Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas James Patterson
Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet




Resenhas - Bruxos e Bruxas


533 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


CLOTILDE DA LUZ 26/01/2021

Bom enredo!
Você é retirado dos seus pais sob a acusação de bruxaria em pleno século 21.
Intrigante!
comentários(0)comente



jliajensch 21/01/2021

Ótimo livro, título questionável
Sim, o título passa toda a essência do livro, mas esperava algo a mais.
A história parece um pouco cansativa e sem rumo no começo, confesso que achei meio chata, mas passou um tempo depois, fazendo o leitor ficar preso na história e devorando as páginas.
Muito interessante o livro, ótimo para quem gosta de distopias e magia.
comentários(0)comente



Deiabian 19/01/2021

Um misto de magia e aventura
Livro mais voltado para jovens. Mas, se você é como eu que ainda mantem o seu adolescente vivo, esse livro é para você também. É a história de dois irmãos adolescentes que não sabiam que eram bruxos e passam por várias aventuras.
A narrativa é de fácil entendimento com pitadas cômicas, típicas de adolescentes que não têm medo de ser ou dizer o que pensam. A leitura flui por não haver estagnação na narrativa e não se prender à detalhes que cansariam o leitor e nos prende do princípio ao fim.
Vale a pena!
comentários(0)comente



kelwinlocatelli 22/12/2020

Com Spoilers
Onde que um ditador irá permitir que os prisioneiros levem consigo um objeto se por si só já são uma ameaça? O livro é cheio de falhas, mal escrito. Foi a minha primeira experiência com o autor e me decepcionei bastante.

Tentaram misturar distopia com fantasia; o que, obviamente, não deu certo. No início, temos ditadores egocêntricos e com esteriótipos muito "sou o vilão hahaha". Nossos bruxos vão para uma prisão, onde tentam escapar por uma outra dimensão. Até que a proposta foi interessante, e se fosse melhor desenvolvida, talvez fosse um dos meus favoritos. Mas nesse momento, estou com a camiseta do Proerd o (a) prevenindo dessa droga.

Bem, desculpe, mas precisava desabafar. Acho que esse é o único livro que posso falar mal sem ser cancelado pelo fandom kkkk

Tenha um feliz Natal e um próspero ano novo! Quando precisar de uma recomendação, além do Skoob, tenho um canal no YouTube chamado Fórum do Livro. O convido a conhecer!
Jessica M. 19/02/2022minha estante
"estou com a camiseta do Proerd o (a) prevenindo dessa droga." ??




Katarina.Calixto 06/12/2020

É um livro para crianças
Os protagonistas da história são dois irmãos bruxos, que têm suas vidas alteradas drasticamente quando se instaura um governo autoritário, um regime ditador que perseguia as pessoas acusadas de bruxaria. A capa, o enredo e marketing em torno do livro remetem a uma caça as bruxas na idade média somada ao regime nazista, a primeira impressão é essa: irmãos guerreiros em prol da liberdade e democracia. No entanto, a história na verdade é bem leve, a bruxaria não é explorada, os irmãos possuem superpoderes, como os X-Man, cada um com sua habilidade, ponto.
Não tem uma história ou tradição em torno da bruxaria, da religião Wicca, ou qualquer coisa parecida. Quem pega esse livro esperando algo como as bruxas de The Originals, ou Harry Potter se decepciona, é livro para criancinhas, é divertido, leve, da para dar umas risadas, mesmo sendo você uma pessoa adulta, porém não é de fato uma historia sobre bruxaria, é uma aventura infantil, como a de Peter Pan. É um livro que eu compraria para um criança.
Eu terminei, porém não pretendo ler a continuação, não vou xingar, nem desrespeitar a obra como muitas pessoas fizeram, porque existe uma coisa chamada "público alvo" e Bruxas e Bruxas tem como público alvo crianças de 8 á 13 anos, há 8 anos atrás esse seria meu livro favorito, como Crepúsculo um dia foi, só que agora na casa dos 20, não é, mas eu respeito a construção da historia.
Eudinho 07/02/2021minha estante
Nem quando eu era criança, eu achava infantil demais.




