Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Aline Ramos 27/11/2011

Amei
Adorei a forma como o autor Bem Sherwood escreve. Vale muito a pena ler. " Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações."

"Ana Paula" 20/12/2011

Li algumas resenhas deste livro, e a maioria delas dizia assim: " chorei muito!, o livro é muito triste!" blablabla.

O livro é lindo. Gostei muito da estória, mas... Não chorei! E eu sou chorona pra caramba.

Charlie é um homem lindo, (no livro), que vive no cemitério de sua cidade como zelador para fikar mais perto de seu irmão mais novo Sam, que morreu em um trágico acidente de carro a 13 anos. Todos os dias ao por do sol, Charlie vai até uma clareira na floresta do cemitério para jogar baisebol com Sam, e assim segue sua vida, até conhecer Tess. Uma mulher que mostra para Charlie o que realmente é importante na vida, mas para viver este amor, Charlie terá que abrir mão da promessa que fez a seu irmão Sam.

Adoro livros que falam sobre esse tema. Gostei muito do livro e agora vou ver o filme.

João 19/12/2011

Muito Bom!
Parece ser um daqueles livros chatos
mas depois que a gente começa a ler
não da pra parar mais....os personagens são
demais e a historia em si é sem comentarios...
um livro pra ler e reler muitas vezes.

MERAKI 01/01/2012

O que realmente vale à pena se permitir.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é magnífica e envolvente. Leva o leitor a se emocionar com a trajetória de vida de Charlie St. Cloud a principio um garoto cheio de sonhos e com o passar das paginas é perceptível aos olhos que ele se transforma em um homem que vive com um único objetivo que é manter sempre seu irmãozinho contente e sob seus olhos. Isso ate sua vida por circunstancias do destino ter outra meta que vai possibilitá-lo a "libertação" de sua até então vida. A magia que envolve o livro faz com que o leitor não perceba nem imagine um ponto-cego existente durante a leitura, após essa descoberta o leitor certamente fará alguns questionamentos.

Paty 12/01/2012

Esse foi um livro que me prendeu até o fim, quando era necessário parar a leitura eu ficava com os personagens na minha cabeça. Eu posso dizer com toda certeza que pra mim foi uma leitura proveitosa e prazerosa.
Como eu não assisti o filme ainda, cada momento foi surpreendente e não achei o tipo de história previsível.
A diagramação é fofa, em cada capítulo tem um barquinho, os capítulos não são longos, é uma leitura que flui, quando você percebe já leu, acabou.
Vou tentar passar a essência do livro, sem muitos detalhes, eu evito o máximo spoilers pra não prejudicar e tirar a graça da leitura pra quem ainda não conhece a história, eu perco grande parte do interesse em um livro quando leio uma resenha com spoilers.
Charlie um adolescente de 15 anos adorável e com um futuro promissor,se sente responsável por seu irmão mais novo Sam. Eles sempre foram muito unidos, e estavam sempre em busca de aventuras, até que um dia Charlie toma uma atitude impensada e de repente um acidente...e entre a vida e a morte,entre dois mundos,enquanto o bombeiro tenta reanimá-lo,ele promete ao irmão nunca abandoná-lo.
Charlie então passa a viver em função dessa promessa. Essa promessa é o elo que o liga ao irmão mesmo depois da sua morte,e assim por 13 anos ele viveu num cemitério a espera do pôr do sol de cada dia para encontrá-lo.
Até o dia ele conhece o amor ...Tess, e seu coração fica dividido entre dois mundos. E então é preciso tomar a decisão que pode mudar a sua vida.

É um livro excelente,eu recomendo a leitura,mas leiam sem pressa,em vários pontos do livro eu parei e refleti: um dos pontos que me levou a pensar é em relação ao poder do amor entre irmãos, outro ponto são as questões e os mistérios que rondam a morte e o que acontece depois...será que a tristeza que a gente sente atrapalha as pessoas que morreram de seguir,de passar pra outro plano astral?, será que existe um plano astral?,nossa são inúmeras as possibilades que o livro oferece pra gente pensar. Procure fazer o mesmo quando sentir necessidade...pare e pense, essa história traz uma mensagem,uma lição de vida

Ivi 17/11/2012

MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. (Ben Sherwood)
O 14º livro em 2012 foi MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. (Ben Sherwood). Este livro tem por titulo original O ESPÍRITO DO AMOR. Já havia assistido o filme, mas não lembrava direito do enredo, apenas que tinha alguma coisa sobrenatural entre a amizade de dois irmãos. Então, comprei o livro sem grandes aspirações e tudo o que eu posso dizer que é LINDO!!
O livro conta a história de amizade e cumplicidade entre dois irmãos. Charlie o mais velho, cuida do irmão Sam e ambos possuem um vincule forte de amor. Compartilham a vida juntos, se ajudam, estão comprometidos um com o outro a não se deixarem abalar pela vida, uma vez que eles são toda a família que possuem. Porém, ambos sofrem um acidente de carro. Sam morre e Charlie sobrevive e então, descobre que tem um dom, que pode ver e interagir com as pessoas que amou, mesmo elas estando mortas. Assim, ele continua a amizade com Sam, eles estabelecem uma rotina entre eles e Charlie administra sua vida para que nada abale isso. Mas então aparece Tess, uma linda velejadora por quem Charlie se apaixona e então tem que decidir em manter sua vida dentro de todo o esquema que fez para continuar "convivendo" com o irmão, ou seguir sua história e deixar o que passou para trás.
Particularmente, eu não acredito em vida após a morte, então não acredito que pessoas vivas, possam conversar com pessoas que já morreram, porém li este livro com a visão da fantasia, que tudo pode acontecer dentro da criatividade de um escritor, e sim, Ben Sherwood, foi original, por mais que esse paralelo de vida e morte se encontre em romances de cunho espiritual, achei muito interessante a história do livro e recomendo a leitura, porque acima deste cenário surreal, existe a defesa implícita da amizade, do elo fraterno que a morte talvez não quebre, pois a morte leva de nós quem amamos, mas não leva de nós o amor que sentimos. Leitura super válida.

