A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Mariana113 14/11/2023

Essa trilogia foi uma experiência, uma vibe tão sombria, meio terror, meio fantasia, meio romance.
Adorei muito como a autora me fez duvidar da minha própria sanidade e essa dúvida de: será que a protagonista realmente é louca? Ela tá possuída ou algo assim? Ou será que ela tem poderes sobrenaturais??
Essas foram minhas dúvidas durante a leitura. Tem sim muitos clichês mas da melhor maneira possível e esse livro foi muito viciante, vc não consegue parar de ler até terminar. E oq falar do Noah??? Ele me deixou curiosa e fascinada e quanto mais vou lendo mais apaixonada eu fico. A Mara tbm não me decepcionou em nenhum momento e adoro protagonistas meio loucas, ela é melancólica e solitária e entendo totalmente pq o Noah quer tanto conhecer mais ela.
O mistério tbm é muito bom e tudo nesse livro (e nessa trilogia) me deixou completamente rendida e até hj estou procurando livros que me façam sentir oq eu senti lendo isso (li ano passado).

Gabriela 13/11/2023

O que está acontecendo aqui?
A frase do título foi a que eu mais usei durante toda a minha leitura, que livro... maluco! Sério, até o finalzinho eu fui me perguntando o que era real e o que não era. Achava que a Mara realmente não batia bem das ideias, em outros momentos cheguei a acreditar que a doida só podia ser eu, porque não tem lógica isso kkkkk
Não vou entrar em detalhes e nem spoilers, mas o final me deixou ainda mais surtada pra entender tudo melhor.
Não sei se senti tanto a pegada do romance... Gostei do Noah, mas ainda não me acostumei dele também ser louco (ou ainda acho que ele esconde alguma coisa? vi que tem livro dele e pode ser uma boa ler pra entender melhor o personagem). Acho que muitas vezes com o romance fiquei foi frustrada por conta das loucuras da Mara (apesar de entender que não era exatamente o momento pra ela focar naquilo). No fim, meu coração ficou todinho com o irmão mais velho que sempre apoia ela, mesmo sem entender direito o que tá rolando. Espero que ele ganhe ainda mais destaque nos próximos livros e não me desaponte kkk

Em um resumo, um bom livro, bem intenso e principalmente confuso, mas a intenção dele é essa sim.

laris.booksuni 08/11/2023

Rápida e boa leitura. Porém, esperava mais.
Acho que, assim como muitos, foi pega de surpresa ao notar que a narrativa não era tão focada no terror sobrenatural como a sinopse aparentava apresentar. E sim, mais no romance entre os personagens principais.
Ela é a garota reclusa, rebelde e solitária, enquanto ele é o misterioso, sarcástico e o mais cobiçado do colégio particular. O puro clichê. Apesar de eu amar em alguns aspectos, acredito que teve muita forçação nesse livro, o que tirou alguns pontos.
Mas, em geral, é um livro que te prende, o ritmo da leitura é rápido e após os 70% ele tem uma reviravolta atrás da outra - o que pode ser um pouco confuso - mas o último em si é bom o suficiente para me fazer querer ler o próximo o mais rápido possível.

deathastor 07/11/2023

Que livro bom
Mara e o Noah são uns queridos e acho legal que os poderes deles são opostos um do outro... Mas gente tinha horas que eu não sabia e até agora não sei o que realmente aconteceu ou foi delírio da Mara... esse final então me deixou "O QUE TA ACONTECENDO"

Carla.Parreira 31/10/2023

HODKIN, Michelle. A desconstrução de Mara Dyer. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2013.
Resumo em primeira pessoa...
Meu nome é Mara Dyer e tenho 17anos. Acordei em um hospital sem me lembrar de nada, nem mesmo como fui parar ali. Depois de sobreviver à uma traumática experiência fiquei com uma amnésia seletiva Ao questionar meus pais, fiquei sabendo que eu e três amigos saímos escondidos a noite e fomos para um antigo sanatório abandonado, um prédio condenado pela prefeitura. O prédio desabou, eu fui a única sobrevivente. Rachel, minha melhor amiga desde a infância morreu, assim como Claire e seu irmão Jude, que era meu namorado. A única pessoa que poderia contar o que aconteceu seria eu, mas eu não me lembrava de nada. Um grupo de amigos, uma tábua ouija e um presságio de morte. Eu não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da minha melhor amiga justo em seu aniversário, decidi embarcar na brincadeira. O recado que recebi parecia uma simples piada de mau gosto, até que algoo trágico aconteceu. O que estávamos fazendo em um prédio condenado? A resposta estava perdida na minha mente pertubada. Depois de um tempo tive visões estranhas do que possivelmente ocorrera, mas nada que fizesse muito sentido. Desesperada e com medo de que meus pais me internassem por causa das alucinações constantes, sugeri mudarmos de casa. Fui para uma nova cidade, uma nova escola, enfim, um novo começo junto dos meus pais, meu irmão mais novo Joseph de 12 anos e meu irmão mais velho Daniel. Mas eu ainda queria me lembrar do que realmente acontecera, mesmo com todos os delírios, os pesadelos e a minha sanidade escapando entre os dedos. Na nova escola conheci Noah, um rapaz rico, misterioso e com má fama. Ele também carregava um dilema oculto e no começo tive receio de me aproximar, mas então percebi que juntos podíamos descobrir a verdadeira história sobre o meu passado. E assim aconteceu, inclusive com direito a um romance divertido.

NathAlia5656 21/10/2023

Rapaz sem palavras
Que livro bom meus amigos, primeiramente a escrita é boa a história é envolvente tipo até agora eu tô sem saber o que aconteceu e vc não sabe nem se pode confiar na narração nem no que tá acontecendo. O mistério me ganhou de uma forma que eu acabei esse livro em um dia sem notar e eu amei o casal sério lindo que química e tenho que dizer Noah vc é incrível ???

Cecilia 21/10/2023

O maior livro que já existiu no mundo todo
Já li esse livro umas 7 vezes, então?
Literalmente a maior obra prima já escrita no mundo, com os melhores personagens e os maiores plot twists (sério, é bizarro reler porque da pra notar como a autora esconde pistas dos próximos livros em coisas que a gente jamais repararia lendo pela primeira vez, cada número e cada referência é uma pista para os próximos, se você souber olhar direitinho).

Noah Shaw você é e sempre será o amor da minha vida e Mara Dyer eu deixaria você me m4tar lentamente.

Carol 17/10/2023

"Eu não era louca. Eu era letal."
FAVORITADO! A Desconstrução de Mara Dyer foi uma surpresa para mim. Há alguns anos eu assisti um vídeo em que a @kabooktv indicava esse livro e eu não sei porque demorei tanto para lê-lo.

A Mara é uma protagonista que não me decepcionou em momento algum. Ela é fluida apesar de bastante confusa e a história dela é uma grande conspiração. Eu li cada capítulo sem entender absolutamente nada e todas as minhas teorias estavam erradas no fim, mas isso é algo que eu considero muito bom, pois quebrou positivamente as minhas expectativas.

A família da Mara é sensacional, o Daniel, o irmão mais velho... CRUSH. A relação da Mara Dyer com Noah Shaw, o boy, é muito bonita, eles têm uma ligação muito forte e o Noah é literalmente apaixonante. O romance é um ponto muito forte na história, ela é classificada como um romance de fato, mas a parte do suspense e dos mistérios me prendeu muito mais dessa vez, me fazendo querer mais e mais e não largar o livro até ter lido a última frase que ? FALA SÉRIO! ? me deixou de queixo no chão e me fez chorar ? coisa que não acontecia há um tempo. MAS, esse foi um choro de medo e surpresa, parte de mim esperava que aconteceria o que aconteceu, porém eu não estava preparada, afinal a história toda parece uma grande alucinação.

Os acontecimentos que rolam na vida da Mara depois de um acidente e uma mudança radical, são incríveis. Tudo é muito confuso, deixa aquela sensação de OH MY GOD! e eu não tenho nenhum ponto negativo. A escrita é maravilhosa, não deixa faltar descrição e fluidez em todos os cenários e situações, é tudo bem detalhado.

Esse é um livro que eu recomendo DEMAIS para quem gosta de suspense com pontos para serem ligados e que gosta de dar uma sofrida. Os capítulos são extremamente rápidos e prende qualquer pessoa logo de primeira porque o primeiro capítulo já é um grande enigma.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, então o final deixa uma porteira aberta para os bois da nossa imaginação, excitação e medo passarem.

