A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Junior 23/04/2020

Foi divertido
Eu esperava mais achei que fosse um conto de terro mais na verdade é um suspense com ação.. valeu apena ler

CRIS 13/04/2020

Divertido. Nunca havia lido nada do Joe Hill, gostei. Vou ler outros livros dele.
Natália 13/04/2020minha estante
divertido por que?

CRIS 14/04/2020minha estante
Adoro histórias tensas

Maria 03/04/2020

Uma história de um grupo de motoqueiros (A Tribo) que é perseguido em uma estrada por um caminhão com sede de sangue ?. Parceria de pai e filho! Adorei!

Roberto Ramos 28/03/2020

Em breve farei resenha
Em breve farei resenha

Josy Rodrigues 07/03/2020

É bem fiel a sinopse sem tirar uma vírgula. Parece um roteiro de um filme de ação. Confesso que achei chato, fiquei a cada página esperando mais e esse mais nunca chegou.
Fernando Lafaiete 11/03/2020minha estante
Li e achei esse livro um porre!! :/

Josy Rodrigues 12/03/2020minha estante
Alguém que achou o mesmo que eu. Amém hahaha

Kamilla :) 01/03/2020

Curtinho
Conto curto, simples e com muita ação.

Daniel Muniz 02/12/2019

A tribo
Gostei bastante do conto, emoção e correria do início ao fim, aproximação de pai e filho. Consegui enxergar mais de King do que de Joe Hill, o que tornou a leitura ainda mais prazerosa pra mim...Recomendo.

AmadeuPereira 24/01/2018

Um conto pequeno mas bastante eletrizante. Como esperado do King, o livro tem um ótimo aprofundamento dos personagens, o que nos ajuda a simpatizar uns e odiar outros.

Mick 03/11/2017

Uma história envolvente, com direito a suspense, perseguição e muita tensão!
A Tribo, primeiro trabalho da parceria entre Stephen King e Joe Hill (pai e filho), é um excelente thriller, uma história envolvente, com direito a suspense, perseguição e muita tensão, que tive o prazer de ler! O único defeito é ser uma história curta!

King e Hill se mostram afinadíssimos, o que nos deixa na expectativa de num futuro próximo pai e filho escrevam um "grande" romance em parceria!

"Nessa história, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas. No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio, e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos"

Recomendadíssimo!

Fernando Lafaiete 08/09/2017

A Tribo: O que iremos encontrar em um conto escrito pelos mestres do terror contemporâneo?

A tribo é um conto escrito por Stephen King e Joe Hill em homenagem a Richard Matheson. O mesmo é inspirado na história Duel escrita pelo autor de "Eu sou a lenda" e pode ser encontrado na antologia He is Legend: An anthology celebrating Richard Matheson.

Tal conto foi publicado em 2009 aqui no Brasil e também ganhou uma adaptação em quadrinhos. Uma das edições da HQ conta com Stephen King e Joe Hill na capa pilotando motos. *Esta edição infelizmente ainda não foi lançada em terras brasileiras

O conto girará em torno de um grupo de motoqueiros que acaba de cometer dois homicídios. Tal grupo de amigos se intitulam de "A tribo". Logo após cometerem estes crimes, os mesmos param em uma lanchonete na beira da estrada para comerem algo. Ao retornarem a viajem, passam a ser perseguidos por um caminhoneiro misterioso e extremamente perigoso.

O conto tem um ritmo frenético e não é uma história de terror. Ele tem um clima de suspense, mas a ação predomina.

O tempo inteiro fiquei me perguntando: Qual o motivo desta perseguição? Quem é este caminhoneiro? Eu tinha uma suspeita sobre os motivos desta desenfreada perseguição que ocorre na história. Mas em se tratando de King, esperava ser surpreendido no final. Mas isso infelizmente acabou não acontecendo.

Eu tive sérios problemas com a leitura deste conto. O primeiro deles é a falta de uma ligação emocional com os personagens. Todos são criminosos e nenhum possue caráter. Eu não consegui me importar com absolutamente nenhum deles e este foi um dos motivos que me fizeram ler esta história com uma sensação total de indiferença.

Outro ponto que achei bem incômodo foi a narrativa e por incrível que pareça, a escrita. Eu fiquei o tempo inteiro tentando encontrar características típicas da escrita de King. Fiquei com a impressão de que não estava lendo algo escrito por ele. Encontrei muitas semelhanças com a escrita de Joe Hill, mas nenhuma com a de Stephen King. Será que ele realmente ajudou o filho a escrever este conto? Ou seu nome foi colocado na capa apenas para que causasse mais impacto no marketing? Confesso que fiquei e ainda estou com muitas dúvidas a este respeito.

Se ele realmente escreveu este conto com Joe Hill, a junção de suas escritas não me agradou. A narrativa é dinâmica, mas as descrições são estranhas. Não consegui achar a narrativa imersiva.

O desenvolvimento do conto é monótono. Não há nenhum acontecimento que realmente tenha me prendido. E como disse anteriormente; o final é previsível!

