Champion

Champion Marie Lu




Resenhas - Champion


709 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


o621s 08/04/2023

"A guerra finalmente acabou."
Sinceramente, estou abalada demais para escrever uma resenha legal que incentive você a ler, mas garanto que a experiência vale a pena.
Levei mais de dois meses para ler "Champion" porque sempre pensei que a despedida fosse difícil, e realmente é.
As pessoas falam que "Convergente" teve um final insuperável, um dos causadores da extinção do gênero distópico, mas o final de "Champion" é, na minha opinião, o mais avassalador.
Morrer é um caminho fácil, mas viver e carregar sozinho uma bagagem pesada de memórias é bem doloroso. A escrita da Marie Lu é incrível, não posso negar que adoro e admiro essa mulher por ter feito três obras maravilhosas como essas.
Cheguei ao fim da trilogia e não tenho arrependimento, sinto que leria de novo e de novo só para poder matar saudades.
comentários(0)comente



Catarina.DAbora 05/04/2023

Ainda é uma Distopia?
Cheguei no fim sem perceber muito bem se estava lendo uma Distopia se um romance. Essa é a verdade.
Se Legend não me tinha cativado muito, Prodigy, anos mais tarde, veio provar-me que valia a pena continuar a ler a trilogia. Com a motivação a 1000, encomendei Champion e comecei a ler assim que chegou. Porém, rapidamente percebi que o livro não seria aquilo que eu esperava.

Fui lendo capítulo atrás de capítulo, sempre na esperança de que algures o ritmo iria melhorar e um plot twist me iria prender à leitura. Mas tal não aconteceu, infelizmente.
A linha narrativa não tem muita lógica e o mundo Distopico perde-se num conflito com resolução fácil. Passamos o livro todo a seguir a linha do vírus e da possibilidade de cura, quando isso no fim pouco importa senão para curar um personagem. Somos levados a conhecer o mundo exterior, num possível aliado tecnologicamente evoluído, para quê exatamente?
E nem falemos da questão da seleção de June para um cargo político que afinal não serviu de nada. Um caminho que não levou a lado nenhum e se não estivesse estado na história não faria diferença. Serviu apenas para separar Day e June do segundo para o terceiro livro.
Já para não falar do tempo que os personagens gastam tentando desenhar planos de ação para o confronto final.

O lado positivo foi a evolução dos personagens. Destacando Tess e Day. Todos os personagens se tornam numa versão melhores de si mesmos. No fundo, este último livro serve para isso.

Quem procura drama adolescente e romance talvez se satisfaça com este desfecho. Mas eu esperava bem mais.
comentários(0)comente



Nine 27/03/2023

"Eu me lembro"
Esse livro me fez ficar olhando pro teto e chorar nas últimas 30 páginas. Mas no geral, fiquei bem satisfeita com a conclusão da história. Feliz por Anden realmente ser uma boa pessoa, pelo Éden ter tido uma vida boa, pelo desenrolar dos acontecimentos entre a República e as Colônias, pela Tess ter conseguido a profissão que ela já tinha tanto talento pra executar e pela June ter se posicionado pra falar qual trabalho realmente fazia ela feliz.
Não sei o que a Marie Lu tem que simplesmente te suga pra dentro da história. Day, June, Tess e Éden vão ficar guardadinhos no meu coração
comentários(0)comente



Mariana 23/03/2023

Champion
Juro um dos melhores livros que eu já li, recomendo super vcs comprarem a trilogia vcs não vão se arrepender
O livro é sensacional tem um plot twist incrível (todos os livros da trilogia são assim)
Eu achei que iria me arrepender, mas estava enganada, se tornou um dos melhores livros que eu já li
Essa trilogia contém um pouco de romance e guerra é perfeito
Super recomendo
comentários(0)comente



Sabrina605 10/03/2023

Final mais fofo do mundo
Continuo me sentindo dentro de um filme de ação lendo Champion.
Ainda com a mesma pegada dos livros anteriores, Champion tem bastante pegada de "quem está traindo quem?" "Quem é o verdadeiro vilão?" "Colônia X República?". Enquanto eu lia, não sabia em qual líder confiar, e isso foi muito bom. Criar essa desconfiança foi uma das melhores partes deste livro.
O romance da June e do Day, meu Deus! Ainda estou com o coração quentinho. Que final, meus amigos, tive que rabiscar o livro quase todo de tantos surtos com esse casal (sem dúvidas um dos melhores que já li. Química de milhões).
Amei que a autora continuou a utilizar toda a influência do Daniel, foi incrível ver ele brilhar tanto (um dos personagens masculinos mais fortes que já li).
Não dei 4 estrelas para o último livro porque acredito que seria injusto aos dois livros anteriores da trilogia, que ao meu ver foram muito superiores (progedy mora no meu ??). O livro foi bem lento, em 100 páginas, as coisas ainda estavam começando a acordar. Talvez que fosse uma duologia, seria tudo perfeito.
Mas, como uma grande fã de distopias, super recomendo a trilogia Legend por: ter um casal com uma química incrível, ter muitas críticas sociais, muita ação e um universo distopico bem formado.
comentários(0)comente



dragonrider 05/03/2023

Champion
E chegamos ao "fim" da trilogia Legend. Foi um fim a altura de toda a saga sim, ainda que não seja o fim que eu esperava.
De qualquer forma, vou sentir saudades dos personagens e de todas as intrigas.
É izso ;)
comentários(0)comente