Sarah S.V 25/11/2020

Demorei muito mais do que achei que demoraria, mas valeu só pelo final kkkkkkk adorei as referências. ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Drigo.Meida 18/11/2020

O problema não é você... sou eu.
Certa vez, ouvi a expressão Porco Pizza.
Porco Pizza é uma espécie de massa em que se vai de um tudo. Muita informação para um só prato. É gostoso, mas não é delicioso.
Bruxos e Bruxas é exatamente um Porco Pizza literário. Tem-se ação, aventura, mistério, uma história fechadinha para ser lida... mas não é delicioso.
Os personagens têm um objetivo. Mas do meio para o final do livro, esse objetivo é esquecido. Eles passam maior parte do livro sobrevivendo e fazem coisas inexplicáveis, lembram de situações do nada e passam boa parte do livro indo de um lado para o outro.
A ambientação é bem básica, mas cumpre os requisitos mais básicos de um livro. Dá para se saber onde se está, quem está e quando se está.
O problema todo está no público alvo.
O livro não é voltado para leitores na casa dos 20. O texto não atrai e o livro é meio bobinho.
Se o leitor está na casa dos 15 anos para cima, certamente vai se divertir com esse livro.
Infelizmente, deveria ter lido a sinopse antes de ter selecionado esse livro como meta de leitura...
comentários(0)comente



Ruivinha_dos_livros 11/11/2020

?
comentários(0)comente



Vitória Duarte 01/11/2020

Não gostei muito.
A história não é muito bem desenvolvida, e a escrita não é tão boa como poderia ser.
comentários(0)comente



Valéria 26/10/2020

Sem final
Livro teen. Leitura leve, mas o livro não tem final e mesmo assim deixou solto de qualquer jeito.
comentários(0)comente



mai 21/10/2020

divertidinho, legalzinho, não é uma história incrível, mas a leitura é bem fácil e leve.
comentários(0)comente



Amandinha 28/09/2020

Tomo nota da minha surpresa.
Bruxos e bruxas é um livro que comprei a muito tempo, pois tinha gostado da sinopse e das referências a outras obras, como Percy Jackson e os Olimpianos. Com o hábito da leitura retomado decidi pegar este livro, mas antes fui ler algumas resenhas sobre e para meu medo a maioria foi negativa, pensei: me ferrei, comprei os 4 volumes e o pessoal está falando que é horrível, então decidi ler, para valer meu dinheiro e tirar a prova dos 9.
Para minha surpresa, a leitura foi fácil, quase rápida e a história é boa! É um livro infato-juvenil que cumpre com seu objetivo de deixar a leitura algo simples que poderá trazer os jovens para os livros. Claro que não tem a mesma magia de Harry Potter ou Percy Jackson, mas não é essa coisa horrível que falam.
A mensagem no final do livro realmente me emocionou e para uma leitura de passa-tempo, é uma boa escolha. É uma história com crianças e magia, mostrando que os jovens são o futuro, se o livro tiver que passar uma boa mensagem, é essa que ele passa: os jovens tem a capacidade de mudar o seu destino e o de todos, principalmente com o conhecimento.
comentários(0)comente



acpazvd 26/08/2020

Eu amo muito essa série de livros. Pode ter sim uma escrita informal, algumas falhas em construção dos personagens e até exageros também em alguns pontos (na minha opinião, considerando que a leitura é teen) mas eu vou sempre defender que vale a pena a leitura. Esperando (torcendo, na verdade) para o livro 5 ser traduzido.
Recomendo.
comentários(0)comente



Tayslla, do @literariatay 23/08/2020

PODIA TER SIDO MELHOR
O século é o XXI, mas isso deixa de importar quando os irmãos Allgood são tirados de suas casas, presos e condenados a morte sob a acusação de praticarem bruxaria. Os tempos são outros, a Nova Ordem assumiu o poder e ter menos de dezoito anos é o suficiente para ser considerado suspeito de atentar contra a ordem.
Com dois presentes recebidos por seus pais – uma baqueta de madeira e um livro que não possui nada escrito em suas páginas – With e Whisty farão o que for necessário para saírem da prisão e descobrir o paradeiro de seus pais desaparecidos.
E para isso irão precisar praticar aquilo pelo qual foram condenados e que, até então, estava adormecido dentro de si.
.
“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”
.
Bruxos e Bruxas é o típico livro que tem tudo, tudo!, para ser bom e foi mal executado. O livro possui uma capa legal, uma sinopse instigante, uma premissa muito boa e a escrita do autor flui rapidamente.
No entanto, de alguma forma, não rolou. Começando pelos capítulos.
O livro tem menos de 300 páginas e um total de, nada mais, nada menos, 104 capítulos! O problema não é a quantidade, apesar de ser muito para um livro pequeno, e sim os cortes de um capítulo para o outro no meio de um diálogo e/ou sem suspense algum na maioria das passagens de capítulos.
Não posso dizer que é uma leitura que eu repetiria, mas já li outras resenhas que falam muito bem do livro, apesar de que a média de avaliações no Skoob é 3.4.
Caso tenha se interessado pela sinopse, eu aconselho procurar outras resenhas e até mesmo ler para tirar suas próprias conclusões. Gosto é uma coisa muito subjetiva, e o que eu acho ruim você pode vir a gostar.
Um livro não é ruim, só depende do gosto de quem ler.
comentários(0)comente



533 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |