Atormentada

Atormentada Jeannine Garsee

Resenhas - Atormentada

Safira 13/02/2020

Encandeante!
Bem pessoas, hoje vim falar de um livro que fez meu 2020 começar com o pé direito na literatura (bem diferente do ano passado).

Atormentada fala sobre uma jovem que sofre com Transtorno de Bipolaridade além de consequências de uma vida antiga de rebeldia. Traumas do passado e a incerteza de um futuro. A premissa já me chamou atenção logo de cara.

O livro pode ter alguns erros que confesso não ter percebido. Ao contrário, eu encontrei uma escrita simples e de fácil entendimento, uma leitura rápida, uma história envolvente e até aflita quando você entra na vida do pessoal da pequena cidade descrita no livro.

Em algumas partes o autor de deixa confuso porque você não sabe se a protagonista está vivendo aquilo ou tendo crises. Mesmo assim, eu só achei isso mais interessante e cativante.

Recomendo a leitura.

Gleide 85 11/02/2020

Sem fala
Simplesmente não conseguirmos

Léo 08/02/2020

null
Como uma pessoa bipolar, que tem alucinações quando não toma seus remédios, pode fazer acreditarem nela quando diz que a alma de uma garota morta há 20 anos na piscina da escola está fazendo as pessoas agirem de forma estranha e até perigosa? É basicamente essa a parte principal do livro.
Rinn, que é bipolar, descobre que uma lenda urbana conhecida na cidade(mais especificamente na escola onde estuda) é mais do que uma lenda... é totalmente real. Pessoas fazendo coisas que não costumavam fazer antes, agindo de forma estranha e , as vezes, violenta e sem motivo aparente. Mas Rinn sabe muito bem o que está causando toda essa confusão na vida das pessoas à sua volta. O difícil é provar que ela não está louca, tendo alucinações, quando nem mesmo ela sabe ao certo o que é real e o que não é.
Livro cheio de mistério, história muito bem desenvolvida e, pra mim, não tão previsível. Não esperava um final do jeito que foi, mas me agradou muito.
Vale a leitura COM CERTEZA.

bobbie 23/01/2020

Um terror infantojuvenil absolutamente inofensivo.
A trama começa bastante interessante: Corinne e sua mãe se mudam para a cidade pequena, onde a mãe passou a juventude, depois que uma tragédia familiar acomete a vida das duas. Corinne, 16 anos, é bipolar, e o que poderia ser o mote para um romance engajado torna-se apenas uma pequena ferramenta para "incrementar a história de terror". O final até que agrada, mas se embarcar na leitura, saiba que o desfecho de muitos personagens - e digo: muitos! - vai ser esquecido completamente, deixando um gosto amargo de: o que aconteceu com essas pessoas?

Giuliana Sperandio 25/10/2019

Legalzinho
Um livro de fantasmas bem adolescente. Não é ruim, mas é morno.
Serviu bem para me tirar de ressaca e resgatar minha adolescência.
Recomendo para quem curte um sobrenatural adolescente leve.

Volnice.Flausino 04/09/2019

Assusta mas nem tanto
Corinne é uma adolescente de 14 anos que após perder sua avó recentemente e a separação de seus pais, muda-se de mala e cuia com sua mãe para outra cidade. Lá ela tenta começar uma vida nova e se inteirar com os novos colegas do colégio, com uma nova paquera. Mas ela vive "atormentada" ( como o próprio titulo do livro) pela morte de sua avó achando que tudo acontecera por sua culpa. E ainda por cima descobre que seu colégio foi cenário da morte trágica de Annaliese, uma ex-aluna, a vinte anos atrás. Para piorar a situação, coisas estranhas e ruins começam a acontecer com seus amigos, sua mãe, seu namorado depois que ela começa a investigar a respeito da morte de Annaliese. Uma leitura rápida, combinando suspense e sobrenatural, gênero que muito aprecio, entretanto eu esperava uma pouco mais dessa estória, ela me envolveu no inicio mas no decorrer da leitura perdeu um pouco de emoção e achei o final meio previsível. Enfim... a estória serve pra entreter e não perturbar ...e acredite, pode ler tranquilo que você vai conseguir dormir no escuro sem perder o sono.

Vivi 18/01/2019

Um livro juvenal e também indicado para nós marmanjonas que é ligada em um suspense/ terror. Aqui conhecemos Rinn que aos 14 anos é diagnosticada como Bipolar e toma medicamentos fortíssimos.Passou por uma perda e um trauma muito grande e a partir dai sua vida muda e ela passa a morar em River Hills cidade onde sua mãe nasceu. Aqui conhecemos um pouco da bipolaridade, algumas questões de adolescentea muito comum do dia a dia também é abordado aqui assim como luto, drogas, gravidez. E vamos conhecer a história de Annelise( a garota que morreu há mais de 20 na piscina da escola). E é ai que ficamos até as ultimas linhas... O que é verdade? O que é mentira?O que é paranormal ou loucura? E é isso que nos prende a devorar esse livro. A escrita é incrível e nos prende até o ultimo minuto .E o final deixa aquela pergunta no ar... será que tem continuação ?

sandra 18/10/2017

Uma estoria confusa, teve momentos que até eu me sentia atormentada com o que estava lendo. Esse livro me afetou !

Lly 04/08/2017

LIDO : 2 vezes
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
07/02/2017 - 16/02/2017
TENHO : 26/06/2017

Carla Martins 03/05/2017

Voltado para adolescentes, mas eu curti
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Atormentada é um livro voltado para adolescentes, mas a originalidade da história me chamou a atenção e resolvi ler. O livro prende a atenção e a curiosidade para descobrir o desfecho vai aumentando a cada página.

A história é sobre Rinn, um adolescente bipolar que toma remédios controlados para manter as vozes longe e a vontade de se matar também. Uma grande tragédia familiar faz com que Rinn e sua mãe se mudem para a cidade natal da mãe e, daí em diante, Rinn passa a estudar no Colégio River Hills, o mesmo em que sua mãe estudou na idade dela.

Esse colégio tem uma piscina desativada e um túnel deserto que leva a ela. Lá, coisas estranhas passam a acontecer e Rinn fica sabendo que há um boato de que Annaliese assombra o lugar. A menina, também aluna do colégio, morreu afogada naquela piscina anos atrás.

O final é meio óbvio e batido, mas eu gostei muito. A gente já imagina mais ou menos o desfecho, mas mesmo assim algumas coisas foram novidade para mim. O livro é uma ótima pedida para adolescentes, principalmente por tratar de bullying, um tema que era tabu e hoje (ainda bem) já está em pauta.