O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

MateusJanu 25/02/2024

Legal
Esperava mais pra um final de 5 livros, gostei, mas não achei maravilhoso. A evolução dos personagens é legal de acompanhar e o pequen mistério do final foi maneiro.

Kkreitu 24/02/2024

?Chega um momento em que a lenha acaba pra todos nós.?
Logo de início queria dizer pra darem um oscar,grammy, globo de ouro ou qualquer prêmio pra o Rick por ter criado o Nico (MEU EMO).
Adorei a saga e todos os detalhes sobre a mitologia greco-romana, nunca vi um autor saber tanto sobre algo e se moldar nisso. No início comecei a pegar ranço de todos os personagens(meio obvio já que todos são adolescentes), mas todos evoluíram e deu início a um livro bom.
FINALMENTE O NICO DISSE QUE ERA AFIM DO >>>percy

larissa 24/02/2024

Eles são tão queridos pra mim...... sério, e os solangelo interagindo foi tudo pra mim mds eu sou a criança de um casamento

Pedro1534 24/02/2024

NEM ACREDITO Q ACABEI?
N tenho palavras pra descrever o quão maravilhosa foi essa saga mds.
Esse livro fechou um grande arco e saber q tudo acabou bem no final, todos indo pra algum lugar q se sentem em casa é mt bom de ler.
Simplesmente amei tudo, me apaixonei por todos os personagens e me doi saber q terminei a saga.
É um misto de emoções

Glabys 23/02/2024

"Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado"???
Sinceramente, não queria começar a resenha colocando os pontos negativos, pq, até chegar nos capítulos finais, eu estava amando tudo!
A trama se desenrolando de forma misteriosa, muitos inimigos e amigos se juntando à causa, pontos de vista diferentes (Nico e Reyna ?) e etc, etc, etc...

Porém, senti q em alguns pontos o titio Rick pecou. Talvez pq seja o último livro da série e eu esperava mais??? Talvez. Talvez pq n teve tantas interações percabeth como eu queria??? Com toda certeza!
Qm sabe mais alguns capítulos, com mais luta, com uma finalização melhor, poderiam dar um ar diferente à história.
Mesmo assim, é claro, ela n deixa de ser divertida, cativante e impressionante. As coisas podem n ter saído exatamente da forma como eu imaginava (afinal sou só mais uma leitora com mtas expectativas), mas de jeito nenhum a leitura se torna uma experiência ruim. Na vdd, ela é única, pois fecha uma saga simplesmente maravilhosa.

O problema agr, q estou meio q sendo obrigada a seguir na Grande máfia de livros do Rick Riordan. Então, se eu mudar de ideia e quiser sofrer mais um pouquinho pelos meus personagens favoritos (o q é bem provavel), posso voltar em breve com mais histórias gregas e romanas! ??

Luiza3234 22/02/2024

Meus deuses, oque foi esse livro?
Toda hora, esse livro tinha tudo pra dar errado, e de algum jeito, NAO DAVA ERRADO.
A dinâmica desse livro foi oque mais me prendeu, o jeito que os capítulos eram narrados, tudo estava perfeito!
Eu botei muita expectativa nesse livro, e ele me deu oque eu esperava, e mais um pouco.
Vou botar os livros em ordem, começando pelos que eu mais hosto ate os que eu menos gosto.
1- O Filho de Netuno
2- O Sangue do Olimpo
3- A Casa de Hades
4- A Marca de Atena
5- O Heroi Perdido
Que lista difícil de fazer, ein, nao aceito criticas sobre O Heroi Perdido estar em ultimo, nao tem o Percy, que é um dos melhores personagens (mas fomos recompensados com o Leo)
Os acontecimentos desse livro se misturaram com os de A Casa de Hades, nao sei porque, talvez porque a saga inteira de passe no mesmo ano, e tudo é continuação ou sei lá.
Esse livro SÓ me surpreendeu. Planos estranhos que os personagens tinham, que de algum jeito davam certo. Eu amei como foi desenvolvido a amizade da Reyna e do Nico, eles se tornaram uma das melhores duplas dessa saga, sem sombra de dúvidas!! Estou sem palavras pra falar o quanto eu amei esse livro. Leiam a essa saga, vale MUITO a pena!!

Joyle.C 22/02/2024

Fim da saga
Gente tinha parado essa série no ensino médio e só agora vim terminar, mas sério mt fofo gostei mt do desfecho! E já tô super embora pelas próximas sagas vê como nossos semideuses estão!
Amei muito , encerrou tudo bem bonitinho

Steehhh 21/02/2024

????
Eu acho que amo essa série de livros mais do que amo minha própria vida.

Nos outros livros eu escrevi resenhas super detalhadas, sobre como os personagens interagiam entre si, e como as coisas aconteciam, nesse eu não tenho o que falar.

É como se juntasse todos os outros livros, e acrescentasse POVS do Nico e da Reyna. Foram perfeitos, são perfeitos, vão para sempre ser.

Não existe nada para falar além do fato que me sinto triste por ter terminado, me despedir da história parte meu coração, mas ao mesmo tempo feliz, porque querendo ou não, meus queridos venceram a guerra mais uma vez.

Existem livros que aparecem na sua vida, que mudam sua forma de pensar, ver, e viver sua vida. Eles praticamente alteram a sua trajetória, uma espécie de ?turning point?, uma forma de dizer que a partir daquele momento tudo vai ser diferente. Essa série de livros é isso.