A Tribo

Joe Hill

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pedro 07/02/2022

Dois metres e um conto cheio de tensão
Tenho esse conto no Kindle a bastante tempo e sempre adiei a leitura por medo de não gostar, mas eu acabei gostando, e muito.
A Tribo é curto, tem poucos diálogos, mas tem uma escrita tão gostosa e carregada de suspense que é impossível de largar. Esse é a primeira história com motoqueiros que li. E embora eu tenha ficado um tanto surpreso com o plot Twist, ele não me causou o efeito de me deixar chocado. Mas é um conto muito bom, no geral.

oariellucas 28/01/2022

Terminei
Não entendi muito bem mastalvez por ser conto e eu não ter costume de ler contos mas é bem escrito e foi minha primeira leitura do king.

Sonia231 17/01/2022

Não é a toa que chamam ele de MESTRE!!!
Foi minha primeira experiência com o Stephen King e com o seu filho Joe Hill, e com certeza lerei muito mais de ambos, que conto alucinante, mesmo sendo curto ele parecia muito maior pelo peso que traz. Eu torcia pra não acabar nunca, simplesmente incrível.
se você nunca leu nada do King, é uma boa dica pra começar, bem curtinho mas bom DEMAISSSSSSSSSS!!!!!!!

Thaís 14/01/2022

Conte um conto
História curta, com ares de conto. A parceria entre pai e filho vai da vida real para as páginas. Não com o mesmo desfecho, mas serve de lembrete de que é preciso culhões para fazer o errado e o certo.

AmadoThriller 28/12/2021

No começo não me prendeu muito por ser uma história de motoqueiros e não ser muito a minha praia, mas até que o conto adquiriu um ritmo legal e eu gostei muito do final e da forma como tudo se encaixou.

Mari 26/12/2021

Adoro a escrita de Joe Hill. A Estrada da Noite é um dos meus livros favoritos da vida, então resolvi ler esse conto com muita alegria e, apesar de achar muito legal, queria mais, que fosse mais longo, mais aprofundado e com um final não tão óbvio (talvez?). Com esse conto fica muito nítido o quanto a escrita do Joe se diferencia da de seu pai, Stephen King, mas é tão genial e assustadora quanto. Essa família tem muitooo talento.

andreiaflores 18/12/2021

Pensa num conto que você arregala os olhos a cada virada de página!!!! Um caminhão perseguindo um bando de motoqueiros!!!

Stepolydoro 12/06/2021

Gostei bastante do desenvolvimento da história, o choque da descrição das cenas motiva a descobrir o mistério por trás de tudo, um ótimo conto para passar o tempo.

Mandy do @blogsobrealeitura 05/05/2021

"Eu não sou obrigado a gostar de você só porque sou seu pai"
É a primeira vez que leio algo que Joe Hill esteja envolvido. Já conheço o jeito prolixo do Stephen King e gosto, mas nesse conto senti que faltou algo, talvez desenvolver um pouco mais a relação pai e filho, porque por mais que seja um conto curto, acabou sendo um pouco cansativo e sem muita substância. No entanto, a motivação final do motorista do caminhão foi bem satisfatória e as cenas chocantes de morte que o King sabe muito bem descrever, foram boas também.

Larissa 30/04/2021

Esperava mais
Por já ter lido outras obras de ambos criei uma grande expectativa em cima desse conto, não que seja ruim... só esperava mais
Leitura rápida e fluida mas com final muito previsivel

Francisco 11/04/2021

Massacre na estrada
Vince Adamson e seu filho Race fazem parte de uma gangue de motoqueiros intitulada "A Tribo" juntamente com Lemmy Chapman, Roy Klowes e alguns outros que voltaram à estrada após uma transação de narcóticos malfadada e um consequente assassinato brutal.

Na estrada para Las Vegas, passam a ser perseguidos e massacrados por um motorista de um caminhão-tanque desconhecido aparentemente sem motivos, ao menos inicialmente. Contudo, o real motivo é revelado no desfecho do conto.

Esse é um conto do livro "Full Throttle" (2019), de Joe Hill, que conta com a colaboração de seu pai Stephen King. A premissa da história é interessante e te prende do início ao fim. A leitura é fluida e sem rodeios. Gostei bastante e recomendo.
Helenis 20/08/2021minha estante
eu não acredito que a sinopse deu spoiler do motivo da perseguição
NUNCA MAIS EU LEIO SINOPSES MEU DEEEEUS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6