Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Ester448 17/07/2021

Simplesmente belo...
Esse é aquele tipo de livro que lhe deixa um marca profunda ? como uma tatuagem, só que: na alma, na memória ?, do tipo que fez ou outra você pensa na história e em tudo que acredita ter aprendido lendo

Essa é uma estória cheia de histórias e eu nunca imaginei ler algo assim. A experiência foi uma mistura de tranquilidade, inquietação e aceitação. Acho que sou uma pessoa diferente da minha versão quando começou esse livro, eu espero no futuro reler e sentir tudo isso novamente, e da mesma forma.

Esse livro é poesia, do tipo que a gente carrega na bolsa e mantem como se fosse sagrado. Eu amei muito, é um livro simplesmente belo. Não é apenas sobre amor, é sobre dor, sobre abrir mão de algumas coisas, sobre está no ponto de vista do outro... Esse livro é um pouco de tudo. Fico feliz por minha pessoa favorita no mundo ter me recomendado tanto. Por último deixo aqui um trecho do livro:

?Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro.?

Rep_Boy 04/03/2023

Todo dia
Virou um dos favoritos da VIDA...
Além de me tirar de uma ressaca, porque esse livro prende do início ao fim, trouxe temas tão importantes e uma escrita que traz sim um aprendizado.
Como já disse antes, prende do início ao fim, logo nas primeiras páginas já sai grifando e marcando, e tive certeza de que seria um favorito!
Eu estava com uma espectativa mas o livro foi por outro caminho, e mesmo assim superou minhas espectativas.
Se você gosta de um livro que traz temas importantes, reflexão e uma escrita bem leve, fácil e que prende, além de ter muita representatividade, esse livro é para você, merecia mais hype.
Tem representatividade negra, trans, gay, lésbica, gorda, pcd e mostra até como é ter depressão?
LIVRO INCRÍVEL E MERECE MUITO RECONHECIMENTO!!!

flavi 18/12/2021minha estante
mds eu descobri agora que tem um filme desse livro?? vou ver qnd eu conseguir

marianny 20/12/2021minha estante
tem sim!!! disponível na netflix!!

marianny 20/12/2021minha estante
e sobre a continuação, tem mais dois livros. ?outro dia?, que é o segundo, na qual é o ponto de vista da Rhiannon sobre a mesma história que tem no primeiro. e ?algum dia? é o terceiro que encerra a história :))

flavi 20/12/2021minha estante
ai eu vou tentar ler o "algum dia" entao, pq fiquei com vontade de saber o que aconteceu depois??Obrigada!!!!

de nada!!!!

Deh 01/04/2023

"Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."

capitu 06/02/2021

A premissa é bem interessante, a leitura é fácil e o livro fluiu bem, mas ainda não sei dizer se gostei ou não.

Stephanie 03/08/2020

Premissa incrível
Um dos romances mais peculiares que já li. Acordar em um corpo diferente todos os dias na teoria parece algo super interessante, conhecer várias pessoas, ter sempre um ponto de vista da sociedade distinto, ter várias experiências. Entretanto, na prática não teria como dar certo, afinal a maioria das pessoas busca certa estabilidade na vida, e isso é mostrado com o sofrimento e dilema do personagem ?A?. Eu gostei dessa obra, porém acredito que o autor não precisava criar uma continuação, não achei a leitura tão envolvente a ponto de querer ler os próximos livros, preferia que tivesse resumido tudo em um livro só.

maris.books 11/08/2022

Mini-resenha "Todo Dia"
Acho que vou aproveitar essa resenha para contar história desse livro.
Acho que no 6o ano, eu estava lendo instrumentos mortais na escada da minha escola e uma menina me chamou, disse que adorava e o livro e tinha uma recomendação pra mim, caso eu estivesse gostando dele também.
Disse que estava adorando e ouvi a indicação dela: um livro onde o personagem principal acordava cada dia em um corpo, sem nunca poder voltar nele e que tinha romance no meio.
Na época, adorei e me achei por alguém mais velho ter notado que eu lia.
Infelizmente, não gravei o nome do livro e por isso, simplesmente perdi a recomendação por anos. Durante os anos seguintes, ficava tentando relembrar o nome do livro, mas simplesmente não sabia.
Até que um dia, aparece pra mim como anúncio do YouTube, o trailer da adaptação de um livro com exatamente a história daquele que tinha esquecido o nome.
Foi assim que decidi que precisava ler "Todo Dia".
Comprei o livro a um ano e só agora que tive a oportunidade e a coragem de começar.
Esse livro já me parecia reflexivo e poético, mas não entendi a dimensão disso até termina-lo.
O livro inteiro é uma grande analogia a adolescência, a forma como nos encontramos no mundo nesse momento de nossas vidas, a dificuldade de se entender e se identificar em si mesmos, de não se encaixar em um grupo...
É difícil resumir o impacto desse livro, o quanto ele pode mudar uma vida.
A linguagem é extremamente poetica, perdi a conta de quantas partes eu anotei, tirei foto e fiquei completamente apaixonada. O básico do livro é que sua escrita é linda.
Confesso que quase chorei no final e tenho certeza que alguém pode ser permanentemente impactado por esse livro, lê-lo no momento certo pode ser um presente.
Obrigada a garota que me recomendou esse livro, mesmo.

Vinicius.Gabriel 09/07/2022

Infelizmente o mundo não gira ? ele capota ??
A obra tem um início tão cativando e interessante o problema dela e que desanda de mais em um curto período de tempo em seu final.
Sua apresentação consegue ser cativante ,confortável e gostosinha de se ler. Seus personagens são completamente carismáticos e é fácil se indentificar com eles. E assim segue durante 70% da obra que em sua reta final capota entregando plots fracos e consegue ir se amavel a insuportável muito rápido com seus personagens.
A obra consegue não ser ofuscada completamente pelo seu final conseguindo assim se manter como uma obra de qualidade e uma ótima leitura

mai 10/06/2020

é até legal, mas não me prendeu muito
bem adolescente, mas um pouco diferente dos outros
recomendo pra quem está afim de uma leitura leve e rápida

laura ;) 08/12/2020

Muuuito bom!!
Um romance leve, belo e espontâneo.
A gente vê e sente junto com o A a agonia de acordar todos os dias em corpos diferentes, e não pertencer a ninguém e nada.
A coisa mais linda foi ele desistindo da oportunidade de viver como ele sempre quis, desistiu até da garota que ele amava. Somente por escolha.
E eu acho que esse livro foi exatamente o que eu esperava, trouxe diversos pontos de vista, e mostrou a realidade das vidas que ele ?emprestava? . Com certeza me sensibilizou mais ainda para entender os ganhos e perdas diários de outras pessoas.

Mamá 07/06/2020

Decepcionante
Iniciei essa leitura por uma indicação e logo me arrependi.

Ela é composta por um ser denominado de A que acorda a cada dia em um corpo diferente, tendo ciência do passado do seu hospedeiro e de sua vida, segue sobrevivendo sem deixar rastros.

A premissa é super interessante mas infelizmente foi composta por um romance chato e por personagens fracos e sem carisma.

Não me identifiquei com o livro, achei bem cansativo e previsível.

Não recomendo.

Carlinha 14/03/2022

Vale
Um romancezinho jovem com personagens fofos.
Um roteiro bem criativo e envolvente. Aqui acompanhamos A que tem uma vida deveras peculiar quando acaba se apaixonando por Rhiannon.
Porém a vida deste casal não é nada fácil. Eles precisam literalmente entrar na vida de muita gente para manter o relacionamento.
O final deixa a gente com gostinho de mais mais mais.
Gostamos? SIMMMM!!! Que venha o próximo!

Cau 27/06/2020

Este foi um livro muito gostoso de ler. No começo a gente fica um pouco intrigado com essa multiplicidade de corpos em que A transita. Mas a conexão que ele tem com Rhiannon, por mais que transite por diversos corpos é incrivel.
Uma leitura instigante, que nos faz pensar sobre a vida e sobre o universo único que cada ser é.
Vale muito a pena!

Maura Regina 18/06/2020

A história é criativa. Porém, acho que faltou um melhor desenvolvimento do enredo. Sinto que ficaram várias pontas soltas.