Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Larissa Bispo 30/11/2023

Essa leitura foi arrastada, acho que em parte a culpa é minha pois não estava na vibe de ler livros do King e ainda assim me forcei a ler.
Esse não é um livro ruim, ele é só desinteressante e previsível, um conto de fadas como qualquer outro, claro que houve os toques de King, mas definitivamente não foi nada que me prendeu. É um livro ok.

Lane 22/11/2023

Historinha
Eu iniciei o livro com uma perspectiva de que seria algo bem terror por ser do Stephen King mas o livro é como uma grande história de conto para crianças, apesar de parecer pelo que disse ele não é ruim.
Todo enredo é bem interessante, tem o mistério e suspense, eu adorei.

Taynara142 14/11/2023minha estante
Verdade, ou poderia ter acabado antes se Flagg tivesse uma dúzia de neurônios a mais, kkk

Taynara142 11/11/2023

R E S E N H A C R Í T I C A | Os Olhos do Dragão
? Bom, mas poderia ser melhor.

Stephen King é um autor de renome, sem dúvidas. Você pode nunca ter lido um livro dele mas provavelmente já ouviu falar ou conhece alguns de seus personagens através das adaptações de suas obras para o cinema.
O livro "Os olhos do Dragão", publicado em 1987, narra a história de um reino, concentrando-se na realeza e nas adversidades por ela vívida para gerência o reino. Sendo o protagonista da trama o futuro rei Peter e o antagonista Flagg, o feiticeiro do reino.
Eu não sou uma grande leitora de fantasia, entretanto posso afirmar que o reino segue todos os clichês gerados na minha mente de terras encantadas (místicas): Dragões, feiticeiros, terras mágicas, ect. Tudo do mundo fantástico, o diferencial da obra é que, as criaturas se tornaram raras, devidos as caças, o feiticeiro tem limitações, ou seja não transcende muitas coisas como acontece geralmente, uso como exemplo a invisibilidade.
Alguns fatores fazem a obra perder peso, entre eles os clichês: dois príncipes, um futuro rei, dois filhos, um predileto. Embora clichê, é necessário para a trama o conflito entre os irmãos. O inimigo real, um ser enigmático, claro o feiticeiro maligno que provavelmente saiu das profundezas do inferno.
A história é boa, a narrativa nós remete a filmes de contos de fada, tendo um narrador bem simpático. O real problema dos clichês é que eles torna a história previsível, não irei relar os acontecimentos pois não quero dar spoilers, mas nas primeiras partes do livro você tem uma boa noção de como a história irá seguir.
Também enfatizo que, o livro poderia ter a metade do tamanho, pois, o narrador fala sobre um acontecimento mais tardio e demora um bom tempo para de fato acontecer. O que nos deixa com a sensação de que o autor está enrolado a historia, que poderia ser mais breve e direto. O tamanho não é o problema, mas sim a sensação de estar sendo enrolado na maior parte do livro e conflito ser resolvido rapidamente, em menos 40 páginas, de 30 a 20 páginas no mínimo.
Contudo, afirmo que foi uma leitura agradável, não é porque eu relatei alguns fatores negativos que a leitura foi de todo mau, muito pelo contrário. Este foi o meu primeiro contato com o autor, recomendo o livro para todos os leitores que gostam de um suspense e de fantasia.

Emy 25/10/2023

Eu gostei, a história é simples, achei o livro meio cansativo no começo, mas depois de 50% fica bem fluido, acho até que ele poderia ser bem menor mas é um bom livro.

Lila Martins 16/10/2023

O roteiro é bem alinhavado e bem executado, sou suspeita em falar por ser Kingnática, mas claramente ele sabe o que faz e mesmo quando você acha que está tudo perdido ele brota com um plot que vai revirar tudo e fazer você ficar 👀. Uma das brincadeiras favoritas do autor “Sai dessa” é o que rege sua escrita e o que faz você se apaixonar pelo livro a cada situação que se apresenta.

