O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Deborah.Paula 15/05/2024

"Um juramento a manter com um alento final..."
Gostei muito do desenvolvimento de todos os personagens. Achei que o livro terminou de uma forma ok. Depois de tudo o que eles passaram, os sete semideuses ainda encontravam forças para lutar e não desistir. Depois de muita rivalidade, gregos e romanos conseguiram lutar lado a lado para derrotar o inimigo e manter a paz entre os dois acampamentos.

A jornada de cada um deles foi muito bom de acompanhar. Nesse livro conseguimos perceber a evolução de todos eles. Seus medos, magoas e angustias foram superadas, e agora eles são uma grande família. Como o próprio Jason disse, a família dele só aumentou, e agora é possível todos viverem em harmonia. Cada um deles teve um papel fundamental para que a missão desse certo. Todos se comprometerem, e criaram uma amizade linda, eles são mesmo uma família.

Não tivemos os capítulos de percabeth, mas eles continuam sendo perfeitos e poderosos, mesmo com a viagem que fizeram para o tártaro eles não se deixaram abalar totalmente e estavam 100% presentes para ajudar os amigos. Tivemos o prazer de ler os capítulos do Nico e da Reyna e ver a evolução de ambos, e a amizade linda que eles construíram. Ambos encontraram apoio um no outro e se curaram juntos. Todo mundo teve um final feliz a sua maneira, até mesmo Leo, que apesar do sacrifício, ele conseguiu cumprir sua promessa.

Vou sentir saudades de acompanhar a missão desses sete, lendo o livro me senti parte da missão. Rick Riordan nos entregou uma amizade e tanto.

Daniela742 15/05/2024

Olimpo
Gostei da história, não foi emocionante para mim como o final de percy jackson e os olimpianos, esperava mais que a batalha final fosse bem narrada como no último livro da saga dita. achei que foi tudo contado tão rapidamente que não deu para sentir realmente a emoção do momento na pele, o que não foi o caso em o último olimpiano.
gostei do livro, mas isso não diminuí tanto a minha opinião sobre ele, recomendo para quem gostou de PJO
(Atualização atrasada de toda a saga)

Vitória 13/05/2024

Nem consigo acreditar que acabou?

Bom pra ficar um pouco mais organizado vou separar a resenha em duas partes, uma vai ser analisando o livro e a outra vai ser analisando a saga como um todo.

Parte 1:

Bom que livro maravilhoso gente, como sempre o desenvolvimento dos personagens é notável, principalmente da parte do Nico e da Reyna, que basicamente carregaram a história nas costas.

O ritmo da leitura também é bem fluido de uma forma que prende a atenção do leitor do início ao fim, tem algumas pontas soltas, como por exemplo o graveto que guarda a vida do Frank que aparentemente desapareceu, pois não é mais citado, mas acredito que isso seja para puxar um gancho para um próximo livro.

A única parte que não me agradou tanto foi a batalha final que achei um pouco corrida demais, com soluções inusitadas que caíam do céu, porém isso não anula os feitos anteriores da obra e por esse motivo "O sangue do Olimpo" continua sendo um ótimo livro que fecha a saga com chave de ouro.

Parte 2:

É impossível falar dessa saga e não comentar sobre o amadurecimento dos personagens ao logo da saga, o tio Rick foi ousado ao nos apresentar logo de cara um novo núcleo de protagonistas, e vou te contar viu que acerto, pois é muito bom poder me apegar a novos personagens, e ao mesmo tempo pode acompanhar como aos poucos eles vão ganhando nesse universo. Não só isso como também o desenvolvimento de personagens que já conhecíamos como o Nico, por exemplo.

Outro ponto alto da saga é o relacionamento do Percy e da. Annabeth que conseguem ser ainda mais fofos nessa saga, os Outros casais não ficaram atrás.

Por último essa saga é simplesmente incrível é foi muito bom poder me reconectar com esse universo, 5 estrelas e favorita.

Obs: mal posso esperar pela próxima aventura
Linaaaaa 13/05/2024minha estante
Assino embaixo!

Laila 13/05/2024

Nao sei porque eu nao gostei tanto na primeira vez? o livro é otimo! finalmente deu pra ter uma ideia do que se passa na cabeça do Nico, e apesar de o final ter sido ?rapido?, acho que faz sentido com a história

Gomes 12/05/2024

Perfeito
Atemporal, perfeito, sem defeitos. Do início ao fim a história prendeu a minha atenção (eu não senti isso nos primeiros dois livros dessa saga) ela fez eu me sentir aflita, feliz, ansiosa, nervosa, surpresa, tudo de uma vez só. Ver o final foi.... muito muito muito interessante (Gritos, berros, choro).

anappita 11/05/2024

Finalizando a saga de HDO hoje, com um sentimento de amadurecimento e saudades. Recomendo esse livro com toda certeza, e obviamente meus filhos iram ler e gostar do riodanverso.

Amanda3913 10/05/2024

5 estrelas pq sim
Gente, não sei explicar, mas esse livro é muito 5 estrelas, vi muita gente falando mal dele, mas achei perfeito.
Teve um dia que li no quarto, e minha irmã tava do meu lado, ela não parava de rir das minhas caras enquanto tava lendo, cara hora que passava do livro eu ficava "meu deus??", "QUEE"' "JESUS", "misericórdia".

Vi muita gente falando de morte do Jason, e fiquei assim, "uai, ele n ia morrer?", mas enfim gente, ele é muito bom, podia muitooo ter outro livro desse pq eu ia amar ver o Leo e a calipso

Você só sente a emoção lendo, acontece MUITAA coisa, de verdade, não tem nem como explicar

mariana113 09/05/2024

Fim <3
Obrigada rick por mais uma saga q deixou meu coração quentinho (apesar de ser meio cansativa as vezes) eu amei todos os personagens novos e como eles formaram uma amizade linda??? leo valdez vc vai ficar no meu coração pra sempre

nandi 09/05/2024

Simplesmente perfeito.
Não posso descrever o tanto que eu vou sentir saudades dos meus adolescentes impulsivos (e do treinador Hedge).
Ver no final os romanos e gregos finalmente se dando bem, foi impossível não chorar. Vontade de ler ainda mais livros desse universo. Não estou preparada pra me desapegar.

silvacmrgx 08/05/2024

"O Sangue do Olimpo" é o quinto e último livro da série "Os Heróis do Olimpo" escrita por Rick Riordan. Nesse livro gregos e romanos reúnem forças para derrotar Gaia (mãe-terra).

Os personagens principais, como Jason, Piper, Leo, Percy, Annabeth, Frank e Hazel, enfrentam seus próprios medos e dilemas pessoais enquanto lutam para salvar o mundo.

Pudimdeflan 08/05/2024

Dez anos depois, ainda dá arrepios
Mesmo dez anos depois de minha leitura, ainda me divirto com a escrita das páginas. Reli recentemente devido à empolgação para a série, e devo dizer que ainda sou cativada pela escrita de Rick Riordan

jammi 07/05/2024

Que desfecho épico da série
culmina em uma batalha final contra as forças do caos. tio rick reúne todos os semideuses para enfrentar gaia e seus gigantes, em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição do mundo. a narrativa atinge seu ápice em termos de ação e emoção, com revelações surpreendentes e sacrifícios heróicos que deixam os leitores com o coração na boca...

(pobre leo)