O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

booksbylariinha 25/05/2024

Fim de uma história, começo de uma nova ?
Como falar de sangue do olimpo?? não dá! como sempre, o tio rick mostra o autor q ele eh e novamente faz mais um livro pra lista dos meus favs. exclusivamente pra mim, a história ficou reconfortante, principalmente no final. ver a evolução da piper q era uma chata, o nico e a reyna, tudo isso so tornou essa experiência incrível, de verdade. esse livro nn teve o melhor enredo, e com certeza um final MUITO abaixo do esperado pra batalho final, mas ganhou meu coração de um jeito? ansiosa p ver o nico e will, percy e anne felizes (por enquanto) e todo o resto!! simplesmente fascinada.

????????/?? (4,5) ??

mila 24/05/2024

Livro muito bom e com potencial MAGNIFICO, mas o final foi muito decepcionante com toda a expectativa colocada para toda a batalha final e tudo mais. Tirando isso, eu amei a exploração de outros personagens neste livro, gosto do amadurecimento e da relação deles

Kaah 24/05/2024

Decepcionante
É simplesmente o pior livro da saga, esperava muito mais por ser o último livro, as lutas foram toscas e nem quero falar sobre a derrota da Gaia, seriam melhor ela não ter acordado com uma "luta" daquele nível..

laurinha 24/05/2024

Definitivamente o pior livro da saga
Apesar das cenas da batalha darem um up na história, achei tudo muito tediante. Demorei 6 meses para terminar esse livro... Esperei todos os livros para saber o final e nem as batalhas foram memoráveis. Eles derrotaram os gigantes super rápido e nem posso considerar a luta com Gaia uma luta porque o Rick fez a luta contra a deusa parecer muito fácil. Ela nem se defendeu ou mexeu com a Terra direito sendo que é uma deusa SUPER poderosa.
O tio Riordan me decepcionou nessa leitura... Mas finalmente acabei o livro. Espero que as próximas leituras dele sejam melhores.
Kaah 24/05/2024minha estante
Concordo plenamente, levei menos de uma semana para terminar mas mds que livro decepcionante, preferia que a Gaia nem tivesse despertado depois daquele final

Mariana.Laila 24/05/2024

O sangue do Olimpo...
Fechou com chave de ouro a saga...
Achei que enrolou um pouco no decorrer da história, mais no geral foi uma história legal de acompanhar, feliz de tudo ter dado certo no final...

Percabeth vai pra faculll ?

Obs: te odeio octavian

Vah.tina 23/05/2024

Que saga boa!!
Eu gostei muito do livro, ótimas reviravoltas, só não gostei muito do final (amor é a amor, né), recomendo

sosozitas 22/05/2024

Uma porcaria bosta seca de cavalo pisada nojenta fedida horrivel chato demais nao tava mais aguentando

Lara1052 20/05/2024

A construção das amizades, confiança, diferenças entre gregos e romanos sendo superadas me surpreendeu, porém os romances foram meio forçados sendo desnecessários

Mariah221 20/05/2024

Que livro incrível! A saga teve seu final digno que merecia, a história me prendeu muito. Eu estou um pouco triste por ter terminado a saga mas estou ansiosa para ler os outros. Perfeito

BruPaz 19/05/2024

Annie e Piper meu novo duo favorito
Cara, como eu amo essa universo!

"O Último Olimpiano" é o desfecho da segunda saga do Riordanverso, onde acompanhamos a grande batalha que os sete semideuses da profecia estão prestes a enfrentar.

Sem dúvidas, todos os personagens foram muito bem desenvolvidos durante toda a história! Ver cada um deles crescer e amadurecer em suas jornadas pessoais me deixou com um quentinho no coração!

É incrível como me apeguei tanto aos personagens e queria protegê-los de tudo! Só espero que as próximas histórias me mantenham tão encantada.

Ansiosa por "As Provações de Apolo"

luhreads 19/05/2024

Heróis do Olimpo?
Finalmente a conclusão dessa saga, tenho muitas coisas pra falar sobre:

Primeiramente os povs do Nico e da Reyna são o que salvam esse livro, já amava esses personagens agora ainda mais, não que os povs dos outros personagens não fossem bons mas não chegaram ao nível do deles.

Até porque eu passei um pouco de raiva com o Leo nesse livro, porque ele menciona muita a Calipso, eu até tentava entender ela, porque tipo, anos presa na ilha e se apaixonando por pessoas que sempre vão trocá-la depois é difícil mas quando ela amaldiçoou a Annie e tratou o Leo daquele jeito não deu.

E o Leo também tá sendo muito besta de querer um relacionamento com ela, não é só porque ele é o único dos amigos que não tem namorada que ele precisa aceitar a primeira carniça que vê na frente, merecia coisa melhor que ela, fora a diferença de idade grotesca.

Também não entendi de ele querer ficar bravo com o Percy por conta disso pq tipo, ele tinha acabado uma guerra, queria um pouco de paz com a Annie e passou acho uns 2 meses, o cara perde a memória só recupera 8 meses depois e tem que se preocupar com outra guerra, dá onde ele ia tirar tempo pra garantir q a Calipso ia ser libertada, fora q a amizade q eles poderiam ter seria mara.

Agora sobre o Nico, não vou me estender tanto mas queria falta sobre ele e o Will, e q mlk atacante, só faltava chegar no Nico e cantar "eu tô na intenção de ter vc pra mim, só pra mim".

Eu ri bastante surtei muito, shipei casais impossíveis (Reyna e Thalia) amei a amizade da piper e da Annie.

Mas agora sobre alguns pontos negativos:

O maior defeito desse livro é não ter ponto de vista do Percy e da Annabeth, depois de tudo que eles passaram ainda, e uma coisa q pelo menos pareceu pra mim foi que os personagens q não tiveram ponto de vista meio q ficavam "fracos" nas lutas pra dar destaque aos outros.

Pra mim o cúmulo foi o Jason dizendo que os gregos não tem nenhuma organização, cagaram pro último olimpiano ali não é possível, ficaram meio q fazendo os gregos de burro nesse livro sendo que em Manhattan tinha toda uma estratégia, mas enfim.

Se não tivesse os povs do Nico e da Reyna eu acho q eu teria odiado esse livro, apesar de eu amar os outros personagens.

Fiquei meio assim com o jeito q eles acabaram com a gaia pq tipo, não dava pra mandar ela dormi antes?

Mas mesmo assim amei pq me apeguei emocionalmente aos personagens.