Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner




Resenhas - Ordem de Extermínio


431 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


belaffig 13/10/2014

Uma boa história com peças faltando.
Sendo The Maze Runner uma de minhas sagas favoritas, esperava que com este prequel não fosse diferente. Admito que foi bom, sim, mas que me decepcionei
Foi difícil, no começo, me adaptar com a história, visto que os personagens, a época, o cenário, era tudo diferente. Senti falta de Thomas e dos Clareanos, mas tive que me acostumar com Mark e seu grupo, aos quais acabei me afeiçoando com o tempo.
A história começa sendo legal, o leitor fica curioso para ver como era o mundo antes do Labirinto, como os humanos se viraram após o desastre que destruiu o mundo que conheciam. Temos personagens interessantes - com um personagem principal talvez um pouco entediante, mas com um coadjuvante militar duro e cômico (meu favorito) e uma particpação de alguém já conhecido por nós, que acaba sendo a chave deste livro (o que eu gostei). Temos um cenário interessante, um mundo devastado após os clarões solares, onde tudo parece bem até o mundo virar - de novo - de cabeça para baixo. E é aí que começa a ação.
O livro começa bem agitado, mas acabei perdendo o ânimo no meio, apenas voltando a sentí-lo no final.
Não sei se por que me desinteressei pela história, por acabar não mostrando o que pensei que mostraria: o mundo destruído e como tudo se transformaria no que era hoje. Começou sendo uma busca pelos mistérios do Fulgor, mas acabou se perdendo quando se transformou em uma busca por garotas perdidas - mesmo que fosse necessária e cheia de passagens emocionantes.
A única coisa mais aprofundada foi o Fulgor, o modo como começou a como afetou a maioria da população, transformando o mundo num caos novamente. Vemos bem de perto como isso começa a afetá-los, e como percebemos que é uma doença sempre em transição, piorando daqueles tempos para a Clareira. Os planos que estão em formação, e (possivelmente) logo virão a se tornar o CRUEL são apenas desenvolvidos no final, o que pensei, animadamente, ser mostrado gradativamente ao longo de todo o livro. Mostraram, sim, as causas e motivos, mas não o desenvolvimento que gostaria de ter visto.
O fim acabou sendo satisfatório - como o desespero dos personagens principais levaram a tal fim - mesmo que houvesse se tornado uma busca por apenas um objetivo que não se é mostrado de total concreto. E achei o prólogo e o epílogo desnecessários, apesar de interessantes.
Resumindo: a história, para mim, acabou perdendo o rumo no meio, mas não foi de todo ruim. É meu menos favorito entre os quatro da série, mas nunca dá para se decepcionar totalmente com James Dashner, afinal. Mediano.
Gabi Ferreira 13/10/2014minha estante
Resenha top! Fiquei com vontade de ler




Isis Costa 16/05/2022

Trouxe algumas respostas mas não todas...
Ordem de Extermínio conta os acontecimentos anteriores de Correr ou Morrer, o livro se passa 13 anos antes dos acontecimentos do labirinto e explica como ocorreram as explosões solares e o surto do vírus Fulgor, que devastou a Terra.

Nossos 2 jovens protagonistas sobreviventes desses devastadores eventos, são Mark e Trina, não sendo, porém, os únicos habitantes que sobrevivem nesse mundo inóspito. Depois de serem resgatados de uma situação de extremo perigo por Alec, um velho ex-militar, eles se juntam a um grupo de pessoas e passam a viver em um assentamento. Depois de um ano, Mark ainda tem pesadelos com todo o sufoco que passou e é essa viagem por suas lembranças desses momentos que esclarecem partes da história para o leitor.

Mark definitivamente é um protagonista melhor que Thomas, sendo mais maduro e astuto, além de reagir de maneira realista a cada situação apresentada. Mark ainda é bem jovem, porém compreende rapidamente que é preciso ser firme para sobreviver em um mundo apocalíptico e nunca esquece que ele e seus amigos são a prioridade. Gostei muito dos dilemas morais do protagonista ao tentar decidir o que vale ou não arriscar sua vida.

Adorei o velho Alec, um ex-militar que parecia o Rambo e não tinha pena dos inimigos. Trina, a melhor amiga de Mark e vizinha há anos, também foi uma personagem interessante, com sua compaixão e doçura, apesar de não receber tanto espaço na trama quanto eu esperava.

