Amor Por Interesse Ruth Cardello

Resenhas - Amor Por Interesse

Cris Paiva 29/07/2013

Esse livro segue o estilo da Harlequin, mas de uma forma um pouco mais elaborada.
Nicole é irmã de Dominic, o mocinho-cafageste do livro anterior. E a unica vontade dela é se libertar do jugo do irmão e do falecido pai para seguir com a sua vida. Só que ela não tem a mínima ideia do que é ter uma vida!!
Para isso, ela pede a ajuda de Stephen, seu antigo namorado e arqui-inimigo de seu irmão, e acaba conseguindo também a ajuda de toda a família dele! Alias, os Andrades (família do Stephen) são impagáveis!! A prima dele, Maddy, começa toda uma confusão espalhando que os dois são noivos "secretos" o que leva a Nicole direto para o olho do furação, ou melhor, para o meio da bagunça! E no meio dessa família caótica ela consegue achar um rumo para a sua vida e talvez até arrumar as coisas com o Stephen e a fazer as pazes com a sua própria família...
Cristine 05/08/2013minha estante
perdi esse livro no meu pen drive, lembrava que queria ler, mas não conseguia lembrar nem o nome nem o título...kkk

Sha 25/10/2014

Esperava mais
Nicole acabou de perder o pai, sua mãe desapareceu e foi declarada como morta quando ela tinha 13 anos e não fala com seu irmão desde que ele foi embora de casa, a abandonando assim como sua mãe havia feito.

"Todas as coisas e todas as pessoas que ela amava dependiam de sua capacidade de fazer Stephan concordar com seu ultrajante pedido. Ela não poderia falhar."
Mesmo tendo tido apenas um dia como um casal real ela nunca conseguiu realmente fechar a ferida em seu coração que Stephan deixou. Agora ela precisa da ajuda do único homem a qual amou, e pelo qual perdeu por conta dos supostos atos de seu irmão Dominic, mesmo que o risco seja perder seu coração novamente.

"- Coragem não é não ter medo. Coragem é fazer o que é preciso ser feito, apesar do medo."

Stephan tirou sua família da falência e está mais que disposto a acabar com o homem que havia colocado sua família naquela posição, o homem que contribuiu para o que ele se tornou: um tubarão corporativo. Quando seu plano para derrotar de vez Dominic dá errado, sua única alternativa é concordar com o acordo conveniente que Nicole lhe propôs.

"[...] havia dito que só queria a ajuda dele, mas o calor nos olhos dela quando cruzaram com os seus havia revelado o segredo.
Ela quer tanto quanto eu "

Enquanto que Stephan apenas quer usar Nicole para atingir seu irmão - seu arqui-inimigo -, Nicole realmente gostaria que trazer o velho Stephan, o homem a que uma vez amou e possivelmente ainda ama, de volta.

"- Se você quer dormir comigo, Stephan, você precisa de bem mais do que essas frases baratas. De fato, você vai precisar fazer uma coisa que sequer é possível."

Decidida a lutar pelo homem de que ama, ela não vai deixar que Stephan se livre facilmente ou vai simplesmente aceitar o que a vida jogar na sua cara, ela está decida não se resignar até que tenha lutado até o fim e com sorte, conseguido o que quer.

" Ela era livre.
Ela era forte.
E desta vez iria lutar por Stephan."

Amor Por Interesse não era muito o que eu esperava, não no sentindo de história, mas no sentindo de emoção. A meu ver a autora não conseguiu passar muita emoção, não conseguiu mostrar o amor crescendo novamente ou despertando do sono profundo. Não que isso faça o livro ser ruim, apenas não tem tanto drama quanto é esperado.

O livro é aquele tipo "sessão da tarde", que você lê em poucas horas -eu li em uma noite- a formatação do livro contribuí muito para isso. Eu gostei muito da Nicole, ela é uma das poucas personagens que conseguem passar algum emoção, por menor que seja. Já o mocinho da história? Ele não está em meus favoritos, não conseguiu me conquistar.

A narração é feita na terceira pessoa, e para aqueles - como eu - que não leram o primeiro livro da série pode ser que não entendam algumas coisas ou fique "por fora" em alguns momentos. Para aqueles que leram o primeiro livro, vocês obviamente receberam muitos spoilers sobre o segundo livro, já que o romance entre Nicole e Stephan se passa quase de maneira paralela a de Dominic e Abby.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2014/10/resenha-amor-por-interesse.html#ixzz3HCGEwQ37
mon.w 18/05/2015minha estante
Um caso sério de resolvo todos os problemas, traumas e brigas em menos de dez páginas. Carece da verossimilhança, que embora não seja essencial para esse tipo de livro, dá o devido tempero. Pra mim, foi uma decepção.

Naty 21/06/2013

www.meninadabahia.com.br

- Você acredita em finais felizes?
- Do tipo foram-felizes-para-sempre?
- Isso.
- Isso não existe, Nicole. A vida não para no ponto em que os livros acabam.
Pág. 66

Meninas (e meninos) esse romance é tãoooooo fofo! Adorei, bem mais que o volume anterior. Nicole Corisi é irmã de Dominic Corisi, protagonista de Coração de bilionário. E pra quem leu o volume anterior, eles se odeiam. Se você não leu, sem problema, vou te explicar um pouquinho.