Vanessa663 04/03/2023

Mais um da rainha.
Fim da trilogia Legend. Livro lindo, emocionante, inesperado e impecável. Chorei muito. Mil estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia.Durso 24/02/2023

Final bom pra uma trilogia
Por ser uma distopia e focar na política, achei que foi desenvolvido bem esse último ?problema? do livro. Acredito que foi um final adequado para tudo que estava acontecendo, não tinha como fugir muito. Pra quem gosta de romance e está acompanhando essa saga de Day e June, vocês ficarão surpresos assim como eu. Amei esse universo!
comentários(0)comente



Livs 16/02/2023

Um último livro que deixa a desejar
O último da trilogia, mas não o melhor. O denserolar da história foi bem legal, no entanto a últimas páginas foram mais correria que tudo, a autora deixou literalmente 20/30 páginas para encerrar tudo, o que deixou muito a desejar, além de mudar o vilão na última hora. Assim, senti o último livro e seu final desconexo com a história e por isso as três estrelas. Pra mim o ponto alto da narrativa foi o aprofundamento do mundo além da República, mas que também ficou jogado no contexto final.
Como minha opinião das últimas páginas, o final foi bom, mas ficou faltando aquele toque a mais, todavia, indico a leitura, mas saibam que esse não é o melhor dos três.
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 12/02/2023

Fechando com chave de ouro
Legend é mais uma trilogia que leio e que gostei bastante. Desde o primeiro livro, a narrativa é repleta de emoção, aventura, ação, romance e muito plot twist, bem do jeito que o leitor gosta. Este último livro é bem emotivo, tanto por ser o último da saga, quanto por sua história realmente ter uma carga grande de sentimentos. Indico por demais esses livros, a autora sabe como contar e conduzir uma boa história, bem ao gosto de quem aprecia uma obra distópica, todavia cheia de adrenalina e muito desenrolar dos fatos.
comentários(0)comente



Bruna.Liandra 11/02/2023

Legalzinho
Final da distopia e eu não consegui terminar de ler, não é ruim,mas não é bom, eu com toda certeza ia amar ler, se eu tivesse doze anos.
comentários(0)comente



Anna 07/02/2023

This is a legend!!
Eu confesso que desconheço as palavras para descrever esse livro. Ou as vezes penso que elas apenas não existem. Champion é indescritível, é como uma lenda, é um prodígio.

A forma como a Marie Lu desenvolve esse livro é tão maravilhoso que dói, e eu sei que nunca serei capaz de superar tudo que vivenciei nesse mundo distópico da Trilogia Legend, que se encerra aqui, com Champion, e honestamente, apesar de todas as circunstâncias, não poderia haver um final melhor, foi inesperado e insuperável, a forma como em dois personagens que (infelizmente) não existem é retratado o que é o amor, que vai muito além de um simples comando do sistema nervoso e a definição de alguém em seu primeiro amor. Em Champion eu percebi que é sobre sacrifício, empatia, é algo que eu sinceramente não sou capaz de explicar, mas os garanto que June e Day podem, e muito bem.

Esse será para sempre o meu livro favorito, de uma mistura de sentimentos, desde a alegria até o pavor. Inclusive pelo seu final impossível de ser previsto.

Vida longa a República!
Pricila.lima 07/02/2023minha estante
Essa trilogia é sensacional.




Leticia_3615 27/01/2023

Decepcionante
Não tem como dizer isso de forma mais leviana, o livro é horrível.
No primeiro, a autora errou ao construir uma ?paixonite? de um personagem de +20 anos na protagonista, de 15; E ela volta a fazer isso no segundo e no terceiro, mas com um personagem diferente.
A escrita é chata, lenta e ruim, não te instiga a continuar lendo ou te faz esquecer que está lendo por muito tempo; a construção dos personagens é rasa, e falta desenvolvimento em assuntos importantes.
Uma das coisas mais estranhas do final foi a falta de amadurecimento e cura da mc; ela continuou presa ao passado e não crescia, apesar de que o mc se curou. Mesmo após 10 anos, ela ainda não superou a paixão dos 15.
E por último, o que mais me irritou, foi o medo da autora de matar personagens. Ela mata apenas os vilões e antagonistas (de forma chata e superficial), mesmo com uma oportunidade gigante no final do livro.
Com certeza o casal principal não fica junto depois do final.
comentários(0)comente



709 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |