Stephen King

Lisa Rogak

Resenhas - Stephen King: A Biografia

Liliam.Alencar 14/07/2021

Biografia Stephen King
Amei saber mais sobre meu King preferido. Suas dificuldades como escritor, seus medos e frustrações. ??

Fran 19/09/2021

Só fez aumentar minha admiração
Triste, engraçado, encorajador, inspirador. Entre muitos erros e grandiosos acertos, uma magnífica história de vida com sua paixão pela escrita, persistência, otimismo e superação.
Durante a leitura, me pegava sorrindo em muitos de seus momentos com Tabby, rindo de histórias e loucuras da juventude e um tanto angustiada em suas fases mais sombrias.

Alguns fatos da vida do King, são contados por ele mesmo nas notas do autor em várias de suas obras. E saber de tantas outras histórias só fez aumentar minha admiração.

Esta é uma biografia não autorizada, porém, King sabia que Rogak a estava escrevendo e autorizou seus amigos a conceder-lhe entrevistas. Possui também muitas citações e transcrições de respostas dadas pelo próprio a entrevistas de programas de tv ao longo de todos esses anos.

Aos fãs, recomendo muitíssimo. Adorei!

Jessica 20/12/2021

King is the King
Biografia realmente fascinante para entender como Stephen "Steve" King veio a se tornar, com o perdão do trocadilho, o rei do terror.

Rhavis 18/01/2022

Livro essencial para os fãs do mestre do Terror!
Sem dúvidas uma das melhores Biografias que eu já li! Leitura muito instigante e interessante sobre a tragetoria do Stephen King. Recomendo bastante esse livro para os fãs do escritor e para aqueles que ainda não conhecem sobre a sua história.

Stephanie214 31/12/2022

A vida do mestre do terror
A autora conta sobre a vida do mestre do terror Stephen King desde quando seus pais se conheceram, seu nascimento e de seu irmão, sua infância, adolescência, o seu gosto pela leitura e filmes de terror, quando começou a escrever suas histórias, sua época de faculdade, quando conheceu Tabitha (sua futura esposa), seu casamento, o nascimento de seus três filhos, as dificuldades financeiras que enfrentou, quando seus livros começaram a ser publicados, quando começou a fazer sucesso como escritor, como sua vida mudou quando alcançou a fama e ele pode finalmente viver daquilo que mais ama que é escrever e contar histórias.
O interessante é que dá pra saber as histórias de bastidores de cada livro que ele lançou, o que estava acontecendo na vida dele e de onde tirou inspiração para cada história.
A autora teve que fazer uma extensão pesquisa sobre a vida de Stephen, entrevistou seus amigos, escritores, familiares e estudiosos sobre a obra do mestre do terror. No final do livro tem a cronologia dos livros intercalando com eventos de sua vida, bibliografia selecionada das edições das obras de Stephen publicadas no Brasil, notas de referência.
Ótimo livro para quem gosta de ler biografias ou pra quem é fã do mestre do terror.

Metalfj 30/04/2023

S. King, minha paixão no Terror
Em minhas leituras (poucas do King visto a quantidade de livros que o grande mestre do terror escreveu) e pelos filmes baseados em suas obras que assisti, algo aconteceu: eu acabei me apaixonando pelo seu estilo, e me deixei levar pelas formas como ele personifica o medo ou o disforma, ou ainda o torna uma entidade contrária a Deus e até mesmo faz com que algumas criaturas comuns como um cãozinho seja um temível assassino dilacerador.
A obra pontua suas adaptações - algumas das quais ele detesta, como "O Iluminado, por Stanley Kubrick - e outras das quais ele adora como é o caso de O Cemitério. Indo ainda mais além, ele nos revela seus medos, aqueles que mais o devora, como o número 13 (por isso escreveu 1408... a soma dos números resulta em 13), ou ainda o medo de aviões, dentre outras coisas interessantes...

Fabiana 29/05/2023

Valeu!!
No começo demorou pra engrenar, mas depois que peguei o ritmo foi uma deleite. História inspiradora, super recomendo.

Fabiana 29/05/2023

Valeu!!

Lucy 07/06/2023

Um vidão
Achei a biografia bastante interessante, mesmo que mais informativa e que tenha deixado certos temas passarem rápido, achei emocionante a vida dele e suas realizações e fiquei sonhando com uma carreira de escritora, mesmo que apenas uma simples...comum e desconhecida, mas que pudesse se sustentar nessa carreira.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Stephen King ? A Biografia: Coração Assombrado foi um dos primeiros títulos lançados pela DarkSide, em 2013, e a edição original estava esgotada. Mas, como o próprio King diria: às vezes eles voltam! Todos os fantasmas e os segredos do autor de O Iluminado e It: A Coisa são revelados mais uma vez.

Dudinha 08/12/2023

Steve
Sinto que agora conheço King como um amigo, não como um escritor famoso. O livro aborda mais o aspecto profissional do que o pessoal da vida dele, mas mesmo assim senti uma vibe intimista, não sei. Gostei bastante da leitura, fluiu e me entreteve. A admiração que eu tinha pela escrita dele só aumentou.

Devoradora de livros 10/04/2024

Vontade de ler todos os livros do King eu sempre tive, mas ver nessa biografia os livros e contos misturados com.a.vida dele, deu outra motivação para ler tudo dele. Tô quase engatando outro livro do king depois desse hehehe...

O livro tem alguns spoilers, mas não achei que foram grandes spoilers, se a pessoa não lê nem a sinopse porque tem medo que descobrir demais, talvez esse livro não seja indicado (pelo menos até você ler todos os livros até o sob a redoma)