A Falsa Princesa

Resenhas - A Falsa Princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lelê 26/09/2013

Resenha:
Um conto de fadas meio as avessas. Uma história muito boa e muito bem narrada. Vamos conhecer hoje "A Falsa Princesa".

" - Escondemos a princesa, de forma que ela
permanecesse segura até depois do décimo
sexto aniversário. E a substituímos por
outro bebê, uma princesa falsa. Você."
Pag. 22

E é nesse clima que a história começa.
Logo depois que a princesa de Thorvaldor completa dezesseis anos, ela recebe a triste notícia que toda sua vida é uma mentira, uma terrível farsa. A princesa Nalia na verdade não é ela. Ela é Sinda, uma substituta.
A maldição do oráculo dizia que a verdadeira princesa Nalia morreria ao completar o décimo sexto aniversário, por isso foi tomada a decisão de colocarem outro bebê no lugar. E por todo este tempo Sinda foi criada como Princesa.
E agora descartada da sua função, ela é mandada para a casa de uma tia em uma cidade bem distante do Reino.
A tia é tintureira, e Sinda apesar de toda a força de vontade, tem grande dificuldade para se adequar a sua nova realidade.
Durante a estadia na casa da tia, Sinda descobre que uma imensa magia corre por suas veias, e vivendo no meio do nada, ela jamais descobrirá o que está acontecendo, muito menos o motivo.
Por isso Sinda decide voltar para a cidade atrás de respostas.
Seu antigo amigo da época da corte, Kiernan, que não se conformou com o que fizeram com sua amiga e que não está nada disposto a abandonar Sinda, se joga com ela nesta aventura de descobertas e de buscas.

"Afinal, de que adiantava fugir, quando o que eu
realmente queria era fugir de mim mesma?"
Pag. 48

É narrado em primeira pessoa, por Sinda.
Sinda é doce e ao mesmo tempo forte. É muito inteligente, e ao mesmo tempo cega. Definitivamente ela é o oito e o oitenta, passando por todos os outros setenta e dois números entre eles, rs.

"Era como ser beijada pela luz do
sol, pela alegria."
Pag. 284

Sim, tem romance! Claro! E é ótimo!

A capa é um primor, delicada e linda. A diagramação está ótima, páginas levemente amareladas e com fonte grande, muito agradável aos olhos.

Leitura rápida, leve e envolvente.

Recomendo para quem adora um leve e lindo conto de fadas!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/09/titulo-falsa-princesa-autora-eilis.html

Luara Cardoso 01/10/2013

Um reino, magia e muitos mistérios!
Antes de ler A falsa princesa, eu não sabia absolutamente nada sobre ele. Só tinha lido a sinopse, logo estava sem nenhuma expectativa, pois até então não tinha visto ninguém falando se era bom ou ruim. Quando comecei a ler, percebi que essa falta de expectativa foi boa, já que fui surpreendida em todos os aspectos possíveis. O enredo que para mim parecia clichê pela sinopse, me encheu os olhos pela originalidade e isso que fez o livro ser uma delícia de ser lido.

Nalia é a princesa de Thorvaldor. Sua vida seguia o rumo que lhe era destinado: um dia, ela viria a ser a Rainha. Tudo vai por água abaixo quando ela descobre que não é a verdadeira princesa. Ela fora colocada naquele posto porque a verdadeira princesa corria perigo de vida, como foi profetizado por um oráculo. Depois desta revelação, ela tem que conviver com a sua vida real: agora ela é Sinda Azaway, uma simples plebeia que não tem direito a nada. Porém, com o decorrer do tempo, Sinda descobre que existem segredos que podem colocar a vida de todo o reino em perigo. Agora ela terá que correr contra o tempo para que as coisas fiquem em seu devido lugar.

Nunca fui muito como uma princesa, pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar ao descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Eu devia saber. Devia ter imaginado. p. 29/30

Se eu dissesse que o livro me encantou desde o princípio, estaria mentindo. A trama não me prendeu logo de cara e a Sinda não me parecia uma personagem que iria me agradar. Apesar de não ter aquela famosa embromação que eu tanto detesto – o livro já dá o baque inicial fazendo a tal revelação sobre a falsa princesa no primeiro capítulo –, essa foi a minha primeira impressão. Porém, com o decorrer dos primeiros dois capítulos, o envolvimento já se tornou um pouco maior, até que me vi completamente imersa na história de Thorvaldor e na de Sinda Azaway.

Cheguei a pensar a princípio que A falsa princesa giraria somente em torno de Sinda, uma vez que ele é narrado em primeira pessoa pela mesma e o próprio começo dá a entender isso. Essa foi uma das minhas maiores surpresas: o enredo vai muito além das experiências pessoais dela. Foi nessa hora que eu notei a excelente capacidade da autora Eilis O’neal em conseguir ir além dos limites dessa narrativa sem se perder nela, pois ela dá uma visão muito abrangente de tudo que está envolvido e a desenvoltura dela na temática é fantástica.

O enredo que envolve um reino, magia e muitos mistérios, fica ainda melhor com personagens tão cativantes. Como já disse, no começo a Sinda não me agradou tanto, até porque eu a achei um tanto conformada demais. Porém, a Sinda que encontramos no final do livro é totalmente diferente. O crescimento dela é visível. Não sei quanto a vocês, mas sou eu adoro quando isso acontece, pois mostra que o livro teve um propósito secundário, além do enredo em si. Também temos o Kiernan, melhor amigo de Sinda e que te um papel super importante. E vou contar uma coisa para vocês: ele é um fofo (suspiros!)! Também contamos com Philanta, uma maga excêntrica e que, a meu ver, poderia ter tido muito mais destaque. Ia ser muito legal se a autora fizesse um spin-off focado nela. Ia ficar incrível!

Outra coisa que iria ficar muito legal seria saber mais sobre a história de Thorvaldor. A autora dá uma pincelada em toda a história desse reino e sobre as coisas que o cercam, é claro, mas sabe aquela curiosidade que fica de saber mais? É isso que estou sentindo. A narrativa fluida da autora é a grande culpada disso. Eu a achei tão agradável que nem os capítulos grandes – que eu não gosto muito, pra mim atrapalha a dinâmica do enredo – foram grandes empecilhos.

Sinda, pensei na escuridão de olhos fechados. Soava duro dentro de minha cabeça, sem a fluidez do meu... do nome da princesa. Mas agora esse era meu nome, o único que eu tinha, lembrei antes de ranger os dentes e abrir os olhos. p. 37

Um livro super indicado para aqueles que estão fugindo de séries! A falsa princesa é um livro único, com um final muito bem definido. Não que não dê aquele gostinho de quero mais, é claro. Esse livro agrada a todos os gostos: romance, magia, surpresas e aventura, então qualquer um que lê-lo vai gostar. É aquele tipo de história te envolve tanto que, depois de começar a leitura, é difícil de largar do livro. Super indicado!

site: Blog Estante Vertical - http://www.estantevertical.com.br/

Nina 30/01/2015

A Falsa Princesa
A Falsa Princesa é um conto de fadas às avessas. Histórias em que uma menina pobre descobre ser uma princesa temos aos montes por aí, mas uma história em que a garota é criada como princesa para depois descobrir que é uma simples plebeia eu nunca tinha visto! E por isso, desde o lançamento desse livro tão peculiar, eu me ardia de vontade de ler e a recente parceria com a Farol Literário me deu essa possibilidade.

A primeira sensação que tive ao começar a leitura foi de revolta, principalmente com os pais de Nalia/Sinda. Eles a descartaram com uma facilidade impressionante, mandando-a para casa de uma tia que a garota nunca tinha visto, como pouco mais que algumas trocas de roupas e uma pequena bolsinha de moedas - o pagamento por um vida de trabalho. Nalia, que agora é Sinda, tem muitas dificuldades para se adaptar à nova vida na casa da tia, educada como uma princesa, ela não sabe fazer nada que possa ajudar no sustento da casa pobre e tudo o que ela aprendeu não serve para nada.

Mas Sinda luta para se adaptar, e isso é um grande atrativo do livro. Ao invés de se lamentar e chorar, ela é daquelas personagens fortes que correm atrás do que querem. Ela descobre, acidentalmente, que tem o dom da magia e volta para a capital de Thorvaldor para entrar na faculdade de magos e aprender a controlar sua magia. Lá ela vai fazer novos amigos, reencontrar Kiernan, aprender a dominar seu dom e descobrir que nem tudo é tão simples quanto parece. Na verdade, existe uma grande conspiração por trás da troca de papéis que foi imposta à ela e a verdadeira princesa continua correndo risco.

Completamente imprevisível, esse livro segue por caminhos que você nem imagina quando começa a ler. Aventura, romance, suspense, magia… parecia que tudo podia acontecer. A narrativa é ágil e desembaraçada, o que faz com que a leitura flua rapidamente. Personagens carismáticos e verossímeis ajudam ainda mais a nos prender na leitura.

Sinda é exatamente o tipo de personagem que gosto. Que se adapta às situações, guerreira e persistente. Em nenhum momento ela vacila diante do que tem que ser feito, mesmo sabendo que a família real não merecia seu sacrifício, depois da frieza com que a trataram. Kiernan é o melhor amigo que uma garota, princesa ou não, poderia ter. Ele é leal, divertido, carismático, às vezes meio inconsequente, mas está sempre por perto e disposto a ajudar. Mas a personagem que mais me atraiu foi Philanta, a maga que vai socorrer Sinda e ensiná-la a dominar sua magia, porque ela tem um grande senso de justiça e não tem medo de quebrar as regras que considera injustas e preconceituosas.

