Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Maria 27/07/2020

Bruxos e Bruxas [Resenha literária]
Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Foi publicado pela Editora Novo Conceito, no qual, apresenta uma boa diagramação e uma capa bem atrativa.

Whit e Wisty são irmãos e estão no começo das descobertas da vida e da família, mesmo com alguns acontecimentos distintos da normalidade em suas vidas, jamais procuravam por respostas ou indagações sobre o desconhecido. Entretanto, quando uma Ordem invade a casa, no qual moravam, se torna um motivo para pensamentos e especulações de quem eles realmente eram.

A Nova Ordem, comandado pelo O Único dos Únicos, é um mundo de opressão, no qual ansiavam por um futuro que substituía as liberdades corruptas e ilusórias denominada democracia, e para isso, era preciso acabar com a pessoas consideradas ‘’anormais’’ que moravam naquela sociedade. Foi quando, os irmãos Whit e Wisty foram arrancados de casa por essa nação e submetidos a julgamentos.

Agora em um mundo totalmente diferente, julgados por um erro que mal sabiam que havia cometido ou quem jamais pensassem que fossem, só restavam para eles, a partir de agora, o sentimento de coragem e enfrentamento de todos os desafios que estavam rodeados. Já que estavam submissos a todas as acusações, para escapar desse mundo de perseguição, opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar magia.

''O que acontece é que sempre nos amamos, mas brigávamos pelas coisas mais mesquinhas e ridículas. Desde que fomos sequestrados, não brigamos mais. A vida, como o ditado mais sábio diz, é curta demais.''

Com uma leitura fluida e uma história atrativa, James e Gabrielle apresentaram uma boa obra com a temática de bruxos e feitiços envolto em uma história distópica. Um dos pontos positivos desse livro são os capítulos pequenos, no qual deixa o leitor ainda mais curioso ao virar a página, sendo notório que o sentimento fica cada vez mais insaciado. Os personagens tinham características semelhantes e que combinavam com a história, entretanto, me perdia algumas vezes na distinção dos dois, pelos nomes serem tão semelhantes. Bruxos e Bruxas foi uma leitura boa, aceitável e me senti motivada a querer ler a continuação da série.

site: https://febredelivro.blogspot.com/

Nando 25/07/2020

Leitura incrível.
Bruxos e bruxas.
Primeiro livro da saga BRUXOS E BRUXAS ; conta a história de dois Irmãos, Whit e Wisty, que tem seu mundo virado de ponta cabeça ao serem acusados de bruxaria.
Uma nova sociedade está sendo erguida por um grupo que se denomina NOVA ORDEM, a nova sociedade está sendo reconstruída por um tirano que se autodenomina O Único Que É O Único.
Livros, músicas,filmes,arte, beleza e liberdade de expressão, são totalmente proibidos na nova sociedade, o simples fato de ter menos de 18 anos é motivo suficiente para que as pessoas sejam suspeitas e presas por conspiração, traição e bruxaria.
O livro tem uma escrita leve e dinâmica, fazendo com que você leia de forma rápida e compreensível, cada capítulo não passão de 4 páginas oque facilita a leitura.
? Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com a outro e aprender a usar a magia.

Eny 19/07/2020

Um bom livro pra pessoas mais novas
A escrita é bem infantil, os diálogos são fracos. É um livro legal pra uma criança por exemplo, pra incentivar o hábito da leitura, mas pessoas mais velhas dificilmente vão curtir.

Larissa 05/07/2020

Não conhecia a saga, já havia lido outros livros do autor. Achei razoável. Aquele ripo de leitura para relaxar antes de dormir, mas nada empolgante.

Isa 30/06/2020

Terrível
Esse é de longe um dos piores livros que já li, os personagens não são bem desenvolvidos e os diálogos são ruins. A história tinha tudo para ser um excelente livro de fantasia, mas foi muito mal desenvolvido.

Ana Lethycia 25/06/2020

Chato
Tinha potencial pra ser um otimo livro mas, pra mim, foi bem entediante. Eu nao gostei dos personagens, achei eles um saco, e tambem nao gostei da forma como a historia se desenvolveu. A unica coisa q eu gostei nesse livro foi o tamanho dos capitulos.

Alice Ferrari 02/06/2020

Sobre o livro...
Simplesmente perfeito. Repleto de magia, humor e uma leveza na média certa! Certamente recomendo esse livro para que gosta do universo bruxo. Contém muitas referências legais e os personagens são super envolventes e acolhedores. Na medida que a história ocorre você se sente mais preso e com mais vontade de ir pra próxima parte( livro ). Com certeza recomendo esse livro. Já vou ler o próximo !!

Thainara21 16/05/2020

Antes de ler não achava que seria um livro bom, mas me surpreendi bastante com ele e li muito rápido kkkk

Thainara21 16/05/2020

Cris 07/05/2020

Bruxos e bruxas
O livro conta sobre os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos e outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O livro é de temática adolescente e não pretendo dar continuidade à saga.

Taislan 07/05/2020

Não é ruim
Bom acabei de ler esse livro e por incrível que pareça, não é ruim. Posso dizer que é mal escrito, não é um livro cheios de detalhes, porém a história é legal. Ela te prende e te envolve. Confesso que fiquei curioso para ler os próximos, mas minha tbr está cheia hahaha quem sabe futuramente?

Nalice 06/05/2020

Divertido
Uma leitura divertida, que nos mostra uma sociedade distópica, personagens cativantes e o melhor de tudo, magia!
Super indico como uma leitura descontraída.

Li 06/05/2020

Esperava muito mais...
Eu ainda não sei o que dizer desse livro de outra forma, então: ruim, mas me prendeu. Não gosto da escrita, alguns momentos que poderiam ser incríveis NÃO são, a história tem um milhão de furos e a maneira como pulamos de um ponto para outro me irritaaaaaa. Hahaha

E o pior é que eu quero saber até onde isso vai dar... Parabéns, James! Nota 2.

Lua 03/05/2020

Li aos 14 anos
Na época em que li, achei o máximo. Mas também achava "Percy Jackson" o máximo... Cada livro pra sua idade. Ainda acredito que essas leituras infanto - juvenis fantasiosas são perfeitas, pois são as que abrem o caminho correto para as crianças/pré adolescentes pro mundo da leitura. Indico pra adolescentes! Muito gostosinho, leria novamente sim.