O livro repleto de reviravoltas e de um ritmo de vai e vem constante torna toda a história ainda mais tensa e agoniante, Ordem de Extermínio é o livro da saga Maze Runner que tem mais ação. A luta dos personagens para sobreviver em um mundo devastado pelo calor, pelo vírus, pela dor e sem saber exatamente o que está acontecendo é angustiante e assim como em todos os livros de James Dashner prende o leitor.
comentários(0)comente



Laura 18/04/2021

Ordem de Extermínio
Ok, esse vai ser longo. Primeiramente, eu sou muito, mas muito fã da trilogia. No entanto, eu não tinha muita expectativa pra esse livro especificamente, por já ter ouvido críticas mistas. Então, antes de começar, eu já tinha em mente a possibilidade de que talvez não fosse ser tão bom quanto os outros.
O livro se passa antes dos acontecimentos de Maze Runner, mostrando como que o mundo se tornou o caos que é, como bem sabemos na série principal. Nos é apresentado novos personagens, conhecemos principalmente da história de Mark e a realidade em que eles vivem depois das explosões solares que devastaram a terra, e logo acontece um evento que impacta e delimita o rumo da história.
O primeiro terço do livro tem um ritmo bom, até porque o que acontece logo no início te instiga a saber o que vai acontecer em seguida. Os personagens embarcam numa jornada que se estende até o fim do livro. E esse pra mim foi o maior defeito da história. Inicialmente eu me senti investida, acontecem uns imprevistos na viagem aqui e ali, mas depois se torna um vai e vem de lugares que a meu ver, apesar de realista, considerando a situação em que se encontravam, foi chato de ler. E chegando no final, foi ao contrário, tudo pareceu acontecer muito rápido e de maneira conveniente. Acho que o livro teria funcionada tranquilamente se tirasse 50 páginas do meio e adicionasse 50 no final, para um desenvolvimento melhor e uma conclusão digna aos personagens.
Alguns pontos positivos para mim foram os sonhos/flashbacks do Mark. Foi muito interessante ver essas cenas "apocalípticas" e claro, a escrita do James, que pra mim, é um dos melhores autores que descreve cenas de ação.
Os personagens são decentes, obviamente que não chegam nem aos pés dos da trilogia principal, mas eu acho que eles cumpriram seu papel para um livro "extra".
De qualquer maneira, mesmo com seus altos e baixos, eu gostei do livro e da experiência que foi voltar para esse universo.
comentários(0)comente



brentlejuice 13/07/2022

Faz muito tempo que li a trilogia original, mas foi interessante voltar para esse universo. Vejo muito o pessoal ser extremo em relação a esse livro, mas no final não odiei e nem amei, achei coerente e me mostrou mais sobre o fim do mundo e a doença. Os personagens eram gostáveis, mas me dava uma certa agonia já imaginar o que ia acontecer com eles considerando que essa é uma prequel. Achei o final um pouco corrido e o meio enrolado, mas tudo bem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anterique 25/03/2020

"Vibe Rogue one"
Spin-off é sempre complicado, ou é muito bom ou é horrível. Nesse livro eu senti altos e baixos na história, o final meio que estava previsível desde o começo. Mark é um personagem cativante, que se tivesse nos livros anteriores com certeza agradaria os leitores também, teve sua jornada do herói concretizada.

-xoxo
comentários(0)comente



Chanel.Gigi 30/04/2021

Cracolândia
Entre todas as sequências de Maze Runner, Ordem de Extermínio foi o mais fraco, porém o com mais potencial. O fator mais interessante da história, na minha opinião, é abordado nesse livro. Ou seja, os crackers. Nos outros volumes faltou a exploração do comportamento dos infectados, o que nesse não falta. Apesar disso fiquei com um gostinho de quero mais, saber mais sobre esse universo que não é tão focado nos demais livros. Ler todas as loucuras cometidas pelos crackers me dá um quê de excitação, que me fez terminar o livro. Em certos momentos da história, os contaminados pelo fulgor em estágio avançado me lembrava muito a Cracolândia em São Paulo, o que fazia com que meu cérebro associasse melhor os acontecimentos, principalmente quando o protagonista encontra uma multidão desses infectados. Alguns pontos importantes sobre a doença foram abordados nesse volume, o que também trouxe uma experiência mais agradável para o leitor pois a abordagem é de forma direta, nada de enigmas como nos sonhos de Thomas. Ademais, a maneira com que James Dashner estrutura os capítulos é impecável. O autor sabe quando terminar de forma sagaz e misteriosa, sempre fazendo o leitor querer ler o próximo.

