Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Tainara 23/12/2012

Um amor para a eternidade
Charlie é um jovem que dedicou sua vida a morte de seu irmão. Quando tinha quinze anos e seu irmão doze, eles tiveram um acidente em que Charlie perdeu seu irmãozinho e seu cão, dai então ele cresceu e viveu no cemitério onde era o coveiro, pois lá todos os dias no pôr do sol, ele se encontravam e jogavam. Charlie encontrou uma moça que mudará toda a sua rotina e esse viveu momentos e paixão que nem em vida poderia explicar.

Val 28/12/2012

Especial de férias: livro "Morte e vida de Charlie St. Cloud"
O livro é bem diferente do que eu achei que ia ser. É um romance bem fácil de entender.
Charlie é um garoto comum, que após um acidente, voltou ao mundo com a habilidade de ter contato com os espíritos, entre eles, Sam, seu irmão que morreu neste mesmo acidente. Com isso, Charlie e Sam assumiram uma promessa, mas por quanto tempo essa promessa pode durar?
Então, Tess Carroll entra na vida de Charlie, e ai as cosias começam a tomar um rumo totalmente inesperado e que Charlie nunca pensou antes em tomar. O livro é narrado pelo bombeiro que salvou a vida de Charlie e o autor nos leva a rever muitos sentimentos, afinal quem nunca perdeu alguém querido? Quem nunca desejou apenas mais um dia com esse alguém? É muito fácil nos solidarizarmos com Charlie, ele ama o irmão e recebeu o milagre de ver os espíritos, mas ele também recebeu uma nova chance, ele estava morto mas conseguiu voltar e no entanto o que fez com esse presente? O autor nos faz pensar com isso também, que em tantas chances que recebemos na nossa vida de fazer algo diferente em nossa própria vida ou na de alguém a gente perde. Oportunidades que perdemos por não saber o que fazer com elas!

Mas, e você? Leu o livro? O que achou dele?

Camila Morita 03/01/2013

"No fundo ela começou a perceber o que a morte significava.
Ela nunca faria regata solo ao redor do mundo.
Ela nunca velejaria pelo Estreito de Malaca ou pelo Mar de Sulu.
Ela nunca veria o seu nome no Salão de Famosos em Providence.
Ela nunca se casaria na igreja de Old North.
Ela nunca teria sua lua de mel na espanha, nem correria com os touros em Pamplona, nem enxergaria o local ensolarado e seguro das touradas em Sevilha.
Ela nunca sentira o milagre da vida chutando dentro de seu ventre.
Ela nunca ensinaria a sua filha como içar uma vela principal ou como insuflar uma vela na curvatura correta.
Pior de tudo - e era isso que a afligia mais do que qualquer coisa - ela nunca conheceria o verdadeiro e duradouro amor."
- Ben Sheerwood [Morte e Vida de Charlie St. Cloud] (Tess para ela mesma)

Laura 07/01/2013

Amor à toda prova
Se você quer uma história comovente e que te faz parar para pensar, aqui está.
Charlie tem um irmão mais novo, Sam, que o toma como exemplo em todas as suas atividades, seja velejando, jogando beisebol ou na vida amorosa.
A união dos dois é perfeita, até que um acidente os separa. Na hora do acidente, você não segura suas emoções, pois o livro descreve de uma forma tão tocante e perfeita, que você realmente vê o que acontece.
A morte de Sam os separa, mas uma promessa feita ainda em vida não torna isso permanente.
"Promete que nunca vai me abandonar" - "Prometo" e essas são as palavras que torna tudo possível.
De uma forma que poucos creem ser possível, Charlie e Sam continuam se revendo, em todo entardecer, para jogar beisebol, e viver suas aventuras.
Após o acidente Charlie se isola do mundo, mas um dia encontra seu destino. Uma paixão inesperada.
Tess o faz encontrar uma perspectiva de vida diferente, interligando seu amor eterno pelo irmão e também o fazendo recuperar o sentido de viver.
O mais emocionante da história é seu desfecho.
Mais uma vez você se encanta com a perfeição da descrição do autor,que te faz rir e chorar com o livro. Perfeito. Recomendo.

Magella 11/01/2013

Um acidente,uma vida dividida entre o mundo espiritual e o real.Descrever esse livro é meio complicado porque você pode cometer o erro de acabar contando a história mas vamos lá.No fundo a história vai acabar tocando cada um de um jeito seja pelo amor ou pela a amizade,mais um estilo sessão da tarde que vale a pena ler.