Recomendo esse livro para todos que procurem por uma história surpreendente, com muita aventura, suspense e uma pitada de romance.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/01/a-falsa-princesa-eilis-oneal.html#.VMt7WmjF_T8

Priscila Yume 01/11/2013

Minhas impressões...
Oi Pessoal,

Hoje tem mais uma resenha, em parceria com a Farol Literário!
Escrito em primeira pessoa, o livro conta a história de Sinda Azaway, que até os dezesseis anos achava que era a Princesa Nalia e herdeira do reino de Thorvaldor. Apesar de um tanto quanto desastrada, ela sempre buscou cumprir todas as regras existentes, por achar que era isso o que se esperava de uma futura rainha.
Mas, seu mundo ruiu em uma tarde, após ficar horas procurando pela Porta do Rei Kelman, no seu jardim real, com seu melhor amigo Kiernan, ela foi chamada à Sala do Trono, onde o Rei e a Rainha, juntamente com Neomar Ostralus (Diretor da Faculdade de Magia e Conselheiro-Chefe do Rei) e Melaina Harandron (Baronesa de Saremarch e também mestre da magia).
Para proteger a verdadeira Princesa da profecia do Oráculo de Isidros, que afirmava que esta morreria antes de completar dezesseis anos assassinada no salão do Trono, o Rei e a Rainha optaram por trocar os bebês, mandando a verdadeira herdeira para o convento e trazer, para o reino, um outro bebê que seria encantado para se parecer com a verdadeira Princesa Nalia.

- Não podíamos simplesmente mandar a princesa para longe, porque, se assim fosse, o mal previsto simplesmente a encontraria. Tínhamos que fazer parecer que ela estava aqui, morando no palácio. Foi feito um encantamento - ele explicou -, para fazer você parecer a princesa a quaisquer olhos, mágicos ou não. Você foi escolhida porque parecia provável que ficaria parecida com ela quando crescesse. Mas o encantamento deu a você o sinal de nascença que era dela, e um glamour que faria qualquer mago bisbilhoteiro acreditar que seu sangue era real. Nossa filha. Era magia forte, criada pelos mais fortes magos que viviam naquele tempo. Mas agora é hora de removê-la. (p. 22)

E com a remoção do feitiço, que dava parte da essência da verdadeira princesa a Sinda, ela volta a sua forma original e perde o sinal de nascença, três pontos no antebraço. Após ser escorraçada - isso mesmo, mandam ela embora, com os vestidos mais simples que tinha e poucas moedas de ouro, nem olham para trás ou falam com ela - Sinda é enviada para a casa de sua única parente viva, a tia Varil, na vila de Treb. Lá Sinda tenta se adequar a uma vida simples, como tintureira - profissão de sua tia - e a viver a partir de seu trabalho. Deslocada, insatisfeita e sem compreender ainda quem ela é, Sinda meio que se afasta de todos da vila (ela é tímida e não gosta de chamar a atenção), quando Kiernan vai visitá-la, ela despeja todo o ressentimento que está sentindo nele, afastando-o, e quando pensa ter feito um amigo, mas Tyr queria apenas enganá-la.
Nesse mio tempo ela descobre possuir uma magia muito forte dentro dela e volta para a capital, tentando ingressar na Faculdade de Magia, mas acaba tendo seus sonhos frustados, pois lá ou você é filho de nobre ou paga uma quantia exorbitante para poder estudar. Mas, quando sem querer lança um feitiço na fonte da faculdade, ela é vista por Philantha, que a toma por aprendiz e permite que ela more em sua residência.
A vida de Sinda parece estar entrando nos eixos, ela tem um trabalho, amigos (volta a falar com Kiernan), está aprendendo magia, quando numa noite, ao visitar Kiernan no palácio, ela vê a princesa Nalia sendo enfeitiçada, e não um feitiço qualquer, o mesmo feitiço que foi usado nela para reverter sua aparência ao normal, só que nesse caso, estava reavivando a marca de nascença na princesa. E a partir desse ponto que Nalia começa a desconfiar que na verdade ela não era a única falsa princesa existente e parte em busca de desvendar esse mistério.
O livro apresenta uma leitura leve, envolvente, emocionante (cara, eu quase chorei no início do livro enquanto lia o que os reis tinham feito com ela, o pouco valor que deram a vida dela e mesmo a ela, após dezesseis anos sendo criada como filha). Repleto de mistérios, faz o leitor tentar descobrir o que está acontecendo e quem está por trás de tudo. Tenho que admitir que foi muito bem escrito, e nas minhas conjecturas, nunca cheguei a imaginar a possibilidade que se descortina ao longo da narrativa. Quem gosta de livros com aventura, romance (tem romance sim) e magia não pode deixar de acompanhar. Só senti falta de explicar mais sobre a mãe de Sinda, acho que merecia uma aparição ou uma explicação melhor.
No mais o livro é perfeito, sem falar na capa, ela é linda!!! Li em dois dias, devorando cada passagem, cada momento nas desventuras de Sinda - sentia tanta pena dela, tudo dava errado em sua vida.
Enquanto lia, comentava com minha irmã, até o momento em que ela me pediu para não falar mais nada e que eu terminasse logo de ler para que ela fosse a próxima!!! Bom, então estarei passando o livro para ela agora!
"A Falsa Princesa" é leitura mais que indicada.
Boa leitura!

Alyne 07/11/2013

Se você acha que esse livro conta a história de uma princesa num castelo em busca do seu príncipe encantado, está enganado(a).

Este não é um conto de fadas normal!