Eu recomendo esse livro de olhos fechados, inclusive aos medrosos de plantão porque não tem terror nenhum nele, apenas uma bela intriga palaciana regada a muito vinho, traição e honra. King é fantástico e esse livro ainda tem o Plus de possuir uma relação clara e direta com a Torre negra, como um pedacinho do Kingverso. 😉

Resenha completa no Instagram! @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CDOuwwZj-9J/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Camila2087 05/10/2023

Você tenta adivinhar o final, mas não consegue. Vou dizer que King me segurou e me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou.
É uma leitura rápida, divertida e pueril, em um exercício saudável do autor de flexionar tanto o seu estilo narrativo quanto o seu estilo de prosa.

Pamella Letícia 03/10/2023

Ele sabia tão bem quanto nós que em nosso mundo o caminho do inferno é calçado de boas intenções ? mas também sabia que, em se tratando de seres humanos, as boas intenções são às vezes tudo o que se pode ter. Os anjos podem estar a salvo de danação; o homem é uma criatura menos privilegiada, e o inferno está sempre perto dele.

Anapit 24/09/2023

Ler em uma sentada
Adorei a trama, nem parece que foi escrito pelo S.K. de tão diferente que está a escrita, eu amei a história, o desenvolvimento e os personagens. É uma leitura super simples e que me prendeu bastante, recomendo de todo coração!

Milena.Oliveira 19/09/2023

Lenda urbana
Nessa história, que é um presente para sua filha, Stephen King conta esta história como alguém conta uma fábula na hora de dormir. Ele mantém uma conversa com o leitor, fazendo perguntas e comentários pra cativar quem estiver lendo. É uma história clichê, há um príncipe corajoso que sofre uma injustiça e um vilão cruel que quase escapa. Mas eu sou da opinião que mesmo as mais banais das histórias se tornam divertidas, dependendo do jeito que foram contadas. E Olhos de Dragão fortaleceu essa opinião em mim. Eu ri e me irritei com os personagens, mesmo tendo adivinhado o final, eu fiquei tensa. E nas últimas frases, me alegrei com o quase felizes pra sempre.

Cris 13/09/2023

Gostei !
O livro me surpreendeu bastante, esperava algo completamente diferente, encontrei um livro cheio de personagens sensíveis e incríveis. É fantástico a forma como o King consegue andar por vários caminhos e sempre entregar livros incríveis. Ouvi dizer que esse livro é uma introdução para a saga da Torre Negra, ainda não estou preparada para encarar a série, sei que preciso ler muitos outros antes disso.

Gostei muito, a sensibilidade de Peter e a lealdade de seus, é comovente, mas lógico que o mago Flagg roubou a cena, o vilão é um sádico, um portador do caos, usou Thomas para conseguir o que queria, ver o reino ruir. Apesar de Thomas ser o pequeno irmão invejoso, eu senti muito pena dele, ele não é um menino mau, e sim um menino perdido, carente, lógico que não justifica sua covardia para com o irmão, ele sofreu e foi merecido, todos pagaram, de uma forma ou de outra.

Leonardo.Campos 10/08/2023

Um belo livro de fantasia
King é mestre em desenvolver bons personagens e boas tramas e aqui o faz com habilidade e de forma enxuta. O livro tem 303 páginas e isso não é normal na bibliografia do autor. Mas a história é bem contada e sem barrigas. Gostei!

NatalNaLua 10/08/2023

Legal.
Segundo livro que leio do King, odiei o primeiro e tentei mais uma vez tentar embarcar nas obras do autor. Achei esse legal em algumas partes, mas cansativas em outras, mas pelo menos é bem melhor que O Pistoleiro. Irei tentar mais uma vez lendo O iluminado.

Wander.Santos 25/07/2023

Um bom livro. A história é bem simples e direta, e o final é satisfatório. O que mais gostei foi da quebra da quarta parede do contador de histórias?