Tainara 23/12/2012

Um amor para a eternidade
Charlie é um jovem que dedicou sua vida a morte de seu irmão. Quando tinha quinze anos e seu irmão doze, eles tiveram um acidente em que Charlie perdeu seu irmãozinho e seu cão, dai então ele cresceu e viveu no cemitério onde era o coveiro, pois lá todos os dias no pôr do sol, ele se encontravam e jogavam. Charlie encontrou uma moça que mudará toda a sua rotina e esse viveu momentos e paixão que nem em vida poderia explicar.

Val 28/12/2012

Especial de férias: livro "Morte e vida de Charlie St. Cloud"
O livro é bem diferente do que eu achei que ia ser. É um romance bem fácil de entender.
Charlie é um garoto comum, que após um acidente, voltou ao mundo com a habilidade de ter contato com os espíritos, entre eles, Sam, seu irmão que morreu neste mesmo acidente. Com isso, Charlie e Sam assumiram uma promessa, mas por quanto tempo essa promessa pode durar?
Então, Tess Carroll entra na vida de Charlie, e ai as cosias começam a tomar um rumo totalmente inesperado e que Charlie nunca pensou antes em tomar. O livro é narrado pelo bombeiro que salvou a vida de Charlie e o autor nos leva a rever muitos sentimentos, afinal quem nunca perdeu alguém querido? Quem nunca desejou apenas mais um dia com esse alguém? É muito fácil nos solidarizarmos com Charlie, ele ama o irmão e recebeu o milagre de ver os espíritos, mas ele também recebeu uma nova chance, ele estava morto mas conseguiu voltar e no entanto o que fez com esse presente? O autor nos faz pensar com isso também, que em tantas chances que recebemos na nossa vida de fazer algo diferente em nossa própria vida ou na de alguém a gente perde. Oportunidades que perdemos por não saber o que fazer com elas!

Mas, e você? Leu o livro? O que achou dele?

Camila Morita 03/01/2013

"No fundo ela começou a perceber o que a morte significava.
Ela nunca faria regata solo ao redor do mundo.
Ela nunca velejaria pelo Estreito de Malaca ou pelo Mar de Sulu.
Ela nunca veria o seu nome no Salão de Famosos em Providence.
Ela nunca se casaria na igreja de Old North.
Ela nunca teria sua lua de mel na espanha, nem correria com os touros em Pamplona, nem enxergaria o local ensolarado e seguro das touradas em Sevilha.
Ela nunca sentira o milagre da vida chutando dentro de seu ventre.
Ela nunca ensinaria a sua filha como içar uma vela principal ou como insuflar uma vela na curvatura correta.
Pior de tudo - e era isso que a afligia mais do que qualquer coisa - ela nunca conheceria o verdadeiro e duradouro amor."
- Ben Sheerwood [Morte e Vida de Charlie St. Cloud] (Tess para ela mesma)

Carla79 18/03/2024

Livro gostoso demais! Uma história linda de ser ler e confesso que até chorei no final. Leitura fluída que prende. Eu amei! ?

Laura 07/01/2013

Amor à toda prova
Se você quer uma história comovente e que te faz parar para pensar, aqui está.
Charlie tem um irmão mais novo, Sam, que o toma como exemplo em todas as suas atividades, seja velejando, jogando beisebol ou na vida amorosa.
A união dos dois é perfeita, até que um acidente os separa. Na hora do acidente, você não segura suas emoções, pois o livro descreve de uma forma tão tocante e perfeita, que você realmente vê o que acontece.
A morte de Sam os separa, mas uma promessa feita ainda em vida não torna isso permanente.
"Promete que nunca vai me abandonar" - "Prometo" e essas são as palavras que torna tudo possível.
De uma forma que poucos creem ser possível, Charlie e Sam continuam se revendo, em todo entardecer, para jogar beisebol, e viver suas aventuras.
Após o acidente Charlie se isola do mundo, mas um dia encontra seu destino. Uma paixão inesperada.
Tess o faz encontrar uma perspectiva de vida diferente, interligando seu amor eterno pelo irmão e também o fazendo recuperar o sentido de viver.
O mais emocionante da história é seu desfecho.
Mais uma vez você se encanta com a perfeição da descrição do autor,que te faz rir e chorar com o livro. Perfeito. Recomendo.

Guw 15/01/2013

Uma viagem espiritual fantástica!
O livro inicialmente pode parecer chato pelo grande números de detalhes, por cada cena minunciosamente descrita, mas chega uma parte em que você não pensa mais em desistir e não quer parar de ler.
Charlie ST. Cloud, um jovem que ama de verdade e que possui um dom diferente, nos mostra o caminho para uma jornada espiritual longa, cada momento vivido por ele é maravilhoso.
A forma como ele ama seu irmão Sam, define o que é amar e o que é deixar de viver no passado.
As vezes precisamos nos desprende do passado e deixar o futuro acontecer, coisas surpreendentes podem estar nos esperando, talvez uma paixão, uma aventura, qualquer coisa vai valer a pena quando for a hora.