Era uma vez uma princesa, que aos 16 anos passava quase todo o tempo com seu melhor amigo, Kiernan, e quase nunca via seus pais, os Reis. Mas sabe que caso eles a chamem para o salão real, algo realmente sério aconteceu ou irá acontecer. E foi o que aconteceu. Em um único dia a princesa sabia que se chamava Nalia, logo depois, ela era uma total desconhecida para si mesma. Descobriu que foi usada por seus falsos pais, o rei e a rainha, para salvar a vida da verdadeira princesa, que tinha recebido uma profecia do oráculo antes de nascer, a qual dizia que antes do seu aniversário de 16 anos, a princesa iria morrer no salão real. Por isso, junto com os magos, buscaram uma substituta e colocaram a verdadeira princesa em um convento para receber todos os ensinamentos e treinamentos que alguém da realeza precisava saber.

E assim, a falsa princesa foi mandada embora, sem saber quem era, sem conhecer sua verdadeira família, com o sentimento de, simplesmente, ter sido usada. Foi para a casa da sua tia, sua única parente viva, em uma cidadezinha do interior. De um castelo a uma casa de uma tintureira.

Mas o que ninguém esperava, aconteceu. Sinda – seu nome verdadeiro – estava com algo queimando dentro de si, sabia que não era normal. Fatos estranhos estavam acontecendo, como queimar uma planta inteira, até ela virar cinzas. Será que era magia? Mas pessoas da realeza não tinham esse poder! Porém, ela não fazia parte daquilo. E esse poder foi confirmado por sua tia. Ela tinha magia correndo por todo o seu corpo e ela está presa há 16 anos e precisa ser libertada.

Com magias, mentiras, traição, e um lindo romance escondido, a história vai acontecendo. E se você acha que o final do livro é previsível, está enganado.

Esse livro é incrível, com uma história que te prende do início ao fim. Tem uma linguagem fácil e em primeira pessoa. E aquela capa linda? Sensacional! Depois que terminei de lê-lo, senti falta dele, senti falta da Sinda e do Kiernan, eles já eram, praticamente, meus amigos. Acordei com uma sensação que estava faltando alguma coisa. Ou seja, o livro realmente cumpriu seu papel, me levou para o mundo dele e me fez viver aquela história. Torcer por seus personagens, entristecer-se com eles, amar, sonhar, lutar.

É uma história diferente sim! Pode ser parecido com alguma outra fantasia de princesas e bruxas, mas senti que algo nele era único.

Vale muito a pena a leitura.

site: www.papirodigital.com

Anna Martinelli 20/11/2013

A Falsa Princesa-Eilis O'Neal
Por mais que eu tentasse nunca consegui escrever essa resenha de um jeito normal. Comecei a escrevê-la mentalmente na segunda metade do livro, quando já havia me apegado de tal forma que poderia encher páginas descrevendo a história de Sinda Azaway.
A história é tão completa e cheia de detalhes que resolvi escrever a resenha sendo fiel a esses detalhes, dividindo-os em tópicos.

1.Contexto Histórico.
“A Falsa Princesa” se passa mais ou menos no ano de 1.160. Detalhe que só descobrimos na metade do livro, mas mesmo assim a autora é bem criteriosa ao narrar costumes, vestimentas e arquitetura da época.
É importante dizer que a linguagem abordada no livro não condescende a época, o tornando o livro mais fácil e deixando que a história fluísse melhor.

2. Magia
No começo do livro, pensei que esse assunto seria levado superficialmente no decorrer da história, mas no momento que em Sinda descobriu seus poderes o tema se torna bem frequente, e constrói personagens adaptados a essa temática.
A magia é retratada de forma corriqueira, onde todos do reino têm conhecimento dos Magos e Magas (como são chamados os que são dotados de magia). Além de terem grande prestigio na sociedade e na corte. Então esse não é um livro onde se aborda a magia como algo proibido e secreto.

3. Personagens
Poucos são os livros em que mais de um personagem se torna o meu favorito, mas tenho que admitir que Eilis O’Neal me fez assumir uma nova perspectiva. Me encantei por quase todos eles, e mal sei dizer qual gostei mais.
-Sinda Azaway: A protagonista foge do padrão na medida certa. Ela não é atrevida e extravagante como Lucia (do livro Muito Mais Que Uma Princesa), mas também não é tão dependente e indefesa como Ever (da saga Os Imortais) ou Bela (da saga Crepúsculo). Ela é um pouco atrapalhada e bem desastrada e sempre se sentiu deslocada, mas se adaptou o melhor possível a qualquer situação que fora imposta.

-Kiernan Dulchessy: *suspiros* Ele é provavelmente o melhor amigo que qualquer garota gostaria de ter. Ele e Sinda eram melhores amigos desde crianças, quando ela ainda era a princesa e foi o único que se recusou a abandona-la quando até mesmo os pais adotivos dela - o Rei e a Rainha - a largaram no mundo. Kiernan ajudou durante todo o tempo, em todas as suas aventuras, sempre se mostrando alegre e espirituoso. Gostei que nada nunca o abala, a não ser quando se trata de Sinda. Ele é carismático, lindo, convincente e amigo. (Acho que é provavelmente o meu favorito).

-Philantha Sovrit: Ela sim é a extravagante. Uma poderosa Maga que foge das regras, não respeita tradições e talvez não reconheça todo o seu prestígio, mas foi ela quem acolheu Sinda quando ela precisava e a ajudou a lidar com o processo de transformação de Sinda em Maga.

