O Mistério da Cidade-Fantasma

Resenhas - O Mistério da Cidade-Fantasma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Santoja 07/12/2009

Excelente
Foi o primeiro livro que li, ainda criança. Não pretendo reler, já que tenho certeza que não será a mesma coisa de antes, prefiro manter a boa lembrança

Michelle.Possani 27/03/2024

Medo ,Cidade Fantasma ,Suspense maravilhoso....
Um ótimo suspense, senti medo.
Nós mostra a história de 05 jovens que descem de um ônibus no ponto errado perto da cidade de Bauru interior de SP. Eles pretendiam acampar no feriado e descem longe do camping, no local o ônibus só passa uma vez ao dia.
Então eles começam uma caminhada a pé, já exaustos param para lanchar. Cacá o mais velho, se guia por um mapa. Quando Helinho vem gritando assusta o grupo, na sequencia eles avistam junto com ele uma pequena cidade no vale. O Cacá confere ela não existe no mapa.
As duas garotas do grupo que são irmãs, querem descer até a cidade a Patrícia e a Monica,o grupo desce.
Na entrada eles leem Auropolis Bem- Vindos o Cacá continua desconfiado por ela não aparecer no mapa.Nenhum deles vê atrâs da placa escrito em letras corridas."Saia enquanto ainda pode"
Os jovens percebem que a cidade esta em decadencia as casas mal cuidadas e parece abandonada uma cidade fantasma.
Eles encontram um hotel vazio, por ser noite resolvem se abrigar no hotel.
Então começam a ocorrer fatos estranhos eles escutam o sino de uma velha igrejinha,sob uma chuva muito forte veem um vulto na praça em frente ao hotel magestic quando tem um relâmpago na sequência uma das meninas desaparece.
Assim começa essa aventura de muito suspense,sem deixar spoiller gostei muito da história é uma aventura com suspense,mistério e medo.Tem personagem valente,brincalhão,medroso.
E a lição do livro eu entendi ser da importância da união do grupo e todos se ajudarem , cooperação mutua.
Super indico a leitura para qualquer idade.

site: Leitora Apaixonada no you tube canal literário

Aline.Rodrigues 17/05/2021

Amo esse livro
Esse é um dos livros da série Vaga-lume aos quais eu mais gosto.Temos aqui a história de 5 amigos que estavam indo acampar e acabam indo parar no lugar errado,uma cidade fantasma.
Aqui temos uma das histórias que mais amo,ou em literatura ou em cinema, adolescentes em uma lugar perigoso correndo perigoso.Amo esse tipo de plot.
E o livro é muito bem escrito,os personagens são ótimos e me traz uma nostalgia danada.

Lore 05/05/2022

É um infanto juvenil muito legal
Esse livro foi o primeiro que li nada vida, tem um gosto muito bom relê-lo, perdi minha primeira edição, comprei outra tem pouco tempo e precisei reler. Fluido, divertido e levemente assustador kskksskk.

Vi 25/04/2021

Coleção vaga-lume
Mais um grandioso livro da coleção vaga-lume.
A coleção vaga-lume a meu ver é uma coleção de livros que nunca envelhem e nunca se torna enfadonho. Conquistando leitores de todas as idades mesmo sendo uma coleção infanto-juvenil. Comecei a ler as obras da coleção ainda criança; e através dela que consegui pegar a curiosidade pela leitura. Lembro-me que os livros que mais me marcaram foi "O caso da borboleta atíria" e "A Ilha perdida".
Nesse livro "O mistério da cidade perdida", cinco amigos (Patrícia, Cacá, Helinho, Alex e Mônica) decidem ir acampar em um camping. Mas na ida eles se perdem e acabam achando uma cidade perdida. E é ai que a aventura começa; será que realmente existem fantasma nessa cidade? Agora é só lendo para descobrir.
A coleção vaga-lume é uma série de livros brasileiros lançada pela editora Ática no início de 1973, voltada para o público infanto-juvenil e que tinha como objetivo promover o gosto pela leitura, principalmente para jovens que buscam aventura literárias.
São livros curtos de até 150 páginas em que dá para ler em poucas horas ou até mesmo em uma tarde.
Recomendo !!!
Viva a coleção vaga-lume...

Clau Melo 04/06/2023

Infanto-Juvenil
Literatura nacional/SP, 1994
Infanto-Juvenil. Mistério.

Perdido numa cidade deserta, um grupo de jovens presencia fatos estranhos, que fazem a turma questionar se aquele lugar é tão abandonado quanto parece. Será que ali existem fantasmas?

Natalicia Iza canella 10/11/2023

O mistério da cidade-fantasma
Resenha: Eu Simplesmente adorei o livro!
Da série-vaga-lume eu agora quero ler toda a série!

Uma aventura de arrepiar os cabelos. Suspense, mistério e muita emoção. Prepare seus nervos !

Frases ?Os fantasmas... ? eles não gostam de estranhos . Saiam daqui antes que seja tarde.

Amo mistério!

Srta. Marques 19/08/2020

Te causa surtos de ansiedade!
Nossa! Que história incrível de suspense. O autor tem um dom, pois a cada capítulo há um novo mistério. Você fica ansioso durante toda a leitura, comendo os dedos para saber o que virá depois e depois e depois...
Só esperava um final mais incerto quanto ao sucesso, mas o livro superou minhas expectativas. Ótimo!
👻⛪

Dark Gero 12/10/2011

Eu ainda consigo lembrar da sensação de suspense e mistério que tive quando li este livro. Dá até pra lembrar da poeira, da posição das árvores, da entrada da cidade-fantasma, do hotel MAJESTIC (tenho quase certeza de que se chamava assim) dos sinos da igreja tocando, as ruas vazias, o mato por cortar...

Nossa! Este livro realmente marcou minha adolescência. Foi um dos melhores livros que li na época. Tanto que roubei da Biblioteca e pus um adesivo sobre o carimbo da escola. Acabei de confessar um crime! Mas consegui viver com o peso na consciência. Valeu a pena.
matheusdaniel.pereira 08/11/2015minha estante
kkkkkkkk igualzinho a mim, tbm roubei o livro da escola, tenho ate hoje, faz uns 8 anos ja kkkkk...
eu simplesmente amei esse livro, era incrivelmente legal essa historia, eu tbm conseguia visualizar e sentir as sensaçoes que as palavras passavam, muito bom!!!

butzkeisa 05/04/2023

é um bom livro no estilo juvenil. a história chama atenção e dá vontade de continuar lendo. é ótimo pra passar o tempo

Alessandro.Aguilera 24/07/2021

Uma história empolgante
Como é gostoso ser surpreendido. Uma leitura infanto-juvenil de ótima qualidade, com suspense, mistério, aventura e principalmente para esse leitor, nostalgia. Muito bom ler livros com esse selo da Coleção Vagalume que faz parte da minha infância.

damnfer 24/10/2020

Escola
Eu tive que ler esse livro pra uma aula de literatura, na época não foi a melhor experiência mas relendo ele é bem mais interessante

I.D. 23/11/2020

Leitura de uma tarde.
Muitos leitores que estão aqui ? possivelmente ? leram este livro na infância ou na adolescência. De minha parte, só estou tendo a oportunidade de lê-lo agora, já como uma jovem-adulta.
Aquino nos trás uma narrativa simples sobre uma viagem de acampamento de 5 cinco jovens e a aventura que os aguada, após descerem no ponto errado do ônibus.
A história é simples, com um pouco de suspense, ainda assim, leve e pode ser uma leitura rápida para os leitores vorazes, ou para aqueles que despertarem interesse profundo durante a leitura.
Art 23/11/2020minha estante
Toda vez que entro no skoob suas resenhas são uma das melhores que leio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5