O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

elen5 30/04/2024

A dinâmica desse livro foi igual ao anterior. Sempre tinha ação, algo a ser feito ou um ponto importante de algum personagem pra ser destacado. Ter povs do Nico e da Reyna foi maravilhoso, deixou o livro agitado, bom de ler.

Leo foi um querido genial, mass esse final do livro me deixou meio ?????

Tava lendo crente q tinha no mínimo mais 1 ou 2 capítulos e o livro simplesmente acabou. Do nada. Precisava deles juntos pra acabar bem essa série.

s4 29/04/2024

O sangue do olimpo
Eu ainda não consigo acreditar que terminei, cara a saga inteira foi incrível pra mim em todos os livros eu pude experimentar sensações parecidas : Medo, alegria, raiva e confusão.
Eu pude reparar o que Rick faz a gente pensar que tudo vai acabar muito mal e nossa todos vão morrer mas mantenha a calma que tudo fica bem.
Ler esse universo está sendo uma das melhores experiências da minha vida, nenhuma outra saga de nenhum outro universo conseguiu me fazer ler em tamanha velocidade como essa.
No início da saga eu achei personagens como Piper e Jason insuportáveis mas eu vi como eles e todos os outros amadureceram.
Principalmente o Nico, depois dessa saga eu tenho plena convicção que ele, Valdez e Zhang tem um lugar em meu coração.
Ver todas as dificuldades que todos os semideuses passaram não foi fácil, eu fui "coringando" de livro em livro com medo do que aconteceria de fato o Rick é muito criativo eu fiquei admirada com a capacidade na qual ele consegue descrever os cenários e os acontecimentos e as conexões com livros passados que ele faz; é incrível.
A você leitor, espero que aprecie essa saga e que se permita navegar pelo riordanverso e se apaixonar cada vez mais pela saga.
Boa leitura

vinizambianco 29/04/2024

Mais uma saga terminada depois de muito sufoco, sendo bem sincero, fiquei bem receoso de ler a conclusão dos Heróis do Olimpo, primeiro porque a experiencia com o quarto livro tinha sido pés-si-ma, e havia manchado minha visão do Rick Riordan, e segundo porque não estava de fato afim de ler, mas depois de mais ou menos um ano tirei O Sangue do Olimpo da estante, e apesar de não conseguir entregar tudo prometido nos dois primeiros volumes, ainda assim me agradou em muitos aspectos.
Começando pelo único ponto ruim, mas bastante grande, toda a trama do livro me pareceu um grande prelúdio, os personagens são levados de lugares a lugares e o “grande final” é corrido, apressado e, tentando usar uma palavra sincera, brochante. Os sete protagonistas tem suas histórias levada as coxas, e em vários momentos me pareceu que o autor não conseguiu finalizar como queria. Digo e repito, uma trilogia poderia ter aproveitado muito mais, visto que há vários plots desnecessários.
Sobre os pontos fortes: toda a viagem de Nico, Reyna e do Treinador Hodge para levar a estátu de Atena consegue superar a trama principal em vários momentos, fora toda a relação e o crescimento de Nico, algo que eu não havia conseguido enxergar nos livros anteriores. A cena em que os Deuses chegam para a luta também merece destaque porque é ótima, pena que dura tão pouco.
O Sangue do Olimpo, apesar de sofrer de um péssimo capítulo antecessor, consegue encontrar seu turbulento caminho para o fim da saga, e mesmo com pequenos defeitinhos, ainda gostaria de ser um semideus, e não um bruxo

mari 28/04/2024

COMO ASSIM??
O livro em geral se resume a 20 páginas no máximo de realmente guerra contra Gaia e 400 de outras coisas que podiam ter sido cortados mas enfim o livro traz um bom final pra saga
Desenvolvimento maravilhoso de todos, ainda mais do léo mas não entendi esse final?? vivo ou morto, não entendi
Em geral, a saga não me prendeu igual Percy jackson mas gostei muito dos personagens e da trama mas sinceramente dava pra ter feito um trilogia muito boa ao invés de 5 livros
Ps: não sei como vou viver sem ler um livro com o Percy e a Annabeth??