A mãe de Nicole e Dominic sofria violência doméstica e um belo dia sumiu. Os irmãos achavam que o pai tinha matado-a. Indignado, Dominic começou uma busca por ela, e recebeu um ultimato do pai: ou você encerra as buscas ou eu te deserdo. Pois bem, Dominic saiu de casa e nunca mais retornou. Nicole ficou sozinha com o pai abusivo e passou a odiar Dominic, não só por abandoná-la, mas também por, anos depois, tentar destruir o patrimônio do pai. É aquela coisa, eu o odeio por ele ser violento, mas o amo por ser meu pai.

Coração de bilionário começa com a morte do pai deles, e eles se encontrando para a leitura do testamento. E o pai fez uma coisa que os deixaram perplexos. Nicole herdaria a empresa da família, mas Dominic seria o presidente por um ano. Ela não poderia deixá-lo à frente da empresa, pois ele demitiria todos os antigos funcionários e colocaria seus próprios homens de confiança. Sua única alternativa, para resolver a situação, é se aliar ao pior inimigo de seu irmão, Stephan Andrade. E que, não por coincidência, foi seu grande amor.

Coragem não é não ter medo.Coragem é fazer o que é preciso ser feito, apesar do medo.
Pág. 29

E eis que chegamos à história de Amor por interesse, de Ruth Cardello (Quinta Essência, 272 páginas, R$ 29,90). A proposta de Nicole é boa, Stephan compra sua empresa e depois revende novamente para ela, assim Dominic não seria mais presidente. E em troca ela lhe daria a patente de um software que sua empresa criou. Stephan se recusa, é claro, mas... Já contei que a família dele é italiana? Daquelas grandes e amorosas famílias italianas que vivem unidos, rindo juntos, cozinhando em grupo e principalmente metendo o bedelho em tudo? Hehe, pois é! Essa família irá aprontar grandes coisas e o leitor irá se deliciar a cada página lida. Prepare-se para se divertir!

Céus! Ele a desejava. Estava pronto para prometer tudo o que fosse necessário para levá-la para sua cama. O tapinha brincalhão que Nicole deu no rosto dele o apanhou completamente desprevenido.
- Vai precisar me fazer gostar de você - ela disse, empurrando um atordoado Stephan para fora de seu quarto e fechando a porta.
Pág. 70

O interessante dessa história é que no volume anterior Stephan era o terrível vilão. E ele era implacável, conhecer a sua história justificou alguns dos seus atos e nos fez gostar dele, mas não se engane, ele ainda continua terrível e implacável. E pelo visto o amor será sua redenção.

Essa história é bonita, doce. Dá para perceber que a autora colocou muito amor nessas linhas. Juntou dois personagens com uma bagagem emocional forte, principalmente se considerar todo o ódio que eles nutrem por várias coisas, mas de alguma forma, juntos são melhores do que separados. E juntos irão aprender sobre o amor, sobre a valorização da vida e sobretudo sobre o poder do perdão.

A escrita de Ruth Cardello é simples e funcional. Você começa a ler e não larga até que a história termine. Recomendo!

Série Legacy:
1. Coração de bilionário
2. Amor por interesse
3. Dormindo com um bilionário
4. Saving the Sheikh

Camille 24/06/2013

O segundo livro da série Legacy, ou simplesmente Legado, da autora estadunidense Ruth Cardello, começa com um pedido de ajuda de Nicole Corisi a Stephan Andrade: ela precisa dele para conseguir ter em mãos a empresa que agora pertence ao seu irmão, Dominic Corisi.

Claro que isso não é tão simples quanto pode parecer, mesmo se você for rico e tiver muita influência no meio. Até porque a ideia de se fingir noivo de Nicole não é exatamente o plano de vida de Stephan, ainda que ela não saia da sua cabeça desde uma noite em especial.

Uma noite em que tudo deu errado, a mesma noite que recebeu aquela ligação que mudaria a vida dos dois para sempre. O problema é que Nicole acaba sendo peça fundamental para Maddy Andrade, uma mulher grávida que não consegue manter para si o que escuta.

É por isso que, agora, a família Andrade inteira acha que eles estão para casar; o que não poderia estar mais distante da realidade e mais próximo do desejo de um casal que, envolto em mentiras, não consegue viver bem com a separação repentina.

Ruth Cardello tem um jeito agradável e diferente de escrever. Autora em crescimento, o livro não é impecável, muitas vezes cai em clichês e em vários pontos poderia ter sido mais desenvolvido. Ainda assim, a história nos prende a atenção e nos faz apaixonar pelo menos um pouquinho pelo destino de Stephan e Nichole.

Assim como em Coração de Bilionário, a família é parte essencial na narrativa de Amor por Interesse e é difícil não rir e querer fazer parte da de Stephan. Unidos, tornam-se únicos em tantos aspectos que pode até parecer pouco realista, coisa que os defeitos quebram em pedacinhos.

O mais bacana dos livros de Ruth não é exatamente a história de amor. Ah, ela é fofa, com certeza. Entretanto, definitivamente as relações familiares exploradas são palco principal em muitas cenas, o que, para mim, não é nem um pouco negativo.

Paulinha 13/07/2013

Uma coisa que a idade ensina é que a gente não precisa provar nada para ninguém
Adorei a continuação de Coração de Bilionário, aqui os personagens são a irmã de Dominic, Nicole que vai pedir ajuda para o inimigo de seu irmão Stephan, por quem no passado ela amou. Stephan é duro, mas antes foi um cara que gostava de viver sem regras.
Mas ele sempre amou Nicole sem ela saber e quando ela volta para a vida dele tudo faz sentido. Amei as situações que foram acontecendo, a família dele é o máximo. Não vejo a hora de ler o último livro da série.

"Amor é bem mais do que isso. É a decisão de cuidar de alguém mesmo quando a gente tem vontade de estrangular, é perdoarmos por não serem perfeitos. Amor é um trabalho difícil. Envolve risco e , às vezes, perdas reais."

Camila 16/07/2013

Amor Por Interesse
Assim como o primeiro livro da série, Amor Por Intersse é um romance rápido e bem gostoso de ler. A história se concentra em Nicole Corisi e Stefan Andrade. Quem leu Coração de Bilionário deve se lembrar da irmã ee do arquinimigo de Dominic Corisi, personagem central daquele livro. A história desse livro se passa quase ao mesmo tempo da história do primeiro volume. Após a leitura do testamento dompai, Nicole procura Stefan e pede ajuda para conseguir manter seu irmão longe de sua empresa. Ela sabe que Stefan odeia Dominic e, além disso, Nicole e Stefan tem uma história juntos. Para o plano de Nicole dar certo, ela e Stefan devem fingir que se amam e que vão se casar. Mas talvez não seja necessário fingir tanto...

site: www.leitoracompulsiva.com.br

Angela333 01/08/2013

Nicole Corisi e Stephan
Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir

Mafi 14/09/2013

Como adorei o 1º livro, toca de ler mesmo em PT-BR o 2º da série, "Amor por Interesse", sim porque duvido que a Editorial Presença edite o 2º este ano, ou que o sequer edite.

Amor por Interesse (Legacy Collection, #2)Engraçado é que lá no Brasil e como podem ver pela capa, esta série é editada pela Quinta Essência, uma das editoras mais apreciadas por cá. E ainda mais curioso é que em menos de um ano, do outro lado do Atlântico já foram lançados os 2 primeiros livros e está previsto o 3º até ao final do ano. Por cá, veremos quando teremos a continuação da série.

Quando gosto de algo e se tiver oportunidade leio logo os livros seguidos e a verdade é que gosto bastante desta série. É leve, romântica de leitura bastante fácil, fluída e de entretenimento. Se espero aprender alguma coisa com estes livros? Não, mas continuo a gostar deles à mesma só pelo prazer que me dão a ler. Desta vez chega-nos a história de Nicole Corisi, irmã do protagonista do primeiro livro.

Estrutura e plot já mais que batida mas que ainda continua a vender, Nicole e Stephan são dois ex-amantes que metem o orgulho à frente do coração e o resultado só poderia ser uma relação de amor-ódio. Durante todo o livro andam às turras mas no fim ficam juntos e felizes para todo o sempre.

Como no livro anterior, o ritmo do livro corre à velocidade da luz mas quanto a mim, este romance tem mais credibilidade do que o 1º pois os protagonistas já se conheciam e não foi insta-love como no primeiro volume. Por isso, considero este "Amor por interesse" ligeiramente melhor que "Apaixonada por um milionário" embora tenham ambos a mesma cotação. O título da edição também adequa-se bastante bem ao amor de Nicole e Stephan pois ambos estavam a usar-se um ao outro apenas para atingir os seus fins, mas claro que o amor falou mais alto. Sendo um livro tão curto, não há mais nada que possa opinar sem spoilar mais do que já spoilei). Se lerem não esperem grande imprevisibilidade, o livro é básico em tudo e não difere de tantos livros da Harlequin da colecção Sabrina ou Julia.

Irei certamente acompanhar o resto da saga (que já são uns cinco livros) e continuar a suspirar por estes romances de banca transformados em livros de tamanho normal e com umas capas bem giras.

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/09/opiniao-contemporanea-amor-por.html

Mi Cherubim 08/10/2013

Hi Angels!
Eu tinha feito todo um planejamento de que livro eu leria e seguiria a ordem... tsc tsc tsc como sou tolinha. Terminei de ler Coração de Bilionário e ia começar a ler Bruxos e Bruxas... não consegui. E olha que eu AMO, simplesmente AMO James Patterson... mas não consegui. Por quê?

Simples. Eu precisava saber o que ia acontecer a Dominic e Abigail. Só que esse livro não é a respeito dele. E sim de sua irmã, Nicole, e Stephan, o rival de Dom. É legal ver a outra parte. Sim esse livro não é tão hot quanto o outro, mas ainda assim é bonitinho.
Postei uma foto no Instagram que foi para o Facebook e a Luciana, do Sobre Livros, (adooooro!!!!) Me mandou o link de sua resenha. Eu parei de ler o livro e fui conferir. Ela resumiu tudo o que eu achei do livro. Lu, muito obrigada ^_^ lendo o que você colocou não fui com tanta sede ao pote rsrs
Como no primeiro livro tem partes que me desagradam. E vou deixá-las para o fim. Partes boas. O livro te proporciona momentos intermináveis de risos. Totalmente descontrolados. Meu cachorro, tadinho, tentando dormir a cada riso que eu dava ele levantava a cabeça falando “pô mãe me deixa dormir” rsrs As cenas de Nicole e Stephan são ótimas e hilárias. A tensão que tem entre Dom e Abby existe entre Nicole e Stephan.
Nicole estava tentando não deixar que a empresa de seu pai sucumbisse. E ela precisava fazer qualquer coisa para que isso não acontecesse. O que ela estava tentando era um pacto com o demônio. Um demônio lindo, alto, loiro de olhos azuis heheh Nada boba a menina né? Rsrs
Ela faz uma proposta e espera uma resposta de Stephan. “Seja meu noivo. Só para salvar a empresa” e a resposta? Não. Ele não poderia. O engraçado é que eles tiveram um caso 7 anos atrás. Eles se amaram e ainda se amam, mas não querem admitir.
Muita merda acontece e eles acabam se unindo nesse pacto para salvar a empresa Corisi Ltda. Que bom.... Amor por Interesse... de que parte? Eu diria que das duas. Tanto ela quanto ele querem algo. Ele: acabar com Dominic por comprar a empresa de seu pai. Ela: salvar a empresa de seu falecido pai.
Uma personagem que gostei bastante foi Maddy a prima de Stephan. Eles são italianos. Maddy se casou com um Francês e estava já pra parir. E olha! Ai começa os absurdos. Ela entra em trabalho de parto, mas vai trabalhar. Depois que Nicole sai da empresa ela sai junto e pede uma carona. Eita o bebê começa a nascer. E quem faz o parto????? Nicole. Ok, isso pode acontecer, mas é muito surreal.
Ai no hospital os pais de Maddy estão super contente com ela, pois ajudou a trazer ao mundo mais um Andrade. Não aguentei tive que copiar essa passagem entre o pai de Maddy.

– Tesoro, estou tão feliz! Acabei de ver o bebê. É lindo e tem o cabelo igual ao meu. Richard quer chamar ele de Laurent, mas eu sugeri Joseph como meu pai. Joseph também pode ser um nome francês, não? – ele pôs a esposa no chão mas manteve um braço entorno da cintura dela. (pág. 31)

Tesoro foi engraçado rsrs, uma coisa que a Lu falou que devo concordar é que a revisão deveria ser um tiquinho melhor, nada que estrague a leitura, mas deveria mesmo... teve palavras que faltaram letra... vírgula como na citação acima antes do mas... só posso falar que essa série me decepcionou em um ponto. Eu realmente achei que teria espionagem industrial, mas contudo, todavia no entanto... no quesito romance me ganhou. E para isso acontecer é porque teve alguma coisa que me chamou a atenção.
E o que foi? Com certeza não foi as descrições de locais. Muito menos as inseguranças dos personagens ricos e empresários. O que me ganhou foi a forma mais simples de mostrar que sem amor nada acontece. No primeiro livro foi Dominic, nesse foi Nicole e Stephan. Esse amor uniu duas famílias rivais. E conseguiu fazer com que dois inimigos, não se tornassem amigos, mas conseguissem se perdoar e conviver. A mensagem é muito bonita.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/08/amor-por-interesse.html

Gabi 19/10/2013

Fofo!
“Amor Por Interesse” da autora Ruth Cardello é o segundo livro de uma série composta por romances doces e sensuais chamada “Legacy Collection”. No exterior já foram lançados quatro volumes para essa série. Cada volume dessa série nos conta a história de um casal específico. No primeiro volume, “Coração de Bilionário”, conhecemos a história de amor de Dominic Corisi e Abigail Dartley. Nesse segundo volume conhecemos a história de amor de Stephan Andrade e Nicole Corisi.

Logo no início somos surpreendidos pela autora. A narrativa se inicia de uma forma diferente do usual em livros de série. Em “Amor Por Interesse” a narrativa volta um pouco no tempo, onde presenciaremos fatos já retratados em “Coração de Bilionário”. O interessante é que vamos ver algumas mesmas cenas por outro ângulo, pelos olhos do Stephan Andrade e da Nicole Corisi. Já sabemos como pensa e como vive Dominic Corisi. Sabemos que Dominic e Stephan possuem uma grande rivalidade comercial e pessoal. Mas conhecíamos apenas os pontos de vista e os motivos de Dominic, então ficamos com a impressão de que Stephan era o vilão. Não é bem assim... Revendo fatos e algumas cenas por outro ângulo vamos conhecer a história de Stephan, seus sentimentos, seus ideais e seus motivos para odiar tanto Dominic Corisi. Então Dominic é o vilão? Também não... Tanto Dominic quanto Stephan foram vítimas do passado e de seus familiares. Por conta disso cometeram alguns erros. O livro explora bastante esse passado, os motivos de tanto rancor e o desenvolvimento dessa relação no presente.

