O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

plzwsk 04/05/2024

O sangue do olimpo
a saga toda de pjo e hdo são muito, muito boas
eu vou sentir falta de ler todo dia alguma coisa escrita pelo riondan. ainda bem que eu tenho pjo e o cálice dos deuses pra ler !!!

eu acho que foi um livro para realmente fechar ?com chave de ouro? a saga mas também deixou várias possibilidades em aberto para o início de novas histórias

se você nunca leu percy jackson, leia, você nao vai se arrepender. por mais que seja um livro direcionado ao público infanto-juvenil, é um livro com uma escrita bem fluida e real, com tramas muito boas!

Lau 02/05/2024

Novamente terminei mais uma história do universo Percy Jackson, e cada vez que eu termino sinto um vazio imenso, mesmo sabendo que ainda tem muitos livros do Rick Riordan é difícil aceitar que o próximo livro que vou ler não vai ter a mesma história, não vão ser os mesmos personagem e isso me deixa muito triste, é besteira eu sei, mas fazer o que né
Os Heróis do Olimpo trás mais pontos de vista do que só do Percy, acho isso muito bacana, ver os personagens crescendo e creacer com eles ao decorrer da história.
Amo quando eu leio e entro na história, sinto o que eles sentem, vivo como eles, e a escrita do tio Rick melhora ainda mais a experiência
a cada livro me sentia mais e mais uma semideusa, e é claro ia me apaixonando mais e mais pelo nosso queridíssimo Percy.
Acredito que todos deveriam se sentir pelo menos uma vez um meio sangue, lutar contra monstros, rir das piadas e baboseira do P. e chorar por se apegar tanto aos personagens quando acontece algo.
É difícil se despedir
obs: o meu favorito foi A Casa de Hades

Malutrigo 02/05/2024

Acabou ?
O último livro da saga me surpreendeu.
Recebi coisas que não esperava e senti falta fe outras, mas isso é normal.
Que livro bonito gente, fala sobre amizade, sobre guerra, sobre dor (de uma forma bem infantilizada, claro). Gosto de livros que contenham um mundo de emoções, e ele foi perfeito nisso.
Foi com Percy Jackson que meu amor pela mitologia surgiu e é com ele que eu vou continuar a ler sobre todo esse mundo de possibilidades.
É mais um fim nos pequenos ciclos da minha vida, e não deixo de me perguntar quais serão os próximos...
Espero continuar uma linda jornada com Rick Riordan!!!

Danilo116 02/05/2024

Capítulo do nico lesgo
O livro dá um bom final pra essa nova saga ,sem grandes sacrifícios,mas com uma boa narrativa e um final que te deixa ansioso por mais , ótimo livro

Carine.Scheibler 02/05/2024

Recomendo!
Amei acompanhar mais essa saga, amei o livro, mas confesso que esperava mais da batalha com a Gaia, achei o final muito rápido e senti que faltava um capítulo no final sabe, pra fechar redondinho. Ainda assim, gostei mais dos Heróis do Olimpo do que a pentalogia original.

marianaa 01/05/2024

Nico foi O protagonista
Com toda certeza o nico foi o que teve mais destaque nesse livro e foi incrível conhecer ele um pouco mais. ele é simplesmente INCRÍVEL sério aaaa
o livro teve alguns furos no roteiro, porém eu tenho um carinho tão especial pela história e pelos personagens que nem me incomodo tanto com os erros. eu senti que foi fácil derrotar a Gaia no final, na minha cabeça dava pra ter mais um livro só pra derrotar ela, mas isso é só eu tentando estender a história porque eu não queria acabar de jeito nenhum KKKKKK essa e a primeira saga viraram meu conforto, considero os personagens meus amigos e eu tô MUITO mal por ter acabado, queria mais deles?
não sei se nas outras sagas eles vão aparecer, porém tenho quase certeza que eles não serão os protagonistas, e isso me deixa triste ?
porém vou ler as outras sagas do tio rick sim porque desenvolvi dependência emocional em todos eles ?

taynara.olly 01/05/2024

Quando começa a guerra?
Esse é o quinto e último livro da serie e eu devo dizer que esperava mais, que esse livro fosse todo voltado para a batalha final e no entanto pareceu mais uma continuação de todas as missões que eles fizeram nos últimos 4 livros e nos 20% finais finalmente começou a batalha.

Os capítulos dos tripulantes do Argo II foram legais, mas foram mais do mesmo. Os 7 caçando peças de um quebra cabeças que já deveria estar sendo montado.

As melhores partes foram sem dúvidas do Nico e da Reyna, que por sinal se mostrou uma ótima personagem. Acompanhar a jornada deles com a estatua foi divertido e emocionante, poder conhecer mais o Nico e seus sentimentos foi incrível, ele já era um personagem que eu adorava e passei a gostar ainda mais.

O encontro entre os dois acampamentos foi como o esperado, as comparações e as diferenças de comportamento foram hilárias. E, assim como o acampamento grego, eu gosto de caos e fogo e meteoros (você vai ver que eles são a melhor parte do espetáculo!)

No fim, esse foi um bom livro, mas como um final de série, deixou a desejar.

elen5 30/04/2024

A dinâmica desse livro foi igual ao anterior. Sempre tinha ação, algo a ser feito ou um ponto importante de algum personagem pra ser destacado. Ter povs do Nico e da Reyna foi maravilhoso, deixou o livro agitado, bom de ler.

Leo foi um querido genial, mass esse final do livro me deixou meio ?????

Tava lendo crente q tinha no mínimo mais 1 ou 2 capítulos e o livro simplesmente acabou. Do nada. Precisava deles juntos pra acabar bem essa série.