Guw 15/01/2013

Uma viagem espiritual fantástica!
O livro inicialmente pode parecer chato pelo grande números de detalhes, por cada cena minunciosamente descrita, mas chega uma parte em que você não pensa mais em desistir e não quer parar de ler.
Charlie ST. Cloud, um jovem que ama de verdade e que possui um dom diferente, nos mostra o caminho para uma jornada espiritual longa, cada momento vivido por ele é maravilhoso.
A forma como ele ama seu irmão Sam, define o que é amar e o que é deixar de viver no passado.
As vezes precisamos nos desprende do passado e deixar o futuro acontecer, coisas surpreendentes podem estar nos esperando, talvez uma paixão, uma aventura, qualquer coisa vai valer a pena quando for a hora.

Driely Meira 09/05/2013

Morte e vida de Charlie St. Cloud
Charlie St Cloud perdeu seu irmão mais novo, Sam, em um acidente de carro quando ainda era adolescente, e desde que atravessou para o outro lado, e depois voltou, ele consegue enxergar espíritos de pessoas que morreram.
Já tinha visto o filme antes mesmo de ler o livro, e pela primeira vez em muuito tempo, achei o filme melhor que o livro.

Por causa da morte de Sam, a mãe de Charlie se mudou para outra cidade, e ele ficou morando com os vizinhos até se formar e ter uma “vida própria”. Quando Charlie morreu, ele estava entre os dois mundos, e prometeu a Sam que nunca iria abandoná-lo, mas acabou ressuscitando, enquanto Sam atravessava. Por causa dessa promessa, os dois irmãos estavam confinados a se encontrar todos os dias ao pôr do sol em um canto escondido do cemitério, onde havia um lago e uma floresta, com uma trilha.

O que mais encanta ao ler esse livro, é que apesar de tudo, Charlie continuava encontrando Sam todos os dias, não saia de casa, não curtia a vida, nem se divertia, durante 13 anos eles se encontraram no mesmo lugar, jogaram beisebol e nadaram no lago.

E para conseguir sobreviver, Charlie trabalhava em covas e arbustos no cemitério onde seu irmão fora enterrado, vendo espíritos indo e voltando.
Até que Charlie conhece Tess, uma garota que sonhava em dar a volta ao mundo com seu barco, mas que esteve no meio de uma tempestade horrível. O pai de Tess morreu há algum tempo, e desde então, ela tenta se comunicar com ele através do mar, pois ele era pescador. Tess não foi uma personagem que me conquistou, aquele jeito de durona e orgulhosa até irritava ás vezes, é daquele tipo que pensa “Eu quero, eu posso eu faço” e pra falar a verdade ela só foi me agradar lá no fim do livro.

Já Charlie e Sam me conquistaram na primeira página do livro, além de irmãos, eles eram também melhores amigos, nunca se separavam, faziam travessuras e brincadeiras juntos, mas por causa do acidente que matou Sam, Charlie começou a se distanciar das pessoas, ele nunca se perdoou.Esse não é o único livro em que o personagem principal tem o dom de ver espíritos e almas de pessoas mortas, mas foi o mais real que eu já li, mesmo assim não foi um livro que me agradou cem por cento, tinham muitas partes em que eu queria parar de ler. Mas tirando essas partes em que o livro ficou cansativo, é uma leitura boa, tem algumas partes engraçadas em que eu me pegava rindo como uma boba, e algumas tristes, que me arrancavam lágrimas dos olhos. Mas também tem certas coisas das quais eu não gosto muito, como essa falação toda de milagres e Deus. Para ser sincera não acredito nessas coisas, e quando vejo num livro ou alguém falando disso fico irritada. Nada contra quem acredita, afinal, todos tem o direito de ter sua opinião.

Só Sobre Livros 24/05/2013

O amor é eterno: a emocionante história de dois irmãos
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/o-amor-e-eterno-emocionante-historia-de.html

Anne 26/05/2013

Resenha: "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" de Ben Sherwood
postado em: www.auniversitaria.com

Hey-ah!
Mais um resenha quentinha!

Quem olha a capa do livro, acha que é mais um livro do Nicolas Sparks, até a forma de escrever é parecida.
Conheci o trabalho do Ben depois de conhecer o filme, na verdade eu li antes de assistir como na adaptação para o filme o ator que interpretou o Charlie era o Zac Efron (