigy eu ODIAVA ela de vdd, eu a entendia mas mesmo ass não gostava dela, agora em champion as coisas se resolveram eu voltei a gostar muito mais dela.

Não tem oq dizer de muito ?ruim? nem nada, no meu ponto de vista essa trilogia teve muitos pontos altos e baixos. Acho que legend deveria ter bemmm mais hype do q tem hj em dia, essa trilogia é MARAVILHOSA!
Eu não dava nada por conta do 1 e paguei com a língua.
Gente?
EU JURO, ESSE FINAL-
ME DESTRUIU, EU NEM SABIA COMO REAGIR. CADA PÁGINA TINHA UMA BOMBA ENORME QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIA ESCAPAR, CHAMPION É TAOOO BOM

E depois que terminei o livro fui para o ttk, oq aconteceu? Apareceu TANTOS vídeos na minha fy que fazia referência a champion. Fui dormir chorando q dor
Alguns que eu achei que combinou MTT com o 3 livro foi a música ?lover? da Taylor swift, um anime ( Que pra qm já assistiu pode ser spoiler eu comparar com o livro pra qm ainda nn leu) your name, bem no final?
Tbm teve mais duas músicas, a ?out of my league? e ?When Will I See You Again??

Agr so pra finalizar com uma frase que é de ler e chorar, a última frase de champion. ( spoiler!)
?Oi-ele diz-Eu sou Daniel
-Oi-eu digo-Eu sou June?
meumundinhodoslivr 19/03/2022minha estante
AMEI AMEI

eelis 19/03/2022minha estante
@bia AAA OBGGG

Yasmim.G_S 19/03/2022minha estante
A resenha ficou incrível!!!!

eelis 19/03/2022minha estante
@Yasmim.G_S OBGGG

camii 19/03/2022minha estante
AMEI A RESENHAA!!??

eelis 20/03/2022minha estante
@camii AAA CAMII MT OBGGG????