-Mika: Não posso dizer exatamente seu papel no livro, já que estaria dando spoiler, mas é certo dizer que ela é... Diferente. E que está destinada a fazer grandes coisas.
4. Romance
Bem desenvolvido? Sim. Necessário? Não.
Acho que é bem previsível como a coisa toda vai se desenrolar e por mais que eu ame livros românticos não sei se era tão necessário fazer com que Sinda e Kiernan se apaixonem. Gostava da ideia deles como amigos e acho que a autora provou que não acredita em um laço forte de amizade entre um homem e uma mulher.
Entretanto, a história foi tão bem elaborada que o romance se tornou bem-vindo e consegui me apaixonar por Kiernan ainda mais.

5. Comentários Gerais
O livro é tão imprevisível que eu o separei em fragmentos.
O começo é um pouco parado, se passa na transição da princesa em plebeia, e um fato importante que eu reparei é que a autora não faz rodeios. Logo nas primeiras páginas há a revelação que muda a vida de Sinda para sempre.
A história é viciante e a narração em primeira pessoa é bem intensa e divertida.
Os personagens são bem elaborados e diferentes uns dos outros.
Esse foi um dos livros mais imprevisíveis que eu já li. Em momento nenhum poderia imaginar que a história se desenrolaria dessa maneira e qualquer detalhe além da sinopse foi uma completa surpresa.
Enfim, eu gostei muito do livro, é uma leitura fácil e dinâmica que mistura os gêneros de aventura, romance e magia. Recomento para amantes desses gêneros. Além de ser uma grande oportunidade para quem procura livros de épocas mais antigos.

site: http://www.abookatmidnight.blogspot.com.br/

Shayanne 22/12/2013

Eu estava louca para ler esse livro, e ele não decepcionou nem um pouco! Uma estória que é cativante de várias maneiras! Esse livro me prendeu do começo ao fim, contando a estória da Falsa Princesa Sinda que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que nunca foi princesa e que agora tem que começar a viver uma nova vida como plebéia , mas uma coisa que ela não esperava era ter a magia no seu sangue, e com essa descoberta faz com que é todo uma complexa trama envolvendo muitos personagem, tanto a querida Sinda quanto os personagens que apesar de serem secundários ganharam meu coração ! Gostaria que o livro tivesse mais páginas, acho que a autora ficou com medo de fazer um livro muito grande, mas que na minha opinião era necessário, pois fiquei com gostinho de quero mais, com vários personagem! Pois queria saber o pensamentos deles e o que eles estavam fazendo enquanto a outra parte da trama se desenrolava. Mas tirando essa " falta de páginas " é um livro que eu recomendo pois você irá ficar preso na drama do começo ao fim!

Bella Andrade 05/01/2014

Uma ótima opção de um misto de romance, mistério e aventura em uma trama "chiclete".
"-De acordo com o oráculo, existia uma possibilidade de a princesa morrer assassinada antes de seu décimo sexto aniversário. Tudo que o oráculo viu foi o sangue e a princesa morta neste salão."

Autora - Eilis O'Neal/406 páginas/2013/Volume único!

Tenho que dizer que quando encontrei este livro na loja, apenas pela capa, não fui tão atraída. O que realmente me fez ler a sinopse foi o título, principalmente porque eu amo contos de fada sejam os tradicionais ou releituras; mesmo assim, após a leitura da sinopse, eu fiquei com dúvida se levaria ou não, pois eu sou assim: ou eu encontro livros muito bons ou muito ruins. Enfim, apesar de tudo, resolvi dar uma chance à nova escritora. E não me arrependi.

A Falsa Princesa traz a história narrada em primeira pessoa pela personagem principal, Sinda, que teria vivido uma mentira. Em sua vida inteira, ela morou no castelo e desfrutou dos luxos garantidos pela sua posição social no reino fictício de Thorvaldor. Pensando ser Nalia, a princesa descendente e única herdeira do trono real, já no começo da história, - em seu aniversário de desesseis anos - ela é surpreendida: Descobre ser vítima de um plano de seus supostos pais, sendo uma falsa princesa, cujo objetivo era proteger a verdadeira princesa e herdeira - Nalia -, ficando em seu lugar.

"Estou sozinha, pensei, olhando em volta pelo Salão. Tudo isso, toda a minha vida, tudo havia sido um sonho. E Estava chegando ao fim."

Então, essencialmente, a história começa a partir das consequências do descobrimento da verdadeira identidade de Sinda e como tudo isso afetou sua vida, principalmente sua verdadeira amizade com Kiernan Dulchessy- o filho do Conde de Rithia -.

"Ele correu, suas pernas longas percorrendo com poucos passos a distância entre nós. E me envolveu em um abraço tão forte quanto o sorriso em seu rosto, e me girou no ar sem se importar com a tinta em meus braços ou a água que escorria pela frente do meu vestido. Ele ria em meu ouvido, e senti um sorriso se desenhar em meu rosto."

No decorrer da história, através das suas experiências de vida, Sinda descobre muito mais sobre si mesma e sobre o reino que desconhecia, enxergando tudo mais nitidamente do que quando vivia como falsa princesa. Além disso - e essa, na minha opinião é a beleza e cor da história - Sinda acaba descobrindo que mesmo sendo uma falsa princesa, ela é uma peça muito importante na história, descobrindo que uma magia muito poderosa e até mesmo perigosa, corre em suas veias.