Heloisa653 28/04/2024

Eu estou incrédula por esperar um morta que não acontece.... Tipo QUE!!!!! como assim???? Quando me falaram que eu ia entrar em um esquema pirâmide, eu falei: Não!!! Eu só vou ler até Heróis do Olimpo... E cá estou eu querendo ler aprovações de Apolo tendo uma lista de mais de 50 livros para ler kjkjkjkj Só lhe digo uma coisa é Perfeito ??

bigoduda 28/04/2024

INCRIVELMENTE FODASTICO
Que livro meus caros, QUE LIVRO. quando eu li o primeiro livro dessa coleção, o herói perdido, eu achei a coisa mais tenebrosa do mundo e perdi a vontade de continuar lendo, mas como o box tinha custado três rins lá fui eu ler o resto e gente essa foi a melhor escolha da minha vida. a trama desse livro é perfeita, os personagens foram muito bem desenvolvidos aqui, esse final foi divino e nós conhecemos mais personagens DIVOS que mal tinham aparecido antes. só essas coisas já me fariam dar 5 estrelas, mas agora, a coisa desse livro que mais me comprou definitivamente foi que tinha POVS do nico. ELES SÃO SIMPLESMENTE PERFEITOS e eu nunca vou superar eles.

Júlhia 28/04/2024

Um ponto positivo: os pov do Nico di Angelo
Um ponto negativo: os pov da Piper

Adoro a Piper, mas os pov dela são entendiantes.

Fora isso, é um livro bem legal, não é melhor que Casa de Hades e Marca de Atena, mas ainda é bom.

Pov do Percy e da Annabeth sempre fazem falta.

Duda Lefevre 28/04/2024

Pedi uma refeição e recebi um banquete
Estava esperando terminar a série toda pra vir comentar e finalmente aqui estamos. Não tenho muiita coisa pra falar, parece que eu só absorvi tudo dos livros.
Mas vamos lá, de início achei um pouco mais difícil de se envolver com os personagens e o problema todo da história, porém depois de ?O filho de Netuno? por aí, senhor! A leitura foi fluída, fiquei bem bem imersa na narrativa, nos pontos de vista dos personagens, foi uma delícia!
Eu amei demaais dos novos integrantes, a Piper, a Hazel, o Jason, o Leo(o que eu me identifiquei nele foi brincadeira), o Frank, e claro não pode faltar a Reyna e o Nico, quando todos os eles se juntaram foi taao bom, depois disso eu não queria parar de ler.
Gostei bastante do destaque que a série deu pros outros personagens além do Percy e da Annabeth, por mais que eu seja apaixonada e ame muito eles, também gostei muito do destaque que foi dado pro Nico, ver mais dele e dos pensamentos dele me deixou com uma impressão beeem diferente da que eu tinha sobre ele(pra melhor).
Por mais que em alguns momentos eu tenha achado um pouco cansativo a leitura, e em outros momentos tenha me irritado um pouco, amei muito muito toda série, adorei os triozinhos e amizades novas que foram formadas ?

Obs: ler HDO enquanto estuda sobre Roma e Grécia é ??

Obs2: te amo Percabeth ?

Obs3: **Pequeno spoiler** #NicoeWill4ever #omaisnovocasal

Natanny 27/04/2024

"Você não pode controlar a sua ascendência, mas pode escolher sua herança."
Alguns dias se passaram desde que terminei o livro, e agora finalmente estou aqui, escrevendo a resenha do último livro da minha saga de heróis favorita. Confesso que fiquei emotiva... talvez até demais. Se apegar a personagens é um tanto quanto complicado para mim, mas atribuo todo o crédito a esses sentimentos ao tio Rick, esse grande homem que criou um universo maravilhoso e encantador, capaz de nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Não vai ser fácil descrever tudo o que senti lendo esse livro. Acredito que as palavras não serão o suficiente para transcrever o quão grandiosa foi essa aventura. Bom, irei tentar.

“O Sangue do Olimpo" é o quinto e último livro da série "Os Heróis do Olimpo". Nesta conclusão de quatrocentas e trinta e duas páginas de puro heroísmo e satisfação, tio Rick (só para os mais íntimos, tá? rs) une os destinos dos semideuses gregos e romanos em uma batalha épica para deter Gaia, a mãe Terra, e seus seguidores titânicos, que buscam destruir o mundo humano.

Aqui, todos os personagens têm um destino traçado. Todos correm perigo. É indescritível a sensação de estar se encaminhando para um final tão grandioso, o qual, claro, acredito que todos os leitores devem criar uma grande expectativa. Não é de se admirar que não haja uma ponta solta presente neste enredo; ao analisar desde o primeiro livro até aqui, todos os personagens carregam seus fardos, suas dúvidas, medos e percepções. É claro que já falei muitas vezes sobre o desenvolvimento de personagens presente nas histórias do tio Rick, mas nunca é demais quando a afirmação é realmente verdadeira. Nenhuma outra série ou saga me conectou tanto com os personagens quanto essa, e acredito (na verdade, tenho certeza) que muitos dos sentimentos que senti durante as páginas finais do livro se dão por esse desenvolvimento perfeito.

A narrativa da história é sempre habilmente entrelaçada entre diferentes perspectivas, cada uma representando um dos sete semideuses protagonistas: Jason e seus desmaios, Piper descobrindo sua força, Leo escondendo grande parte de sua dor, Annabeth sonhando em ser normal, Percy querendo paz, Hazel desejando continuar viva e Frank tentando se encontrar. Esses jovens heróis, provenientes tanto do Acampamento Meio-Sangue quanto do Acampamento Júpiter, precisam juntos superar suas diferenças e unir forças para enfrentar os desafios que se seguem.

A trama se desenrola em uma corrida contra o tempo, à medida que os semideuses viajam pelo mundo antigo, enfrentando criaturas mitológicas, deuses e titãs. Tio Rick tece habilmente a mitologia e aventura contemporânea, criando um universo rico e envolvente que mantém o leitor ansioso por mais a cada página, misturando vários elementos para que haja diferentes emoções durante a leitura: aqui você vai rir, vai ficar aflito e provavelmente vai chorar também.

Além das batalhas físicas, "O Sangue do Olimpo" explora também as lutas internas e os dilemas morais enfrentados pelos personagens. Eles precisam lidar com questões de identidade, lealdade, sacrifício e aceitação de si mesmos e uns dos outros.

A escrita ágil e o humor característico sempre adicionam leveza à narrativa, mesmo nos momentos mais tensos; garanto que você sempre vai ao menos soltar um risinho abafado com o treinador Hedge. Mas os diálogos são afiados e cheios de referências culturais, o que torna a experiência de leitura ainda mais rica e cativante.

No desfecho, temos a entrega de uma conclusão satisfatória (ao menos para mim) para a série, amarrando todas as pontas e proporcionando um final épico e emocionante. "O Sangue do Olimpo" não apenas encerra uma saga incrível, mas também deixa uma mensagem duradoura sobre a importância da amizade, da coragem e da perseverança diante das adversidades.

Na batalha final, me peguei arrepiada, segurando a respiração, e durante toda a luta contra os gigantes e Gaia, chorei diversas vezes. Tio Rick teceu uma teia perigosa onde seus leitores mergulham de cabeça, e sem pensar se vão sofrer ou não, simplesmente nos esquecemos de pegar os coletes salva-vidas.

A sensação de reler essa saga pela segunda vez, agora mais madura e tendo um olhar mais crítico para a história e escrita, me fez ter uma nova perspectiva, mas não se engane: o “Riordanverse” merece ser lido por todos, independente da idade. Eu jamais irei me arrepender de recomendar essas obras de arte.

Obrigado, Tio Rick, por este universo maravilhoso. Você me fez embarcar novamente na minha adolescência e ter acesso a sentimentos nostálgicos que nem sequer imaginei que poderia ter novamente; espero que um dia possa lhe dizer isso pessoalmente.

site: https://msha.ke/natannysouza

Lucas.Gomes 24/04/2024

Quanto eu lir o primeiro livro da série fiquei um pouco desanimado em continuar. A partir do 2° livro a série foi ficando incrível até chegar nessa conclusão fantástica ??.

amanda! 24/04/2024

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Eu simplesmente amei, muito muito.
Foi triste ler o último volume dos 7 juntinhos ? (sorte que o rick riordan serve bastante os fãs ??) mas eu realmente gostei muito
Ps: percabeth vive ????

Julia4209 22/04/2024

Eu gostei do livro, mas principalmente por causa dos personagens já que a história se tornou como segundo plano. Esperava mais desse final.

Gabriel 21/04/2024

Excelente final para uma excelente história
Mais um clássico, Rick Riordan?

A saga em si é muito boa, não é atoa que essa foi a minha segunda leitura dela. Acho encantador como o Rick se propõe a traçar todo um planejamento cronológico desde a primeira página do primeiro livro até o encerramento da coleção. As coisas vão acontecendo. Os nós vão se desenrolando. Você vai se apegando. E é difícil dizer adeus.

Na verdade, adeus por enquanto, acho. Outras sagas me aguardam. Maldito Rick Riordan. Vou ter que caçar tempo para continuar essas aventuras.