Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Jamilli Farineli 23/10/2023

Eu tive muita dificuldade com as partes descritivas desse livro porque por algumas vezes era inimaginável as cenas, paisagismos, cenas de ação, simplesmente era impossível visualizar. Apesar de ser relativamente menor que os outros, senti que patina muito no mesmo e não chega a lugar e nenhum e os personagens ficam esquecidos ou de escanteio, mesmo que seja sobre eles. Também notei inúmeros erros de digitação e concordância, não sei se pela mudança de editora ou mal feito. Um livro cansativo por não ter nenhum plot twist ou um clímax bom, portanto bem monótono. Não sei se vale pena, por mim pararia no terceiro mesmo, mas já que tenho a saga toda, vou ler né

Naju 07/03/2022

cara..
(esse livro é pode ser lido antes da trilogia de maze runner, mas ele dá meio que um spoiler, mas nada grandioso na ultima página do livro.) vocês não têm noção do quanto eu chorei, no o final então... sério esse livro explica como tudo começou, desde o "ataque" das chamas solares e os primeiros cranks. Explica o inicio do fulgor e o porquê de terem infectado as pessoas. O motivo foi horrível e mesquinho, me deixou com muita raiva mas amei o livro.

JustKilli 31/12/2022

"Os seres humanos fazem coisas malucas para sobreviver"
Sim, demorei para terminar, mas não por ser chato. O problema era eu mesmo kkkk.

Mas enfim, recomendo. Não é necessário você ler os outro três anteriores (Correr ou morrer, Prova de fogo e Cura mortal), esse livro é como se fosse o primeiro, conta o início do fulgor. Não tem problema se você ler esse e depois os outros, não empaca em nada.

O romance é simples, não é o principal da história. O desenvolvimento da história também é boa, teve momentos que fiquei "cara vai logo", mas tudo passou kkkkk.

Leiam.
Se já leram o que achou?

Kili

A Raposa Literária 22/03/2021

Bom, Ordem de Extermínio foi bem difícil pra mim, pois foi um livro que senti que os acontecimentos foram bem arrastados, embora tivessem fatos muito importantes para a história de Maze Runner como um todo, eu não conseguia me conectar aos personagens e nem imergir na história, então foi uma leitura um pouco difícil.
O livro em si é bom, porém só consegui começar a me conectar aos personagens depois de mais da metade do livro, quase no fim pra ser sincera, mas é uma leitura necessária para entender vários acontecimentos da trilogia principal, inclusive explica como o fulgor foi disseminado e como tudo aquilo começou, portanto por mais que tenha sido uma leitura arrastada foi necessária.

renatariely 23/11/2023

Dor e sofrimento
Meu Deus! Minha gente, esse livro eles só fazem sofrer kkkkkkkkkk não sei se eu Rio ou choro. A história não tem foco em Thomas e os clareando, mas no passado. mais de uma década atrás com Trina, Alec e Mark.

Glau Anjos 11/02/2020

O começo....
O último livro da série conta como e o onde tudo começou... Tão rápido e emocionante quanto os demais e da ao leitor aquela sensação de imersão na história. Um fechamento muito digno, me sinto feliz por ter dado uma chance a está série.

Francisca.Lidiane 23/02/2020

O começo de tudo

baey 27/02/2023

Mds isso daria um filme tão bom
Sério, eu amei o enredo todo desse livro, as reviravoltas, as surpresas e a história por trás, apesar do nosso protagonista as vezes ser meio chato e burro, o livro é triste, poético, e cru no melhor sentido, meu maior problema com os livros desse autor é que acho que ele não consegue conectar a gnt num nível mais profundo com os personagens, a gnt não se envolve sentimentalmente com eles, eu fiquei o livro td mds como isso pode acontecer?? mas sem sentir nada, o final foi incrível e totalmente perfeito, por isso acho que faria um ótimo filme, e traria mais sentimentalismo pra todo o enredo.

Ju 25/06/2020

não é o melhor livro da saga, mas eu gostei. Senti falta de algumas explicações no decorrer da história, mas de forma geral gostei bastante

andwarf2004 15/12/2014

Uma continuação mediana mas ainda assim uma história empolgante!
Ordem de Extermínio, quarto livro da saga Maze Runner, mostra como tudo começou antes sequer do CRUEL existir. As manchas solares atingiram a Terra e as pessoas agora tentam sobreviver em assentamentos isolados ao redor do mundo. Num desses assentamentos vivem Mark, Alec, Trina, Lana e outros. Mark é um adolescente, amigo de Trina por quem é apaixonado. Alec é um ex-militar durão e deveras cômico. Lana também é uma militar, amiga de Alec, que não tem muito tempo na história para descobrirmos sequer sua personalidade. Todos estão "vivendo" no assentamento, já com uma rotina definida, quando são surpreendidos por soldados que os atacam com dardos, através de um Berg (quase um avião), matando muitas pessoas. O problema é que os dias vão passando e as pessoas que não morreram de imediato começam a apresentar sintomas de insanidade, que só vão piorando. Então Alec, Mark e companhia decidem investigar a fundo o que está acontecendo.
Creio que o principal intuito desse livro era explicar como tudo começou e responder algumas perguntas que ficaram em aberto nos livros anteriores e o autor consegue atingir esse objetivo com maestria. Descobrimos qual era o plano inicial dos líderes, como foram os primeiros ataques, como o vírus passou a sofrer mutação e a insanidade geral começou.
O autor mantém o mesmo ritmo de sempre, as cenas de ação nos deixando sem fôlego. O problema aqui é o plot que não foi forte o suficiente para segurar o leitor. A partir do momento que eles saem em busca das mulheres, eu meio que perdi o interesse. Até porque isso acaba tomando todo o restante do livro. Encontrá-las, salvá-las, etc.
Outro problema é que alguns personagens não foram muito desenvolvidos. No final da história, você se importa apenas com Alec, Mark e Trina mesmo. Os outros - Sapo, Lana e alguns dos quais nem sequer me lembro o nome - passam despercebidos e suas mortes não causam grande impacto. Nem mesmo Didi se salva dessa.
O prólogo e o epílogo estão lá apenas para nos lembrar que esse livro faz parte da história de Thomas, não acrescentando nada de novo ao mesmo. No entanto, são bem vindos para todo fã da obra.
Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi aquela arma de plasma. Se armas assim existiam, por que não foram utilizadas pelo CRUEL?
Os capítulos finais são de tirar o fôlego e mais uma vez ficamos vidrados e não dá para parar de ler até chegar ao fim. Dashner consegue nos brindar com um clímax sempre crescente e eu acho isso incrível, pois em todos os livros ele conseguiu isso.
De uma forma geral, Ordem de Extermínio é mais um capítulo interessante da história de Maze Runner. Embora não seja tão bom quanto os anteriores, ainda assim merece ser apreciado e lido com muito entusiasmo.

Rafah 11/04/2021

ODE
O final meio que explodiu minha mente. Livro ridículo me estressou horrores e me fez ficar "?????" Mas muito bom.

Karebbean 25/06/2020

Nem se compara a os livros anteriores, porém traz o ponto de vista antes do apocalipse o que no caso foi bem interessante ser abordado. Acontecem muitas coisas ruins, uma atrás da outra, nada da certo e isso me frustrou. Não se foi pela a minha inocência e ingenuidade, já que um apocalipse realmente deveria ser assim porém n gostei muito mas gostei. O melhor é que o autor no final faz um ótimo plot twist e assim faz os leitores gostarem de uma certa personagem até então na saga odiada.