"No início eu ignorei; não parecia estranho ter esse tipo de sensação [...] Mas depois de um tempo isso mudou, cresceu e se modificou até eu começar a me sentir realmente esquisita, como se houvesse alguma coisa quente e em ebulição dentro de mim, querendo sair."

Após procurar saber a verdade mais profundamente sobre si mesma,ela acaba por descobrir também segredos que podem comprometer a sua própria vida e a vida de todos no reino de Thorvaldor. Então, junto com seu amigo Kiernan, e outros amigos que a ajudarão no decorrer da história, ela corre em busca da resolução de um grande mistério acerca do reino, que por sua vez, é desenvolvido de uma maneira excelente pela autora, fazendo com que os leitores passem a tentar descobrir junto com Sinda, a sua solução. Sendo um ponto chave da história, o grande mistério leva a outro, deixando você cada vez mais intrigado, enquanto é fisgado pelo doce e delicado romance que começa a nascer entre Sindra e Kiernan, que é marcado pela forte amizade e companheirismo.

"E sem dizer mais nada, ele se colocou na minha frente, [...] e me beijou [...] Era como ser beijada pela luz do sol, ou pela alegria. [...] Queria mais que tudo abraçá-lo novamente, deixar que ele, meu melhor amigo, me beijasse até o mundo acabar."

Sem dúvida, com um misto de mistério, romance, amizade e aventura, a autora consegue construir uma história muito bonita e que se analisada detalhadamente, é possível retirar mensagens construtivas para nossas próprias vidas, como por exemplo, a esperança, a lealdade e a sinceridade.

Um dos pontos negativos da história e que curiosamente também é o positivo, paradoxalmente, é justamente a brevidade. A obra é composta em um só livro e ao mesmo tempo que é bom não precisar ficar esperando meses ou anos pelo próximo volume, o enredo é comprometido, por não apresentar tão claramente a origem e funcionamento exato dos poderes de Sinda, ou a sua vida e a história de Thorvaldor, sendo que todo esse "resumo" passa a se aproximar mais de um conto do que um best-seller, e fica a tristeza pela vontade de saber e querer mais. O outro ponto negativo é a irritante personagem principal tradicional dos livros, que sempre estraga tudo e é cega para tudo, e foi uma das personagens mais chatas que eu já encontrei, o que me fez querer jogar o meu livro longe. Entretanto, a história é tão boa e prende de tal forma - do começo ao fim - que cobre todos os defeitos do livro.

Finalizando, eu SUPER INDICO esse livro, principalmente para aqueles que desejarem uma leitura boa e que prende, mas rápida ao mesmo tempo. Sem aquela encheção e desespero de ficar esperando pela continuação que parece que só sai no século seguinte, e etc...

!5 ESTRELAS!

Saleitura 31/01/2014

Sinda cresceu pensando que era a princesa Nalia, herdeira do trono de Thorvaldor, aos 16 anos o Rei e a Rainha fizeram a revelação, ela não era princesa, simplesmente era somente um personagem criado para proteger a verdadeira princesa, não tinha família e nem casa, somente uma tia, que ela nem conhecia.

Após essa revelação ela foi enviada sem pertences para um vilarejo pobre para viver com sua tia Varil. Sinda aceitou sua nova condição sem reclamar, e passou por muitas dificuldades.

E começa uma nova trajetória, Sinda começou a se questionar sobre toda a sua existência, até se conscientizar que aquela realidade de pobreza e dificuldades não era sua, ela queria algo mais, ela tinha poderes que ela mesma desconhecia.

A magia fazia parte da sua vida e estava escondida, pronta para explodir, com fenômenos que não conseguia dominar, e foi em busca do domínio dessa magia, que ela decide deixar o vilarejo e tentar resgatar a sua identidade.

Ela reencontra Kiernan um grande amigo, e juntos descobrirão uma trama de muita magia e ódio, que ela com muita sabedoria irá solucionar, encontrando assim repostas para as suas dúvidas, mas acima de tudo se encontrar, encontrar um sentido para tudo que viveu. UMA AVENTURA FANTÁSTICA COM UM DESFEIXO EMOCIONANTE

"O Reino de Thorvaldor nunca mais será o mesmo.
Nalia foi enganada. É uma Falsa Princesa.
Agora ela descobre uma magia desconhecida que lhe trará forças para desvendas o mistério do reino de ThorValdor."

Resenhado por Damiana Ribeiro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-livro-falsa-princesa-de.html

Rose 03/03/2014

Era uma vez uma princesa chamada Nália. Desde seu nascimento ela estava sendo preparada para ser a próxima Rainha de Thorvaldor. Ela não tinha muitos amigos, aliás, esta palavra era usada apenas para Kiernan, o futuro Conde de Rithia.

Nália e Kiernan se conheceram ainda pequenos, e cresceram juntos, brincando pelo palácio. Tímida, Nália tinha e Kiernan seu fiel companheiro de aventuras e travessuras.

A vida da princesa Nália estava relativamente encaminhada, pelo menos era o que ela pensava até ser chamada ao Salão de Thorvaldor, na presença de seus pais, os Reis de Thorvaldor.

