Cretino Irresistível

Cretino Irresistível Christina Lauren

Resenhas - Cretino Irresistível

Fernanda631 05/07/2023

Cretino Irresistível #1
Cretino Irresistível #1 foi escrito por Christina Lauren.
Cretino Irresistível é o primeiro livro de uma série de romances ultra eróticos das escritoras Christina Hobbs e Lauren Billings. Christina Lauren é um pseudônimo das amigas escritoras.
Se os quadrinhos são a porta de entrada para a literatura infanto-juvenil, ouso dizer que a erótica é aquela válvula de escape dos adultos. Um exímio passatempo que dá prazer, pois promove um resgate de leitores mais velhos, mostrando que a literatura pode ser uma fuga do estresse diário.
Cretino Irresistível conta a história de amor do empresário, cretino e arrogante, Bennett Ryan e da sua assistente Chloe Mills. Aquele típico clichê do casal que se odeia, troca farpas, mas aquela famigerada “tensão sexual palpável”, acaba unindo os dois, em um romance ardente, com deliciosas cenas de sexo para ninguém botar defeito, são bem feitas, mas não pornográficas ou muito arquitetadas no qual se torna descrente.
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino.
Bennet Ryan e Chloe Mills estão se adaptando a suas novas rotinas, a dele de não ter mais sua desaforada estagiaria na porta ao lado e Chloe com seu novo cargo na empresa. O relacionamento continua intenso, porém a falta de tempo de ambos, tão envolvidos em suas carreiras profissionais vem dificultando para que os dois tenham tempo para ficarem juntos.
Chloe, mais do nunca continua sendo uma mulher determinada e focada em seu trabalho e é cada vez mais complicado resistir as investidas de Bennet, ainda mais quando trabalham no mesmo prédio, mas como bem sabemos, Bennet não se contentará com um não e está disposto a tudo para ter seus tão necessitados momentos de atenção e exclusividade.
Chloe é uma queridinha da família Ryan, trabalhando na empresa como assistente, enquanto conclui seus estudos de pós-graduação em marketing. É uma funcionária de confiança, das mais competentes da empresa. Por isso é designada para ser o braço direito do filho caçula da família, que retorna da França para assumir os negócios da família.
Acontece que a antipatia entre eles é imediata, principalmente porque a forma como Bennett encontra para lidar com a sua paixão/tesão reprimida pela estonteante Chloe é justamente a tratando mal, com ignorância, egocentrismo, numa tentativa falha, diga-se de passagem, porque Chloe é diferenciada.
Gosto particularmente de Cretino Irresistível porque foi o primeiro livro erótico que li, em que a protagonista NÃO é boba, dessas sonsas “com dois pés esquerdos” que tropeçam ridiculamente e caem toda hora ou as submissas ao extremo. Pelo contrário, a Chloe é fantástica. Ela é inteligente, esperta, determinada, esforçada, ambiciosa e forte.
Por que o destaque da trama é a Chloe? Primeiro porque ela é uma mulher que assume os seus desejos e vontades, sejam bons ou não para Bennett Ryan, e ela não tem medo de dar e receber prazer, tiradas e quase ridicularização. Em nenhum momento ela se curva ao todo poderoso CEO da empresa, responde a altura as tiradas e o sarcasmo do chefe gostosão, e no momento crucial da trama, mostra que todo o seu empoderamento e atitude, não era apenas para embelezar a história.
Uma protagonista à altura da arrogância do seu chefe. Se o Bennett é um Cretino Irresistível, obviamente a Chloe não fica atrás.
Um diferencial da escrita dessas autoras é dosar as cenas eróticas. Elas são essenciais para entreter, mas nada desconfortáveis ou exageradas. Mesclando o romance com problemas e dilemas reais, trazendo uma história picante, divertida, mas ao mesmo tempo reflexiva, sobretudo acerca da situação da mulher em relações puramente eróticas.
Escrito pelo ponto de vista da Chloe e do Bennett, com uma cronologia que mescla lembranças do passado e o tempo presente, Cretino Irresistível, mostra a construção da relação de amor e sobretudo confiança entre o casal. Por conta dessa cronologia, a primeira cena íntima, inclusive, me pareceu mais um assédio sexual, não fosse por uma atitude da Chloe, que já nas primeiras páginas dá uma pitada de como acompanhar essa história de gato e rato será divertida.
Conquistar a Chloe não será nada fácil, talvez o maior desafio da vida do todo poderoso Cretino.
Como todo livro erótico, Cretino Irresistível, não é indicado a menores de idade.

Manu 01/07/2023

***
Gostei do casal e da dinâmica, mas é tudo puramente carnal, eu não senti conexão com esse "amor deles", mas é um livro gostoso para se passar o tempo.