Nota extra:

Pra quem não sabe; o conto Duel de Richard Matheson ganhou uma adaptação pra televisão em 1971. Tal filme é bem premiado e foi dirigido por Steven Spielberg.

O nome do filme aqui no Brasil é Encurralado e ele está disponível no Youtube.

Esta adaptação é considerada um dos clássicos de suspense do cinema e é um filme muito bom com exceção do final que deixa pontas soltas.

Diferente do conto inspirado dos Kings, o filme traz um protagonista mais relacionável. O desenvolvimento do enredo é bacana e o filme possui momentos bem irritantes, mas extremamente tensos e mais do que bem dirigidos.

Indico bastante o filme. E sobre o conto acho que ficou claro que não indico. Mas pra fãs do King que acabarão lendo em algum momento, eu só tenho algo a dizer: "Não tratem esta leitura como prioridade. Existem outros livros do mestre do terror muito melhores. Leiam quando quiserem algo curto e rápido de ser lido. E leiam sem expectativas!"

King + Hill gerou um resultou que passou longe de ser excelente. Se for pra escrever algo neste nível, eu prefiro que eles nem escrevam!

Ana 05/07/2017

A Tribo
Como vocês sabem, eu falo apenas verdades, então vou contar mais uma aqui para vocês….

Eu estava lendo um livro New Adult, mas, como boa maníaca por leitura, tenho o kindle no celular com alguns ebookzinhos de backup para urgências. Ao chegar no ônibus, olhei na bolsa e vi que tinha esquecido o livro… Logo, corri pro backup e me rendi ao ebook.

Ebook vai, ebook vem, acabei escolhendo A Tribo.

Escolhi pelo fato de ser um conto e também porque eu queria muito ler já a algum tempo.

Mas lembram que eu só trabalho com verdades, né?! então, certa vez, em um engarrafamento da vida, eu comecei a ler… achei chato. Aí pensei em ouvir o audiobook dele…. Horrível! Parecia que o google tava lendo pra mim…. Logo… Brochei com a leitura. Justo com algo do meu Maravilhoso King e seu filhote…. Me senti culpada… 😥

Então, comecei a leitura com o pé meio atrás. Sempre quis ler, comecei e brochei… Tenso… Mas fui.

Stephen-King-and-Joe-Hills-Road-Rage-Comic-Book-part-One

Comecei e nem percebi quando acabou. O conto é muito rápido e intenso. Não tenho muito mais o que dizer além do que já está na sinopse. O enredo, sem spoiler é basicamente esse mesmo. Uma tribo de motoqueiro, a fuga de duas mortes brutais e um caminhoneiro que fará da viagem deles, um pesadelo.

O conto é bem cru. Brutal. Chega a ser violento, mas não é terror. É ação e adrenalina pura.

Ao fim do conto eu fiquei realmente querendo mais. Saber mais, saber o desfecho final, um fim maior, porque tinha potencial para muito mais… Mas infelizmente, é um conto.

A parceria entre pai e filho foi incrível. Melhor, impossível. Embora sejam pai e filho, cada um tem seu estilo de escrita diferenciado, com suas peculiaridades, mas juntos, eles formaram algo novo, diferente, incrível e de tirar o folego!!

Para quem gosta de conto com ação do inicio ao fim, segue essa super dica de leitura!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/05/10/resenha-a-tribo-de-stephen-king-e-joe-hill/

Franz 16/05/2017

Excelente conto escrito pelos melhores escritores de suspense/terror da atualidade. Uma história simples, mas que te deixa tenso do começo ao fim. Não precisa de um monstro aterrorizante. O mal está no ser humano. O medo é o desconhecido, é a fúria. Cada vez mais apaixonado por esses autores.

Ca Agulhari @literario_universo 06/05/2017

É bom! Mas não é terror.
Eu vejo mais como ação esse conto de pai e filho, dois excelentes escritores. Mas nada de terror, nada que impeça de dormir à noite como vi aqui em outras resenhas. É direto, é cruel em alguns pontos e infelizmente curto. Queria mais, muito mais!

#PandS 06/04/2017

Na estrada: uma Tribo, motos, um caminhão e o desejo de vingança, onde a velocidade é dona de seu destino.
A Tribo – Joe Hill e Stephen King

Depois de cometerem um assassinato, um bando de motoqueiros denominados A TRIBO, decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar o que isso alteraria em seu destino.
No estacionamento ao lado, um caminhoneiro sem rosto ouve parte de suas conversas e inicia uma perseguição implacável em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos. "[...] e ninguém podia enterrar a família inteira de um homem e esperar sair vivo. Ninguém podia massacrá-los e esperar sair ileso." Um conto pra você ler até o final, sem pausas. Meu coração sofreu, pois ficou acelerado e emocionado durante todo o livro. Afinal, não poderíamos esperar menos da união das mentes de King e seu magnífico filho Joe Hill.
Resenhado por: Elaine

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6