Ali, diante do Rei e da Rainha, e de dois magos conselheiros da corte, sua vida mudou completamente quando ela descobriu que não era Nália e sim Sinda.

Sinda foi colocada no lugar da verdadeira princesa, pois esta, corria sério risco de ser assassinada antes de completar 16 anos. Isso, segundo uma profecia feita quando ela nasceu.

Agora, depois de todo este tempo, Sinda foi mandada embora do castelo para viver com uma tia que ela nem sabia que exista. Teria que começar a se habituar com uma vida completamente diferente da sua. Longe de tudo e de todos, ela sentia muita falta de Kiernan.

Sabendo que a amizade deles já não era mais possível, e se sentindo muito vulnerável, ela tentou fazer novos amigos e afastou Kiernan de sua vida.

Mas não era só isso que o futuro de Sinda lhe reservava. Ela acaba descobrindo que tem magia dentro de si, ou seja, ela era uma maga e precisava de ajuda para não machucar a ninguém e nem a si mesma.

Sem dinheiro ou título, não foi aceita na Faculdade dos Magos, e estava novamente sem um destino, sentindo-se um zero. Quando ela achou que tinha chegado ao fim do poço, Philantra, uma maga não muito bem conceituada, aceita lhe ajudar. Aos poucos a vida de Sinda parece tomar um rumo. Até a amizade com Kiernan ela conseguiu retomar.

" - Você já perdeu. Não percebe, Sinda? Você é nada, uma ninguém. Uma farsa cujo único objetivo era ser substituída pela coisa verdadeira." (pág.327)

Mas nosso contos de fadas está longe de acabar. Sinda acaba descobrindo que a nova Nália também é falsa, e que a verdadeira princesa está em algum lugar, sendo vítima de um grande golpe para derrubar os atuais Reis.

Decidida a descobrir toda a verdade e provar seu valor, Sinda acaba mis uma vez afastando Kiernan de si. O pior, é que agora, ela e Mika, a verdadeira Nália, estão correndo risco de vida.

"Percebi que havíamos fracassado."

"Ninguém podia me ouvir com toda aquela gritaria, ninguém queria me ouvir. Eu estava sem opções." (pág. 382)

Como será que Sinda vai conseguir provar que Mika é a verdadeira Nália? Será Kiernan capaz de perdoar Sinda? Os dois conseguirão dar vazão ao amor que sentem? Ou todos serão presos?

Um enredo cheio de reviravoltas, onde você fica preso até a última folha.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2014. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar em http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Lina DC 07/03/2014

Narrado em primeira pessoa, o livro mostra a trajetória de uma jovem que teve um conto de fadas às avessas. Criada como princesa até os 16 anos de idade, Nalia descobre que sua vida inteira foi uma mentira, a começar pelo seu nome que é Sinda.
Nalia/Sinda é uma personagem surpreendente, pois quando era princesa apresentava uma personalidade tímida, retraída mas ao descobrir a sua origem e a sua herança mágica ela começa a desabrochar diante dos olhos do leitor.
Seu melhor amigo é Kiernan, filho do conde de Rithia, um jovem que aparenta não querer nada com a vida mas a verdade não poderia ser mais diferente. Kiernan é gentil, paciente e extremamente brincalhão com Sinda. É o único que a entende, que conhece seus anseios e esperanças.
Segundo contam nenhum membro da família real havia dominado a magia nos últimos 400 anos, porém o rei conta com dois conselheiros para assuntos mágicos: Neomar Ostralus e Melaina Harandon, a Baronesa de Saremarch e sucessora de Neomar.
Um dos pontos positivos dessa trama é a imprevisibilidade. O leitor é constantemente surpreendido pelas reviravoltas e complôs e quando acredita que resolveu o mistério ele simplesmente se torna mais complexo!
Por se tratar de um livro único alguns detalhes não foram muito bem explorados, como a mãe biológica de Sinda e até mesmo seu pai.
Sua tia Varil é uma mulher que teve uma vida sofrida e não sabe como demonstrar carinho e afeição. O convívio repentino das duas é duro para ambas que precisam aprender a se adaptar a nova realidade.
Além de personagens sérios e suspeitos existem aqueles que trazem uma maior leveza e até mesmo uma certa comicidade a obra, como a maga Philantra, que demonstra uma personalidade bondosa e justa, mas que também é um pouco atrapalhada e dispersa.
Uma trama que envolve magia, aventura, um Oráculo e uma jovem que precisa desesperadamente descobrir o seu lugar no mundo. Um enredo que discute amor, amizade e laços inquebráveis.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples mas muito bonita e chama a atenção.

"Era como se gelo se formasse sob a minha pele; e um pedaço especialmente grande instalou-se em meu coração. Por um bom tempo, não consegui falar, e quando consegui, minha voz era só um resmungo". (p. 56)

Vanessa Sueroz 12/03/2014

Neste livro iremos conhecer uma história ao avessos. Nalia é uma princesa, herdeira do trono de Thorvaldor, mas ela nunca achou que uma princesa deveria ser como ela, sempre desastrada e tímida, e seu pior pesadelo de torna realidade aos 16 anos, quando ela descobre que realmente não é uma princesa, ela é uma plebeia chamada Sinda, sobrinha de uma tingidora de tecidos que mora bem afastada da cidade e de uma hora para outra ela perde tudo, os pais, o trono, o luxo e até mesmo o próprio nome.