Vanna10 28/06/2023

Tenho muitas reclamações?
Vamo lá, eu gosto de livros hot. Mas acredito que o hot em MUITAS senão TODAS as situações vem mais como um ? tempero ?, uma forma de selar o casal. Como leitora assídua de romance, não gosto do hot colocado lá sem ? q, nem pq?.

Esse livro foi eles transando do começo ao fim. Simplesmente não teve ? história ?.

Pra não falar que foi só o sexo, eles tem um probleminha no último capítulo que foi solucionado de qualquer forma.

Mas pra resumir bem, é um livro que os personagens se ?apaixonam? entre uma botada e outra. Não tem para onde correr, dos 20 capítulos se eles passaram 3 sem transar passaram muito.

Fiquei bastante decepcionada, pois me indicaram como um ótimo romance curtinho de coração quentinho e tals?
Nada. Primeiro que a desculpa dele ser ? curto ? não cola, pq existe vários contos de até 250pg que são bonzinhos.

Pulei vários hot pq não aguentava mais, terminei o livro somente pq não gosto de
Abandonar.

Mas o livro é bem ruim msm, não indico. Sem desenvolvimento, sem história, vc não conheçe os personagens, não entende nada. ? O cara é um cretino ..? e só, o único traço dele é ser escroto e ficar fornicando igual um coelho.

Mendes 27/06/2023

Cretino
É aquele romance gostosinho de gato e rato no início. Prende você pela a dinâmica do casal e apesar de ser realmente sobre hot, você consegue senti ambos se apaixonado.
Chloe é bem dedicada, no fim ela precisa fazer algo que prova a todos que ela independente de com quem se envolva, merece o que quiser no meio em que trabalha por seu esforço e dedicação. Eu gosto dela e o Bennett é um doce azedinho que aprendi a ama rapidinho KKK

giu modolin 26/06/2023

Cretino?
Esse livro é puro sexo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu AMEI, foi uma leitura bem leve e tranquila, amo livros em quevos personagens se odeiam com amor kkkkkkkk

Isabela.Perez 26/06/2023

Cretino irresistível
Hot do começo ao fim, literalmente.
Eu li esse livro em dois dias, é bem gostosinho de ler, para quem ama hot como eu, vai se esbaldar pq eles não perdem uma oportunidade.
Eu amo essa dinâmica de chefe e secretária, de romance secreto e de amor/tesão disfarçado de ódio.
Eu recomendo!

An@ 23/06/2023

Cretino Irresistível
Eu gostei bastante do livro, ainda mais para ajudar a voltar a leitura. A escrita é bem fluida e tem dois POVs p que deixa ainda mais interessante.

Eu gostei bastante dos personagens principais e de como a relação deles foi evoluindo e de como a Chloe toma uma decisão e vai até o final e não se deixa cair por aí.

Estou animada pra ler os outros

Kamila.Oliveira 14/06/2023

Livro ótimo e leitura fluida, adoro como a Cloe bate de frente com o Bennet e do andamento do relacionamento deles.

mellorena27 13/06/2023

A única reclamação foi o início bem rapido, mas nada não superavel.
Já tinha lido um livro das autoras, a escrita é muito fluída e gostosa de ler.
Eu já tinha lido uma adaptação desse primeiro livro no Spirit Fanfics à alguns anos e por curiosioridade de saber como era a sequência do livro quis ler ou reler. (na época gostei bastante e eu lembrava de quase tudo)
É um cliché bem óbvio de chefe e estagiária/secretária, mas adoreiiiiii

Neca 06/06/2023

Aqueles que gostam de cenas quentes, este livro é uma boa indicação.
Gosto de livros que possuem uma leitura que te prende (neste ponto a autora foi muito boa) e com uma história com um bom desenrolar, mas confesso que neste quesito o livro deixou a desejar, pois é muito focado nas cenas quentes, quase não se fala da história em si do romance entre os dois, e quando o livro está desenrolando este lado, já chegou ao fim.
Irei ler o próximo para ver se isso persiste.

Juliana Tavares 05/06/2023

Quente até demais... ?
Sexo, sexo, sexo, sexo e mais sexo! Sei q é o gênero do livro, mas ficou até um pouco cansativo de tantas cenas quentes. Porém a leitura até q é bem rápida, gosto de ter sentimentos lendo um livro, principalmente pelos personagens, e olha conseguiu... senti um ódio do Bennett, pelo jeito fui a única ? haushs
Não é ruim, porém está longe de ser um dos meus favoritos.

Moontzes 19/05/2023

??
É um bom livro para passar o tempo. Sendo nada do que já não tenha lido, mas qm não ama um verdadeiro clichê não e msm ?? ?

Maravilhoso mundo das letras 19/05/2023

Gostei do casal, gostei do enredo mas não sou muito fã de romance "pimentinha". Sou fã de história bem construída e personagens fortes. Por esse último quesito 4.5.