Stephan é na verdade um empresário honesto e bem sucedido no ramo de informática, um homem batalhador, preocupado com a família, com algumas falhas e com muitas qualidades. Protetor, carinhoso, bonito e sensual.

Nicole é a irmã caçula de Dominic e talvez a parte mais judiada e afetada pelos fatos e pelas atitudes dos outros. Ela e o irmão possuem uma relação cheia de mal entendidos e pontos obscuros. Demonstra ser uma mulher forte e fria, mas no fundo é uma garota frágil, que se sente sozinha e que deseja o que todos desejam: família, amor e amigos.

Os irmãos Corisi se veem obrigados a conviver graças ao testamento deixado pelo pai. Tal testamento diz que a empresa Corisi LTDA seria herdada por Nicole somente após estar sob o comando de Dominic pelo período de um ano. Claro que por causa do passado e das atitudes do irmão a Nicole detesta a ideia. O testamento tem uma brecha que pode salvar Nicole e ela vai se apegar a isso e tentar de todas as maneiras evitar que o irmão comande a empresa de seu pai.

Nicole procura Stephan, ele é o único que pode ajudá-la neste assunto. Eles se conheceram ainda jovens e se alguns fatos não tivessem acontecido poderiam ter temperamentos e vidas diferentes no presente. Talvez até uma vida em comum, pois sentiam uma grande atração, um pelo outro, e tiveram seus planos interrompidos.

Uma oferta é feita por Nicole a Stephan e com isso a roda do destino gira novamente. Ele acaba aceitando a proposta de Nicole com um primeiro objetivo de pura vingança contra Dominic. Claro que conviver com Nicole não vai ser nada fácil e vai colocar em questão muitos pontos, tanto para ele quanto para ela: o passado, a possível paixão da juventude, relacionamento familiar, verdades e mentiras de duas famílias.

Novamente encontramos uma história narrada em terceira pessoa, leve, despretensiosa e que explora, além do relacionamento amoroso do casal em foco, as relações sociais, humanas e familiares de todos os personagens. Eu gostei do primeiro volume desta série, mas gostei muito mais deste. Mais real, mais intenso e mais envolvente. Explora muito mais os personagens e seus sentimentos. Porém poderia ter um pouco mais cenas de romance entre o casal Nicole e Stephan, pois a química dos personagens é excelente! Adorei esse casal e a forma como acabam se entendendo.

Mais uma vez o sexo feminino recebe da autora uma grande importância. Não importa em que área a mulher atue, seja como profissional, esposa, mãe, irmã ou amiga. O jeito feminino de pensar, de resolver as coisas pode fazer muita diferença, e para melhor!

Revemos o casal Dominic e Abby e também Jake, o braço direito de Dominic no mundo dos negócios. Temos poucas notícias de Lil, a irmã de Abby, e de Zhang, a inteligente mulher no mundo dos negócios e política da China. Em contrapartida somos apresentados a novos personagens. Conhecemos alguns familiares de Stephan e todos são adoráveis e bem humorados. Merecem destaque Maddy (prima de Stephan) e Katrine e Victor (pais de Stephan).

O final foi perfeito! Eu adorei! Ao mesmo tempo resolveu com maestria todas as pontas soltas do volume anterior e deu uma conclusão maravilhosa para o enredo deste volume. A evolução do enredo e o amadurecimento dos personagens também foram perfeitos. E mais: deixou um gancho na medida certa para o próximo volume da série. O próximo livro será “Dormindo Com o Bilionário” e terá foco no casal Jake e Lil e na possível resolução de um “problema” criado no livro atual. Estou com boas expectativas e ansiosa para conferir!

Volto a chamar a atenção da editora para pequenos erros de tradução, ortografia, concordância e revisão. A capa deste volume manteve o padrão de edição e a beleza de imagem, mas se destacou por ser fosca, enquanto a do primeiro volume era brilhante. Achei que conferiu ao livro um melhor acabamento.

Que venham mais histórias de amor e de vida das famílias Corisi, Andrade, Dartley e Walton! Se a autora surpreender e evoluir a narrativa como aconteceu nesse volume serão horas garantidas de boa leitura.

site: http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/07/resenha-amor-por-interesse-ruth.html

Fernanda Leite 22/10/2013

Tão perfeito como o primeiro livro da serie, Amor por interesse é uma historia irresistível da primeira a ultima linha, um livro pra ser devorado sem pausas, uma leitura fácil é romântica.
Nicole é Stefan embarcam em um noivado "falso" para salvar a empresa do pai de Nicole ao final do contrato Stefan leva a patente de um software assim Nicole imagina, só que o ambicioso Stefan tem em mente distrair seu inimigo Dominic (irmão de Nicole) para invadir é implantar um vírus no software que ele vendeu pra china, em meio a família Andrade Nicole se sente feliz é viva como ela nunca esteve, ela já foi separada da família de Stefan uma vez por digamos "falta de informação". Quando eles descobrem que ainda são apaixonados um pelo outro é que o noivado pode não ser tão de mentira assim, as verdades vem a tona será Nicole capaz de perdoar Stefan? Será Stefan capaz de voltar a ser aquele homem porque quem Nicole se apaixonou anos atrás. Só lendo pra descobrir kkk.
Super recomendo. Muito bom mesmo.

Marla 23/12/2013

Sobre o livro: Há sete anos atrás Stephan Andrade jurou se vingar de Dominic Corisi, por ter roubado a empresa de sua família ou assim ele acreditava, ao saber que Dominic estar negociado um software com o governo chinês, ele acredita que encontrou meios, de concretizar sua vingança, mas há um pequeno problema chamado Nicole. Nicole Corisi é a irmã mais nova de Dominic, por quem ele esteve interessado no passado. Nicole que não tem um bom relacionamento com irmão, por não conseguir perdoá-lo, por tê-la abandonado após o desaparecimento da mãe, decide procurar Stephan, após a leitura do testamento de Antonio Corisi (o pai dela estipulou uma condição que envolve Dominic, para que ela receba a herança) , para pedir-lhe sua ajuda.

(Quote
“Se a vida fosse justa, agora, Stephan estaria gordo e careca. Com um pouco mais de 1,80 metro, ele era uma mistura impressionante de sua mãe escandinava com seu pai italiano – cabelos loiros espessos, olhos tão azuis que chamavam a atenção de todo mundo, e um corpo naturalmente musculoso, que a maioria dos homens passa horas na academia tentando alcançar. Mas a vida não era justa e ela precisava ignorar a beleza dele como havia feito sete anos atrás.”)

Stephan recusa ajuda a Nicole, mas o destino, acaba lhe ajudado a se reaproximar dos Andrade, quando ela decide dar uma carona a Maddy D’Argenson (prima e secretária de Stephan) que estar grávida, e a jovem acaba dando a luz na limousine, com a ajuda de Nicole. No hospital ao encontrar Elise e Alessandro (pais de Maddy), Richard (marido de Maddy) e Victor e Katrine (pais de Stephan), ela acaba sendo confundida como noiva de Stephan, o que deixa a família de Stephan feliz e Nicole numa situação muito complicada. Para vocês entenderem Stephan e Nicole , tiveram um rápido namoro anos atrás, e ela adorava ficar na companhia dos pais dele, já que seu próprio pai não lhe dava a mínima atenção, mas por causa da história envolvendo a compra / roubo da Andrade Global, acabou destruindo qualquer possibilidade deles ficarem juntos. Na China, Stephan descobre que perdeu a chance de passar a perna em Dominic e acaba tomando uma decisão que pode lhe causar muitos problemas no futuro. Ele não gosta de descobrir que estar noivo de Nicole, mas acaba decidido utilizar esse trunfo, para destruir Dominic através da irmã. Só que há um pequeno, porém, já que quanto mais tempo eles passam juntos, mas a chama que parecia ter sido extinguida há sete anos, ganha força. Só que alguns segredos podem colocar um fim nessa frágil relação.

(Quote
“- Você já sofreu tanto, Nicole. Provavelmente é errado eu pedir para você arriscar se machucar um pouco mais, mas vejo como meu filho olha para você. Você está certa, eu acho, aquele tipo de amor fácil, feliz e que dura para sempre é um mito. Amor é bem mais do que isso. É a decisão de cuidar de alguém mesmo quando a gente tem vontade de estrangular, é perdoarmos por não serem perfeitos. Amor é um trabalho difícil. Envolve risco e , às vezes, perdas reais. Mas, se você não acredita na pessoa que ama, então você está perdendo o que existe de bom nela, e perde também a chance de encontrar um verdadeiro parceiro para sua vida.”)

Ruth Candello, repete a fórmula utilizada em Coração de Bilionário, mas diferente do que ocorreu com o livro anterior, a leitura desse fluiu sem problema. E bem interessante acompanhar a batalha de Stephan entre o amor que ele sente por Nicole e o ódio que ele sente por Dominic e se perguntar, qual sentimento sairá vitorioso. Também e interessante acompanhar o crescimento de Nicole no decorrer das páginas, já que apesar de seus medos e inseguranças ela acaba lutando por aquilo que deseja. Resultado gostei de Amor por Interesse e recomendo. Boa leitura e não esqueçam de comentar!!