Darei quatro estrelas pois abandonei o livro por cerca de 7 meses, até ter coragem de terminar. Acho que o enredo inicial não me prendeu pois não seguia os protagonistas iniciais de Maze Runner, ou talvez ter muita ação ao decorrer do livro (coisa que eu não curto muito). O principal é que, embora o livro tenha elementos que farão você querer terminar, não te prende completamente. Mesmo no fim da leitura, onde os crackers foram explorados com mais atenção, me vi arrastando os olhos para terminar um capítulo. Apesar de todos os pontos negativos, recomendo muito pra quem curte essa temática de pandemia, contagio e etc.

Finalizado em: 29-04-2021
comentários(0)comente



@Estante_do_lu 21/04/2020

Excelente final de saga , mesmo algumas coisas ainda não terem sido respondidos , esse livro faz o que ele tem que fazer da melhor forma possível ser o último livro da saga Maze Runner e mostrar como os seres humanos são podres quando se trata de recursos e poder
comentários(0)comente



nikkelodeon 03/05/2023

Sinceramente eu tive muita dificuldade em me apegar aos personagens, o livro acabou e a única pessoa com que eu me importava era a Didi, porque ela era uma fofa. No entanto, esse livro é bom para ter mais informações sobre como as catástrofes que são apenas mencionados na triologia de Maze Runner, realmente aconteceram.
Ele também me pareceu bem mais pesado que os outros, e me deixou enojado e com raiva várias vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Milly 05/10/2020minha estante
Na verdade, acho q nós meio q já sabemos o q aconteceu com a Didi, por isso ele não dá muitas explicações nesse livro.


Ana 05/10/2020minha estante
Verdade, mas eu estava sentindo falta dele revelar isso de uma forma explícita, de qualquer forma ele revela no livro seguinte.


Milly 05/10/2020minha estante
Também acho q faltou ele deixar mais explícito, pq quando terminei o livro fiquei com um pouco de medo de eu ter entendido errado kk aí confirmei no outro livro q eu tava certa


Ana 05/10/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa kkkkk




Julieta 30/07/2020

Que livro chato! Dava pra resumir todos os acontecimentos do livro em cem páginas. Querer que eu leia uma cena de briga de seis páginas é exigir demais de mim. Não falou nada que a gente já não sabia, espero que o Código da Febre seja melhor...
comentários(0)comente



maria clara 20/05/2021

esse livro me destruiu. desde o inicio dele é bem obvio o que vai acontecer, e eu fiquei o livro todo me preparando para aquele momento, mas não foi o suficiente. tenho ODIO pelo escritor por ter feito eu me apegar tanto aos personagens. fiquei acabada quando o mark encontra a trina. enfim esse livro é muito bom!!!
comentários(0)comente



Vanessa 30/04/2022

Eu estou completamente chocada com esse livro, tudo que o Mark e o pessoal com ele teve que passar, pra no fim acabar daquele jeito, dor, dor apenas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Helena 10/10/2023

Curioso
Um livro mto curioso, é MUITO interessante ver como toda a história do Fulgor começou, e ver como tudo é culpa daqles malditos dos CRUEL. Mas começa a ficar meio chatinho e eu demorei sinceramente uns 2/3 meses pra conseguir terminar. Terminei ante ontem e o final me surpreendeu de tão bom para um livro tão parado. Nos é apresentado a Didi, a primeira Imune (q agnt tenha consciencia) e eu fiquei muito curiosa sobre oq aconteceu com ela depois de tudo ali. Recomendo pra vcs pelo fato de explicar mto sobre o Fulgor e a mutação deles nas pessoas. Porém a leitura foi bem lenta pra mim.
Nota: 4/5
ps.: ver o mark perdendo a consciencia foi mto triste, assim como a trina e a lana.
comentários(0)comente



431 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |