Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Driely Meira 09/05/2013

Morte e vida de Charlie St. Cloud
Charlie St Cloud perdeu seu irmão mais novo, Sam, em um acidente de carro quando ainda era adolescente, e desde que atravessou para o outro lado, e depois voltou, ele consegue enxergar espíritos de pessoas que morreram.
Já tinha visto o filme antes mesmo de ler o livro, e pela primeira vez em muuito tempo, achei o filme melhor que o livro.

Por causa da morte de Sam, a mãe de Charlie se mudou para outra cidade, e ele ficou morando com os vizinhos até se formar e ter uma “vida própria”. Quando Charlie morreu, ele estava entre os dois mundos, e prometeu a Sam que nunca iria abandoná-lo, mas acabou ressuscitando, enquanto Sam atravessava. Por causa dessa promessa, os dois irmãos estavam confinados a se encontrar todos os dias ao pôr do sol em um canto escondido do cemitério, onde havia um lago e uma floresta, com uma trilha.

O que mais encanta ao ler esse livro, é que apesar de tudo, Charlie continuava encontrando Sam todos os dias, não saia de casa, não curtia a vida, nem se divertia, durante 13 anos eles se encontraram no mesmo lugar, jogaram beisebol e nadaram no lago.

E para conseguir sobreviver, Charlie trabalhava em covas e arbustos no cemitério onde seu irmão fora enterrado, vendo espíritos indo e voltando.
Até que Charlie conhece Tess, uma garota que sonhava em dar a volta ao mundo com seu barco, mas que esteve no meio de uma tempestade horrível. O pai de Tess morreu há algum tempo, e desde então, ela tenta se comunicar com ele através do mar, pois ele era pescador. Tess não foi uma personagem que me conquistou, aquele jeito de durona e orgulhosa até irritava ás vezes, é daquele tipo que pensa “Eu quero, eu posso eu faço” e pra falar a verdade ela só foi me agradar lá no fim do livro.

Já Charlie e Sam me conquistaram na primeira página do livro, além de irmãos, eles eram também melhores amigos, nunca se separavam, faziam travessuras e brincadeiras juntos, mas por causa do acidente que matou Sam, Charlie começou a se distanciar das pessoas, ele nunca se perdoou.Esse não é o único livro em que o personagem principal tem o dom de ver espíritos e almas de pessoas mortas, mas foi o mais real que eu já li, mesmo assim não foi um livro que me agradou cem por cento, tinham muitas partes em que eu queria parar de ler. Mas tirando essas partes em que o livro ficou cansativo, é uma leitura boa, tem algumas partes engraçadas em que eu me pegava rindo como uma boba, e algumas tristes, que me arrancavam lágrimas dos olhos. Mas também tem certas coisas das quais eu não gosto muito, como essa falação toda de milagres e Deus. Para ser sincera não acredito nessas coisas, e quando vejo num livro ou alguém falando disso fico irritada. Nada contra quem acredita, afinal, todos tem o direito de ter sua opinião.

Só Sobre Livros 24/05/2013

O amor é eterno: a emocionante história de dois irmãos
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/o-amor-e-eterno-emocionante-historia-de.html

Anne 26/05/2013

Resenha: "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" de Ben Sherwood
postado em: www.auniversitaria.com

Hey-ah!
Mais um resenha quentinha!

Quem olha a capa do livro, acha que é mais um livro do Nicolas Sparks, até a forma de escrever é parecida.
Conheci o trabalho do Ben depois de conhecer o filme, na verdade eu li antes de assistir como na adaptação para o filme o ator que interpretou o Charlie era o Zac Efron (

Queila - Meu vício literário 02/08/2013

Bonitinho, previsível porém, sem sal.
Ben Sherwood tinha um verdadeiro trunfo na mão quando iniciou a narrativa falando sobre milagres e casos milagrosos no qual o bombeiro Florio nos narra com bastante crença e religiosidade(?). Enquanto lia os primeiros capítulos pensei "Nossa! Deve ser O LIVRO se o narrador for o bombeiro", e eu tive a sensação de que realmente seria O LIVRO, até passar pra segunda parte.
Os personagens são "vazios", ou seja, você não consegue se apegar a nada em particular de personagem algum, e a velha tecla do "vejo mortos" que poderia ser outro trunfo espetacular do Sherwood, também falhou. Assim que lhe é apresentado os personagens, e você conhece a situação problema, de imediato você passar a saber todo o enredo e o fim do livro, antes mesmo de chegar a página 200. Previsível!
Não o classificaria como o melhor livro da prateleira, até por que tive a sensação de estar lendo um livro escrito para ir as telas de cinema e nada mais.
Ponderemos, criei sim expectativas quanto a estória, mas já que o livro foi comprado em promoção por $ 7,99, valeu o passa tempo.

Catharina.Mattavel 09/08/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
"O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Charlie e Sam, dois jovens irmãos unidos e que se gostam muito e possuem quase o mesmo gosto, mas a principal paixão é beisebol. Quando Charlie pega o carro "emprestado" para ir ao jogo com o irmão mais novo, um acidente acontece e muda drasticamente a vida dos dois, Sam acaba falecendo e Charlie passa os dias com a imagem e culpa do acidente na cabeça.
Charlie já tinha a rotina de tomar conta da irmã, afinal o pai os abandono e a mãe trabalha fora o dia todo. Uma vida simples, mas não depois de perder o irmão e ganhar um dom. Depois que Florio, um bombeiro, conseguiu salvar sua vida, ele pode ver mortos que ainda não atravessaram a travessia, com isso, Sam resolve ficar com Charlie e não atravessar.
Assim, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e os dois tem uma nova rotina, sempre brincando, conversando e cumprindo a promessa de nunca abandonara um ao outro. Assim que Charlie vai levando a vida, durante 13 anos, ele não faz nada além de ficar ao lado do irmão. Até que ele conhece Tess, uma garota adorável e durona, que conquistou o coração de Charlie logo na primeira conversa.

Essa é a maravilhosa história de Charlie St. Clair. Com uma narrativa leve gostosa de acompanhar, uma história linda e diferente, Ben soube interpretar de forma clássica os personagens, nos fazendo entrar de cabeça nis história e só parar de ler o livro quando chegamos a última página.
A história tem um final surpreendentemente lindo e libertador para Charlie. Nos faz refletir a todo momento, sobre os nossos entes falecidos e queridos e sobre todos os que estão ao nosso lado. Nos faz ver a vida de um modo diferente.
O livro foi adaptado para filme o cinema e estreitou em 2011, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas não vejo a hora de pegar um tempinho e acompanhar a história pela TV.
Conheço o livro há um bom tempo mas ele me chamou a atenção quando resolvi ler a sinopse e tudo mais, logo achei na biblioteca e resolvi pegar emprestado para ler, não me arrependi. Adorei e recomendo.

Confira o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=oRTyMyWvzTk

"A verdade é que você tenta esquecer a maior parte das emergências, especialmente as tristes, em que as pessoas morrem. Se você tiver sorte, elas se dissolvem em um grande borrão no seu cérebro. Porém, há alguns casos que você nunca consegue tirar da cabeça."

"Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver."

"Era sempre assim. Jovens, velhos, saudáveis ou enfermos: eles vinham, eles lidavam com a situação, e eles continuavam em frente."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Vívis 01/10/2013

Indico
Facil leitura que flui de verdade. Assunto para quem acredita em vida após a morte.

Sarah 13/10/2013

Quem vê pela primeira vez a capa, ou mesmo, só lê a sinopse, acha que o livro é do autor Nicholas Sparks. Realmente a temática envolvendo um drama com morte, o clima de praia, e a publicação pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil fazem os desatentos acreditarem que o livro é do Sparks. Sendo que essa obra é do autor Ben Sherwood. Adaptada para os cinemas, com Zac Efron no papel do protagonista Charlie St. Cloud.
Neste livro a história já tem um grande impacto com a morte de Sam St. Cloud, irmão de Charlie St. Cloud, logo no início. Esse início acabou parecendo chato e não me prendeu em nenhum momento, tanto que acabei pegando outros livros para ler antes de dar continuidade na leitura de Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Após descobrimos mais de Charlie, como era a sua atual vida, e uma pequena introdução sobre Tess Carroll é que a história parece ganhar ânimo e eu tive mais vontade de ler. É aí que se embarca no grande conflito do livro e tem as passagens mais legais.
O livro me surpreendeu em alguns quesitos, assim como houve a surpresa dos personagens como algumas revelações e ocorrência dos fatos. Então posso dizer que a história não é tão previsível para torna-la chata.
A narrativa é cansativa no começo, como eu já falei, e discorre um pouco melhor do meio para o final. Mas tem algo que me incomodou nesse livro, acho que seria um toque de emoção que faltou. Vi que o autor correu com a história em alguns aspectos, e senti falta de uma preocupação com a situação de Sam ao final do livro. Há poucas explicações para um rompimento tão sério quanto foi o de Charlie, e depois é levado de uma forma sem importância.
Talvez a impressão que eu tive por esse livro tenha ficado desgastada justamente pelo subconsciente esperar um romance de Nicholas Sparks. Algo que me fizesse chorar muito até o olho inchar. Não foi isso que aconteceu. O livro é bom, mas é algo normal, nada surreal, algo como três estrelas.
Espero ver o filme, tenho impressão que vou gostar mais.

Mih 13/11/2013

A resenha se encontra no meu blog!!

Beijinhos

Anali 14/11/2013

Amei!
Lindo e emocionante, consegue tirar lágrimas mesmo sendo uma história leve. Não compare com o filme pois é bem diferente

Fátima Z. 15/11/2013

St Cloud
anwwwwwwwwwwwww *--* que livro perfeito,adorei a forma como o autor descreveu as partes espirituais muito bom ta na lista do meus melhores que ja li