Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

nikkelodeon 03/05/2023

Sinceramente eu tive muita dificuldade em me apegar aos personagens, o livro acabou e a única pessoa com que eu me importava era a Didi, porque ela era uma fofa. No entanto, esse livro é bom para ter mais informações sobre como as catástrofes que são apenas mencionados na triologia de Maze Runner, realmente aconteceram.
Ele também me pareceu bem mais pesado que os outros, e me deixou enojado e com raiva várias vezes.

gabi 01/05/2023

Ordem de extermínio
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro! ele é cheio de ação (com muitas lutas e mortes) mas da mesma forma ele prende muito a sua atenção e revela algumas coisas que vão te deixar surpreso!

Fp21 27/04/2023

Epidemia, extinção, explosões,contágio, devastação
Bom de todos os livros q já li de Maze runner esse foi oq mais me decepcionou,pois bem a história até q e boa a gente vê a origem de tudo e tals mas o problema q tem muita enrolação muitos detalhes desnecessários e o desenrolar da história é muito lenta.
E o final foi uma coisa assim... Decepcionante

Henrique 26/04/2023

Ordem de extermínio
É um livro muito chato com uma história que demora para se desenvolver, o livro conta certinho a historia de como surgiu o fulgor e tal então se você quer entender toda a série de maze runner esse livro é essencial mas fique avisado que vai ser uma leitura bem chata

cerejinha_08 22/04/2023

Brutal, assim como deveria ser.
Uma das coisas que venho e observando e gostando nos livros dessa saga é a forma como o James não romantiza, em momento algum, as ações do governo. Pelo contrário, ele faz questão de ressaltar o quão absurdas elas são.

"Ordem de Extermínio" conta a história de Mark, um adolescente que tinha uma vida normal até começarem as explosões solares. Fugindo no metrô junto com a melhor amiga, Trina, eles conhecem um velho e simpático militar, o Alec, que é uma das melhores coisas desse livro.

Um ano depois, Mark, Trina, Alec e mais um grupo de amigos tinham conseguido se estabilizar em meio ao caos que o mundo havia se tornado. Até que um belo dia uma nave misteriosa chega disparando dardos com uma substância que mata as pessoas instantaneamente e da forma mais bizarra possível.

O livro é focado em nos apresentar nada menos e nada mais do que a história do Fulgor, que também pode ser citado como um dos grandes protagonistas dessa saga. Como, quando, onde, por que e por quem ele começou a ser propagado. O surgimento dos primeiros Cranks. A temida Insanidade.

Muitas cenas de ação brutais. Tudo que um ser humano é capaz de fazer para sobreviver, e quando ele simplesmente deixa de ser humano. É um livro sobre controle, sobre um governo desesperado a ponto de levar a raça humana ao que poderia ser sua extinção. É interessante DEMAIS ver isso. Você começa a questionar se o nosso governo real e atual, em uma situação como essa, seria capaz de algo tão cruel.

Pontos negativos: a repetição. Algumas cenas são desnecessárias e aparentam ser iguais. Não incomoda TANTO, mas está ali. O livro poderia ter sido melhor se tivesse algumas páginas a menos.

nacarolinga0 15/04/2023

Achei o livro muito interessante, já que finalmente nos informou como o vírus do Fulgor foi propagado no mundo após o acidente das chamas solares, embora tenha achado que algumas coisas aconteceram muito rápido.
Gostei de conhecer novos personagens no mundo de Maze Runner, e me apaguei rapidamente a alguns deles, porém acho que houve algumas inconsistências na personalidade deles.

Belpotter 12/04/2023

Esperava muito e recebi quase nada
Maze runner ordem de extermínio foi, na minha opinião, o pior livro da série. Eu falo isso pois, mesmo o livro contando a história dos acontecimentos antes da chegada de Thomas e dos outros personagens com os quais já estamos acostumados chegarem no labirinto, eu li ele depois de todo os outros livros.
E, eu posso te dizer uma coisa: Ainda bem que eu deixei para ler ele por último, pois se eu tivesse lido esse livro primeiro eu não teria tido coragem nenhuma para ler o restante dos livros.
A leitura desse volume foi bem arrastada, bem arrastada mesmo! Eu tentei começar ele em 2021(quando comprei e li os outros) e não consegui, tentei novamente ano passado e também não consegui, até que esse ano eu coloquei na cabeça que ia ler todos os livros parados na estante e esse era um deles(agora eu me lembrei o pq de estar tão parado).
A história só começou a me envolver no capítulo 61(?), acho que isso já diz muito sobre o livro.
Aí juntou o fato da história ser cansativa, com o fato de eu ter adoecido e pronto, a mistura perfeita para perder a vontade de ler kkkkkkk
Sinceramente... não leria de novo não, vou até fingir que parou no livro anterior.

y2kdre 11/04/2023

Me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de ler em alguns momentos. A história é intensa!! Ler esse prequel antes de ir pra a trilogia principal me fez entender algumas coisas dúvidas que surgiram enquanto assistia os filmes de Maze runner.

Wender.Carlos 04/04/2023

Maze Runner: Ordem do Extermínio
Continuando a famosa saga Maze Runner aqui temos o prelúdio sobre o vírus e os acontecimentos que ocorreram sob a Terra.

Os fatos são demonstrados através da perspectiva de um grupo de sobreviventes com a defesa de seu acampamento sob o ataque de um misterioso grupo. Alem disso através de FlashBacks é nos apresentado o dia zero o momento exato dos acontecimentos, como a vida mudou drasticamente de uma hora para outra e como se conheceram.

A partir do ponto de disseminação do vírus as coisas mudam violentamente, me remetem muito a experiência que passamos pelo covid, não sabendo como é sua transmissão e efeitos que trazem sobre o hospedeiro, ler isso após uma pandemia torna a experiência muito real.

Toda a narrativa é vista através dos olhos de Mark, trazendo sua preocupação em meio ao desconhecido, o tempo trás de maneira realista o efeito do Fulgor em muitos aspectos da sociedade. Como rotineiro da saga o livro é tenso do começo ao fim.

A leitura torna-se fraca em alguns pontos devido a velocidade com que a historia nos é apresentada, mas em questão de universo enriquece muito. O sacrifico torna-se algo necessário para a sobrevivência em meio ao caos.

carol_lp 30/03/2023

Ordem de Extermínio
Esse livro se passa antes do labirinto, ele conta a história das explosões solares e como o vírus foi espalhado pelo mundo! Eu gostei muito do livro pois ele explica melhor a série e o universo dos livros!