Helenilma 02/10/2023

I was made for you, Mara Dyer
Esse livro é a definição de ler em uma sentada. Mara, a perturbadinha mais amada do Brasil. Noah Shaw o riquinho que escolhemos amar. A história é muito adolescente, muito caótica, às vezes meio ~cringe~, mas capta. Prende. Fico com vergonha dos clichês, mas não largo. Vibro com os clichês mesmo sabendo que são simples. Gritei, ri, falei sozinha, tudo isso por empolgação como pouquíssimos livros me trouxeram. É bom se abrir para livros leves e fluidos.
NOAH SHAW EU SOU SUA TAMBÉM, ME BUSCA.

AnaLi3 30/09/2023

?Está noite. Amanhã. Para sempre.? Amém
Não vou fazer uma resenha longa como de costume pois quero guardar uma opinião mais fechada após a conclusão da trilogia. Sobre o primeiro livro, teve tudo que eu tava buscando realmente. Toda aquela vibe 2010 e uma nostalgia de outros universos relacionados da mesma época como Fallen, instrumentos mortais e até mesmo o tão julgado crepúsculo.

Sim, isso inclui alguns clichês do gênero, mania de escrita e, claro, reflete até na personalidade dos personagens. (O que não me incomodou em nada)

Com um primeiro dia de aula fatídico e o cara mais desejado da escola aos seus pés (Mas não despreze o Noah achando que ele vai ser só mais um ?boyzinho? romântico porque ele vai conquistar um certo espaço no livro), Mara dyer se vê a beira da loucura depois de invadir um sanatório com os amigos e ela se tornar a única sobrevivente. Desde então, seus dias de luto são vividos a base de alucinações, acontecimentos sobrenaturais e visões que podem até confundir, um pouco, o próprio leitor.

Embora eu tenha adotado o casal, esperava que o desenvolvimento do livro fosse girar mais em torno dela e dos mistérios. Ele estava nesse raciocínio mas do meio para perto do fim foi um foco profundo em romance enquanto mais perguntas surgiam na minha mente. Pode ser que que esse ritmo seja por ser uma trilogia? Pode, mas poderia ter sido mais rápido em alguns aspectos.

Ahh. E eu gostei dos plots, mesmo já esperando alguns. Foi mais sombrio do que eu esperava. O final foi o que realmente me pegou. Teremos um personagem babaca para ter ódio até os últimos suspiros.

Enfim, uma história que estou lendo com muito carinho pois remete bastante as boas memórias das minhas experiências literárias. Queria ter lido ele naquela época para poder desfrutar de todas as sensações novatas ?????

Anna3144 26/09/2023

é bom!
Enrolei muito pra terminar e acho que isso atrapalhou o aproveitamento, tanto que acho que eu iria gostar mais ainda se tivesse lido sem dar pausas.
Gostei dos personagens, principalmente do irmão da Mara (Daniel meu lindo vc é demais). Achei que ficou meio bestinha no momento em que o Noah fala sobre oq ele tem e confesso que passei a gostar menos a partir daí, mas de qualquer jeito, continuo gostando.
Amei o plot do final. O jeito como o livro terminou fez com que eu me animasse pra começar logo o segundo. Inclusive tô indo agora.
Enfim, é isso. É menos do que eu esperava, mas é bom. Acho que foi meu primeiro contato com a fantasia (não tenho certeza) e gostei.

DanySosy 21/09/2023

Este livro é sobre Mara que teve um acidente em que o namorado, a melhor amiga e uma amiga morreram, sendo ela a única sobrevivente e incapaz de se lembrar do que aconteceu, pede aos pais para mudar de cidade. Na nova cidade, ela conhece Noah, um rapaz popular, garanhão e que pega e não se apega, pelo menos é o que dizem dele por aí.
Agora enquanto ela tenta integrar-se na nova escola ao mesmo tempo que n consegue superar o passado e enquanto tem visões dos amigos que morreram, Mara tem muito para lidar e não vai sendo fácil quando começa a lembrar do que aconteceu naquele dia e descobrindo o que ela é capaz de fazer no presente.

Ao mesmo tempo que parecia que entendi tudo, eu n entendi nada. Este livro buga a tua mente, tu n sabes o porquê de cada coisa acontecer, como é que está a acontecer, ....

Gostei bué do Noah ele completa-a, ainda que n entendemos muito bem o porquê. É um querido, sobretudo na parte em que ela lhe conta tudo e ele apoia e não a deixa sozinha nunca.

Não tem hot.