Lhe explicam que ela foi colocada no lugar da princesa verdade quando era apenas um bebê, e foi utilizado um feitiço para que ela se parecesse com a princesa, mesmas marcas de nascença e que fosse reconhecida como tal, porém tudo isso aconteceu porque uma profecia foi feita onde dizia que a princesa sofria grande perigo de vida, e para poupa-la trocaram as crianças, e 16 anos depois acharam que já estava na hora da verdadeira princesa voltar para sua família.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-falsa-princesa/

Thais 31/03/2014

Temos a péssima mania de nunca estarmos satisfeitos com aquilo que temos, com a vida que levamos. Estamos sempre querendo que uma coisa ou outra fosse diferente em nossas vidas. Mas e se isso acontecesse, e se quem pensamos que somos, ou a família que achamos que temos, não fossem realmente nossa? Como você se sentiria se descobrisse que tudo aquilo para o que viveu não fosse seu? Esse é o drama de Sinda em 'A Falsa Princesa'.

Depois de passar dezesseis anos vivendo como uma princesa e estudando para ser a futura rainha de Thorvaldor, Sinda vê seu mundo desmoronar ao descobrir que este tempo todo só esteve ocupando o lugar da verdadeira princesa, Nalia, para que a mesma não fosse morta, como previsto pelo Oraculo. A partir desta revelação ela é enviada para o campo, onde vive uma tia, sua unica parente viva. Lá Sinda percebe o quanto foi 'estragada' pela realeza, não levando jeito para as tarefas da casa. O que dificulta ainda mais as coisas para ela, já que o futuro que lhe resta agora é igual ao de qualquer outra camponesa. Porém algo inquietante dentro dela fará com que Sinda volte a cidade atrás do seu verdadeiro eu. E com a ajuda de seu melhor amigo, Kiernan, ela terá a chance de escrever sua própria história.

Eu estava precisando muito de um livro assim, que me fizesse ficar acordada até tarde ou vará o dia todo lendo, sabe? Ele é meio grandinho, tem cerca de quatrocentas paginas, mas as cenas são tão gostosas que me fizeram viajar com esse dois amigos - Sinda e Kiernan - aventureiros. E a forma com que a autora aderiu trono, coroa, magia, oráculo, profecias e plebeus em sua estória, só fez com que meu coração palpitasse ainda mais alto, colocando 'A Falsa Princesa' como um dos melhores livros que eu li esse ano. Pois vamos combinar, vem sendo difícil livros com essa premissa - que eu amo tanto - me surpreender e me agradar nesses últimos tempos.

Narrado em primeira pessoa, pela personagem Sinda, somos conduzido por uma protagonista forte, corajosa, mas de um coração tão mole que em algumas vezes me despertou agonia.
É que mesmo sendo menosprezada por aqueles em que ela acreditava ser seus pais, ela ainda se importava profundamente com o rei e a rainha. Vocês podem até me achar insensível quanto a isso, afinal ela não ia deixar de amar seus 'pais' da noite para o dia, mas não sentir nem um pouquinho de revolta por ter sido usada e descartada ... eu não consigo concordar.

Fora isso eu não tenho o que reclamar, 'A Falsa Princesa' é uma espécie de conto de fadas moderno, que com muita criatividade percorre diversos caminho da fantasia, fazendo o leitor viajar em um enredo emocionante, mas ao mesmo tempo se questionar até onde iriamos para definir quem somos.

MAIS DETALHES NO BLOG: http://migre.me/iAI1y

Minha Velha Estante 16/04/2014

Olá, queridos,

A Falsa Princesa contra a história de Nalia, garota de 16 anos que viveu até hoje acreditando que era uma princesa, morava em um belo castelo com os seus pais, o reia e a rainha de Thorvaldor, e aprendia como uma princesa deveria se comportar, apesar de acreditar que não levava muito jeito para a coisa. Nalia era a melhor amiga de Kiernan, por quem nutria um sentimento todo especial e com quem vivia os momentos mias emocionantes de sua vida pacata.

“Eu era uma menina boa, quieta e seguidora de regras. A princesa perfeita, não fosse por minha desajeita e, às vezes, dolorosa timidez.”

A vida de Nalia começa a mudar quando os reis revelam para ela que ela não é a princesa Nalia, na verdade o nome dela é Sinda e ela foi colocada no lugar da princesa por causa de uma profecia feita pelo oráculo de Isidros, único canal das previsões do Deus Sem Nome, que dizia que existia uma possibilidade de a princesa morrer assassinada antes de seu décimo sexto aniversário. Como Sinda já tinha completado 16 anos e o prazo da profecia já tinha passado, ela não era mais necessária. Então, retornaria à sua vida real, que nada tinha a ver com a realeza.

“A luz que entrava pelas janelas me oprimia, tão clara e brilhante quanto diamantes. Estou sozinha, pensei, olhando em volta pelo Salão. Tudo isso, toda a minha vida, tudo havia sido um sonho. E estava chegando ao fim.”

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-falsa-princesa-eilis.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-falsa-princesa-eilis.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5