Série Legacy
Maid for the Billionaire # 01 (Dominic Corisi e Abigail Dartley)
For Love or Legacy # 02 (Stephan Andrade e Nicole Corisi)
Bedding The Billionaire # 03 (Jake Walton e Lil Dartley)
Saving The Sheikh # 04 (Rachid bin Amir al Hantan e Zhang Yajun)

>>>Resenha postada em 25/07/13 no blog Louca por Romances

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/07/resenha-amor-por-interesse-ruth-candello.html

Ana Luiza 30/12/2013

Amor Por Interesse
Com a morte do seu pai, Nicole Corisi vê a empresa pela qual o falecido tanto se dedicou ir parar nas mãos do inescrupuloso irmão Dominic, que dedicara a sua vida para derrubar o pai. Com medo de perder a única coisa que a restou, assim como as únicas pessoas que pode chamar de família, Nicole fará de tudo para recuperar a empresa, inclusive procurar Stephan Andrade, outro homem de negócios cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para acabar com Dominic. Muitos anos antes, Nicole se aproximara bastante da família Andrade e de Stephan, que era apaixonado por ela, laço que foi destruído graças a ambição e arrogância de Dominic.

“Ela faria tudo para defender as pessoas que amava – até mesmo se colocar nas mãos do homem que havia quebrado seu coração.” (Pág. 25)

O plano de Nicole era simples: ela e Stephan ficariam noivos, ele compraria a empresa dos Corisi e a venderia de volta para ela, quando rompessem. Entretanto, Stephan não aceita participar do faz de conta e viaja para China, em missão de estragar mais um negócio de Dominic. Ao deixar o escritório de Stephan, Nicole esbarra com Maddy, secretária e prima de Stephan, e elas acabam na limusine de Nicole, onde a outra mulher entra em trabalho de parto. Por conta do trânsito, Nicole faz o parto de Maddy ali mesmo e, em seguida, as duas vão para o hospital, onde encontram toda a família Andrade. No meio dessa confusão toda, Maddy acaba deixando escapar que Stephan e Nicole estão noivos.

Atordoada com todos os acontecimentos, Nicole não consegue desfazer a confusão feita por Maddy, por isso volta ao hospital no dia seguinte para esclarecer tudo. Entretanto, Nicole se surpreende ao saber que Maddy tinha plena consciência do que estava fazendo. A mulher ouviu a conversa entre Stephan e Nicole e viu uma oportunidade de não só ajudar essa última, mas de unir um casal que ela acredita ser apaixonado. Apesar de não concordar com a parte do amor, Nicole dá continuidade a mentirinha da nova mamãe e quando Stephan volta da China, se vê praticamente obrigado a continuar essa farsa. E tudo corre surpreendentemente bem. Todos parecem convencidos do amor entre Nicole e Stephan, exceto Dominic que não deixa a irmã em paz e está decidido a acabar com tudo.

Conforme dão asas a imaginação e esperança de todos, Nicole e Stephan acabam se aproximando e reacendendo a antiga paixão. Mas nada realmente acontece. Ambos acreditam que estão apenas se usando para conseguir o que querem e que o outro não tem sentimentos verdadeiros. O que não poderia estar mais longe da verdade. Tanto Nicole quanto Stephan não são os mesmos de anos ou mesmo semanas atrás. O tempo os mudou, mas será que é o suficiente para que deixem o passado para trás e tenham um relacionamento saudável? Ou será que o passado não os deixará em paz?

“Coragem não é não ter medo. Coragem é fazer o que é preciso ser feito apesar do medo.” (Pág. 29)

“Amor Por Interesse”, segundo volume da série “Legacy”, começa um pouco antes do final do primeiro volume, “Coração de Bilionário” (resenha aqui). Aqui vemos acontecimentos e personagens por outra perspectiva. Nicole e Stephan, que no livro anterior mais pareciam, respectivamente, uma garotinha mimada e um vilão vingativo, ganham voz e profundidade, surpreendendo e cativando ao leitor. Nicole é uma mulher forte e decidida, mas também frágil e marcada pelo abandono, violência e histórico familiar complicado. Já Stephan é um homem doce e carinhoso, muito apegado à amorosa família, mas que ficou amargo e vingativo quando esta foi ameaçada. Achei o casal protagonista muito mais cativante e convincente do que os de “Coração de Bilionário”. Em “Amor Por Interesse” a autora se livrou um pouco dos clichês e criou uma trama um pouco mais envolvente e surpreendente, apesar de que igualmente bem construída, que a anterior. Cardello mais uma vez deixou pequenas pontas soltas para o próximo volume, mas não sem antes encerrar as pontas do livro anterior. A autora também deu continuidade a sua narração em terceira pessoa leve e fluída, além de personagens secundários com papéis importantes na trama e personalidade própria.

Quanto a edição, a editora fez um bom trabalho. A tradução estava perfeita e capa, além de linda, combina com a história e a capa do primeiro volume. Na versão digital, a diagramação também estava boa. A leitura apesar de rápida foi um pouco cansativa, já que ler no computador jamais será tão bom quanto ler um livro em mãos, entretanto, comecei a me acostumar com os e-books e, quem sabe em um futuro próximo, eu me renda completamente a esse novo formato.

“Amor Por Interesse” realmente me conquistou e me deixou curiosa pelos próximos volumes da série “Legacy”. Gostei desse livro mais que o primeiro e começo a gostar bastante também da Ruth Cardello. Apesar dos romances um pouco surreais e maçantes com toda aquela pompa de grandes negócios e fortunas, as histórias da série “Legacy” são divertidas e cativantes, tramas simples, bem água-com-açúcar, para descansar a cabeça e viajar entre leituras mais densas.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-amor-por-interesse-ruth-cardello.html

Clã 18/02/2014

Clã dos Livros - Amor por Interesse
Nicole está em uma enrascada.
Teve uma infância sofrida: viu sua mãe sofrer os abusos de um marido violento e do dia para noite desaparecer. Seu irmão mais velho Dominic, aos 17 anos resolveu procurar pela mãe, mesmo com as recusas do pai, que acabou por deserda-lo.

Então ela cresceu com um pai assustador, mas que a ignorava completamente e sem a mãe e o irmão, a quem não conseguiu perdoar.
Agora, já adulta e com a morte de seu pai, tinha mais um desafio. Para herdar a empresa da família, precisaria aceitar que seu irmão Dominic assumisse a presidência. Mas como poderia permitir se tudo o que o irmão fez ao longo dos anos foi tentar destruir esta mesma empresa.
Ela cresceu nutrindo certo carinho e respeito por todos que trabalhavam com seu pai e não queria que Dominic destruísse a empresa e deixasse a todos desempregados.
Em um momento de desespero lembrou-se de Stephan, inimigo número um do irmão, homem inteligente e capaz, que talvez fosse sua única saída.
Só existia mais um agravante. Além de inimigo de Dominic, Nicole nutria por ele uma paixão desde jovem.

"- Stephan, acho boa ideia discutirmos algumas regras básicas.
- Regras básicas? – ele repetiu.

- Sim, para não haver confusões.

- Eu não estou confuso. – Ele se aproximou.

Ela se afastou outra vez:

- Nosso acordo é estritamente comercial.

- Mas não precisa ser.

- Estou aqui apenas para salvar a empresa do meu pai. Em alguns meses nossas vidas estarão de novo separadas.
- Mais uma razão para aproveitarmos esse tempo juntos."

Stephan vê no convite de Nicole a oportunidade de se vingar de Dominic.

"Nicole. Droga! Isto não tinha nada a ver com ela. Tinha a ver com a ilha de sua família. Tinha a ver com resolver aquela velha questão.
E com Nicole! Ela não podia ser tão inocente como dizia. "

O que nenhum dos dois esperava, era a intensa atração que sentiram.
Com a ajuda da família italiana dele e do motorista psicólogo dela, rsrsrs, os dois vão se envolver e quem sabe, libertar as duas famílias da disputa milionária e carregada de vingança que travam a alguns anos.

"- Você não é a única pessoa que experimentou situações de violência e perda. Você deveria falar com alguém sobre isso.
- Com uma analista? Ou com motoristas intrometidos?
Ele deu de ombros.
- Tanto faz. Os dois. Eu só não posso ficar aqui sentado assistindo você desmoronar sem dizer que é uma coisa normal."

A história de Dominic e Abby é contada no livro 1 da Série, Coração de Bilionário. Tem resenha lá no blog e aqui no skoob! =)

O livro é fofo, assim como o primeiro. Um romance leve, gostoso, com um enredo bem escrito, romântico e com personagens interessantes.

"Só um grande controle de sua vontade o impediu de colar o corpo dela no seu. Por um momento, a mútua atração fez o tempo passar mais devagar e tudo em volta desaparecer, como se só eles dois existissem. Ela levantou uma mão e todo o corpo dele se retesou, na expectativa da carícia que ela faria."

O próximo, Dormindo com o Bilionário, conta a história de Lil, irmã de Abby e Jake, melhor amigo de Dominic e promete! =)

Série Legacy

Coração de Bilionário (Maid for the Billionaire)
Amor por Interesse (For Love or Legacy)
Dormindo com o Bilionário (Bedding The Billionaire)Lançamento em 2014
Saving The Sheik (Ainda sem Previsão)
Rise of the Billionaire (Ainda sem Previsão)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-amor-por-interesse-livro-2-da.html

Vivi Martins 19/08/2014

Nicole Corisi quer poder refutar o testamento deixado por seu pai e para isso ela precisa da ajuda se Stephan Andrade, por quem foi apaixonada há 7 anos atrás e o maior rival comercial de seu irmão Dominic, com o qual ela não se dá minimante bem.
Ao apresentar sua proposta a Stephan ele a rejeita de pronto, mas por uma coincidência, ela termina ajudando a prima dele, Maddy, a ter seu bebê e termina se vendo envolvida mais uma vez pela família Andrade.
Quando Stephan fica sabendo que Nicole se envolveu com sua família, ele resolve aproveitar tudo o que já está acontecendo para se vingar ainda mais pessoalmente de Dominic e que forma melhor do usando a irmã dele?